Educação Quinta, 17 de Abril de 2014

Professor estadual recebe bônus de até R$ 5.300


18/02/2008 - 11h00min

A Secretaria de Estado da Educação definiu o pagamento do bônus para seus cerca de 300 mil funcionários. O valor para os professores da rede estadual chega a R$ 5300. No total, o bônus para professores é de R$ 6500, mas até R$ 1200 já foram antecipados nos últimos quatro meses.

O pagamento ocorrerá até março, nos próximos 15 dias. São R$ 230 milhões destinados pelo governo do Estado para este pagamento. Diretores e supervisores de ensino receberão até R$ 5800 (já descontados os R$ 1200 antecipados). Coordenadores pedagógicos, vice-diretores, professores coordenadores e assistentes de diretores receberão até R$ R$ 5.300 (já descontados os R$ 1200).

Os educadores estaduais recebem este bônus desde 2000. Utiliza critérios de assiduidade e a média de carga horária. Os educadores recebem pontos de acordo com os critérios.

Além do bônus para o Quadro do Magistério (professores, diretores, supervisores etc), a Secretaria irá pagar bônus para os Quadros de Apoio Escolar e Quadro da Secretaria. O valor é de 83% do salário mensal, mais 30% para quem não faltou. É preciso descontar os até R$ 500 antecipados.

Cerca de 245 mil funcionários da Secretaria receberão bônus (208 mil do Quadro do Magistério e 37 mil dos outros Quadros). O pagamento não atinge todos os funcionários. Os que não receberão o dinheiro deixaram de seguir os critérios.

Novo bônus
O pagamento a ser realizado até março ainda atende as regras estabelecidas atualmente. A Secretaria irá altera-las para o próximo bônus, com um critério de desempenho dos alunos. Este novo bônus está em fase final de elaboração de critérios. 


Palavras-chave: bonus para professores , sao paulo


Comentários (11)

06/03/2008 - 17h29min

carochinha

balela e mais balela. não acreditem nisso.

ana, sao paulo-SP

27/02/2009 - 08h24min

bonus 2009 professor do estado de s.p

favor queremos nós professores a
certeza do pagamento do bonus que dia e
mes de 2009 iremos receber

teresinha kroeff daglhawi, pilar do sul-SP

12/03/2009 - 02h19min

Professora

Gostaria de saber onde estão meus R$ 1200,00, pois não os recebi. Pelo que sei, ninguém recebeu adiantamento algum. De quem é essa informação? Aliás, nós, professores, somos os últimos a saber desses assuntos, como se não merecêssemos nenhum esclarecimento.

Rita Aparecida, São Paulo-SP

17/03/2009 - 23h23min

bonus pelo desempenho dos alunos

Isso prova o quanto o nosso trabalho esta desvalorizado,com essa nova medida das crianças entrarem com 6 anos na escola ninguém sabe o trabalho que os professores estão passando em sala de aula,pois a politica do governo tem sido mostrar uma realidade totalmente diferente do que estra acontecendo.Estou com uma 2ª série onde quase todos meus alunos não tem maturidade para estarem na 2ªsérie,por outro lado é da escola essa responsabilidade pois os pais não ajudando fazendo a parte deles .Nós temos que trabalhar com uma sala cheia,quando pedimos ajuda dos pais elesnão dão importancia quanto ao pedido de ajuda.

jeane, São Paulo-SP

18/03/2009 - 17h49min

o bonus

Também não sei desses R$ 1200,00, gostaria de saber a data certa que receberei o bendito bonus.
Fazem tanto misterio, dizem que seremos descontados, não temos aumento, só temos enganação em holerit.
Tiram uma gratificação e acrescentam ao salário, como se nós fossemos tontos.

miriam, sp-SP

20/03/2009 - 09h30min

Que mentira....sobre o bonus é essa?

Onde foi antecipado algum dinheiro de bonus...só se foi no hollerite da secretaria poque em minha conta não chegou nada...
Que....isso?

Iraci, Embu guaçu-SP

24/03/2009 - 10h04min

Professora decepcionada

Não é possível que não exista mais carater na face da terra... pelo menos não nos nossos governantes. Que que é isso? Realmente fazem os professoras de "trochas".Generalizam que os professores são uns analfabetos, só criticam o ensino, mas valorizar aqueles que se dedicam , nem pensar! Que tristeza!

Nelci, Caraguatatuba-SP

01/04/2009 - 22h23min

E meu bonus foi parar na mão de quem?

Estou terrivelmente desmotivada!!!!acho que esse bonus é por sorteio por que minha conta estava zerada enquanto alguns professores receberam até 8.000.00...
Trabalhei de maio até Dezembro e no final recebo o de bonus? Isso é justo?
até quando essa vergonha irá continuar?
quanta injustiça meu DEUS.....

rosemary soares dos santos, itapeva-AC

11/02/2010 - 01h09min

bonus antecipado?

Onde...pelo amor de Deus foi antecipado o TAL DO BÔNUS? é todo ano a mesma coisa...fazem uma propaganda deste bônus e nunca ganhei nada que chegasse perto de meu salário...isto que meu salário é uma M, por ser um das principais ou o principal profissão formador a de opiniões no meu país!

luis fernando, bragança paulista-SP

23/03/2010 - 15h23min

É realmente um grande BÔNUS

Receberei R$ 35,00, trabalharei com bastante afinco, vocês não acham? Não seria melhor não pagar nada? O que dá raiva é ficarem divulgando valores maravilhosos sendo que a maioria não os recebe. Paren de fazer propaganda enganosa senhores governantes, secretários etc.....
R I D Í C U L O !!!!!!!!!!

Regina Soldá Fração, São Paulo-SP

26/03/2010 - 13h57min

PSDB UMA M.....

Esta é a política neo-liberal do PSDB... os professores apanhando em sala de aula, os alunos passando sem saber, os professores doentes ,sem motivação... e o governo fazendo propaganda mentirosa na TV.. Esse Serra é NOJENTO.... acabou com São Paulo e se eleito vai DETONAR com nosso país...

KEITH, Pindamonhangaba-SP

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil