Cidades Quinta, 17 de Abril de 2014

Cidade do Piauí está prestes a "desaparecer do mapa".


12/09/2007 - 00h00min

Foto: www.portalsrn.com.br

Reportagem do Portal São Raimundense revela um fato alarmante: Fartura do Piauí, um município localizado na microregião de São Raimundo Nonato, com 5.069 habitantes, pode desaparecer do mapa, literalmente, se providências urgentes não forem tomadas.

Uma "barragem" que estava sendo construida no município, e que já tinha quase metade das obras prontas, passou durante este ano por uma "reforma" para sua "conclusão", mas encontra-se há quatro meses totalmente paralisada.

O sangradouro que existia e que enchia de orgulho os olhos de todos que por ali passavam, foi demolido e tapado, deixando represada uma coluna de água de aproximadamente dez metros de altura. O problema é que a cidade de Fartura do Piauí está a 2 km abaixo da barragem.

Segundo Carlos Raimundo Campinho Braga, natural de Fartura do Piauí, "O povo dessa cidade está correndo risco, pois se houver inverno no semi-árido piauiense e, se a mesma continuar como está, a nossa pequena cidade, só vai ficar na história, por que estamos com uma barragem de porte médio e sem sangradouro", afirma.

A população de Fartura do Piauí anda amedrontada com o problema e pede providências aos órgãos competentes, no sentido que a obra seja concluída e o perigo afastado.

Mais notícias de São Raimundo Nonato e região: www.portalsrn.com.br


Veja mais fotos:

Palavras-chave: Fartura do Piauí


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil