Educação Quarta, 23 de Abril de 2014

Alunos e comunidade ajudam reforma CAIC do Renascença


06/09/2008 - 20h17min

Alunos e comunidades da região do Grande Dirceu, coordenados por membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, participaram neste sábado, 6, de mais uma edição do Projeto Mãos que Ajudam, que durante todo o dia realizou uma série de atividades no CAIC do bairro Renascença, na zona Sudeste de Teresina.

Segundo o superintendente institucional da Secretaria Estadual de Educação, Luís Carlos Magno e Silva, essa é uma parceria importante, em que a população demonstra cidadania e zelo com o bem público. No projeto a Secretaria de Educação do Piauí faz a indicação do prédio que exige reforma mais urgente e acompanha os trabalhos durante a execução do projeto.

De acordo com Felipe Sousa, membro da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, trata-se de um projeto em nível nacional. "Este projeto é realizado duas vezes ao ano, em maio e em setembro. Hoje, ele ocorre em todo o Brasil e esse projeto contempla especificamente escolas e hospitais públicos", diz, ressaltando ainda que no Piauí ele acontece ainda nas cidades de Campo Maior, Floriano, Parnaíba e Piripiri.

O projeto consiste na reforma da parte elétrica, pintura em carteiras e prédio, limpeza, capina. No CAIC são executados os serviços de capina, limpeza, reforma da parte elétrica e conserto de carteiras.

Em Teresina, o projeto envolve 250 pessoas, que estão trabalhando no colégio desde às 8h da manhã até às 17h. É um dia dedicado à cidadania e todos os trabalhadores almoçam na própria escola, pois algumas voluntárias da igreja fazem o almoço.

Fonte: Izabel Cardoso


Palavras-chave: caic , maos que ajudam


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil