Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 20/11/2009 às 21h17

Inscrições abertas para Colégios Agrícolas da Universidade Federal do Piauí

Publicidade

Publicidade

Excelente oportunidade para quem procura formação em nível médio e técnico. A Universidade Federal do Piauí abre seleção para o preenchimento de 530 vagas nos cursos oferecidos pelos Colégios Agrícolas da instituição. O processo seletivo está a cargo da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese).

Cinqüenta por cento do total de vagas oferecidas, curso a curso, serão reservadas aos candidatos que tiverem cursado integralmente em escolas públicas o Ensino Fundamental, para os Cursos Técnicos Concomitantes com o Ensino Médio, e Ensino Médio para os cursos Técnicos subsequentes. A comprovação deste requisito será feita documentalmente, sendo necessária para que a matrícula seja efetivada.

O período de inscrições terá início na segunda-feira (16) e seguirá até o dia 17 de dezembro. As inscrições serão realizadas somente via internet, através do site www.ufpi.br/copese. A taxa de inscrição é de R$ 20,00 e poderá ser paga até o dia 18 de dezembro. Para os candidatos que estudaram o Ensino Fundamental, Ensino Médio, integral e exclusivamente em Escolas Públicas, e que optarem por concorrer às vagas ofertadas pelo sistema de cotas, a taxa será de R$ 10,00.

A prova será realizada no dia 17 de janeiro de 2010, no horário das 08h às 11h30, nas cidades de Teresina, Floriano e Bom Jesus e será constituída de 40 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas, envolvendo conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática.

Maiores informações no edital, pelo telefone (86) 3215-5556 ou ainda pelo e-mail copese@ufpi.edu.br.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...