Cidades Quinta, 24 de Abril de 2014

Juiz receberá condecoração de honra ao mérito


17/12/2008 - 11h12min

Em sessão solene e pública a ser realizada na noite desta quarta-feira, 17, a Câmara Municipal de Santa Filomena concederá ao magistrado Aderson Antonio Brito Nogueira o certificado de Honra ao Mérito, a mais alta condecoração do Poder Legislativo daquele Município.

O documento, datado de 17 de Dezembro de 2008, é assinado pelo presidente da Câmara Municipal da Santa Filomena, vereador Osiel Pereira de Sena (PSB) e pelo 1º Secretário da Mesa, vereador José Bonifácio Bezerra (PC do B). A outorga foi uma propositura do próprio presidente da Casa, de conformidade com o Projeto de Decreto Legislativo número 02/2008, aprovado por unanimidade pelos membros da Câmara de Vereadores.

“O magistrado será homenageado em razão da desenvoltura que o mesmo galgou no meio jurídico piauiense”, afirma o vereador Osiel Pereira. “A Câmara apenas estará conferindo o que é de direito do cidadão Aderson Nogueira, que engrandece o nosso município pelo Piauí afora”, diz.
 
Casado com a sanraimundense Kacianny Macedo, o doutor Aderson Brito Nogueira ingressou na magistratura em 1985, aos 25 anos de idade, tendo o município de Alto Longá como sua primeira Comarca. Logo em seguida, foi promovido para Elesbão Veloso, respondendo também por circunscrições vizinhas. Mais tarde, veio a ser juiz titular em Canto do Buriti e São Raimundo Nonato.

Atualmente, o juiz Aderson Nogueira é efetivo da 1ª Vara de Floriano, comarca de 4ª e última entrância. Também responde pelas comarcas de Santa Filomena (sua terra natal) e de Caracol, atendendo a um pedido da presidência do egrégio Tribunal de Justiça, em virtude da carência de juízes no Estado do Piauí.

A solenidade de entrega do título, que promete ser bastante concorrida, deverá contar com as presenças do atual prefeito de Santa Filomena, Ernani de Paiva Maia; do prefeito eleito, Esdras Avelino Filho; do vice-prefeito eleito, Filomeno Lustosa Nogueira Filho; do representante do Ministério Público Estadual, Dr. Charlie Chan Andrade de Oliveira; de representante da Maçonaria; além de parlamentares municipais, familiares e amigos do homenageado.

Honra ao Mérito consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o reconhecimento público das suas atividades. Este agradecimento surge, muitas vezes, de uma postura ética para com a sociedade, ou, ao menos, a um grupo relavante desta.

Colaboração:

JOSÉ BONIFÁCIO BEZERRA
Santa Filomena – Piauí
(89) 3569-1125


Palavras-chave: santa filomena


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil