Nacional Quarta, 23 de Abril de 2014

Projeto permite tirar carteira de motorista aos 16 anos


04/03/2008 - 00h24min

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2525/07, do deputado Walter Brito Neto (PRB-PB), que permite que jovens acima de 16 anos façam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Pela proposta, a carteira de motorista para menores de 18 anos será limitada à categoria B (para automóveis). Entretanto, a condução dos veículos pelos menores será condicionada à presença de um maior de 18 que seja portador da CNH definitiva. A ausência de um adulto habilitado no veículo será considerada infração gravíssima.

Estilo de vida
Para o deputado, a proposta se justifica pela necessidade de adaptação da lei ao estilo de vida atual da juventude. "Permitir a eles, antes da maioridade penal, determinadas responsabilidades é uma forma de prepará-los para o livre convívio social, tendo assim uma maior liberdade para tomar decisões e serem responsáveis por elas", explica.

O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), que exige idade mínima de 18 anos para a habilitação dos condutores de veículos.

Tramitação
O projeto, sujeito a aprovação do Plenário, tramita em regime de prioridade e será analisado previamente pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto tramita apensado ao PL-4369/98, que também altera o Código de Trânsito Brasileiro.

Íntegra da proposta:- PL-2525/2007


Palavras-chave: carteira de motorista ,


Comentários (278)

25/02/2009 - 20h03min

36922,

se entrase em rigor a tirar a habilitação com 16 anos , agora que tem a lei seca nao ia dar muito problema , so aqui no meu bairro tem 20 pessoas para tirar, imagine nos outros bairros,ja pode votar com 16 anos intao teque tirar a cartera

weltom, vitoria-ES

05/03/2009 - 22h08min

duvida

tenho dupla cidadania Brasileira e Italiana vou morar em portugal ,,tenho um filho que vai fazer 16 anos ele pode tirar carteira la???? me responda. no imal!

siria, ceilandia-DF

13/04/2009 - 22h02min

Talvez

A carteira seria uma boa idéia mais seria uma bagunça danada quem sabe se colocasse mais normas para não infrigir as leis que irá trazer mais responssabelidade para os jovens mais prejuizo para a cidade

Kauan, São Paulo-SP

24/05/2009 - 07h46min

tem ki ter

essa lei entrou em vigor??

só ake na cidade deve ter uns 30!

isaac, dias d''avila-BA

20/06/2009 - 18h54min

Alterou?

Alterou a lei? somente de 18 anos para cima que pode tirar carteira de habilitaçao?ou entrou essa lei que 16 anos para cima pode ter sua habilitaçao?

William, Maringá-PR

23/06/2009 - 21h48min

carteira

eu preciso muito sabe si posso tira a carteira ja porfavor tem como vcs mi enviarem si ja pode tira

marcos, Macapa-AM

29/06/2009 - 17h27min

-

eu gostaria de saber,quando saiu a lei que diz que se pego um menor de idade conduzindo um veículo,ele so pode ra tirar a carteira de habilitaçao após 5 anos depois dos 18 anos de idade.
gostaria também de saber,se ja existe alguma lei permitindo o jovem de 16 anos tirar a carteira de habilitação? obrigado

samuel da silva netto, santa barbara d`oeste-SP

21/07/2009 - 20h46min

Carteira para menores de 16 anos

Sou totalmente afavor porque eu trabalho a 12 kilometros da minha casa e vou de moto tenho 17 anos e ja faiz 8 meses q tenho ela nunca sofri acidente, não tenho a CNH porque tenho 17 anos ea moto é o meu ganha pão. Trabalho das 07:00 as 18:15 e depois tenho q ir para escola q começa as 19:00 hs, de moto da tempo sertinho de chegar em casa e depois ir para escola, se fosse de onibus eu iria chegar em casa as 19:30.
Por isso eu sou afavor nem q fosse com 16 so para dirijir no seu municipio e com 18 poderia viajar, iria ajudar muitos jovens .

Danilo, Criciúma-SC

04/08/2009 - 20h57min

carteira

eu queria saber mais ou menos quando vai sair a aprovação dessa nova lei de tirar carteira com menos de 18 anos de idade?
E também se meus pais assinarem para eu tirar carteira com mais de 16 anos sendo que essa lei não seja aprovada??obrigado

jaxiliano beskow, cerro branco/ rs-RS

05/08/2009 - 21h45min

carteira para menor de 18 anos

olha na minha opinião se nois que tenos 16ou17 temos responsabilidade de votar nun prefeito nun presidente pq ñ temos para tirar a habilitação

tainã cabreira, rio grande-RS

07/08/2009 - 22h11min

habilitação para maioresde 16 anos

tenho 16 anos gostaria de saber se eu posso tirar minha habilitação???responda por favo!!obrigado

rodrigo, fortaleza-CE

20/08/2009 - 20h31min

....

Posso ou não tirar minha habilitação com 16 anos??

Lucas, São paulo-SP

24/08/2009 - 10h27min

divida

essa lei ja entro em vigor? e só posso dirigir carro? por favor me responda no meu e mail.

alex sandro alves de matos, itatiba-SE

07/09/2009 - 15h07min

posso

ja podemos tira a carteira tenho mais de 16 anos, sim ou não por favor min responda no e-mail

rrrrrrrrrrrraaaaaffffff, maceió-AL

03/10/2009 - 18h48min

cnh ja para quem tem mais de 16

eu tenho 17 anos e queria saber se eu posso tirar a carteira trabalho a 10 km e vou de carro por favor min respondam no meu email

beto texeira, maceio-AL

18/10/2009 - 23h26min

bahia

já vou faser 17 anos trabalho o dia todo e estudo de noite e dependo muito de um veiculo eu já posso tira minha habilitação

alisson, vera cruz-BA

22/10/2009 - 10h28min

Carteira Nacional de Habilitaçao

Está lei nº 2525/2007 está em vigor, ou ainda está em andamento de aprovação.

Porque tenho 16 anos e isso me ajudaria muito no serviço, se pudesse tirar a minha CNH.

gostaria de saber a reposta, muito obrigado fico no aguardo.

Jhonatan alves, santos-SP

01/11/2009 - 21h39min

ioseio

Rapáz eu acho q nois acima de 16 anos , Q jah temos o DIREITO DE VOTO , pq naum temos o direito te tirar a CNH cum Altorizaçaõ dos pais , eu axo q assim , o Cara xegasse la pra tirar a CNH cum seu responsavel, ele assinasse algo pra la pra falar q respondia pelos meus atos i pah' MAIS ESSA LEI AE JAH ENTROU EM VIGOR?

De menor, maceio-AL

12/11/2009 - 23h23min

Carteira de Trabalho

Ai quero saber se eu posso tirar CNH ja tenho 16 anos e trabalho acordo 6:30 e volto do trampo 18:10 e Depois Eu Vou Estudar Anoite e eu vou de moto no trampo da uns 9 klm se eu pudesse tirar carta ja era uma boa para mim pq o meu ganha pao alguem me responde no meu email se eu posso tirar carta ja vlw Abraços

Caick, Angatuba-SP

13/11/2009 - 12h27min

CNH

Quero saber se ja posso tirar minha CNH ja tenho 16 anos me responda por fafor..

Matheus, Paranoá-DF

21/11/2009 - 02h29min

Quero sabe se ja entro esse lei

quero sabe se ja entro esse lei ?

ese nao entrou qual a data prevista para entrar essa lei?

espero a resposta

lucas, São gonçalo-RJ

23/11/2009 - 18h16min

carteira de motorista

eu quero saber se pode tirar carteira de motorista em minas gerais,belo horizonte

thiago, belo horizonte-MG

29/11/2009 - 16h53min

pode tirar em pernambuco

como eu no proximo ano vou fazer estagio eu tenho q ter um carro ou uma moto para eu nao chegar atrassado no traalho ne...mais eu aprovo que menores de 18 tirem a cnh...

alberto, recife-PE

30/11/2009 - 23h24min

Responsábilidade

bom eu axo q esta certo deve liberar menor de 18 tirar carta pois se temos a responsabilidade de eleger um candidato a cargo de prefeito de nossa cidade porque não podemos dirijir tambem???

Emerson Antonio, Itatiba-SP

05/12/2009 - 16h30min

Necessidade de ter a CNH

Gostaria de ter a CNH por motivos pessoais, pois minha mãe tem um carro mas nem sempre ela tem condições de dirir pois só moro com ela e meus 2 irmãos, ela constantemente necessita de ir ao médico as vezes nem vai por motivo de não ter condições! posso tirar a CNH? respondam para meu email.

José Renato de Souza Junior, Olinda-PE

13/12/2009 - 17h50min

aprovem sim !

com 16 anos ja começamos ter responssabilidades e rotinas ñ diferentes de um adulto com mais de 18 anos ,
temos que ir a escola , ao trabalho, aos curssos , Academias ,Futebol, e tudo isso seria bem mais simples se podessemos ter um veiculo motorisado . ( moto ou carro)
alem de aumentar as possibilidades de consseguirmos um emprego com mais facilidade. por ter facilidade de deslocamento !

Diego, São jose dos campos-SP

18/12/2009 - 14h03min

91068622

Quero saber se ja posso tirar minha CNH ja tenho 16 anos me responda por fafor. ...

michael jackson viana silva, são gonçalo do amarante-RN

20/12/2009 - 13h00min

Aprovem Sim a CNH Para menores de 18 !

com 16 anos ja começamos ter responssabilidades e rotinas ñ diferentes de um adulto com mais de 18 anos ,
temos que ir a escola , ao trabalho, aos curssos , Academias ,Futebol, e tudo isso seria bem mais simples se podessemos ter um veiculo motorisado . ( moto ou carro)
alem de aumentar as possibilidades de consseguirmos um emprego com mais facilidade. por ter facilidade de deslocamento !

Junior Lopes, Pirenopolis-GO

21/12/2009 - 15h55min

QUERIA SABER SE AUTERO A LEI

A LEI ALTERO?

VO FAZE ANOS DAE QUERIA SABER SE JA ALTERO A LEI?

des de ja agradeço a todos

SAKOLE, curitiba-PR

25/12/2009 - 23h27min

Aprovem a Carteira de Motorista!

Aos 16 podemos votar,pq não tirar habilitação??

Luis Felipe, Olinda-PE

26/12/2009 - 00h37min

Carteira

gostaria di saber si essa lei ja entrou em vigor,por favor,respondam para meu e-mail

Rafael Vinicius, Salvador-BA

26/12/2009 - 16h38min

Jovens de 16 anos tem direito de tirar Carteira

gostaria di saber si essa lei ja entrou em vigor,por favor,respondam para meu e-mail

eu acho que devem sim ativam legalmente essa proposta de que maiores de 16 anos podem tirar carteira de habilitação (se podemos votar podemos tirar a carteira de habilitação) Claro. com regras de maiores acompanharem mais tem que estar em vigor. Não podem deixar passar ..

joao luis, ijui-RS

31/12/2009 - 12h51min

quando pode entrar em vigor essa lei

tenho 16 anos e gostaria de saber quando pode entrar em vigor essa nova lei isso ia melhorar muito vocês para garantir a segurança os habilitados menores de 18 anos poderão só dirigir na cidade ! por favor me responda preciso muito dessa nova lei para trabalhar abraços

reginaldo mende de souza, jau-SP

02/01/2010 - 17h52min

eai a lei jah esta em vigor!!

preciso de informações me respondan por favor!!!

Anderson SAles, cianorte-PR

07/01/2010 - 02h07min

essa lei ja foi aprovada?

gostaria de saber se essa lei foi aprovada poru estarei fasendo 16 anos daqui uns dias e adoraria tirara carteira de motorista

andrey, novo hamburgo-RS

15/01/2010 - 04h04min

não tenho

Oiie, tenho 16 anos, moro no RJ e gostaria de saber se essa lei, que menor de 18 anos pode tirar habilitação, realmente entro em vigor!
espero resposta

Karoline, São gonçalo-RJ

20/01/2010 - 13h42min

Entrar em vigor.

Alguém tem noção de quando essa lei vai ser ou não aprovada?

Elton, São Gonçalo-RN

08/02/2010 - 19h09min

a lei ja foi aprovada?

Oiie, tenho 16 anos, moro no PI e gostaria de saber se essa lei, que menor de 18 anos pode tirar habilitação, realmente entro em vigor!
espero resposta

raquel, teresina-PI

02/03/2010 - 08h15min

Lei aprova

Tenho 17 anos moro em nova lima,já posso ter minha carteira de habilitação,ou está em vigor.......

Aguardo respostas por favor...

Polyana Maria Bárbara Rodriguês, Nova Lima-MG

02/03/2010 - 10h25min

essa lei poderia entrar em vigor

eu precisodessa carteira muinto !!!!!

fabio assuncão, Diamantina mg-MG

02/03/2010 - 14h07min

415321657

gostaria de saber se a Lei ja entrou em vigor. Obrigado!

Gabriel, sao jose do rio preto-SP

10/03/2010 - 13h51min

Duvida!

Olá queria saber se a lei esta em vigor eu tenho 16 anos e queria tira a carteira de motorista eu ja sei dirigir carro e moto pois aqui em jaçana rn a cidade e pequena então a policia nem se preocupa muito ai eu ando com o carro do meu pai pra cima e pra baixo e de moto tb que emoção né asuhuhasuha bom queria saber se a lei ta funcionando pra eu tira a carteira de motorista e fica sussegado!!

Edson, Jaçanã RN-RN

12/03/2010 - 10h39min

duvidas

queria saber se com 16 anos ja pode tirar a carteira de habilitação com autorização dos pais pois tenho uma moto e ando inrregular na minha cidade,me respondam se essa lei ja foi aprovada? ou posso ir ja procurar e tentar tirar minha carteira?

valdemir, fortaleza-CE

15/03/2010 - 12h44min

Vote!!!

http://allthecars.wordpress.com/2008/12/05/projeto-pode-limitar-cnh-provisoria-a-circulacao-em-cidades/


vota quem é afavor!!!!!!!!!!!!!!!!

Edson, Rio de Janeiro-RJ

18/03/2010 - 23h16min

duvidas

gostaria muito de saber se posso tira minna carteira com 16 , se essa lei foi aprovada. espero resposta .

macapá, macapá-AP

19/03/2010 - 23h32min

pode tirar CNH com 16 anos ??

esta lei esta em vigor??
Responda no meu E-Mail ...

douglas, sao paulo-SP

23/03/2010 - 00h10min

02222222001

pow queria muito tirar minha habilitaçao, pois precisso muito dela mais essa lei nao saber se vai para frente o nao

Dayane da silva lima, QUEIMADOS-RJ

23/03/2010 - 23h00min

votem nesse deputado

eu quero saber,se essa lei for aprovada demoraria muito tempo para entrar em vigor...

fernando, sp-SP

07/04/2010 - 17h57min

comentario sobre a carteira de motorista

eu acho uma boa com 16 anos poder tirar a carteira de motorista pq ai eles já se acustuman a andar no meio do trâsito e das pessoas sem bater ou peichar em alguem

jorge luiz soares rezende junior, pelotas-RR

08/04/2010 - 20h01min

sl

acho muito boa essa idéia, pq pra quen tem 16 anos e pode votar pq nao pode tirar a carteita de habilitação sendo que assim os jovens vão ter mais maturidade e responsabilidades pelo seus atos.

suelen, rio grande-RS

12/04/2010 - 19h37min

....

Oi, por favor poderia me responde quando que vai aprova essa lei?

Giuliano Magno, jaguariuna-SP

15/04/2010 - 19h14min

CNH

Tem que aprovar essa lei......Para os jovens criar responsabilidade,Em vez de ficar atras de droga,coisa errada para rua,eles vao ja ter um pensamento diferente.......Acho isso muito bom!!Queria ser avisado se essa lei vai ser aprovada!!grato.

Leonardo, Jaguariuna-SP

20/04/2010 - 14h43min

carteira de motorista

eu tenho 16 anos eu ja posso tira a minha carteira de motorista?

luiz, são paulo-SP

22/04/2010 - 13h35min

digo

Eu gostaria de sabe si é preciso andar com uma pessoa de mair de 18 anos comigo... habilitado .... pq eu só tenho 17 anos i vou tira minha carteira de habilitaçao ...

Rodrigo, itaquaquecetuba-SP

22/04/2010 - 22h22min

duvida!

essa lei ja entrou em vigor?posso tirar a carteira..me responda nu email =)

maicon, parobé-RS

22/04/2010 - 22h22min

sobre a CNH

quando essa lei vai ser aprovada?

Felipe Alves, mossoro-RN

25/04/2010 - 17h48min

sobre a carteira de motorista

bom eu apoio totalmente a lei ,se com 16 anos pode votar tambem pode tirar a carta ...

Jenison, são bernardo do campo-SP

25/04/2010 - 19h22min

Já esta valendo?

Moro em floripa, eu ja posso tirar essa carteira?
onde?

Nilton Passos, Florianopolis-SC

01/05/2010 - 20h12min

Ainda esta valendo

Esta lei ainda esta valendo

jefferson guimaraes, cardoso-SP

02/05/2010 - 00h16min

Carteira com 16 anos

Sou totalmente a favor da habilitação com 16 anos. Achei a lei perfeita, mesmo tendo que estar acompanhado a um responsável com CNH, está mais do que certo. Tenho 16 anos e acho que há muitos adolescentes na minha idade que já possuem responsabilidade suficiente para conduzir um veiculo.

Douglas Batista, Rio de Janeiro-RJ

02/05/2010 - 15h25min

sim

tenho 17 anos posso fazer carteira de motorista antes dos dezoito . por favor me responda no e-mail obrigado.

luis fernando budke, lajeado-RS

06/05/2010 - 15h19min

abilitação

posso tira minha abilitação com 16 anos

vc fazer 16 anos dia 16 /11/1994

e quero tira minha abilitação

rafael, são paulo-SP

07/05/2010 - 14h26min

15246

sim aprovo como meio mais facil de se entrar no mercado de trabalho.

rafael, monte carmelo-MG

08/05/2010 - 08h40min

gostaria de tira minha carteira de habilitaçâo.

eu tenho 16 anos pretendo muito tira minha carteria de habilitaçâo tenho muita responsabilidade com as minha coisa ,pq nos temos que foto e naum podemos tira a carteira de habilitaçâo..?????

alefe pinto viana, colatina-GO

17/05/2010 - 11h52min

Sou a favor

Eu sou a favor da CNH para menores de 18 anos se eu fosse esses deputados ja teria pensado muito bem pq tem muitos adolescentes de 16 e 17 anos que são responsaveis que trabalham o dia todo e estuda a noite e realmente prescisam de um veiculo automobilistico para ajudarem nas atividades do trabalho no dia a dia. Hoje em dia tem adolescentes mais responsaveis que um adulto e podem muito bem transitarem.

Paulo Victor, Salinas-MG

23/05/2010 - 14h13min

habilitação

eu tenho 15 anos e meu maior sonho é ter uma carteira de habilitação e poder dirijir sem nenhuma restriçãO!>
creio q esse projeto vai facilitar e muito a vida dos jovens!....

leonardo, Salvador-BA

24/05/2010 - 15h58min

carteira de abilitaçao

eu queria saber quando que vai entrar essa lei de tirar a carteira de habilitaçao me de uma resposta quando que vai entra em vigor por favor me responda no imail obrigado espero a resposta

lenon ricardo p santos, Telêmaco Borba-PR

25/05/2010 - 16h10min

carteira de abilitaçao

bom e legal porque tem muitos joves que trabalham longe e tem que enfrentar onibus
eu tenho 16anos piloto carro,caminhao,e moto e sou muito bom niso meu avo perteu a abilitaçao porque ele era analfabeto ele tem um carro e nao pote sair se eu tivese abilitaçao eu levava ele

luan felipe tavares da silva, rio de janero-RJ

29/05/2010 - 15h04min

Duvida

Qéro uma certeza si pode tirar a abilitação com 16 anos , afinal, si com 16 anos é pemitido votar , teria qui ser ´permitido a nossa abilitação , tenho 16 anos, trabalho, tenho moto , mais nao costumo andar , porq nao sou abilitado.

Raul, São Paulo-SP

30/05/2010 - 13h38min

1594198248

Queria saber se essa lei ja está valendo, pois eu ja tenho 16 anos trabalho e tenho o meu carro..
Bom pelo o meu ponto de vista se com 16 anos podemos votar, e podemos ir para Febem , Querendo ou não é uma cadeia.
Porque não podemos tirar a abilitação..
Desde já muito obrigado.

Felipe Lopes Caravieri.

Felipe Lopes Caravieri, São Sebastião-SP

31/05/2010 - 12h57min

A milha habilitaçao

eu posso tirar a habilitaçao com 16 anos sim ou nao

Thiago, passira-PE

01/06/2010 - 12h13min

minha habilitação

eu posso tirar a cnh?
sim eu não
meu pai tem problemas de saude

gutemberg, cabo de santo agostinho-PE

01/06/2010 - 14h05min

A milha habilitaçao

eu posso tirar a habilitaçao com 16 anos sim ou nao

gabriel, arandu-SP

02/06/2010 - 08h46min

carteira de motorista

Eu tenho 16 anos e quero ter o poder de ir vim com outros jovems em outro países com Estados Unidos. Eu poso terar a carteira de motorista responda sim ou nao

henrique, fortaleza-CE

03/06/2010 - 15h11min

duvida?

gostaria de saber se ja esta em andamento essa lei, posso ou nao tirar a carteira com 16 anos?

caroline marta, itapevi-SP

07/06/2010 - 21h45min

Habilitaçao

eu queria saber ,quando essa lei será aprovada?
eu acho uma injustiça, nós joven com 16 anos ou mais podemos votar mas tirar a abilitaçao nao.
mas se essa lei ser aprovada vai facilitar mais a vida de muitos jovens ate mesmo ater mais responsabilidade
por favo me retorne o E-mail com a resposta
Quando será aprovado essa lei 2525/07
Dede ja agradeço.

L   S    S, imperatriz-MA

09/06/2010 - 22h51min

carteira de motorrista

se for uma pessoa q tenha responsabilidade pq ñ ?

Mayara dos Santos, taboão da serra-SP

11/06/2010 - 11h18min

carteira de motorista

Uma pessoa de 16 anos tem a responsabilidade de votar, ( ainda tem essa Redução da Maioridade penal ), mais não pode tirar a Carteira de Motorista. Que absurdo.

Roberth, rio de janeiro-RJ

26/06/2010 - 08h42min

muito bom pra os jovems trabalhadores

eu acho bom ter esa lei pq eu dirijo carro pra ir no trabalho e tenho 15 anos entao se esa lei entra em rigor eu acredito que vai melhora muito a vida de muitos jovem que precisa de um carro ou moto pra ir ao trabalhooo

Luiz henrique ruiz olivera, São José do Rio Preto-SP

27/06/2010 - 16h38min

adiantou de que

o brasil é um pais muito atrasado
de que adianta poder tirar a carta com 16 se não pode dirigir sozinho
lhoje quem tem dezesseis tem a vida igual a de um de 18

guilherme, osasco-SP

29/06/2010 - 00h24min

c kaso abrir esa lei me avisem!!!obrigado!!

olha na minha opinião se nois que tenos 16ou17 temos responsabilidade de votar nun prefeito nun presidente pq ñ temos para tirar a habilitação

bertanzinho, pirassununga-SP

29/06/2010 - 00h38min

......

me avisem por favor c aprovar essa
lei blz????
estamos esperando Brasilll vamo
logo andar pra frente!!!
obrigado!!!

denis, pirassununga-SP

07/07/2010 - 08h41min

dúvida!

Essa lei já foi aprovada???
Já pode tirar carteira quem tem 16 anos ou tem que esperar entrar nos 18?
Obrigada!

Isma, Fortaleza-CE

17/07/2010 - 16h56min

Concordo Plenamente

O estado rege suas leis perante a sociedade, isso é o que eles falam, mas quem toma as decisõees mesmo são os grandões la de dentro, com 16 posso dar meu voto pra eles né, com 16 posso camelar trabalhar e ter responsabilidades e pagar impostos pra esses caras q já estão com suas idades avançadas, assim contudo a maior parte desses deputados ta tranquila por que tem motorista particular pra levar seus filhos menores de 18 pra baixo e pra cima, e é os idiotas aqui com 16 anos q pagam né.
Tem q aceitar logo essa lei ai, e gostaria de ser avisado, pq pelo q vi, essa lei ja vem deis de 2008, e até agora nada né, alguém tem alguma resposta para dar?
Aguardo!!!!

Alisson, Socorro-SP

18/07/2010 - 20h50min

duvida.

essa lei esta em processo ainda?
ou ja pode ser tirada a carta com 16 anos?
gostaria de uma resposta!..pois acho que ja somos responsaveis pelos atos.ja podemos entender sobres eles..podemos votar.podemos trabalhar ja podemos ate viajar pr exterior sozinhos..viajar ao mundo ..porque nao tirar um carta de motorista.mas tambem acho que deveria ter um preparatorio especial pr eles caso tire a carta..pois acho q e issu q falta pr tds que tiram uma carta....mi dê uma respoata..estou aguardando!

christina, suzano-SP

21/07/2010 - 01h21min

resposta

essa lei esta em processo ainda?
ou ja pode ser tirada a carta com 16 anos?
gostaria de uma resposta!..pois acho que ja somos responsaveis pelos atos.ja podemos entender sobres eles..podemos votar.podemos trabalhar ja podemos ate viajar pr exterior sozinhos..viajar ao mundo ..porque nao tirar um carta de motorista.mas tambem acho que deveria ter um preparatorio especial pr eles caso tire a carta..pois acho q e issu q falta pr tds que tiram uma carta....mi dê uma respoata..estou aguardando! mande pro eu imail

quero a resposta, belem-PA

21/07/2010 - 11h32min

vendas

precisando de uma cnh entre em contato pelo email autoescolahabilitado@hotmail.com *claudio(64)92512958

claudio, goiania-GO

23/07/2010 - 00h56min

eu posso viajar para outros estados??

EU tenho 15 anos e tenho mtos parentes em minas gerais e moro em spe se essa lei permitisse q eu viajasse por todo territorio brasileiro me ajudaria mto!!!!

adriel, marilia-SP

25/07/2010 - 20h37min

Gostaria Muito de Saber se Posso Tirar a Carteira De Mtorist

Bom Queria Saber Se Posso Tirar Minha Abilitação ?Equal delas Seria se Seria So a B ou A também ?
Me Respondam Por Favor ...

Leonardo Emanuuel, São Paulo-SP

07/08/2010 - 01h52min

não

bom acabei de fazer 16 anos e queria saber se essa lei ja foi aprovada
POR favor respondam no meu email

alei ja foi aprovada, maua-SP

08/08/2010 - 21h08min

habilitação

eu queria saber si essa lei já entrou en vigor por que estou precisando tirar minha carteira responda no meu imail !

augusto, andirá-PR

09/08/2010 - 09h50min

tirar a cnh

eu queria saber se posso tirar a minha cnh eu vou tenho 16anos e ja tenho responsabilidade eu trabalho eu estudo a noite e fasso curso e presiso muito de um carro para mim fazer minha coisas sera que e essa lei ja foi aprovada me dta no meu emeio obrigdo pela atenção

thiago, cianorte-PR

09/08/2010 - 22h23min

Habilitação sim ou não ?

A lei ja foi aprovada ?
Me responda.Blz
Abraços.

Max, Goiania-GO

11/08/2010 - 21h11min

perguntar

ola eu queria que vcs mandassem a respostar pro meu email
16 anos dirigir ou nao

neto almeida, itabuna-BA

14/08/2010 - 13h02min

sab se A lei ja foi aprovada

u queria que vcs mandassem a respostar pro meu e-mail .

arlom, jd.paulista-PE

21/08/2010 - 13h01min

cnh

ja foi aprovada??
se a gntr pode votar aos 16
pq não dirijir?

rodrigo zanelato, santa barbara d' oeste-SP

28/08/2010 - 00h00min

4455124

eu sou filho d uma capitao da policia militar tenho 16 anos o tenho um carro nao adianta a lei inpedir vou continuar dirigindo i muito

henrique, maceio-AL

28/08/2010 - 00h06min

CNH

Vocês ja sabem dizer se a lei ja foi aprovada ?
Me respondam Por Favor.
Obrigado

Julie de Lima, São Paulo-SP

31/08/2010 - 12h55min

nada

essa lei ja foi aprovada me responda por favor amtes q a policia me pegue dirigindo e tenho 16 anos

marcos, paranagua-PR

01/09/2010 - 13h38min

sim

essa lei ja entrou en vigor??

rafael, canarana-MT

03/09/2010 - 21h17min

carteira de motorista

gostaria de saber se a nova lei foi aprovada e se tem q procurar uma auto escola onde eu moro,me respondem o mais rapido possivel

jose henrique, capao da canoa-RS

07/09/2010 - 22h36min

lei de transito

eu tenho 16 anos e queria saber quando vai entrar em vigor a lei que aprova o menor de 18 anos conduzir um veiculo motorizado(carro,moto)ah i quero saber tbm si posso ter um veiculo no meu nome msmo eu tendo 16 anos

Alvaro, Poço Fundo-MG

20/09/2010 - 20h28min

Duvida

Eu vou completar 16 anos No fim do Ano
E gostaria di saber si posso dar entrada na minha CNH

Almercio junior, aguas lindas-GO

26/09/2010 - 20h08min

Duvida

Já entrou em vigor essa Lei ?
preciso da resposta o mais rápido.
obrigado.

kaique, Santo André-SP

30/09/2010 - 22h58min

Essa lei ja entou em vigor??????

se essa lei estiver em vigor ou se foi concuida me avisem no meu emal. ok

wallyson alencar, canarana-MT

12/10/2010 - 16h12min

Duvidas...

Boa Tarde, eu gostaria de saber se esta lei ja entro em vigor?
Pois eu irei completar 17 anos agora dia 17 de outubro, e gostaria de saber se eu posso dar entrada nos papeis para q eu possa tirar a CNH?

Caik, Goiânia-GO

12/10/2010 - 19h31min

Brasil não muda...

Ae pessoal, o projeto de lei 2525/07 não foi aprovada. Tendo em base que se com 18 anos já existe tantos acidentes, com 16 ficaria muito pior. Particularmente acho que isso mostra a "CONFIANÇA" que o Brasil tem em nós...

Leonam Toledo, Sapucaia do Sul-RS

13/10/2010 - 11h13min

Duvida

OLÁ , Tenhu 15 anos apenas , e ano que vem vou fazer 16 anos .E gostaria de saber se isso vai ser verdade , pois se for aprovada essa lei , Gostaria muito de tirar minha carta de motorista com 16 anos

Rilma, guarulhos-SP

22/10/2010 - 19h06min

duvida

OLÁ, tenho 15 anos eu procurei na internet alguns sites me dizem que posso tirar com 16 e outros me dizem que menores de 18 anos e uma lei gravissima ,o que vale afinal pode ounão pode?

JOSIMAR, alagoa-MG

24/10/2010 - 11h53min

não

como eu faço para tirar a CNH com 16 anos???

sidiney, vila velha-ES

02/11/2010 - 22h02min

¬¬'

é msm pqk pode voltar com 16 e nao pode tirar carta

gabriel, piracicaba-SP

03/11/2010 - 17h28min

deveria se poder tiar habilitação com 16 anos

agora pra votar se pode com 16 anos, agora tirar a habiltação não pode, eu gostaria que se podesse tirar a habilitção com 16 anos

carlos, Arcoverde-PE

14/11/2010 - 10h01min

quero abilitacao porque ja sou responsavel

quero saber quanto custa responda por favor

douglas, DOUTOR CAMARGO-PR

22/11/2010 - 00h33min

Aprova

Rapáz eu acho q nois acima de 16 anos , Q jah temos o DIREITO DE VOTO , pq naum temos o direito te tirar a CNH cum Altorizaçaõ dos pais

Paulo, paranávai-PR

26/11/2010 - 13h00min

quero tirar carteira

oi meu nome é richard e tenho 15 anos e estou prestes a completar 16...a lei ja entrou em vigor,ou apenas em algumas cidade ou em lugar nehum...?

richard, brasilia-AC

29/11/2010 - 09h04min

Posso Tirar a Abilitação De Moto ?

Quero saber se eu com 16 pra 17 anos posso tira a abilitação de moto ?

Stefani, Rio De Janeiro-RJ

02/12/2010 - 10h29min

quero tira abilitação

eu posso tira abilitação provisoria com 16 anos

joao soares, são luiz-MA

09/12/2010 - 15h16min

bom e ruim ..

bom porque o estado vai adquirir mais dinheiro , ruim porque os detrans vão ter ainda mais tumultuos com provas , pais vão gastar muuito e com altos valores de habilitação , e ainda por cima o menor só poderá dirigir com acompanhamento de alguem habilitado , quem habilitado maior de 18 anos vai querer um motorista de 16 anos ? falo isso porque sou habilitado , e se for pra colocar alguem pra dirigir meu carro se não eu , não seria um adolescente , eu esperei até os 18 , porque eles não ?

Robson R. Ferreira, Sorocaba-SP

09/12/2010 - 17h04min

carteira

de 16 anos acima ja pode tirar carteira de habilitaçao mim responde ano que vem ja tiro a minha si for verdade manda la no meu email si e verdade ou nao ok valew

wanderson, juazeiro-BA

09/12/2010 - 18h50min

HABILITAÇÃO

Nossa!!!
Não sabem escrever habilitação com "H", como poderão passar nas provas?
Aprovo a habilitação para a idade de 16 anos DESDE QUE criem uma lei para que eles também possam responder processos judiciais e cumpram penas na forma da lei. Se são responsáveis pelos seus atos, que sejam condenados e presos ao cometer crimes como cidadão comum.

Leila, Alegrete-RS

09/12/2010 - 22h14min

Quero tirar minha habilitação

Um jovem de 16 anos já pode votar pq ñ pode tirar sua habilitação

Anderson, Reriutaba-CE

11/12/2010 - 17h14min

9999789626

Na minha opinião, eu acho mtu bom o jovem poder tirar a carteira, mas Entretanto, a condução dos veículos pelos menores será condicionada à presença de um maior de 18 que seja portador da CNH definitiva. A ausência de um adulto habilitado no veículo será considerada infração gravíssima. Então de que adianta tirar a carteira se vc não pode andar sozinho, se vc for pego sozinho vai levar uma multa do mesmo jeito, que vc não tivesse carteira.
Muitos pais desses jovens aprovam essa lai pq, acham q seus filhos vão poder andar sozinhos.
Mas eles vão ser dependentes do mesmo jeito.
Eu por ex: Moro em joinville, meu pai q tem carteita, mora em blumenau, ele não vai vir de blumenau para joiville só pq eu quero levar minha namorada para um restaurante. E também não vai me acompanhar todos os dias pra mim ir pro meu trbalho, afinal ele também trabalha.
Observação:tenho quinze anos, trabalho de pedreiro, tenho salario de R$1.200,00 e não vou poder andar sozinho, com meu veiculo? Eu acho q eu tenho responsabilidade para isso. O que voceis acham? Obg...

Brandon Portella, Joiville-SC

11/12/2010 - 20h06min

Sou a favor

Se os jovens pode votar por que não votar tem jovens que tem mais juízo que muitos "marmanjos" por ai, e também dirige muito melhor que alguns maiores!!! Ninguém tira a carteira desse "marmanjos"!!! Então por que não deixar nós jovens tirar carta !!!

Daniel, São João das Duas Pontes-SP

13/12/2010 - 10h44min

caRDEIRA COM 16 ANOS SIM[

eU ACHO E TD mUNDO TEM O DIREITO DE TER SUa cardeira de motorista tem q aprova sim essa lei vamos la jente temos q ganhar essa lei

Rafael, Chapeco-SC

13/12/2010 - 00h24min

eu aprovo

Que dia a carteira vai ser liberada aki em Goiás

kaio, Goiânia-AC

13/12/2010 - 22h14min

carteira

esa lei ja entrou en vigor ? se com 16 anos pode votar pode trabalhar pq nao tirar carteira de habilitaçao?

gabriel, agrolandia-SC

14/12/2010 - 21h16min

CNH

Se conseguirmos passar nas provas pq precisaremos de um acompanhante.Se temos autoridade de votar.se termos autorização de responsavel nao precisamos de acompanhante

Maico, Piratini-RS

16/12/2010 - 10h08min

carteira de habilitação com 16 anos

eu acho importante a liberação por que hoje em dia tem muitos jovens queprecisam se locomover

Alef Silvio, Aracaju-SE

16/12/2010 - 13h51min

Duvida

Eu tenho 16 anos....eu ja posso tirar a minha habilitaçao ou o projeto nem foi aprovado ainda.
Se o projeto ja foi aprovado as autos escolas ja estao dentro da nova lei que permite maiores de 16 anos ter habilitaçao......

Danilo, engenheiro coelho-SP

19/12/2010 - 03h58min

JA aprovaram?

por favor preciso de informações

Tiago Luiz Silvério, Orleans-SC

20/12/2010 - 11h50min

carteira pra menor

eu acho q tinhão q deixar po mew um monte de adolecentes da minha idade tem vontade d tirar a carteira e não pode e como nos estados unidos diexam menor tirar e no brasil não e depois dizem q o brasil ta cresendo não sei em q parte!!!

WESLEN, ROSÁRIO DO SUL-RS

21/12/2010 - 16h15min

Carteira para menores de 16 anos

Ja podemos tirar carteira com 16 anos?
porfavor me responda no e-mail
urgenteee !!!!!!?

Corinto, minas novas-MG

21/12/2010 - 22h08min

não tenho

seria uma boa eu preciso muito....

jonas, pinhais-RR

22/12/2010 - 21h03min

pratica

a carteira para menores de 18 anos seria a mesma coisa do que pro maior de 18 !! ce tambem teremos que tirar a carteira iremos passar por aulas de cnh como quem tem 18 e tera a aprovaçao ce passarmos teremos a mesma capacidade de quiar um carro pelas ruas da cidade

felipe froes, bariri-SP

22/12/2010 - 22h32min

até que fim

puxa até que fim que fizeram essa lei,e tomara que aprovem ai eu vou ficar mó ancioso pra chegar ao 16 anos anos,eu amo esse depuado!!!!!!!!

gabriel, osasco-SP

24/12/2010 - 15h32min

habilitação

Menor de idade pode tira carteira vai ser muito bom, dessa forma eles aprenderam a ter mais responsabilidade e consiencia do que estao fazendo...

felipe alvarenga fonseca, nova lima-MG

25/12/2010 - 19h51min

Vai sair quando essa aprovação?

quero tirar minha carteira ja tenho experiência com carro e moto

Robson, Olinda-PE

26/12/2010 - 11h35min

CNH

queria saber quando que ja pode tirar a carteira de habilitação acima de 16 anos manda pelo e-mail a resposta .obrigaduu

wagner, pontal-SP

26/12/2010 - 12h29min

duvida

foi aprovado ou não foi?

elizandra, ibirarema-SP

29/12/2010 - 08h03min

quando vai aprovar ah lei detirar habilitacao em mt

queria saber quando ja pode tirar carteira de habilitação eu ja sou experiente

luiz felipe, caceres-MT

30/12/2010 - 11h54min

Carteira de motorista

Tenho 17 anos, e faço 18 em Março, gostaria de saber, se posso dar entrada no papéis, para a carta de motorista?

Susu, SBO-SP

01/01/2011 - 19h24min

Responsabilidade

Não concordo com este projeto de Lei, não vejo tanta vantagem para os menores de 16 anos Porque se ele é suficientemente capaz de escolher um representante para governar, então ele também deveria ser capaz de assumir sua responsabilidade em relação ao que possa ocorrer na condução do veículo.

Jucimar, João Monlevade-MG

02/01/2011 - 20h36min

carteira para menores

Olá tenho 17 anos e aprovo essa lei,porque aqui na minha cidade nao adianta proibi,todo dia tem menores dirijindo..motos ou carros,Tem que aprovar essa Lei..

Luiz Carlos, sao paulo-SP

03/01/2011 - 18h17min

122.319.027-70

oi , eu sou everson , eu aprovo essa lei , poruqe tbm nao adianta aprovar ou nao aprovar que os menores vao continuarem a andar sem a CNH , eu vejo um monte de menores andando , por isso é melhor aprovar que ai em ves d els andar errados vao andar certos . que aprovando ou nao aprovando eles vao continuarem a andar .

entao por favor aprovem essa lei sabe .vai ser bem melhor .

everson g . serafim, nilopolis-RJ

03/01/2011 - 18h21min

carteira para menores

eu tenho 17 anos sera que eu posso tirar carteira de motorista me responda no e-mail

augusto henrique, itai-SP

04/01/2011 - 11h35min

carteira de abilitação

Eu vou fazer 17 anos posso tira carteira de abilitação

fabio, gurupi-TO

05/01/2011 - 17h13min

lute!

2010 jáá
acabouuu !



Mande esse coração
P?r? aqeles qe você não quer perder em 2011 . .
Vamos ver quantos você
recebe,
Quero o meu de volta!

albino, são luis-MA

04/01/2011 - 23h33min

carteira e responsabilidade

Eu tenho 15 anos e vou fazer 16 daqui há alguns dias. É bom saber que vou poder tirar minha carta, pois creio que sou responsavel para isso e quero dar uma forçinha ai pro meu pai que tem 60 anos e ja não é tão bom no volante como no prato!

Tony, Americana-SP

05/01/2011 - 15h23min

isto e uma ilusao?

nao existe este negocio de tirar carteira com 16 anos nao. isto e uma ilusao das pessoas, a lei e obrigatoria tirar com 18 anos.

samuel, abre campo-MG

05/01/2011 - 20h29min

carteira para 16 anos

eu tenho 15 e faço 16 em março e quero saber se podemos dirigir com 16 anos

Kelvin, uberaba-MG

07/01/2011 - 11h00min

123

japode tira carteira de motorista com 16 anos? eu acho uma boa.

lucas, caxias-RJ

07/01/2011 - 16h20min

posso ou n~

eu posso tirar a minha carteira de motorista no dia do meu aniver sario de 16 anos sim ou n~ quero muito saber

hericles, ananindeua-PA

08/01/2011 - 15h15min

habilitação

queria saber se a lei foi aprovada por favor me responda no email?

wanderson, primavera do leste-MT

08/01/2011 - 15h17min

CNH

essa lei já foi aprovada por favor responda no email obrigado?

wanderson, primavera do leste-MT

08/01/2011 - 17h23min

Cnh aos 16 anos

Eu tenho 17 anos e meio , e quero tirar a minha cnh , quando a minha abilitação sair , eu ja vou tar com os 18 , com esse motivo será que posso começar a tirar a minha nesse mês ?

Alexsandro, Vitoria da Conquista-BA

09/01/2011 - 21h52min

Sobre a CNH.

Essa lei ja aprovou, pois to doidoo pra tirar minha habilitaçãp e andar na manhaa com responsalidade.. hehee.. SE PODEREM ME RESPONDER NO EMAIL, FICO FELIZ E AGRADEÇO... Abraçoo.

carlos imar, Sete Lagoas-MG

10/01/2011 - 02h02min

carteira de motorista

puuts,quero saber se ja pode tirar a carteira,
tenho 15 anos,e vou fazer 16 em julho.

Julio, recife-PE

13/01/2011 - 13h58min

habilitaçao

acho excelente sou totalmente a favorr queria muito q fossea provado

FERNANDA, recife-PE

15/01/2011 - 23h55min

habilitaçao

essa lei entrou em vigor??
16 anos ja posso tirar minha habilitaçao?

se eu for emancipado eu posso tirar?
por favor me responda me ajudaria muito no meu serviço!

Cnh, boa esperança-MG

17/01/2011 - 01h31min

duvida

oi meu nume é jeferson eu tenho 15 e faço 16 anos em janeiro e quero saber se podemos tirar abilitação com 16 anos sim uo nao

jeferson ferreira de carvalho, dumont-SP

18/01/2011 - 22h27min

Acho q não

Acho q ainda não podemos dirigir galera , pois a lei não entrou em vigor

Lukas, Aguas lindas-GO

19/01/2011 - 14h24min

Essa lei entrou em vigor?

Venho atraves deste comentario pergunta aos enhores , se esta lei ja entrou em vigor ou irá entra ? desde ja agradeço ... Abração

Fábio Joni Nunes da Rocha Filho, Campos dos Goytacazes-RJ

19/01/2011 - 17h09min

Tou a espera!

nossa estou ansioso que essa lei entra em vigor se vcs souber de novidades avisa ai blz...

Lucas, sao bernado do campo-SP

19/01/2011 - 21h52min

carta

vo tira a minha mas falta um pouco

william meira, sao paulo-SP

31/01/2011 - 04h26min

tirar carteira com 16 anos

essa lei já saiu ou ela ainda ñ e valida me responda no emaill

Andre Paulo, Passos-MG

03/02/2011 - 01h50min

Aprovação do (CNH)

tenho 16 anos, trabalho na cidade vizinha, tenho uma moto e ela e muito util no meu meio trasporte ate meu trabalho, esa lei deve sair logo, ja prenderam minha moto 2 vezes, não quero que prendam outra(:

alison de aguiar, Salto-SP

07/02/2011 - 14h31min

cnh

quero saber se ja foi ou não aprovada a CNH para jovens de17anos de idade

david junior, ibirite-MG

15/02/2011 - 17h26min

carteira

quero saber se eu posso tirar minha carteira com 16 anos me responda por favor

Ana Carolina, itapema-SC

16/02/2011 - 16h01min

tirar carteira com 16 anos otima idei a

ai pensa comigo se esa lei sair mesmo a policia vai ter mais tempo para andar atras de bandido do que de moto de leilao
velho eu ja perdi 2 motos para a policia e
gostaria que essa lei saise

gustavo bianqui, monte alto-SP

17/02/2011 - 21h06min

Aprovação do (CNH)

tenho 16 anos e quero muito saber se ja posso tirar a minha abilitação se essa lei for aprovada mande pro meu amail por favor blz...

vitor, rio de janeiro-RJ

20/02/2011 - 21h23min

Aprovação do (CNH)

essa lei tem que sair, vamos por quente, galera

Rodrigo de Paula Oliveira, Goiania-GO

20/02/2011 - 23h51min

Ja é Lei ou naum?

Eu queria saber se ja é lei isso ou naum!
Pq vou fazer 16 anos e ja queria saber.
Mande um e-mail com resposta.

Matheus Cruz, Aluminio-SP

21/02/2011 - 16h43min

posso tirar habilitacão

tenho 16 anos e queria tiraar habilitacão pq meu pai n pode pq ela n sabe ler nemescrever so eu posso vazer isso eu posso tira habilitacão

max emiliano, são joão de merit-RJ

22/02/2011 - 17h33min

312412485

eu tenho 16 anos de idade e quero saber se essa lei de tirar a carteira de motorista (CNH) foi aprovada ? se foi me mande pelo o email obrigado :)

Diego henrique, Brasilia-DF

23/02/2011 - 09h02min

manda ai

Cara essa lei ja foi aprovada?Tem q ser emancipado ? me mandem no email por favor..abração

Caio Detoni, Juiz de Fora-Mg-MG

24/02/2011 - 14h03min

resposta

eu quero saber si esta lei já foi aprova tenho 16 e eu queria saber si já posso tira minha CNH obrigado aguado tua resposta
e mandei mande por email obrigado

marcos, pedro leopoldo-MG

24/02/2011 - 23h34min

Dúvida

No texto fala o seguinte "Pela proposta, a carteira de motorista para menores de 18 anos será limitada à categoria B (para automóveis). Entretanto, a condução dos veículos pelos menores será condicionada à presença de um maior de 18 que seja portador da CNH definitiva. A ausência de um adulto habilitado no veículo será considerada infração gravíssima"
Se eu tirar a carteira na categoria A posso pilotar a moto sem um adulto ??

Emmanuel, Juazeiro do norte-CE

12/03/2011 - 10h56min

Cnh

Euu tenho 17 anos desde meus 12 dirijo carro e piloto moto sempre andeiii certo, nunca a policia mim pegou...
Tipo sii agente de Menor pode voltar pode trabalhar por que naum podemos tirar a HABILITAÇÃO..euu axooo isso muito errado..pense bem e bota essa leii pra fucionar...

thiago tenho 17 ano keroo muito tirar o C.N.H, Eunápolis-BA

13/03/2011 - 08h12min

Duvida

gostaria de saber se a lei que permite jovens a partir dos 16 anos dirigir foi ou não aprovada e se precisa ser emancipado

Amanda, Hortolandia-SP

17/03/2011 - 16h12min

Duvida

Eu Gostaria de Saber se ja foi aprovada a lei para o menor de 18 tirar a Habilitação?

Ricardo Santos, São paulo-SP

20/03/2011 - 13h37min

carteira de motorista

eu queria saber e essa lei foi aprovada?e se não fopi,quando será?

helton, Lavrinhas-SP

21/03/2011 - 16h39min

aldo

por que a jente nao pode tira a caryeira de motorista com 16 iss

aldo, QUIPAPA-PE

23/03/2011 - 11h20min

Habilitação

Essa Lei foi aprovada? por favor me respondam, porque tenho 16 anos trabalho pela manha e so tenho 40 minutos pra chegar em casa pra ir a escola e eu volto de ônibus e so chego atrasado na escola!! ja estou cansado ja fikei em recuperação por conta disso!!!

Thomas, Olinda-PE

25/03/2011 - 09h57min

duvida

nos mainhores de 16 podemos tira a carta ? ou não ?

Ronald, jeronimo monteiro-ES

25/03/2011 - 14h37min

habilitação

eu acho que essa lei tem que ser aprovada por que assim os jovens terão que ter mais responsabilidade por ele mesmo

anderson, franco da rocha-SP

02/04/2011 - 11h23min

essa lei ja foi aprovada?

gostaria de saber se essa lei ja foi permitida, e como posso tirar minha carteira? precisa ir pra algum lugar em especial ou basta ir à auto-escola?

Marina, José de Freitas-PI

04/04/2011 - 12h51min

123

essa lei ja foi aprovada?

PABLLO, francisco sa-MG

05/04/2011 - 19h18min

Habilitaçao

eu posso tirar minha habilitaçao com 16 anos?Sim ou Nao?

Maisson, patrocinio-MG

09/04/2011 - 12h31min

carteira de abilitação

oi eu queria saber quando vai aprovar esta lei se meus pais assinarem eu posso sair sozinha e pegar BR ou so na cidade que podemos andar.

keila, belo horizonte-MG

13/04/2011 - 21h02min

Tenho 14 anos e ja dirijo

eu tenho 14 anos e ja dirijo carro aki na minha cidade, ando de L200, ninguem fala nada

Rafael, uruara-PA

15/04/2011 - 17h53min

Dúvida

Eu gostaria de saber se essa lei ja foi aprovada..
Pois iria ser muito beneficente para pessoas como eu que mora longe da faculdade e preciso pagar todo mês um absurdo para chegar a escola ..Pensso também como as pessoas que não tem condições financeiras para pagar passagens de onibus para estudar.. essas pessoas não estudam se tivesse suas carteiras seria muito menor o gasto iria sim ajudar muitos jovens que correm o dia inteiro de curso pra curso pra trablho falo isso porque sei bem o que é anda de baixo de sol todos os dias correndo da escola pra cursos i do curso pro trabalho espero que saia logoo esta resposta tao esperada por muitos ..

kika, guaratinguetá-SP

21/04/2011 - 19h01min

duvida

com quatos anos vai pode com 18 ou 16 anos alguem mi respode ai por favor pra tira essa duvida do pessoal

douglas, maceio-AL

03/05/2011 - 11h38min

carteita de habilitaçao

aqui em lages ja foi aprovada a lei do demenor tirar a carteira ?
pq se nao foi eu so vou votar com 18 anos quando eu fazer a carteira de habilitaçao pq nao e justo a gente votar e nao poder tirar a carteira de habilitaçao

eduardo, lages-SC

04/05/2011 - 14h02min

DIRIGIR AOS 16

Essa lei já foi aprovada??? porfavooor me responda no e-mail!

Brenda, Rio de Janeiro-RJ

04/05/2011 - 17h55min

Pergunta

Tenho 16 anos vou fazer 17 final desse ano quero saber se posso tirar minha carteira de motorista ja estou muito assioso sabe só quero saber isso só flow.... me resder no meu e-mail ......

Matheus, São Paulo-SP

05/05/2011 - 13h49min

0124578797987

bom pelo meu ponto de vista,ja que o menor tem que faser a prova de motorista,e tudo mais podia ser liberado,pelo menos para,dentro da cidade onde ele se encontra.

albert, planaltina-GO

10/05/2011 - 23h16min

quero tira a carteira

queira sabre ser eu ja posso tira a carteira

anderson dos sants da costa, santana de parnaiba-SP

11/05/2011 - 12h25min

sou a favor em tirar a carteira de abilitação

tenho 16 anos e desde os 14 dirijo moto nunc aaconteceu um acidente então sou a favor em tirar a carteira de abilitação aos 16 anos

lucas leandro, juazeiro do norte-CE

15/05/2011 - 23h05min

isso é mt bom

se um jovem de 16 anos pode votar que dizem que é responsabilidade, poderia tirar carteira de habilitação eu tenho 16 anos e prescisaria

deyvid, farroupilha-RS

17/05/2011 - 15h06min

carteira com 16 anos

foi aprovado para tirar a carteira de abilitação?

camila, coronel macedo-SP

22/05/2011 - 11h25min

responsabilidade

já entrou em vigor a lei ?me aviesem quando entra ok...................

yvi pantoja, Belém-PA

24/05/2011 - 14h02min

carteira com 16 anos

essa lei ja entrou em vigor?

erick douglas, lages-SC

03/06/2011 - 14h26min

ray

viw mas c for para um menor com 16 anos dirigir com um acompanhante com 18 anos e com cnh pra ele vai tirar a cnh ele pede pra pessoa que tah com ele dirigi ué

ray, igaraçu do tiete-SP

06/06/2011 - 21h27min

CNH aos 16 ANOS

Boa Noite
sou a favor,pois tenho 16 anos posso votar, portanto so considerado um brasileiro...certo ....ou ....não.......agora vocês falam que não tenho consiencia do meus atos......então pq posso decidir o futuro do brasil e não posso decidir o que é melhor pra mim e minha familia....me responda só isso

Rodolfo, taubate-SP

13/06/2011 - 11h51min

CNH

Tenho 16 anos moro em cabo frio - RJ, essa lei foi aprovada? Se menor pode ir parar no criam pode votar e tem que assumir filho por que não pode dirigir? Adoro surfa mais meu pai não tem tempo para me levar nas melhores praias em búzios, essa lei vai ser uma mão na roda!

RAMÓN DUARTE, CABO FRIO-RJ

16/06/2011 - 13h38min

Concordo

Eu concordo com isso pq atualmente muito jovens anda sem carteira de habilitação por não ter autorização e axo isso uma otima ideia pq todos teriam menos trabalho e mais garantia no transito

Danyela, Chapecó-SC

20/06/2011 - 11h48min

DEUS QUERA

SERA MITO BOM

ALEX FRANKLIN, Olinda-PE

20/06/2011 - 18h53min

carteira de motorista

oi tenho 16 anos e gostaria de saber ser eu posso tira minha abilitasão por favor mande o recado rabidamente muito obrigado

DEYBSON MICHAEL, natal-RN

22/06/2011 - 11h43min

carteira de motorista

é muito importante para os jovens porque vamos nos sentir mais seguros, quando chegarmos a 18 anos. e todos os jovens querem ter sua própria habilitação.

rilsthon, horizonte-CE

23/06/2011 - 15h22min

Vai ser uma grande conquista

Bem eu ja tenho uma moto e gostaria muito de tirar habilitação para poder andar sem se preucupar em ser parado pelos PM correndo risco de perder a moto e tambem ficar sem pilotar por 5 anos ? Essa Lei ja esta em Vigor?

Davidson Denis, São Paulo-SP

23/06/2011 - 20h42min

Tirando duvida

Sim ela ja esta aprovada ,vç podera tirar sua carta se sua mãe ou um responsavel permitir.

Guega, Fernandopolis-SP

04/07/2011 - 23h56min

DIRRIJA SEM ACLOO

VAI FACILITA PORQUE AGENTE PODER DIRRIGI MAIS TRAQUILO

JÚNIOR, Balsas-MA

06/07/2011 - 10h47min

verdade

tenho 16 anos e presizo tirar a carteira sera que se meus pais assinar algum papel la eu ja posso tirar a carteira? me respondam por favor

hugo, goiania-GO

06/07/2011 - 20h13min

verdade

já entrou em vigor essa lei?

felipe, santa maria-RS

06/07/2011 - 23h39min

DIRIGIR AOS 16 ANOS SIM

SE AOS 16 ANOS PEDEMOS VOTAR ENTÃO PORQUE NÃO TIRAR CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.
SE NOS ESTADOS UNIDOS É PERMITIDO PORQUE NÃO NO BRASIL,ISSO É PARA NOS VERMOS COMO O BRASIL É ATRASADO EM COMPARAÇÃO A OUTROS PAÍSES .

ENQUANTO MUITOS JOVENS COM 16 ANOS ESTÃO POR AI PILOTANDO UMA MOTO OU UM CARRO FORA DA LEI VAMOS APROVAR ESSA LEI, EU MESMO TENHO 15 ANOS E TENHO UMA HONDA CB300 E ANDO PELA MINHA CIDADE.

LUIZ PHELIPE, itaguai-RJ

18/07/2011 - 23h35min

Afavor

eu acho muito bom pq eu vou dirigir o carro no lugar do meu pai ou minha mae bebados diminuindo o risco de acidentes.

So tenho uma duvida quando essalei vai ser aprovada e aplicada?

ton canizo, Manaus-AM

26/07/2011 - 14h02min

sera q posso

essa nova lei ja existe mesmo posso tirar minha carteira sem medo???
quanto custa em média aki no rs pra tirar a carteira???
beijoss*-*

kayane, porto alegre-RS

27/07/2011 - 20h36min

asahxkjanc,nj

se eu cometer alguma inflaçao quem vai responder eu ou meu responsavel

edmar do nascimento de oliveira junior, caucaia-CE

02/08/2011 - 16h05min

ainda vou tira o titulo.

Ja entrou em vigor essa léi?

wanderson magalhães alencar, boa vista-RR

02/08/2011 - 22h10min

APROVEM JÁ!

Liberação para a carteira para maior de 16 anos , eu trabalho , tenho uma moto 0 km e tenho 17 anos e falta 1 ano e meio para eu fazer 18 , eu presciso dessa moto para eu trabalhar , ir para meu curso , POR FAVOR Senhores e Senhoras Compreendam agente de menor aqui , Bom eu tenho muita responsabilidade . TOMARÁ QUE Á NOVA LEI ENTRE EM VIGOR !

Paulo Roberto Dos Santos, Nova Iguaçu-RJ

03/08/2011 - 20h44min

já foi?

essa lei j´ foi aprovada mande por email

paulo c, glorinha-RS

05/08/2011 - 16h30min

MENOR DE 18 ANOS - EMANCIPADO

Tenho um filho menor de 18 anos, porém é emancipado, pela nova Lei, apos tirar a Carteira de Habilitação, poderá dirigir sem a presença do (s) responsaveis, sim ou não?

Horlando Pacheco, Belo Horizonte - MG-MG

20/08/2011 - 22h20min

posso tira carteira de motorista

se um jovem de 16 anos pode votar que dizem que é responsabilidade, poderia tirar carteira de habilitação eu tenho 16 anos e prescisaria

renan borges schubert, palmas-to-TO

30/08/2011 - 00h24min

posso tira carteira?

essa lei ja foi aprova?

mauricio, são gabriel-RS

11/09/2011 - 21h34min

Do que adianta?

Do que adiante ter carteira passar por todo o processo pra apreender se o Adulto tera que ta do seu ladoo aff que Absurdo.Se eu iria aprender pq eu deveria andar com um maior de 18 anos ainda por cima habilitado ?que isso esse pais naum se emenda de Jeito Nenhum ve la o Estados Unidos Com 16 anos Pode Dirijir SOZINHO . Bem melhor Neeh eu achoo que vcs tenque deixar que o Menor de 18 Anos Possa Dirigir Sozinho mais com todo o processo de aprendisazem que o Maior de 118 anos recebe na Auto Escola .Seria bem melhor ne :D.Vlw Aee veeer isso direito Walter Brito.:D

Vinicius Rodrigues Bezerra, Rio de Janeiro-RJ

11/09/2011 - 23h15min

Entrou em Vigor ?

Poxa eu queria saber se a leii ja entrou em vigor ?Mande a Resposta pelo meu Email.Mais eu naum tou achando certo agente tendo 16 Anos com carteira provisoria tenque andar com os pais :/ Isso e Ruim se eu kiser andar com minha namorada como fica?Ai Fica dificil neeh Pensa nisso tbm :D

Vinicius, Rio de Janeiro-RJ

12/09/2011 - 01h52min

Aprovem Sim!!!!

Teremos Muita responsabilidade :D

Vinicius Rodrigues Bezerra, Rio de Janeiro-RJ

12/09/2011 - 01h53min

Aprovem sim'

Seria mt Bom .Essa Leii ta vaaleeendo jaa?Manda pro meu email :D

Vinicius Rodrigues Bezerra, Rio de Janeir-RJ

17/09/2011 - 18h23min

a lei foi aprovada?

tenho 16 anos já posso tirar a carteira, por favor me respondam no e-mail.

carlos henrique, feira de santana-BA

17/09/2011 - 22h21min

854736

tenho 16 anos,e queria saber se pode, aqui no Rio de Janeiro tirar á (CNH) com essa idade.
por favor me respondam no e-mail.

Evandro, RJ-RJ

19/09/2011 - 21h44min

a lei foi aprovada ?

tenho 17anos e6 mês já posso tirar a carteira b,aqui ma bahia, por favor me respondam no e-mail.

salp, salvador-BA

11/10/2011 - 21h11min

e verdade que pode tirar carteira com 17

entao eeu posso tirar a carteira com 17 anos na minha cidade e vale para o brasil? por favor me respondam

marcos, uraí-PR

16/10/2011 - 11h26min

eu queria muiiito tirar a CARTEIRA

MINHA MAE TEM DOIS VEICULOS MAIS NENHUN DELES SAI DA GARAGEN POR QUE SO DOIS NA FAMILIA QUE MORA AKI PERTO TEM CARTEIRA. E MINA MAE SAI MUITO PARA RESOLVE POBLEMAS PESSOAIS ELA MORA NA CIDADE ALTA E PRECISA IR NI CENTRO ATE 4 VEZES NO DIA APE E ELA ESTA COM 52 ANS QUERIA MUITO TIRAR PARA DA ESSE PREVILEGIO DE LEVAR ELA A ONDE A QUISESSSE IR

luiz fernando de souza, nova venecia-ES

17/10/2011 - 12h33min

Eu quero muito tira a minha CNH

Olha eu tenho 15 anos, e já tenho a minha moto, na minha opinião a cnh para maior de 16 anos,tem que ser liberada sim pois eu garanto que eu piloto melhor que alguns maior de 18 anos.
E eu todo dia saio pra trabalha com a minha moto,qui eu conquistei com meu suor. Então por isso a cnh tem que ser liberada pois se ela for liberada eu vó pode ir trabalha sossegado. E se ela não for liberada eu tenho um risco de perde a minha moto e isso vai se muito triste pra mim. obrigada ou obrigado.

Grato:Lucas

lucas, itapecerica da serra-SP

19/10/2011 - 14h51min

CNH

Olar pessoal, acredito mesmo: Que seria uma boa... Somente quem provasse que tem nessescidade! Vou completar 18 anos nesse ano que vem, E sei dirigir e desde 15 anos... Eu presciso, para o meu trabalho! É concordo!
Somente quem prescisa...

Talles Linhares, Sobral-CE

24/10/2011 - 19h43min

cnh

eu concordo

lucas, jardim alegre-PR

31/10/2011 - 18h20min

por que nao tirar temos consiencia do que fasemos

de que adianta nao tirar a carteira de habilitacao e ter tantos menores dirigindo por ai nao e melhor tirar logo e ficar responsavel

ariel, barreiras-BA

10/11/2011 - 21h06min

carteira de motorista

ja tenho 16 anos,e quero saber se eu emancipar posso tirar a minha CNH?

Murillo, itumbiara-GO

15/11/2011 - 11h27min

carteira de motorista

engraçado que com 16 anos podemos decidir o futuro do país ou da nossa cidade votando nesses palhaços,e com16 não podemos nos responsabilizar por nossos atos

lelis, araci-BA

21/11/2011 - 15h08min

cnh para menores ja ta em vigor?

queria saber se essa lei ja entrou em vigor.por favor algum me responde no email. abraços

marlon, joinville-SC

01/12/2011 - 16h54min

Mesmo que seja proibido sair do estado ou municipio.Por favor sem maiores de plantão.

Eu tenho 16 anos, ja ando de moto desde os 13,nuca levei queda ou me envolvi em acidentes ,tenho certesa que tenho mais experiencia que muito abilitado,por favor libera CNH pelomenos só pra moto.Nos de uma chance ser responssaveis pelos nssos atos.Obrigado!

carlos wilson, petrolina(zona rural)-PE

15/12/2011 - 11h48min

carteira

posso tirar a cnh?com 16

adrizael, RECIFE-PE

25/12/2011 - 12h07min

concordo sim

ola eu tenho 17 anos o dirijo des dos 13 anos então meu pai tem carro neh sempre ele poder sai comigo eu trabalho dai tenho q pedi a ele todos os dias pra mim leva no trabalho por quer ser eu for de anibus ñ ta tempo de eu trabalha e estuda.. e ser eu tira a CNH seriuo tudo de bom .. agente q tem 16 ou 17 anos ja samos reponsaves pelos nossos atodos... essa lei dever ser aprovada sim o mais rabido possivel.. mim responda poder E-mail ser eu posso tira minha CNH

cleison do nascimento silva, canindé de são fracisco-SE-SE

31/12/2011 - 14h03min

CNH

Porque eles aprovam agente votar nessa idade e não poder tirar a habilitação?
na EUA eles Tiram a habilitação nas Escolas . Já que o Brasil Copia muito eles Porque não copiar nessa simples lei ?

Diego Da Silveira Rebouças, Francisco Morato-SP

09/01/2012 - 21h26min

Lei

Bom, para alguns(digo 1 em 1.000) a carteira antes dos 18 seria realmente útil porém encarar essa massa de 16 anos no trânsito para baterem em você e ter que se virar com os responsáveis que não tem nada a ver com a história? É melhor ficar esses 2 anos embaixo da saia e quando obtiver 18 anos e ser legalmente punível usufruir de uma carteira de motorista.

Na minha opinião essa lei é inútil e prejudicaria o trânsito.

Guilherme Barcelos, Santa Maria-RS

12/01/2012 - 15h14min

sim

Queria saber se com 16 anos posso tirar minha carteira de motorista com a autorização de meus pais?

RAFAEL DE ANDRADE NICOLAI, vargea grande-MT

13/01/2012 - 19h00min

duvidas

essa lei de poder tira carteira de abilitaçao
ja entou em vigor.
eu concordo prenamente com essa lei.

Daniel, barra de sao fransico-ES

02/02/2012 - 21h28min

Possibilidades

Toda moeda tem dois lados... Existem jovens conscientes, mas também jovens que parecem não ter nada na cabeça... Então ja que seria provisoria, colocaria menos pontos na carteira, e caso inflação da Lei perdendo todos os pontos da carteira apreensão do veículo, seguido de multa...

Thiago, Vitoria da conquista-BA

07/02/2012 - 12h16min

MENOR TIRAR CARTEIRA

OLÁ GOSTARIA MUITO DE SABER SE ESA LEI FOI APROVADA ANDO DE CARRO MOTO,E TALZ MAIS QUERO MUITO TIRAR MINHA CARTEIRA DE MOTORISTA NOIS PODE VOTAR AOS 16ANOS PQ NAO PODE TIRAR A CARTEIRA DE MOTORIAS PROVISORIA ATE OS 18ANOS POR FAVAOR ALGUEM ME RESPONDE NO MEU EMAIL ESTOU AGUARDANDO

Edgar Luan, Londrina-PR

01/03/2012 - 12h30min

abilitação

olá gostaria de saber se a lei ja entrou em vigor pois tenho 16 anos e preciso muito de uma cnh pois minha mae não sabe dirigir e depende muito de min para ir para todos os lugares espero resposta desde ja muito obrigado ...

Daiana, fronteira-MG

02/03/2012 - 15h35min

PRECISSO DE UMA CNH

eu queria saber se o detran permite que eu possa ter minha snh ja tenho 17 anos e precisso muito me auxiliem........

laerte araujo da silva, teresina-pi-PI

07/03/2012 - 00h56min

quero tira min CNH

eu tenho 16 anos trabailho em uma borracharia é queria sabe se posso tira minha CNH é eu tambem estudo de noite se poder eu vou logo pragura tira pra fica livre eu tenho responsabilidade pesso pemisão ao meu pais POR FAVOR MIN RESPONDA PELO IMAIL tiagogato_15@hotmail.com

thiago, salvador-BA

21/03/2012 - 16h07min

5957552.6

EU TEMHO 16 ANOS E QUERO TIRAR A CARTEIRA DE MOTORISTA EU SOU MUITO RESPONSAVEL POR QUE DES DE PIQUENO EU TEMHO VARIAS RESPONSABILIDADE PARA FASER

divino mendes junior, SAO JOSE DOS PINHAIS-PR

23/03/2012 - 12h27min

CNH

eu tenho 17 nos eu queria saber se a lei ja entrou em vigor pra menor de que tem 16 anos tirar carteira se entrar me comunica . grato....

mateus tiago, bom despacho-MG

26/04/2012 - 12h24min

permissão de CNH para menores de 18

Bom dia, estou com uma grande dúvida e ficarei grata se for esclarecida,tenho 16 anos e fui comunicada sobre a lei de poder adquirir a carteira de habilitação mesmo não tendo 18 anos ainda,gostaria de saber se essa lei esta em vigor ? se for possível responda em meu e-mail.
Desde já agradeço a atenção.

Dariane, jacareí-SP

27/04/2012 - 21h31min

CNH

eu tenho 15 anos eu quero saber se a lei ja esta em vigor,para tirar habilitação com 16 anos

carlos gil barbosa de araujo filho, ananideua-PA

01/05/2012 - 01h24min

CNH

BEM ESSA LEI TINHA QUE SER APROVADA SIM MAIS SO QUEM TEM ACIMA DOS 17 PODIA TIRAR CARTEIRA E TINHA QUE TER A 8 SERIE COMPLETA . E SO PODERIA TIRAR CARTEIRA DE MOTO OU CARRO(ONIBUS CAMINHA SO ACIMA DOS 21)E TODOS OS ADOLECENTES QUE TIRACEM CARTEIRA AOS 17 TERIAM A TOTAL RESPONSABILIDADE DOS SEUS ATOS

douglas, sao lourenço-MG

23/05/2012 - 21h27min

Carteira

A lei ja foi aprovada?

LUAN DA CRUZ, GAURAMA-RS

25/05/2012 - 14h33min

cnh

queria saber mais ou menos quando vai sair a aprovação dessa nova lei de tirar carteira com menos de 18 anos de idade? e se sera mesmo aprovada... tenho 17anos e dirigo desde dos meus 13anos de idade sera q ja naum tenho esperiençia para dirigir. responsabilidade ja vem da personalidade da pessoa naum da idade.... se pode elege um presidente da republica.

Pedro Paulo, Imperatriz-MA

27/05/2012 - 15h35min

eu

olha eu com 15 anos sei muito bem dirigir eu acho muito essa lei nao e um simples papel que vai educar uma pessoa no transito isso vem de casa

Fernando santos, Ibiuna-SP

15/06/2012 - 21h37min

habilitação com 16 anos

aí eu vou falar a verdade eu tenho 16 anos e tenho uma moto 50cc e ando pra todo lado onde eu moro, aqui já é comum vc ver muleques andado em motos grandes, bem maiores q eles, porém é dificil acntecer um acidente pq eles sabem oq faz e tem conciência nos seus atos, sem falar q os adolescente tem mais facilidade de aprender e pegar o jeito bem mais rapido do que as pessoas adultas.
Por exemplo o meu pai ele já é habilitado para moto a muito tempo mas não tem experiência e reflexos como eu, e ele comprou um carro agora e diz q quer q eu seja seu motorista para viajar mais eu ainda não posso tirar a CNH e dirigir.
Eu sou a favor de q o congresso aprove essa lei para q tire a CNH apartir dos 16 anos como nos ESTADOS UNIDOS e é pq lá é a capital do mundo viu.

paulo césar, sobradinho-BA

26/06/2012 - 19h58min

cnh

a lei ja foi aprovada? ja pode tirar a cnh?

ewerton felipe de souza, vitoria de santo antao-PE

05/07/2012 - 17h11min

cnh

gostaria de saber se essa lei vai sai..

johnny dos santos, São paulo-SP

25/07/2012 - 10h00min

Quero Sabe

Eu tenho 16 anos em outubro faço 17 posso tira a cadeira de motorista mais e para carro'

Bruno Lacerda, PEDRO AFONSO-TO

01/08/2012 - 11h05min

Dúvidas

Afinal, com quantos anos posso tirar minha CNH, tipo "B"?
Com 16 anos posso tirar com a autorização dos pais?

Paulo Vinicius, Fortaleza-CE

26/08/2012 - 09h59min

435246789

Se um jovem pode vota com 16 anos de idade porque ele não pode tira a carteira de habilitação se ele pode decidi o destino de seu pais ele desveria poderia tira-la mas com o pai ou mãe se responsabilizando

Erik, Camamu-ba-BA

30/08/2012 - 16h33min

poneis malditos

funciona nos EUA pois a taxa de mote de acidente lá e de homens de 25-35 anos de idade e não de 16 isto tudo e bestagem inventada por pisicologas mulheres que vem um carro como um transporte e não como os homens o veem como uma emoção.

Jõao Paulo, Aruanã-GO

02/11/2012 - 13h43min

1234

gostaria de saber que ja posso tira uma permisao para CNH ja tenho 17 anos

leandro, rio verde-GO

27/12/2012 - 13h21min

071552

é lei já ta em vigor eu posso tira minha habilitaçao eu tenho 17 ano

bruno, guarulhos-SP

14/01/2013 - 13h52min

quero sabe

eu tenho 16 anos posso tirar carteira de habili tação se meus pais deicharem

HENRIQUE ROSA MARTINS, SANTA MARIA-RS

15/02/2013 - 16h12min

CNH para menores de 18 anos

Tenho 17 anos de idade, tenho uma moto, mas não ando muito porque não tenho abilitação, mas se liberacem a cnh apartir dos 16 facilitaria a vida de muitos, porque muitos de mim trabalha o dia inteiro e estuda a noite, e dependendo da distancia, dificulta bastante, pelomenos liberacem a dirigir so em nossa cidade, depois dos 18 tiraria para sair pra fora da cidade. Acho que não tem nada haver com ter acidente, porque tem muitos de maiores idade que não tem a responsabilidade que podemos ter. Se podemos voltar, porque não uma cnh?

Laura, Pires do Rio-GO

25/04/2013 - 17h37min

Posso

Será que posso tira minha carteira aqui no rio com 16 anos de idade , porque sei dirigir e quero ter minha carteira posso ?

Renan, Rio De Janeiro-RJ

10/07/2013 - 17h01min

pode ou nao tirar habilitaçao com 16 anos

boa tarde eu tenho 16 anos. é gostaria de saber se ja posso ou nao tirar a minha habilitação????

lucas, santo André-SP

05/08/2013 - 22h22min

Aprovada ou não?

Gostaria de ter mais detalhes sobre o caso, poder tirar a habilitação com 16 anos ajudaria e muito os jovens, porem precisaríamos ter um aumento de rigorosidade nas nossas leis.

Jonatas Rocha, Guariba-SP

22/08/2013 - 14h23min

Aprovada ou não?

boa tarde, gostaria de saber se ja existe alguma lei permitindo o jovem de 16 anos tirar a carteira de habilitação?

keytila maria, fortaleza-CE

18/09/2013 - 21h37min

Pode ou nao?

Eu quero saber se com 16 anos, posso tirar minha carteira de motorista e quais são os requisitos para isso?

Maria, Rio de Janeiro-RJ

18/11/2013 - 11h22min

já foi aprovada o lei?

eu acharia uma boa se fosse aprovada essa lei eu tenho 15 mas meu sonho é que eu tenha uma habilitação na mão pq eu já dirijo nunca bati ele! divia aprova a lei sim!

ptrick luiz machado franzoi, joinville-SC

13/01/2014 - 00h54min

JA FOI APROVADA A LEI

CARTEIRA DE HABILITACAO PRA PRA MAIOR DE 16 ANOS E MENOR DE 18 FOI APROVADA AGUARDO RESPOSTA

luiz felipe correia de souza, santa vitoria do palmar-RS

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil