Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 23/02/2008 às 23h00

Enduro do Corisco movimenta Teresina neste domingo

Publicidade

Publicidade

Enduro do Corisco movimenta Teresina neste domingo

Foto:www.motoraid.com.br

Considerada uma 1ª etapa ‘light’, ou seja, prova para fazer piloto perder um pouco de peso, devido ao grau de dificuldade, com trechos de serras para subir e descer e muitas veredinhas, a segunda promete ser ainda mais dura neste domingo (24).

Assim está sendo o Enduro do Corisco, prova de regularidade que movimenta Teresina desde a sexta-feira. Considerada uma prova tradicional, por chegar à 14ª edição, o Enduro do Corisco teve um brilho especial este ano, por valer como etapas oficiais do Campeonato Brasileiro de Enduro da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A largada deste domingo será às 7 horas, do Teresina Shopping. Mais de 130 pilotos de moto e de quadriciclo disputam a competição nacional. Os quadriciclos estréiam na segunda etapa e não vale como etapa do Nacional.

O diretor geral, Paulo Melo, que é diretor Nacional de Enduro da CBM e presidente da Federação Piauiense de Motociclismo (FMP), disse que a prova deste sábado (23), com percurso de 160 km, entre Teresina/Altos/Teresina, foi tecnicamente perfeita, com todos os trechos batendo perfeitamente com as planilhas dos competidores das seis categorias.

“Não tivemos nenhum erro de marcação, com todos os PCs (Pontos de Controle) trabalhando com perfeição e todas as referências corretas. Para a etapa deste domingo, será ‘diet’, com trechos mais técnicos ainda, predominando subidas e descidas travadas de serras, sendo que considero a Serra do Cedro (município de Altos) o ponto alto, onde, certamente, os campeões serão revelados. É prova para queimar muitas calorias”, revelou.

Paulo Melo acrescentou ainda que a subida do Anajá, entre os municípios de Pau D’Arco e Altos, na Serra do Enxu, foi o ponto forte da 1ª etapa. Um trecho íngreme, de mais de um quilômetro, com muitas pedras soltas e barro.

O trecho foi passagem apenas de pilotos das categorias Máster, Sênior e Over e alguns tiveram dificuldades em transpor. O piloto de Teresina Marden Frota desistiu no meio da subida. “A moto teve problemas mecânicos, a gasolina derramou após uma queda e além disso meus braços e pernas não obedeciam mais”. Pilotos da Over, Junior, Novato e Estreante não enfrentaram os trechos de serra mais travados.

O Enduro do Corisco tem patrocínio da Yamaha, Governo do Estado do Piauí, Totem, Ônix, Supriforms, Prefeitura de Teresina, Tem Motos e Prefeitura de Altos..

Confira as fotos do primeiro dia

Fonte: Fotos: mortoraid.com

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...