Nacional Sexta, 25 de Abril de 2014

Vítimas do acidente com van em Janaúba serão enterradas neste domingo, em Catuti


21/08/2011 - 16h58min

Está previsto para as 13h deste domingo o enterro dos das nove pessoas que morreram em um grave acidente com uma van no Norte de Minas. A maioria será sepultada na comunidade Barreiro Branco, na Zona Rural de Catuti, cidade natal do grupo de quilombolas vítima da tragédia. O funeral das outras três pessoas ocorrerá em outras localidades da zona rural. Um funcionário da Funerária Norte de Minas informou que todos os corpos são velados nas casas das respectivas famílias.

“Estamos tentando reunir todos os corpos para uma missa de corpo presente em Barreiro Branco. Mas vamos respeitar a vontade de cada uma das famílias”, afirma o prefeito de Catuti, Hélio Pinheiro da Cruz. Segundo ele, a prefeitura do município presta todo apoio aos parentes das vítimas, desde apoio para realização dos funerais, quanto custeio da alimentação e transporte para os velórios.

Pelo menos três pessoas ainda seguem internadas no Hospital Regional de Janaúba. Elas estão em observação e não correm mais risco de morte. Ao todo, dez pessoas sobreviveram ao acidente, sendo uma delas uma criança de aproximadamente 2 anos, que escapou ilesa.

O grupo de quilombolas saiu de Catuti na manhã desse sábado com destino a Montes Claros, onde participaria de uma apresentação folclórica. Todos estavam em uma van que foi cedida pela prefeitura. Na altura de Janaúba, um dos pneus do veículo estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção. A van capotou e só parou após bater em uma árvore às margens da rodovia. Alguns passageiros foram arremessados, sendo que um dos corpos ficou sob o veículo.

O prefeito Hélio Pinheiro da Cruz afirma que há aproximadamente dois meses a van passou por revisão em uma oficina de Janaúba. Ele ainda grante que o motorista tinha grande experiência. “Foi uma fatalidade terrível”, lamenta. Ele destaca que há pelo menos rês anos o grupo se apresentava na festa de Montes Claros, tradicional por promover e valorizar a cultura popular de origem africana.

Por causa da tragédia, todas as apresentações previstas para o evento, que tem programação paralela à tradicional Festa de Agosto, foram canceladas. No palco onde o grupo se apresentaria foi estendida uma faixa de luto.

(Com informações locais de Luiz Ribeiro)

Fonte: Daniel Silveira


Palavras-chave: acidente de trânsito , dançarino , banda , catuti , janaúba


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil