Nacional Quarta, 23 de Abril de 2014

Aprovada instalação de novas empresas no Pólo Industrial


14/02/2008 - 17h07min

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Teresina (Contede) reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (14), para definir diretrizes capazes de fomentar a economia da cidade. Durante o encontro, vários pontos foram discutidos, entre eles a instalação de novas indústrias no Pólo Industrial Sul. Presidente do Conselho, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Ferreira, garantiu para o mês de maio a inauguração de quatro novas empresas no espaço

A intenção de Pedro Ferreira e dos demais membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico é inaugurar as quatro empresas durante as festividades do Dia da Indústria, comemorado no dia 25 de maio. "Em maio, provavelmente no Dia da Indústria, esperamos inaugurar quatro novas empresas. Atualmente, seis indústrias já funcionam no local, e isso é resultado da política de investimentos da Prefeitura de Teresina", explica o secretário.

"A Prefeitura de Teresina apóia todas as formas de geração de emprego e renda, desde os pequenos empreendedores até os grandes empreendimentos. Investimos com o objetivo de consolidar o Pólo Industrial da cidade, e percebemos, a cada reunião do Contede, que mais e mais empreendimentos de grande porte nos fazem consulta sobre a possibilidade de se instalarem em Teresina", conta.

De acordo com o diretor do Departamento de Atração de Investimentos da SEMDEC, Constantino Filho, as empresas instaladas no mês de maio serão as seguintes: Telanorte (telas de aço), Araguaia (ração), Netlux (postes e rede elétrica de baixa e alta tensão) e Carroceria Mafrense (carrocerias). "Além dessas quatro empresas, o Conselho também aprovou a instalação da W.S da Silva no Pólo Industrial Sul. É uma indústria que trabalha com metalurgia, e que deverá, até o fim de 2008, estar instalada", esclarece.

Segundo Pedro Ferreira, o objetivo da Prefeitura de Teresina é promover a inauguração de novas empresas no Pólo Industrial até o fim de 2008. "Atualmente, há três modalidades de empresas na cidade. As que estão em fase de formalização, as que estão em fase de implantação e aquelas que estão em vias de inauguração. A nossa expectativa é que mais e mais empresas se interessem em se instalar na cidade",


Palavras-chave: polo industrial , prefeitura de teresina


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil