Nacional Sexta, 25 de Abril de 2014

Caixa perde ação contra jornal que noticiou suposta fraude na Mega-Sena.


08/02/2009 - 07h35min

A notícia de um suposto esquema de fraude na Mega-Sena publicada no jornal Tribuna de Imprensa, do Paraná, foi considerada inofensiva à reputação da loteria. A decisão unânime foi tomada na última semana pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

A matéria publicada pelo jornal em março de 2006 afirmava que uma investigação teria descoberto o envolvimento de várias pessoas em um esquema que fraudava o peso das bolas utilizadas nos sorteios da Mega-Sena. O trecho final da notícia, porém, apresentava termos indicando que o texto fazia parte de uma corrente de internet e, assim, não era possível afirmar sua autoria.

A Caixa Econômica Federal (CEF), responsável pelo sorteio, ingressou com uma ação na Vara Federal de Paranaguá (PR) alegando que a publicação causou uma repercussão negativa para o crédito da loteria. O dono do jornal foi, então, condenado ao pagamento de indenização por danos morais à CEF. Ele, porém, recorreu ao TRF4, argumentando que a notícia tinha sido enviada a inúmeros periódicos do país e publicada em outros jornais locais.

Ao analisar o caso, a 3ª Turma entendeu que não ficou configurada a ofensa à reputação da CEF. A relatora do caso no tribunal, desembargadora federal Maria Lúcia Luz Leiria, destacou que o dano moral sofrido por pessoa jurídica consiste no possível abalo de crédito sofrido, que deverá ser comprovado. No caso, ponderou a magistrada, “a publicação da notícia não alcançou a intensidade necessária para configurar o dano moral, considerando-se a restrita circulação e o pequeno porte do jornal”.

Fonte: Expresso da Notícia


Palavras-chave: loterias , Caixa , Mega-Sena , fraude , Tribuna de Imprensa


Comentários (57)

20/08/2009 - 13h54min

Fraude nas Loterias

Bom, eu não posso afirmar que exista manipulação de resultados pela caixa ou por seus funcionários, mas é muito estranho algumas coincidências que acontecem nos sorteios da Mega Sena.
EX: Concurso 308 = 04-11-25-29-39-55
Concurso 309 = 04-11-25-39-50-55
Essa é só a mais gritante coincidência, mas existem outras mais sútis.
EX: Concurso 311= 22-24-30-32-38-41
Concurso 312= 14-23-30-41-47-50

FALANDO EM HIPÓTESE
As dezenas da Mega Sena são formadas da junção de dois números.
Ex: 30 = 3 0
Assim eu poderia adulterar o peso do primeiro número, 2,3,4, e não mexeria no segundo.
Então eu teria apenas 30 dezenas para ser sorteadas (20 a 49).
Minhas chances seriam bem maiores.

Michael Ronaldo, Rio de Janeiro-RJ

18/12/2009 - 02h46min

Resultado interessante

Concurso 74: 02-24-34-37-38-50
Concurso 75: 21-24-35-36-37-49
Notem o 24 e os últimos quatro números...
Dá a impressão de que o resultado foi editado e não sorteado devido a baixa probabilidade. Mas existe essa probabilidade, inclusive de dar os mesmos 6 números, apesar de pequena.

Romulo, Belem-PA

17/01/2010 - 02h23min

ROUBALHEIRA

Faz de contas é o que aconteceu no caso acima mencionado. A denuncia foi patrocinada pela caixa, pode crêr! Para 99,9% dos cidadãos, faz sentido esta denuncia, mas, ela é um engôdo. A fraude esta na manipulação do sistema, onde uma aposta, independentemente dos números jogados por alguém, pode tornar-se vencedora bastando para isso, eu, eu mesmo, ter acesso a um computador do sistema de gestão do processo da caixa. Para mim isso é mais cristalino que cristal. No entanto, para 99,99999% dos cidadãos, os COMUNS INTELECTUALMENTE, isso é apenas mais uma "conversa sem pé e sem cabeça". Antigo o ditado que diz, "enquanto houver cavalo, São Jorge não anda a pé". Numa nação onde, Sarney, Arruda, etc etc é eleito pelo povo, o que mais não pode acontecer?

