Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 17/04/2009 às 15h16

Pag Contas doa bibliotecas móveis a 78 CEMEis

Publicidade

Publicidade

O número de bibliotecas da rede municipal de ensino será dobrado. Isso acontecerá graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Teresina e o Pag Contas. A instalação de bibliotecas móveis, equipadas com 200 livros de literatura infantil e de auto-ajuda, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), objetiva proporcionar o acesso de leitura para as crianças, para as famílias e para as comunidades de Teresina. De acordo com a parceria, o Pag Contas doa bibliotecas móveis a 78 CMEIs e a Prefeitura de Teresina equipa outros 78, atendendo à totalidade das escolas de Educação Infantil da rede municipal.

A solenidade de entrega dos títulos será amanhã (18/04), a partir das 9h, e será marcado com a inauguração da Biblioteca Anderson Costa, uma homenagem ao filho do diretor do Pag Contas, Sílvio Leite, que faleceu em 2000, vítima de leucemia. O espaço será na Escola Municipal Clidenor de Freitas Santos, localizada no Parque Brasil III, zona Norte de Teresina. Além disso, serão entregues na oportunidade, os livros para as outras unidades de ensino contempladas.

A parceria é fruto do programa “Acreditar em Você”, do Pag Contas, que visa incentivar os funcionários e a comunidade como um todo ao engrandecimento profissional e principalmente o hábito da leitura, com a doação de livros e realização de palestras e parcerias que beneficiem principalmente a juventude.

“Gostamos de fomentar a cultura entre a juventude, essa é a maior contribuição que podemos deixar para o povo de Teresina e do Piauí, que recebeu o Pag Contas de braços abertos. Nós crescemos, e nossa forma de retribuir é colaborando para o crescimento intelectual da população”, afirma Sílvio Leite.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...