Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 09/07/2010 às 20h18

Projetos desenvolvidos em escola municipal são apresentados em Congresso

Publicidade

Publicidade

Dois projetos desenvolvidos na Escola Municipal Esther Couto estão melhorando o desempenho de alunos e professores. Trabalhando corpo e saúde para o desenvolvimento da mente, os projetos serão apresentados durante o Congresso de Educação em Ilhéus, hoje (09) e amanhã (10).

A professora de Educação Física da E. M. Esther Couto, Maria de Fátima Damasceno, apresenta no Congresso os projetos Saúde Saudável dos Professores e A Educação Física como Ferramenta de Aprendizagem, dentro do tema Família e Escola: Construindo Saber e Transmitindo Valores.

“A Educação Física contribui para a melhoria da aprendizagem do educando quando aliada às demais disciplinas através de atividades lúdicas. As aulas de Educação Física trabalham a sociabilidade da criança e seu desenvolvimento psico-motor, auxiliando também em todas as outras áreas de aprendizagem, principalmente no contexto atual, em que a vida escolar começa mais cedo”, afirma Maria de Fátima Damasceno.  

O projeto Saúde Saudável dos Professores tem os objetivos de melhorar o desempenho profissional, aliviar o stress e aumentar o ânimo para o trabalho para que haja maior integração da equipe. A primeira atividade, realizada sempre no início da semana, antes das aulas, reflete sobre as dificuldades diárias desses profissionais. A dinâmica Imagem da Alma é feita com atividades em grupo, texto reflexivo e exercícios de alongamento. 

O outro projeto, A Educação Física como Ferramenta de Aprendizagem, visa modificar a realidade de Educação Física dentro da escola, transformando a área do conhecimento da cultura corporal e trabalhando os aspectos psicomotores cognitivos, bem como o afetivo social.

 “Vou mostrar para outros educadores do país o que estamos desenvolvendo nas escolas municipais de Teresina. A participação neste evento proporciona uma grande produção de conhecimento e a troca de experiência. Temos projetos com bons resultados, que estimulam o aluno a vivenciar experiências novas no ato de aprender”, finaliza.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...