Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 02/03/2012 às 13h17

Governador Wilson Martins assegura reajuste do piso do magistério no Piauí, a partir de maio deste ano

Publicidade

Publicidade

Visita de cortesia do Prefeito (Foto:Kalberto Rodrigues/PK)

O governador Wilson Martins assegurou durante entrevista que o Governo do Estado reajustará o piso salarial do magistério a partir de maio. Wilson Martins destacou que até o mês de março a Câmara Federal deverá votar o reajuste do piso com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O Piauí é um dos 11 estados que conseguiram pagar o piso nacional do magistério no ano de 2011, no valor de R$ 1.187,00.

“O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, tem um compromisso de colocar em votação até o mês de março a proposta do novo piso. Nós enviamos um projeto para a Assembleia Legislativa do Piauí que inclui as classes um e dois iniciais, que não são contempladas pelo projeto da Câmara, para também receberem o piso”, comentou Wilson Martins, ressaltando que o projeto em tramitação na Câmara Federal prevê um aumento ajustado pelo INPC, algo próximo a 6%.

Ainda de acordo com o governador, as equipes das Secretarias Estaduais da Fazenda (Sefaz) e da Educação (Seduc) estão estudando a possibilidade de conceder aumento pouco acima do determinado pelo piso. “Estamos fazendo um sacrifício, respeitando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, para pagar, a partir de maio, um pouco além do piso que será definido”, explicou o governador.

Nessa quinta-feira (1º), o presidente da Câmara criou uma comissão para discutir o piso salarial do professor, a fim de que se cheguem a um acordo entre magistério, prefeitos, governadores e Governo Federal sobre a mudanças do cálculo do reajuste anual do piso, passando a adotar o INPC.

Fonte: . Vanessa Mendonça

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...