Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 23/11/2010 às 17h28

Lista de beneficiários do Bolsa Família já está disponível para acompanhamento escolar

Publicidade

Publicidade

Os gestores municipais já podem acessar a lista de beneficiários para acompanhamento da frequência escolar do Programa Bolsa Família. O arquivo está disponível no Sistema Presença do Ministério da Educação (MEC), parceiro do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As prefeituras poderão incluir os dados de 1º a 20 de dezembro.

Nesta etapa, deverão ser inseridas as informações da frequência escolar referente aos meses de outubro e novembro, explica a coordenadora do Departamento de Condicionalidades, Analúcia Alonso. “A gente tem, nesse último bimestre do ano, um prazo menor para as prefeituras registrarem a frequência, então é importante que as famílias garantam a frequência mínima das crianças e que as prefeituras e os órgãos da educação façam o registro”, esclarece Analúcia

A frequência escolar é uma das contrapartidas dos beneficiários do Bolsa Família e permite identificar o motivo pelo qual o aluno não cumpriu o mínimo de frequência. Analúcia destaca a importância do preenchimento dessas informações: “Identificar os principais motivos da baixa frequência ajuda tanto o poder público quanto as ações da política pública para que ela possa focar e melhorar a condição dessas crianças”, conclui.

Fonte: Wellington Oliveira / Ascom/MDS

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...