Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 16/07/2009 às 11h32

Brasil Alfabetizado seleciona coordenadores e alfabetizadores no Piauí

Publicidade

Publicidade

A Secretaria da Educação e Cultura do Piauí, por meio da Unidade de Educação de Jovens e Adultos irá selecionar até dia 22 de julho, profissionais da área de educação para atuarem como coordenadores e alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado.
 
De acordo com Conceição Andrade, diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, o processo seletivo é para cadastro reserva para contratação por tempo determinado. O certame contará com duas etapas: análise de currículo e entrevista, ambas de caráter classificatório sobre a responsabilidade da Secretaria. ?Até o dia 22 os candidatos deverão se apresentar nos horários de funcionamento das Gerencias Regionais onde serão entrevistados, obedecendo a segunda etapa de seleção, conforme edital?, informou
 
Participam da entrevista os candidatos que tiveram seus currículos selecionados, na primeira etapa. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais, para alfabetizador e R$ 500,00 (quinhentos reais), para coordenador de turma.
 
Brasil Alfabetizado
Criado em 2003, pelo Ministério da Educação (MEC), o Programa Brasil Alfabetizado é voltado para o atendimento de jovens, adultos e idosos que não foram alfabetizados na idade correta. 'O programa é uma porta de acesso à cidadania  e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade', fala Conceição Andrade, Diretora da UEJA.
 
O Brasil Alfabetizado  é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios  que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%. Desse total,  90%  localiza-se na região Nordeste.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...