Paulo Cesar Louzada, Mundo-MG

27/01/2010 - 08h57min

É provável, estamo no Brasil

Como estão dizendo, não temos provas; porém brsileiro esta cansado de ver impunidade na esfera governamental e mesmo que fosse verdade tudo e todos NÂO seriam punidos e depois de... talvez uns 3 a 4 meses caia no esquecimento do povo brasileiro... e o pior voltaria acontecer depois deste tempo... parece que ja vi este filme antes!.. È lamentável.. Só terá jeito no governo de Cristo. Assim seja !!!

Ricardo Almeida, Aracaju-SE

23/02/2010 - 02h38min

A matematica tem colarinho branco

Em toda historia politica mundial a corrupção é o carro chefe, e o ser humano tem apenas uma meta! enriquecer basta dar uma caneta e sai assinando tudo a seu favor sem pensar nas consequencias, agora imagina um ser dotado de uma cadeira chamada influencia e a outra politica, é o par perfeito para manipulação se politico quisesse trabalhar a favor do proximo não se canditaria seria voluntario...

Carlos Eduardo, São Paulo-SP

01/03/2010 - 10h39min

só abrir a mente !!

meu é evidente que os cara roubam ...
milhoes e milhoes de pessoas jogam
impossivel nenhuma acertar na primeira
essa mega sena acumula muito só eu
que vejo isso ?? pelo amor de Deus

ninja, ..-SP

11/03/2010 - 17h08min

Fraudes na Mega Sena

Eh dito e notório que a "Mega Sena" eh uma fraude. os Prémios acumulam em sequencia e quando alguem eh sorteado, pode-se notar que sai somente p um ganhador, de um lugar distante sem msm ter uma loteria na região!!!

José Alexandre RJ-RJ, Rio de Janeiro-RJ

12/03/2010 - 08h54min

Bolão da Mega Sena

Sou um dos apostadores do bolão do concurso 1155. Gostariam de receber um artigo escrito por mim sobre o assunto?

Abel Bemvenuti, Novo Hamburgo-RS

26/03/2010 - 17h11min

NUNCA CONFIE EM NINGUEM

Meu querido o seguro morreu de veio voce tinha que jogar de novo pra garantir, dai voce ganhava sozinho, imagina. Foi mal. Boa Sorte.

VALDIR A SANTOS, itaperuçu-PR

01/04/2010 - 11h28min

logica

eu nao tenho nenhuma reclamaçao!!
eu so gostaria de saber é quantas vezes o estado da bahia ja levou o maior premio pago pela mega sena, eu acho q nenhuma vez!
por esse fato eu acho que a corrupçao é grande!!!!!!

anderson maciel ferreira da silva, jacobina-BA

11/06/2010 - 22h00min

carnaval,futebol e dali mega!!

enquanto o governo patrocinar estas mentiras o roboleicham continuará,mas naõ nos preocupemos em breve novas mentiras virá,ganha um aqui outro acolá,mas oseu dia nunca chegará!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!háháháháhá

Adão José Carlos dos Santos, mauá-SP

06/07/2010 - 16h40min

truxas

Otario é quem joga....heheeee

bem feito... tomara que fiquem pobre jogando......................................

heheheee


buguesinha

buguesinha, ribeirao-RR

06/07/2010 - 11h16min

fraudes nas lotericas

em razao das diversas denuncias e julgamentos sobre as fraudes existentes nas loterias, bem como a manipulacao de resultados, ou seja, carta marcada, decidida pelos representantes dessa organizacao, eu tambem, tenho minha visao sobre tudo e me leva a cre que realmente exista esse tipo de acao criminosa.....eu particularmente nao sou Deus para julgar, o que estou fazendo nesse momento é apenas colocando minha visao acerca do assunto pertinente e tenho o direito de faze-lo afinal estamos no seculo 21 democratico, onde as opinioes sao validas.
Eu questiono por que um jogo onde rola milhões toda semana nao exista um canal exclusivo na televisao com a conferencia das bolas e sorteio...existe tv senado, tv escola etc. para muitos loteria é igual acreditar em Deus você nao ve mas temos que crê........
devido a evolucao tecnologica tudo ficou ainda mais facil é muito simples realizar tal fraude, quando vc senhor jogador e senhora jogadora efetua sua aposta tudo é resistrado é claro, antes do sorteio ser realizado organizadores de tal evento fazem o rateio de todas as apostas realizadas nas diversas regioes do Brasil, ficamos assim , a mercê do resultado que eles quiserem, ou seja, se eles quiserem que o resultado da mega sena seja, 01, 05 ,21 34 48 e 50 e no proximo concurso seja: 01 05 32 34 48 e 50, temos que engolir tal farsa, eu particularmente tambem sou um sofredor ja jogo a mais ou menos um ano com outra pessoa na lotofacil faço o desdobramento e fechamento das dezenas, jogo na segunda e quinta feira, minha aposta chega a 400 reais por semana e ate agora nunca acertei um cartao com 14 pontos, tudo bem que a probabilidade do jogo e de 3 milhoes para o acerto de um cartao com 15 pontos mas um de 14 pontos rsrsrsrsrsrs fala serio ne meu fechamento consiste em 200 combinacoes toda semana e apenas um cartao de 14 pontos nao acerto !
a mesma pessoa que realiza o sorteio tem acesso as apostas de milhoes de sofredores como eu que ja paga absurdos de impostos ao governo e agora essa vc amigo sofredor que ganha seu dinheirinho suado faz sua aposta almejando um resultado satisfatorio é enganado pelas fraudes existentes nesse jogo de azar eu vou continuar tentando quem sabe algum dia nao tenham compaixao de mim rsrsrsrsrsrsrssrsrsr..... e me sorteiam com tal premio.....vivemos em um mundo de cão..... a verdade é faça o que eu mando e não faça o que eu faço.....

valnei queiroz, irecê-BA

01/09/2010 - 22h43min

comédia

um simples software de computador q eu mesmo posso fazer é capaz de escolher a sequencia de numeros que ninguem jogou ,
depois é simples a manipulação das bolas.
assim posso acumular o valor até quando eu quizer, apos fazer isso é so escolher um laranja pra fazer o jogo na loterica . ou voces acham q um f..... iria jogar essas dezenas tão ridicluas cons.1210 03-07-09-10-31-34

juliano, indaiatuba-SP

02/09/2010 - 08h38min

fraude na mega

votem nos politicos que estão ai.
Eles não fazem nada mesmo.
Para o povo, só resta sonhar e continuar sendo usurpado, afinal de contas, milhões sonham e ninguem faz nada prá moralizar a mega. Isso é uma vergonha.
Que mundo é esse?

braz rodrigues, Palotina-PR

02/09/2010 - 08h49min

Manipulação

É pessoal como dizem os ingleses "Sad but is True", mais é como o amigo de cima disse, eles tem um software que mostra todas as sequencias que foram jogadas e quais ainda não...dai já sabe né!!!

jose, niteroi-RJ

16/09/2010 - 11h28min

Resultado Estranho !

No concurso 1210 as dezenas sorteadas foram 03 07 09 10 31 34 - R$ 85.000.000,00(o mais estranho é que o resultado foi o mesmo da sequência do sorteio ) o que é muito difícil !!! mesmo ninguém ter acertado 4 numeros da mesma dezena 03-07-09-10 é muito esquisito . E também no próximo concurso 1211 R$ 95.522.954,23 , acertaram 7 ganhadores : 1 do Rio de Janeiro - RJ e os outro 6 "do interior de São Paulo , esquisito também : o azarão acho que foi o Carioca - os 6 do interior de São Paulo são muito suspeitos , ninguém da capital ou de outros estado !!!!

Confiram no concurso 1210 a sequência do resultado é a mesma do sorteio !!!!!

Aí no proximo concurso 1211 acetaram a bolada milionária 6 do interior de São Paulo .

Fica aí a minha suspeita !!!

Fernando, Florianópolis-TO

29/09/2010 - 23h10min

e uma pena

eu tbm acho que existe fraude sim na mega sena
como e um jogo ligado a caixa econômica federal
E fácil por ser federal ninguém vai querer mexer
Vejam nos noticiários da TV a policia rodoviária
Federais vários casos de fraude ISS receita
Porque não na mega sena um jogo de tão grande importância. e quem não quer ser rico.
E uma pena esse povo tão sofrido pelas injustiças sócias e a falta de apoio do governo que so cobra e caro imposto do povo brasileiro
Realmente a única forma e não jogar dinheiro fora porque jogando vc estará colaborando fiquem com DEUS se querem ganha e ficar rico trabalhe estudem e trabalhem isso sim e digno não enganar o povo pobre trabalhador.

fabio, rio de janeiro-RJ

30/09/2010 - 10h59min

É roubo

Software para detectar jogo não feito. Isso mesmo! Eles podem fazer isso. Quem vai questioná-los? Eu? você? O apostador ali do buteco? Gentem, por favor, isso é tudo manipulação. Não tenho duvida que pode haver sim um esquema de manipulação dos resultados. Ter o software seria a principal arma da fraude! Assim eles definem quem ganhar o jogo, ou quantas vezes o mesmo acumular.

Joanita Dasco, Campo Formoso-BA

01/10/2010 - 23h59min

Mega Sena

Gostaria de pabenisar este jornal . Ao denunciar a suposta fraude na mega-sena. Essa dúvida paira sobre os brasileiros, e a polícia federal está corretíssima em fazer esta invertigação. É uma pena que a TV Globo, a SBT e outras grandes emissoras não tratem desse assunto em horário nobre para esclarecer a população fazedoras de apostas, porque provavelmente eles estarão sendo lezados por uma suposta quadrilha da caixa ecomômica federal.
Com indiguinação:
José Geraldo

José Geraldo Ribeiro Barroso, Sabinópolis-MG

07/10/2010 - 13h38min

Horário das apostas ganhadoras

Uma maneira de identificar essa "fraude" é verificar em quais horários foram feitas as apostas premiadas nos sorteios acumulados.
Eu imagino que tenham sido feitas no último horário antes do encerramento das apostas.
Pode ser que "alguém" tenha como saber quais numeros não foram apostados, através de algum software.
Também acredito que as bolas "interessadas" sejam diferentes, como acontece nos bingos. E acredito que tem muita gente gradúda envolvida, caos contrário já teria acontecido uma séria auditoria nas loterias.
É no mínimo estranho que a Mega-Sena sempre acumule e raramente saia para alguém dos grandes centros.
País de merda, se eu pudesse me mandaria daqui e não voltaria nunca mais.

Carlos, Florianopolis-SC

20/10/2010 - 08h04min

123

Isso ai tem uma explicação só meus colegas, Mega sena acumula mais de 119.000.000,00 sai logo no estado do Rio Grande do Sul (PT) segundo turno das eleições presidenciais, rsrsrsrs isso pra mim ta com cheiro de financiamento de campanha política de alguém . Todos os dados ficam armazenados em um servidor, dai é fácil conferir e ver os números que não foram jogados, dai é só sortear as combinações dos números que não foram jogados ir pro abraço e nos os otários ficamos aqui só na vontade.

Alex, Goias-GO

12/11/2010 - 02h34min

é simples

é só o brasil fazer um bolão nacional de 50.063.860 milhoes de pessoas ai sempre um vai ganhar pronto resolvido.

Pensante, lacoiote-PE

12/11/2010 - 07h04min

fraude desse ladroes

o amigos trabalhadores
tem q acaba com isso esse jogo de merda do brasil
brasileiros tem q prostestar ,sabe
enquanto cruzar os braços e ficar rindo
eles continua robando , sabe
q nos outros paiz e diferente se nao funciona do jeito eles meten uma bonba dentro sabe e resolve o poblema

marcos antonio, carmo do paranaiba-MG

18/11/2010 - 18h25min

safadesa

isso é ridiculo oq eles fazem com o povo brasileiro

thiago oliveira, anapolis-GO

17/11/2010 - 22h46min

Boicote

Acho que brasileiros depois disso devem boicotar todo tipo de jogo patrocinaodo pela CEF, para sempre mas pra quem nao larga essa porcaria, ate que provem que isso nao acontecera mais e que assumam que fizeram o que fizeram, porque diante dos fatos e inegavel tamanha safadeza.

JOSE CARLOS, CRICIUMA-SC

24/11/2010 - 17h07min

É uma fraude !!!

Jogo desde o concurso 01 e nunca acertei se bem a quadra. Fiquei louco com tanto estudo de numeros que mais sairam que menos sairam. Perdi tudo que tinha jogando. Hoje estou na miséria.

Cabo Euzebio, São Paulo-SP

06/12/2010 - 09h40min

Fraudeeeeeee...

Acredito que há sim fraudes nessas apostas,
eu mesmo faço quase toda semana na esperança de que um dia alguem merecedor possa ganhar mas, ja perceberam que teve um homem que ja ganhou 3 vezes o prêmio?
procurem no google e vejam isso sim seria impossivel acertar 3 vezes a dezena e ganhar sozinho? nananana
tem coisa erradaaaaaaaa... mas tudo bem continuamos á jogar caso isso não aconteça como vai acumular?

Jailson, Saudade do Iguaçu-PR

13/12/2010 - 22h20min

governo mal carater

o governo esconde a verdade do povo, enquanto algumas emissoras de tv tentam trabalhar para nos dar informações de nossa utilidade, o tal do governo que diz que a liberdade de imprensa esta garantida, ameaça essas para incubrir esse esquema que rola bem de baixo do nosso nariz, fico envergonhado de saber que as maiores autoridades do Brasil participam de alguma forma desta sacanagem publica e escancarada, fico mais preocupado ainda em saber que estamos longe de estar em um pais do tenhamos orgulho. não podemos nos contentar apenas porque foi um mandato que ajudou as classes menos favorecidas mas que os outros. ajudar não é resolver o problema de fato . e esconder a verdade de nos não ajuda em nada. o governo tem que ser imparcial e transparente, isso é o minimo que devevos esperar e cobrar deles, ou nunca teremos uma patria digna.

rafael fernandes, bsb-DF

20/12/2010 - 13h04min

Imaginem

As apostam encerram as 18 hs, o concurso ocorre as 20 hs (2 h de espaço). Quem esta no sistema pode rastrear as dezenas que não foram sorteadas. E tbm pode criar uma aposta que foi feita digamos as 17:54 do mesmo dia. Levando-se em conta que o sistema roda em supercomputador. A coisa fica mais fácil e ninguém pode afirmar que ocorreu fraude. Lembre-se quem manda no sistema faz o que quiser com ele.

Edson F, Pato Branco-PR

23/12/2010 - 15h28min

sera?

bom.....se for fraude eu tive sorte....pq eu ja fiz a quina e um tio meu tambem ja fez. Ta certo...nao foram milhões de reais...mais foi milhares de vezes o valor apostado. Mas que o Brasil tem de tudo de ruim qdo o assunto é dinheiro isso nem se discute.

Marcelo G. Oliveira, Campinas-SP

30/12/2010 - 14h59min

Nao tem fraude

Havia fraude mais agora não há mais fraude os sorteios de valores autos maiories de 20 milhoes a policia sei lá qual, fica em cima não da pra fraudar.

idsdhs, São paulo-SP

20/01/2011 - 12h43min

Merda-sena , puro fraude...e quem denuciar morre...

Que a mega-sena e pura fraude, nao ha duvidas, mas como o interesse dos diregentes do pais nessa mina de ouro e muito grande,e preciso manter-la.Afinal e a maior forma de lavagem de dinheiro e enriquecimento"licito" que existe para a classe politica.Pobre daqueles que ainda acreditam,na verdade nao sei se isso e tao ruim, pois a esperanca que de tirar um premio, talvez mantnha viva a chama de alguns miseraveis que ao inves de viver , sobrevivem...|E quem denuciar morre e se for da policia federal sera demitido e preso , igual ao nosso querido delegado da policia federal "protogenes" que perdeu o cargo e foi condenado porque investigava os grandes na operacao satiagraha,hoje protogenes perdeu todo status de delegado federal, isso e que dar investigar homens forte do governo ou investigar a mega-sena, apesar de fazer esse comentatio aqui, corro risco de vida por isso...eheheheh

luiz, recife-PE

16/02/2011 - 11h11min

A eterna felicidade de quem é honesto

quem comete fraude aqui ganha muito dinheiro, mas perde a paz espiritual e só vai saber o quanto ele perdeu depois que morrer. hahahahahahahahaha

