Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 08/07/2010 às 23h49

Itaú oferece o serviço de correspondente para clintes empresariais

Publicidade

Publicidade

O Itaú aposta no conceito de correspondentes e lança este mês o Pague Aqui Itaú. O serviço é indicado para estabelecimentos como supermercados, farmácias, drogarias e comércio em geral que, ao contratarem o serviço, serão autorizados a receber contas. Dentre as vantagens para o comércio, está a geração adicional de receita por conta do aumento do fluxo de consumidores, beneficiados pelos horários estendidos de atendimento.

"Trabalhamos focados às necessidades dos nossos clientes, por isso apresentamos uma variedade de produtos que auxiliam desde a gestão de recebimentos até na segurança de valores", explica Sandra Boteguim, Diretora Executiva de Produtos Empresariais do Itaú Unibanco. "O correspondente é um conceito valorizado no mercado pela conveniência e bons resultados. Ganham todos, o pequeno empresário em geração de receita e o consumidor em praticidade" completa. Segundo o Banco Central, em 2009, os correspondentes bancários foram o principal canal de acesso para pagamentos de contas e tributos e transferência de crédito, respondendo por 36% dessas transações.

Ciente do potencial de crescimento do mercado de correspondentes e cada vez mais preocupado em atender as necessidades do pequeno e médio empresário, além do Pague Aqui, o Itaú oferece soluções que garantem mais autonomia ao cliente e agilidade em sua rotina. Em linha com esse conceito, o banco lançou recentemente o Portal de Domiciliação, uma ferramenta pioneira que permite controle, conciliação e gestão das vendas com cartões de crédito e débito. O Portal está disponível para o empresário que eleger o Itaú como seu domicílio bancário e oferece informações detalhadas da movimentação com cartões, fundamental para as provisões de fluxo de caixa.

O Itaú também disponibiliza a Custódia de Cheques pela internet e a Cobrança com Registro, um serviço que permite a emissão da segunda via de boletos e atualização dos títulos vencidos automaticamente. Há ainda o serviço de Recolhimento e Entrega de Valores que proporciona segurança às empresas na coleta e entrega de cheques por carro forte e o Itaú Shopline, uma plataforma eletrônica para compras pela internet. "Oferecemos ao lojista toda a estrutura necessária para o bom gerenciamento das finanças da empresa e as condições ideais para que ele se dedique exclusivamente ao negócio, sua especialidade", afirma Sandra.

Praticidade para o pagamento de boletos e faturas
As empresas que se tornarem correspondentes Itaú oferecerão aos clientes conveniência e comodidade, horário de atendimento ampliado, bem como facilidade de acesso aos serviços bancários. Os usuários poderão pagar suas contas nos finais de semana ou após as 16h, horário de encerramento das atividades das agências bancárias.

Os documentos recebidos são boletos de cobrança e faturas de concessionárias como água, luz, telefone e outros. O usuário pode pagar suas contas com dinheiro, cartão de débito Itaú e Unibanco e com os cartões de crédito Hipercard, Unicard e Fininvest. Para ser correspondente, o estabelecimento deve ser correntista Itaú e entrar em contato com o banco através do especialista Cash Management ou de seu gerente. A empresa que aderir ao Pague Aqui Itaú receberá equipamento e treinamento para a equipe. O correspondente contará com uma Central de Atendimento exclusiva para suporte técnico e operacional.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...