Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 16/02/2011 às 17h45

Atendimento Educacional Especializado é tema de formação de professores Em Teresina

Publicidade

Publicidade

Os professores da rede municipal de educação participaram de uma formação inicial do Projeto de Atendimento Educacional Especializado (AEE), no Centro de Formação Odilon Nunes, na nesta terça-feira (15).

A capacitação acontecerá durante toda esta semana e tem o intuito de adquirir subsídios teóricos e práticos sobre o AEE, destinado para os alunos com deficiência auditiva, física, visual e mental, além de compreender o processo de acompanhamento dos mesmos no referido projeto através de fichas de monitoramento.

O Atendimento Educacional Especializado é um serviço da Educação Especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras da plena participação do aluno, considerando suas necessidades específicas.

Para a professora Daniela Coutinho, da Divisão de Educação Inclusiva, o ano de 2011 será de consolidação do projeto. “Chegamos neste ano totalizando 43 escolas atendidas pelo AEE, o que nos honra muito e esperamos isso possa desenvolver repostas adequadas às necessidades específicas do alunado”, frisou.

Durante a programação, convidados ministrarão palestras abordando vários temas como: Inclusão educacional de alunos surdos, concepções sobre deficiência intelectual e tecnologias assistivas como ferramenta pedagógica com ênfase na deficiência visual.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...