Maiane da silva, Bonito-AC

01/03/2011 - 19h52min

covardia

covardia com os brasileiros. prefiro nem rotular por medo. mais deixo um recado NAO TENHO ORGULHO DO MEU PAIS vivemos sofrendo a muito tempo !!!

marcos, cabo frio-RJ

02/03/2011 - 23h25min

Quebra de Confiânça

A confiança é tudo. Nos estamos aplaudindo os Não Éticos. A caixa deve tomar medidas eficientes e provar diariamente que as fraudes não existe, e não apenas negar os fatos, em defesa dos.... Esses dias atras um Grande publicitário Brasileiro declarou em rede nacional que fraudava os concursos de de Beleza (Inclusive da Luiza Brune) e ninguem dos Âncoras do Jornalismo Reprimiu o Entrevistado. Acho que que a ética e o compromisso com legalidade e justiça está em falta nos meios de comunicação. Não sei Mais em quem acreditar. Vou parar de apostar até que a caixa prove ou faça algo para evitar fraudes.

Carlos Alberto Scapini, Tangara da Serra-MT

03/04/2011 - 21h13min

O POVO ENGANADO

NA MINHA OPINIÃO TEM ALGUMA COISA ERRADA NOS JOGOS DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL POIS NA LOTOFACIL JÁ TEVE 622 CONCURSOS AINDA NÃO REPETIU NEM UM CONCURSO ISSO QUE TEM SOMENTE 25 NUMEROS,VEJA LEITORES DO JORNAL A NOTICIA EU GOSTEI MUITO DAS OPINIÕES SOBRE A MEGA SENA EU CONFIRO TODOS OS CONCURSOS E MARCO TENHO TUDO MARCADINHO.

RAUL CEZAR GALVÃO, DIONISIO CERQUEIRA SC-SC

26/04/2011 - 18h21min

Não tem

Não há dúvida mesmo de que o meio mais simples de fraudar é computar todas as combinações de números escolhidas pelos apostadores e registrar um cartão com dezenas diferentes, mesmo depois do horário de fechamento das apostas. Há vários artifícios eletrônicos que permitem fazer os números sorteados coincidirem com os números desse último cartão pirata.
E é claro que essa operação é realizada com a colaboração de cúmplices bem remunerados.

Joemilson P. Santiago, Itaquaquicetuba-SP

09/05/2011 - 10h27min

comentario

ATÉ HOJE O QUE O HOMEM NÃO CONSEGUE, PARA SAIR BEM

EMMMMNNFM,F,, durande-MG

10/05/2011 - 15h17min

Fraude sem duvidas

tem gente grande por traz disso
e emissoras de tv que recebem muito pra não noticiar essa Fraude isso é o Brasil!
enquanto isso o povo só levando Fumo.

Beto Ramos, Alagoinhas-BA

23/06/2011 - 00h04min

Os politico corruptos tem que apodrecer na cadeia.

Isso é uma maldade tamanha, se as suspeitas forem confirmadas, seus envolvidos merecem nunca mais vê a luz do sol. Esse negócio de que no Brasil políticos e ladrões não vão presos tem que acabar. Chega!!! Basta...

Romualdo Damasceno Costa, Sena Madureira-AC

23/06/2011 - 20h27min

Fraude na megasena

bom dia

engraçado essa megasena nao e
poucas pessoas ganhao
pesquisadores disem que a probabilidade de ganhar e 1 entre 60 milhoes
ta certo
mais sera que nao tem mais de 60 milhoes de apostas porai nao em CAIXA ECONOMICA FEDERAL....

RENATTO DA MATTA, goias-GO

09/10/2011 - 12h48min

FRAUDE NA MEGA SENA

Esse pais tao lindo,o que deixa mais triste é essa corrupçao do governo,ess MEGA SENA tá cara que uma fraude,vc pode analizar que essa fraude nao divulgada pela impresa de televisao no pais,esse é o Brasil só corrupçao,fica de olho neste proximo concurso 1327 para onde pode sair.

Carlos, Campinas-SP

14/10/2011 - 09h17min

Quanta baboseira...vão trabalhar q é melhor!

Querem ficar ricos sem trabalhar ?

continuem sonhando...rsrs

Edson Oliveira, Pindaíba-RJ

18/11/2011 - 01h18min

probabilidades

Se eu tivesse $2,000,000,00 pra joagr na mega sena, estaria so cobrindo 1 de 50 molh?s de combinação da mega, e tem mais, sempre q é sorteados numeros baixos, tem muito mais bilhetes acertando a quina, isso so quer dizer que o povo joga mais as datas de aniversários.
já fiz bolão da mega com os amigos e pedi pra 20 participantes do bolão pra escolherem 10 números cada, e sem Eles saberem usaram a maiora os mesmos números, 20 pessoas x 10 = 200 numeros, mesmo assim ficaram mais de 20 numeros sem jogar, pois não o escolheram. mas apesar de tudo nois vamos e jogamos nosso dinheiro rrsrsr o ome ja diz tudo JOGAR.

Paulo, Santo Antonio de Posse-SP

30/11/2011 - 00h15min

Fraude

Ha muito tempo existe fraude na mega sena e agora até a quina estão fraudando. Eles não importam a quantidade, pois estão colocando laranja pra receber 2 milhões. É só notar que a quina para acumular era muito raro antigamente e desde 5 anos até agora se tornou comum acumular a quina. Notem que aumentaram o número de apostas nos últimos anos, antes era raro acumular e agora é certo e comum acumular. Não é preciso ser muito inteligente para observar que tem coelho nesta cartola. Só espero que um dia surja um policial corajoso da Polícia Federal para pegar estes fraudadores. Pena que o próprio governo é cauteloso com relação as fraudes, pois coloca em risco esta fonte de dinheiro que lhe rende muito.

João de Sousa Batista, Alvorada-TO

06/12/2011 - 22h40min

tenho dúvidas

Pois é , meu amigo, já presenciei o sorteio da CEF, e não gostei muito da maneira de como se procede. Eles retiram as bolinhas de uma caixa toda lacrada e as colocam no globo, através de algumas garotas que ficam mostrando todos os seus respectivos numeros e depois colocando-as no globo para o sorteio. Não sou nenhum Físico, mas e o peso das bolinhas, isso não influi quando estas estão em movimento, mesmo que seja 1mg ou 2mg a mais, deixando-as mais pesadas e por consequência as primeiras a cairem do globo?

Helder, Ribeirao Preto-SP

10/03/2012 - 19h59min

reportagem do fantastico

em torno de 4 anos atraz foi feita uma reportagem pelo fantastico na qual os reporteres entrevistarao uma sra. no rio de janeiro que teria ganho na mega sena 31 vzs premios retirados em seu nome pior foi saber que ela nunca jogou na mega sena e na segunda feira nada saiu nos jornais e nada mais foi comentado,estranho nao.

claudiobala, ponta grossa-PR

12/03/2012 - 11h56min

loterias

Em se tratando de Brasil e o jogo administrado pelo governo federal, existir fraude é muito provavel.Estão falando em alterar o peso das bolas... mas há uma outra possibilidade de fraudar. Colocar pedaços de de ferro dentro das bolas que são feitas de massa como as bolas de snoker e imantar o bocal do globo por onde as bolas sorteadas caem. Somente as 6 bolas preparadas irão ser atraidas pelo aro magnético do bocal. Parece fantasioso isso, mas é pssível se o magneto for forte o suficiente para atrair as bolas devidamente preparadas.

Ricardo Santos, rio de janeiro-RJ

13/03/2012 - 12h20min

sorteios das loterias

Ao meu ver, as bolinhas possuem um micro chip, as quais são selecionadas no aparelho, através de satélite no momento do sorteio. O computador central dos jogos armazena todas as apostas feitas e automaticamente seleciona combinações para poucos ou nenhum acerto, enviando esses dados para o satélite, o qual programa a saída da respectiva bolinha através da própria leitora ótica existente na base do globo.Isso é feito com uma rapidez eletrônica fantástica. Se não for feito isso, o jogo perderá o atrativo pois haverá milhares de acertadores recebendo pouquíssimo dinheiro, não permitindo lucro nenhum.

wellington nascimento, volta redonda-RJ

11/04/2012 - 16h45min

FARSA

caraka , se e farsa ou nao , nao paro de jogar nessa mega conheço um cara vizinho de terra nosso acerto e ganhou 30 milhoes e pouco foi em seringueiras Rondonia cidade com menos de 15 mil abitantes , mas ja vi ele registrando 1500,00 um mil e quinhentos em aposta , desse tipo uma oura o outra ganha mesmo , eu jogo mas e 5 reais media por dia ,ai fica mas dificio ganhar mesmo ,,,, mas continuem apostando ,, se ficar milionarios me de uma mao aqui em rondonia preciso somente de 150 mil pago tudo certinho depos com juros , garanto que com esse valor eu aprio meu negocio que é venda de moveis e eletrodomestico

BRUTO, rolim de moura-RO

26/04/2012 - 00h47min

SORTEIOS TRANSPARENTES SEM FARSA

Concordo com o Wellington Nascimento,,,como no totobol,elas podem sim ter um micro chip,,,e como as apostas encerram-se as 19:00 e as 20:00 é realizado o sorteio,,dá tempo suficiente de por em prática toda fraude.
com ascesso ao sistema, eles voltam o horário de alguma máquina,,, registram o jogo,,e bau bau,,,,antigamente uma dezena era formada por duas bolas,,,vi alguns sorteios tipos o mega da virada, que é somente uma bola coma dezena.
Afim de mostrarem credibilidade, deveriam pegar um saquinho com aqueles numeros de plásticos do jogo de bingo infantil e pedir para alguém tirar 6 pedras.
TENHA CERTEZA QUE CASO ELA ESTIVESSE ACUMULADA, TIPO 40,50,OU MAIS MILHOES...TERÍAMOS UNS 15,20,30 OU MAIS SORTEADOS.
CERTEZA, MAS É TUDO TRUQUE.
MEU PAI JOGOU DURANTE 3 ANOS, 300 JOGOS NA LOTOFÁCIL TODA SEGUNDA, FAÇAM AS ONTAS DE QTO ELE GASTOU E A ÚNICA VEZ QUE ACERTOU 14, TEVE VÁRIOS GANHADORES E ELE AMARGOU OS MEROS, 600 E POUCOS REAIS.
EXIJO SORTEIOS FRANCOS, COM BOLAS PESADAS E DE PREFERÊNCIA TRANSPARENTES

adriano, SAO PAULO-SP

27/07/2012 - 19h14min

quina

eu vó ganhar na quina

jão, são paulo-SP

29/11/2012 - 00h16min

eles avisam os numeros que vao dar

1389 *1 44 39 16 57 28
1390 29 27 19 4 28 31
1391 19 *7 12 34 53 40
1392 43 8 *2 28 33 12
1393 44 28 18 24 4 39
1394 11 35 16 46 24 50
1395 5 44 11 19 17 48
1396 *52 *48 *54 58 55 29

1436 *1 23 13 30 24 57
1437 ^48 37 26 22 38 23
1438 49 *7 33 31 36 14
1439 35 55 *2 43 34 42
1440 6 28 56 2 36 51
1441 56 29 53 36 38 17
1442 (12) (20) 13 49 34 30
1443 *52 32 *12 *54 *20 *48

eu mesmo, niteroi-RJ

04/01/2013 - 21h57min

fsacil demais

como as bolinhas saõ de borracha maciça foi criado um tipo de aparelho injetor que injeta bolinhas pequenas dentro da bola do sorteio com o impacto encorpora dentro da bola que corre atera o pesso sem alterar a bola por fora dezem isso

lena maciel, palmas-TO

10/02/2013 - 22h04min

123

q os brasileiros continuem jogando, afinal estamos no brasl

sueli luiz, boa vista-RR

04/07/2013 - 11h26min

mega sena

Isso é uma falta de respeito com o povo brasileiro.vamos tomar uma providência.
quero que à presidente Dilma se renuncie, ou vamos à rua pedir que ela saia do governo.

genilson oliveira, paulista-PE

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil