Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 12/11/2009 às 14h21

Temporal mata três pessoas na Baixada Fluminense e deixa centenas desalojadas

Publicidade

Publicidade

O temporal que atingiu a Baixada Fluminense durante toda a noite de ontem (11) e madrugada de hoje (12) causou estragos em vários municípios da região. Três pessoas morreram em Nova Iguaçu após deslizamento de terra que soterrou uma casa na Serra do Tinguá. O diretor do Departamento Geral da Defesa Civil do estado, coronel Max Rossi, explicou que choveu na região mais da metade da quantidade esperada para o mês de novembro.

O município de Tanguá, com cerca de 30 mil habitantes, ficou submerso, depois que um dos rios da região alagou. A prefeitura providenciou dois abrigos de emergência para receber os desalojados, que, segundo a Defesa Civil, passa de 600 pessoas.

“A Defesa Civil está em alerta, pois há previsão de mais chuva para hoje na região, segundo o Serviço de Meteorologia do estado. Já deslocamos duas equipes da Defesa Civil para as regiões mais atingidas, que são Duque de Caxias e Nova Iguaçu. Estamos de sobreaviso para que não falte assistência à população”, explicou o coronel.

A Defesa Civil de Duque de Caxias registrou o desabamento de três casas no Parque Fluminense. Além disso, dez casas foram interditadas. O Rio Saracuruna transbordou e alagou ruas e casas, deixando centenas de desalojados.

Uma das principais vias do município, a Avenida Presidente Kennedy, ficou interditada durante toda a manhã de hoje, devido à queda de uma barreira e ainda há riscos de mais desabamentos sobre as casas ao longo da via.

Na cidade do Rio, a zona norte foi a mais prejudicada pela chuva na madrugada. O Rio Maracanã transbordou, deixando as principais ruas do bairro e da Praça da Bandeira alagadas. Alguns voos foram cancelados por causa da chuva, e houve muitos atrasos nos dois aeroportos da cidade, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Fonte: Flávia Villela - Agência Brasil

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...