Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 01/07/2009 às 17h37

Programa Mais Educação seleciona monitores para 112 escolas

Publicidade

Publicidade

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) irá selecionar a partir do segundo semestre monitores para atuarem no programa Mais Educação - Educação Integral.Os monitores atuarão nas 112 escolas do Mais Educação e receberão uma bolsa de R$60,00 (sessenta reais), por cada turma.

O programa irá selecionar monitores nas áreas de licenciaturas, áreas de saúde, comunicação social, agronomia, capoeira, judô, hip hop, artes, karatê e grafite.Poderão candidatar-se estudantes com idade superior a 18 anos,que deverão estar cursando ensino superior a partir do 5º período, pertencer a área de licenciatura correspondente a atividade a ser desenvolvida e não ter vínculo empregatício. \'\'Nas áreas como judô, hip hop, que não exigem um curso de licenciatura, os candidatos tem que fazer parte da federação ou de algum grupo\'\', informou a coordenadora do Programa Mais Educação, Reijane Freitas.

As inscrições serão recebidas na sede da Secretaria da Educação, 1ª,4ª, 9ª, 10ª, 19ª, 20ª e 21ª Gerência Regional da Educação. O candidato deverá apresentar cópia atualizada do histórico escolar para alunos que cursam Ensino Superior e para monitores das demais áreas apresentar currículo.

Implantado desde outubro do ano passado, o Mais Educação é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com a Seduc desenvolvendo atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico, meio ambiente,  esporte e lazer, direitos humanos e cidadania, cultura e arte, inclusão digital, prevenção e promoção de saúde, educomunicações, educação cientifica, educação econômica e cidadania.

Participam do Mais Educação escolas localizadas nas regiões metropolitanas, com Ideb abaixo de 3.4 e que tenham, no mínimo, 99 alunos matriculados. Atualmente o programa atende 16.629 alunos.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...