Local Sábado, 19 de Abril de 2014

Produtores de bolsas e sandálias de Teresina vão expor em feira no sul do Estado


25/10/2008 - 10h45min

Produtores de bolsas e sandálias de Teresina vão expor suas peças em Floriano, cidade localizada a 244 quilômetros ao sul da capital, numa ação do Projeto Artefatos de Couro e Similares, executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

A exposição vai funcionar de 29 a 31 deste mês, das 17h00 às 23h00, no estande do Sebrae na Feira Estadual de Ciência e Tecnologia, Piauítec, que acontecerá na Praça Coronel Borges, centro daquela cidade. Também será montado um showroom dos produtos na sede do Sebrae em Floriano, localizada na Av. Eurípedes de Aguiar, nº 419, Centro, com horário de funcionamento das 09h00 às 16h00.

Seis empresas participarão da ação: Zarelly Bolsas, Aline de Jesus Silva, Cinthya Calçados, Frabelly, Afazarth e Teresa Cristina Bolsas. Todas as unidades de produção são ligadas à Cooperativa dos Produtores de Artefatos de Couro e Similares, Coopasc, e atendidas pelo projeto do Sebrae no Piauí. A Coopasc terá uma loja funcionando, a partir da próxima semana, no Piauí Center Modas.

“O Sebrae em Floriano está fazendo um intenso trabalho de mobilização dos empresários da região, entre lojistas e revendedores, que são potenciais clientes dessas unidades de produção. A idéia é promover o contato entre quem produz e quem revende, dando visibilidade à produção de Teresina, com foco no acesso a novos mercados”, explica o gestor do Projeto Artefatos de Couro e Similares do Sebrae no Piauí, Helder Freitas.

Ainda segundo Freitas, o produto piauiense é bom, mas precisa de mercado. “Iniciamos nosso trabalho junto ao segmento com a qualificação da mão-de-obra através de cursos como costura e modelagem. Com a melhoria da qualidade das peças temos agora o desafio de ampliar o mercado consumidor, por isso estamos realizando essa exposição. A pretensão é que esse tipo de ação seja realizada em outras cidades-pólo como Picos e Parnaíba”, acrescenta o gestor.

Além da exposição de bolsas e sandálias, o Sebrae no Piauí também levará para a Piauítec as Unidades Móveis de Apoio à Ovinocaprinocultura e à Apicultura, Bodetec e Apitec, respectivamente.

“Estaremos mostrando aos visitantes como funcionam essas unidades e o que elas podem oferecer aos produtores no que se refere à transferência de tecnologia. Será um momento para disseminar informação”, afirma o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócio do Sebrae no Piauí, Francisco Holanda.

A Piauítec aproxima as pessoas do mundo do conhecimento, expondo o que há de mais moderno em termos de ciência e tecnologia, sendo uma iniciativa da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Sedet, através da Superintendência de Ciência e Tecnologia, Sectec; com o apoio do Sebrae no Piauí e demais instituições parceiras.

Fonte: Antônia Pessoa


Palavras-chave: sebrae


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil