Nacional Quinta, 17 de Abril de 2014

Atraso de 1 h nos relógios de celulares confunde usuários


19/02/2012 - 23h56min

Uma semana antes da data correta, muitas pessoas ficaram confusas após diversos celulares atrasarem os relógios em uma hora, indicando que na virada desse sábado, 18, para domingo seria o término oficial do horário de verão. Porém isso só ocorrerá daqui a uma semana, na virada do próximo sábado, dia 25, para domingo, 26, à meia-noite.

No Twitter, muitas pessoas mostram-se perdidas em relação à mudança em razão da alteração em seus celulares. "Qual a hora certa? O telefone da Vivo mudou, o Nextel não mudou e não avisaram que hoje mudaria o horário de verão", escreveu a usuária @Lumoutinho.

Já @Kleber_dks afirma que seu celular Nextel também alterou o horário de forma errônea. "Bom dia para quem acordou confuso com esse horário de verão. Me disseram que não iria mudar por causa do Carnaval, mas meu Nextel já mudou!", reclamou.

"Olha esse iPod querendo me trollar ao dizer que teria acabado o horário de verão", escreveu @belamonteiro_. "Blackberry fazendo seu próprio horário de verão", brincou o internauta @JhefGolcalvess.

O Twitter também serve, na manhã deste domingo, para que as pessoas perguntem se o horário voltou ao normal ou não. Muitos internautas não perceberam o erro em seus celulares e acreditam que o horário de verão realmente já terminou.

"Odeio essa troca de horário, odeio horário de verão", escreveu @WedThirteen. "Acabou o horário de verão, né?", disse @_isaabelac. "Acabou o horário de verão, por isso tá meia-noite para todo mundo", postou no microblog, de forma errada, a usuária @luanators.

Há também quem trabalhe neste domingo de Carnaval e esteja com medo de ter perdido algumas horas de sono. "Me digam que o horário de verão não acabou e que eu não estou duas horas adiantado para o trabalho", escreveu @carlos_mts2012.

Há uma semana, no dia 11 de fevereiro, alguns computadores também alteraram o horário em uma hora como se o horário de verão tivesse sido encerrado, confundindo algumas pessoas.

Por causa do Carnaval, o horário só será alterado no próximo domingo. Segundo o decreto nº 6.558, de 2008, o horário de verão começa no terceiro domingo de outubro e é encerrado no terceiro domingo de fevereiro. Caso coincida com o domingo de Carnaval, o encerramento é transferido para a semana seguinte.

Fonte: Terra


Palavras-chave: Horáriode verão , celulares


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil