Local Sexta, 18 de Abril de 2014

Prefeito Elmano Ferrer autoriza reforrma no Mercado da Piçarra


20/05/2012 - 17h49min

Reprodução

O prefeito Elmano Férrer assinou na manhã deste domingo (20) a Ordem de Serviço para reforma do Mercado da Piçarra, na zona Sul. Com a autorização, o início do serviço será imediato e inclui melhorias nos banheiros, teto, casa de lixo, acessibilidade e aspecto visual desse que é um dos mais tradicionais mercados públicos de Teresina. Com área de mais de 2 mil m², diariamente cerca de 200 comerciantes trabalham no local.

Elmano destaca que esta é uma medida a curto prazo, onde serão feitas as intervenções mais urgentes, atendendo as principais reivindicações dos comerciantes do local. "De imediato, vamos solucionar os problemas enfrentados pelos permissionários e frequentadores do mercado. A longo prazo, temos um projeto pronto e queremos fazer uma reforma maior, a ser executada com recursos de uma emenda parlamentar, e que vai permitir maiores intervenções, com a elevação do teto do mercado, por exemplo", diz.

A reforma do mercado inclui a restauração dos banheiros, inclusive com a construção de banheiro adaptado a pessoas com deficiência, pintura interna e externa e construção de lixeira do lado de fora do mercado, permitindo um armazenamento mais adequado do lixo. A superintendente da SDU Sul, Janaina Marques acrescenta que a reforma também inclui a construção de rampas, para melhorar o acesso ao mercado, que está a um nível mais elevado que a avenida.

Além disso, o prefeito anunciou ainda a recuperação do asfalto da Avenida São Raimundo e do entorno do mercado, melhorando significativamente o acesso a esse centro comercial. "Este é um passo importante que está sendo dado hoje para melhoria deste que é um ponto turístico da cidade e que precisa ser melhorado. A obra dever ser executada o mais rápido possível para melhoria das condições de trabalho dos permissionários e das pessoas que frequentam o mercado", ressalta.

Quem está ansiosa pela realização do serviço é a permissionária Benedita de Jesus Silva, vendedora de frutas, verdura e condimentos. "Trabalho aqui desde criança, quando até mesmo a atual estrutura do Mercado não existia. Quero que essa reforma seja feita porque vai melhorar muito, vai ficar mais bonito. Com isso, virão mais clientes para o Mercado e as nossas vendas também vão aumentar", comemora.


Palavras-chave: Prefeitura de Teresina , mercado da Piçarra


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil