Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 23/03/2009 às 20h20

Turnê de Roberto Carlos por 20 cidades terá show em Teresina

Publicidade

Publicidade

Turnê de Roberto Carlos por 20 cidades  terá show em Teresina

 

Daigo Oliva/G1.com.br/Reprodução

Roberto Carlos anunciou nesta segunda-feira (23) em São Paulo uma série de shows em 20 cidades e ainda uma megaexposição na Oca, no Parque do Ibirapuera, em janeiro de 2010, para comemorar 50 anos de carreira. O Rei dará início à turnê brasileira no dia de seu aniversário, 19 de abril, em Cachoeiro do Itapemirim - ele não se apresenta em sua cidade natal há 14 anos. No dia 11 de julho, ele fará uma apresentação no Maracanã, para um público estimado em 60 mil pessoas.

A previsão é que a série de shows termine exatamente um ano depois, em Nova York, onde será dado o pontapé em uma turnê internacional. Segundo a organização do evento - a mesma responsável pelas homenagens à bossa nova, no ano passado -, a venda de ingressos será anunciada em breve.

A homenagem ao Rei incluirá ainda três shows especial, todos com renda revertida para projetos sociais. No dia 26 de maio, 14 cantoras brasileiras sobem ao palco do Teatro Municipal de São Paulo no espetáculo "Elas cantam Roberto Carlos". No dia 11 de agosto, haverá uma reunião de expoentes do rock nacional no show "Roberto Carlos Rock Symphony".

'As vezes imito os meus imitadores'

Finalmente, em março de 2010, o estádio do Pacaembu vai receber o show "Emoções Sertanejas", com a participação de duplas e artistas do gênero. Os três eventos terão a apresença de Roberto. Quanto ao respertório, ele disse ainda não saber se vai interferir ou não. "Como dizem meus imitadores, são muitas emoções", brincou, em tom de voz "engraçadinho". "Às vezes eu imito os meus imitadores, sabe?"

Segundo o cantor, o set list de seus préprios shows ainda não estão definidos. "Vamos começar agora as reuniões para decidir o repertório. Vou participar diretamente na escolha das músicas."

Quando perguntado sobre os artistas que admira, Roberto despistou. "Se eu disser algum nome, vai ter sempre alguém que ficará de fora. Tem muita gente boa fazendo coisas interessantes. Procuro sempre ouvir o que é sucesso. O que está acontecendo no momento é importante para mim, estou sempre aprendendo."

Mas quando a ideia é falar de seus ídolos do passado, Roberto tinha a resposta na ponta da língua: Bob Nelson e Albertinho Fortuna. "Gostava do Bob Nelson quando eu era muito pequeno mesmo. Depois comecei a cantar boleros. Eu gostava muito de cantar em espanhol, achava que era chique."

Veja abaixo as datas já confirmadas;

Cachoeiro do Itapemirim - 19 de abril
Caruaru - 7 de maio
Recife - 8 e 9 de maio
Aracaju - 21 de maio
Salvador - 23 de maio
João Pessoa - 3 de junho
Natal - 4 de junho
Fortaleza - 6 de junho
Teresina - 9 de junho
Belém - 11 de junho
Manaus - 13 de junho
Rio de Janeiro - 11 de julho
Porto Alegre - 8 ou 15 de agosto
Vila Velha - 16 de agosto
São Paulo - 21, 22, 28 e 29 de agosto
Curitiba - 18 e 19 de setembro
Brasília - 17 de outubro
Belo Horizonte - 14 de novembro

Fonte: G1

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...