Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 09/12/2007 às 16h15

Educação é tema da redação do Vestibular UESPI 2008

Publicidade

Publicidade

Todo ano o tema da redação cria ansiedade entre os vestibulandos. Preparar-se para discorrer sobre um assunto que se sabe somente na hora da prova é um verdadeiro desafio. O tema escolhido para o Vestibular/UESPI- 2008 foi a pergunta: \"A Educação de qualidade ainda é no Brasil privilégio de poucos?\".

O candidato, Iuri Noronha, que concorre pela primeira vez á uma vaga no curso de Medicina fala que o tema da redação foi fácil e que a expectativa de qual o assunto, faz parte do clima do vestibular. \"Acredito que fiz boa prova, as escolas discutem muito os assuntos sobre a educação.\", afirma o vestibulando. Para o seu concorrente, Gustavo Silva, o tema também agradou e a redação deve ser vista como método importante por fazer o candidato refletir sobre o que é abordado.  

Para produzir um bom texto dissertativo o candidato, além de conhecimento acerca do assunto, que é base para uma boa argumentação, precisa ainda mostrar na construção do seu texto, o respeito à norma culta, coesão e coerência textual. Estes quesitos serão utilizados como critérios para avaliação da prova.

De acordo com o edital, será corrigido o número de redações três vezes maior a quantidade de vagas destinada a cada curso. A redação corresponde a Prova II do certame e possui caráter eliminatório e classificatório.
Fonte: Amanda Campos / Uespi

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...