Local Quarta, 23 de Abril de 2014

Prefeitura lança Projeto de Educação Fiscal


25/02/2008 - 11h13min

Com o objetivo de informar os alunos das escolas municipais com noções básicas sobre as finanças da Prefeitura de Teresina, será lançado hoje (25), às 9h no auditório da Atlantic City, o Projeto de Educação Fiscal pelas Secretarias Municipais de Finanças e Educação. Na ocasião serão distribuídas cartilhas educativas “Fique por dentro das Finanças da Prefeitura de Teresina”.

O encontro vai reunir todos os diretores das escolas municipais. Segundo o secretario de Finanças, Felipe Mendes, inicialmente serão repassadas aos alunos as informações mais elementares sobre as finanças da Prefeitura, como se formam as receitas e as despesas. “As crianças, assim como todo cidadão, têm o direito de conhecer o orçamento do município. É importante para elas saber que todos os impostos pagos pelos seus pais são revertidos em benefícios para toda comunidade”, explicou.

Com o Projeto de Educação Fiscal, os alunos receberão regularmente informações sobre os tributos municipais e a aplicação das receitas tributárias. “Esse é o primeiro passo para uma campanha de esclarecimento ao contribuinte sobre a necessidade da emissão das notas fiscais”, informou Felipe Mendes.

O Núcleo de Estudos Tributários e Educação Fiscal – NEFET, formado por técnicos da SEMF, será responsável por realizar palestras sobre tributação e cidadania em escolas, universidades, realizar concursos para alunos e professores sobre temas abordados no programa, entre outros. 


Palavras-chave: Prefeitura de Teresina


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil