Nacional Sexta, 25 de Abril de 2014

INSS vai antecipar pagamento do décimo terceiro salário


06/05/2007 - 23h40min

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber antecipadamente 50% do décimo terceiro salário deste ano, provavelmente em setembro, como ocorreu em 2006. O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, informou na sexta-feira (4) que a data do pagamento deverá ser definida até o fim do mês, em negociações com técnicos do Ministério da Fazenda e entidades representativas dos aposentados e pensionistas.

Segundo ele, a intenção do governo é fazer isso todos os anos, ao menos até 2010, quando termina o segundo mandato do presidente Lula. "Queremos criar uma previsibilidade no sentido de não ter que debater o mesmo assunto todo ano, além de permitir que aposentados e pensionistas possam fazer planos já contando com o pagamento antecipado de metade do décimo terceiro", disse Marinho.

Até 2005, o benefício era pago integralmente em dezembro. O pagamento antecipado de metade do décimo terceiro este ano deverá beneficiar cerca de 22,2 milhões de aposentados e pensionistas, o que representará o ingresso de R$ 6,5 bilhões na economia, de acordo com a Previdência Social.

Para quem passou a receber o benefício depois de janeiro, o valor será calculado proporcionalmente. Quem é beneficiado com salário-maternidade ou auxílio-doença, por exemplo, também receberá o pagamento proporcional ao tempo em que ficou segurado pelo INSS. A outra parcela do décimo terceiro será paga em dezembro.

Segundo a Previdência Social, só não têm direito ao décimo terceiro os cerca de 2,5 milhões de segurados que recebem benefícios assistenciais concedidos pela Lei Orgânica da Assistência Social (Loas).

O ministro informou que a data do pagamento antecipado que vai valer durante os próximos três anos será objeto de uma discussão mais ampla com o Ministério da Fazenda. Representantes dos aposentados e pensionistas querem que o benefício seja pago em agosto, o que teria impacto na folha de pagamentos de julho.

"O que dificulta a decisão é a medição do superávit", observou o ministro, referindo-se à meta de superávit primário das contas públicas, que este ano é de 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB).

Marinho explicou que a antecipação de uma despesa de quase R$ 7 bilhões para as contas de julho jogaria para baixo o superávit. Em dezembro, no entanto, o movimento deve ser inverso e a proporção do superávit em relação ao PIB tende a se normalizar.

Fonte: Agência Estado e G1


Palavras-chave: inss


Comentários (263)

31/05/2009 - 13h05min

13 salario do inps

que mes sai o 13 do inps

marlene salgado andrade, rio de janeiro-RJ

19/06/2009 - 11h03min

Interessante a preocupação do ministro!!!!

Segundo ele, a intenção do governo é fazer isso todos os anos, ao menos até 2010, quando termina o segundo mandato do presidente Lula. "Queremos criar uma previsibilidade no sentido de não ter que debater o mesmo assunto todo ano, além de permitir que aposentados e pensionistas possam fazer planos já contando com o pagamento antecipado de metade do décimo terceiro", disse Marinho.

Texto acima copiado conforme palavras do ministro...
BEM PREOCUPADOS COM DATAS!!!!! Será elaborado até o final do mês data de pagamento dá primeira parcela do décimo terceiro sário, ao menos até 2010 ano em que termina o mandato do presidente Lula, e antes??? Nossa como ficarei tranquila!!!!!

Fatima, Torres-RS

02/07/2009 - 20h26min

sou pencionista ...

queria muito saber em q mes,vamos receber a primeira parcela do decimo terceiro salario,pode me responder por emal,obrigado.luciana.

luciana conceicao carboni, lauro muller-SC

04/07/2009 - 10h12min

PRIMEIRA PARCELA DO SALÁRIO

OATRIA DE SABER QUE DIA RECEBEREMOS A PRIMEIRA PARCELA DO SALÁRIO DOS APOSENTADOS.

AGRADEÇO

maria nazare soares da silva, FORTALEZA CEARA-CE

05/07/2009 - 13h11min

antecipação para Aposentados

Acharia interessante, o Ministro reavaliar as suas dúvidas em relação a antecipação do décimo para Aposentados, pois EXISTE UMA TORNEIRA, ABERTA NO SENADO, SEM UM CACIQUE PARA COMANDAR A TRIBO, ALGO QUE DESCONHECE, A PALAVRA LIMITES, COM A CONVIVÊNCIA DO GOVERNO FEDERAL, MUITO MAIS GRAVE QUE PODEMOS IMAGINAR, NÃO EXISTE MAIS RESPEITO, REGRAS,TUDO ESTA PERDIDO, TEM QUE SER LIMPO PARA RECOMEÇAR.

cristina silveira alves, PORTO ALEGRE-RS

10/07/2009 - 19h40min

decimo terceiro

gostaria de saber se vamos receber a primeira parcela do decimo terceiro, no pagamento julho. nos aposentado inss;

obrigado

joão calixto, tres corações-MG

11/07/2009 - 11h06min

Decimo terceiro

gostaria de saber se vamos receber a primei ra parcela do decimo terceiro em juho gostaria que me respondese por emal Antonio da Silva Conselheiro Lafaiete Minas Gerais ..,,

Antonio da Silva, Conselheiro Lafaiete-MG

12/07/2009 - 19h09min

Décimo salario dos aposentados

Gostaria de receber por e-mail a data que a previdencia pagará a antecipação aos aposentados.

Virgilio Coelho Ferreira, São Paulo-SP

14/07/2009 - 15h09min

decimo terceiro salario

queria saber quando vou receber a primeira parcela do decimo salario ??

jaison, canoinhas-SC

14/07/2009 - 23h36min

Decimo Terceiro Salario

Boa Noite

Quando será pago a primeira parcela do decimo terceiro salario?
Grato
Antonio

Antonio ximenes, Sorocaba-SP

15/07/2009 - 08h20min

REVISÃO DO BENEFICIO.

BOM DIA, MINHA MÃE POSSUI UMA AÇÃO CONTRA O INSS PORQUE MEU PAI PAGAVA SOBRE 10 SALARIOS E ELA RECEBE MENOS DE 02 SALARIOS MINIMOS, O NUMERO DO PROCESSO DE RECURSO E 2009.51.51.019614-8/01, GOSTARIA DE SABER PORQUE A DEMORA DESSE REAJUSTE, POIS O MEU PAI CONTRIBUIA SOBRE 10 SALARIOS MINIMOS E TAMBEM EU CONHEÇO PESSOAS QUE JA GANHARAM A CAUSA COM ESSA MESMA SITUACAO IDENTICA A DA MINHA MÃE. POR FAVOR EU E A MINHA ESTAMOS SOLICITANDO SOMENTE O QUE E JUSTO E TAMBEM QUE FOI CONTRIBUIDO PARA O INSS PELO PAI.

ATENCIOSAMENTO,
NELSON DE ALMEIDA FERREIRA

NELSON DE ALMEIDA FERREIRA, rio de janeiro-RJ

15/07/2009 - 18h10min

Agosto ou setembro?

Gostaria de saber se a primeira parcela do décimo terceiro sairá agora em Agosto ou apenas em Setembro?

Marco, Vila Velha-ES

17/07/2009 - 12h55min

mariadagloriabarbosa barbosa silva

gostaria de saber se a parcela do decimo terceiro vai ser paga agora final de julho ou inicio de agosto 2009

mariadagloriabarbosasilva, juazeiro-BA

17/07/2009 - 14h33min

13o Salario

Ganho mais que o salario mínimo gostaria de saber se a primeira parcela do décimo terceiro sairá agora em Agosto ou apenas em Setembro?
Meus Agradecimentos

Welington Nogueira Silva, Aparecida-SP

17/07/2009 - 16h46min

nilza

gostaria de saber se este ano de 2009 tambem sera adiantada a primeira parcela do decimo terceiro dos aposentados e pensionista e se sim que mes sera obrigada

evanilza soares da cunha de souza, diadema-SP

18/07/2009 - 15h35min

Décimo terceiro

Gostaria de saber quando será paga a primeira parcela do décimo terceiro dos aposentados

Elirio N eis, Carazinho-RS

20/07/2009 - 14h22min

Décimo terceiro

Gostaria de saber quando os aposentados receberão a primeira parcela do décimo terceiro salário?

Maria Fátima Mattje Lauxen, Ibirubá-RS

20/07/2009 - 14h59min

Decimo terceiro

Gostaria que alguem me dissesse quando vamos receber a metade do decimo terceiro.

JANDIRA CONTI, Araruama-RJ

21/07/2009 - 11h37min

décimo terceiro

gostaria que fosse enviado para o meu emeil a informação sôbre pagamento da primeira parcela para os aponsentados e pencionista se vai ser em agôsto ou setembro de 2009.

DOGIVAL FERNANDO DOS SANTOS, mesquita-RJ

21/07/2009 - 12h53min

Benefício INSS

Gostaria de saber se a primeira parcela do 13º (benefício do INSS), será realmente pago em agosto/09.
Grata

Helena F. Torres, Rio de Janeiro-RJ

21/07/2009 - 15h49min

PRIMEIRA PARCELA DO 13 SALÁRIO

GOSTARIA DE SABER QUANDO OS APOSENTADOS RECEBERÃO A PRIMEIRA PARCELA DO 13 SALÁRIO DO ANO DE 2009.

GRATO

MARIA NAZARE SOARES, FORTALEZA-CE

21/07/2009 - 16h19min

Décimo Terceiro

Gostaria de saber quando o governo vai pagar a primeira parte do décio terceiro de 2009, se possível gostaria de receber a resposta através de email. muito obrigado..

PAULO CESAR CARDOSO LONGARAY, Porto Alegre-RS

21/07/2009 - 17h29min

pagamento

gostaria de saber em qual mes de 2009 sera pag. primeira parcela do decimo terceiro p/ apos. e pencionista do inss

pedro rodrigues da silva, jacarei-SP

21/07/2009 - 18h19min

Décimo Terceiro

Gostaria de saber se a primeira parcela do décimo terceiro virá em agosto, pois a folha de pagamento deste mês já esta disponivel, para nós sabermos quanto iremos receber, faço esta pergunta pois hpje é só dia vinte e um (21). , quando nos outros meses a mesma era rodada lá pelos dias 25, 26 e 27.

Paulo Cesar Cardoso Longaray, Porto Alegre-RS

22/07/2009 - 13h19min

aposentadoria

gostaria que me informassem a data de quando saira a primeira parcela do decimo terceiro referente a 2009... aguardo resposta.

magali katia p. albuquerque, são paulo-SP

22/07/2009 - 14h12min

metade do 13º e

Gostaria de saber se neste ano vão pagar a metade do 13º .
Grato

helia fatima gomes, guararapes-SP

22/07/2009 - 14h19min

revisão de aposentadoria

Meu companheiro veio a falecer e eu recebo a pensão por morte . Ele pediu a revisão da aposentadoria que na época ele pagou a teto máximo, e quando começou a receber só recebia por 3 salarios, ele veio a falecer e ficamos sabendo que perdeu em Brasilia. Gostaria de saber se eu posso pedir a revisão.

helia fatima gomes, guararapes-SP

22/07/2009 - 18h59min

PERGUNTA

QUERO SABER QUANDO VAI SAIR METADE DO DECIMO TERCEIRO SALARIO PARA APOSENTADOS,JA QUE MINHA MÃE E APOSENTADA E ELA QUERIA MUITO SABER SE VAI SAIR MESMO EM AGOSTO METADE DO DECIMO TERCEIRO SÁLARIO PARA APOSENTADOS COMO ESTA FALANDO QUE VAI SAIR TIRE ESTA MINHA DUVIDA POR FAVOR ?

ALESSNADRA SOARES MARTELOTE DOS REIS, RIO DE JANEIRO-RJ

23/07/2009 - 20h19min

antecipaçaop 13º

como faço para me isentar da antecipaçaop da 1ª parcela 13º resposta por favor por imail

marcos de andrade alcantara, sao joao de meriti-RJ

24/07/2009 - 10h43min

Décimo Terceiro Salário

Gostaria de saber quando será pago a metade do 13º salário dos aposentados do INSS.

Ailton Viana de Almeida, Rio de Janeiro-RJ

22/07/2009 - 00h18min

????

cade as resposta do pessoal acima??
onde fica publicada??

Regina, rio de janeiro-RJ

24/07/2009 - 17h28min

pagamento

gostaria de saber se a metade do decimo dos aposentados do inss vai sair agora em julho de 2009

izelda maria da silva pacheco, natal-RN

24/07/2009 - 19h10min

DÉCIMO TERCEITO SALARIO

QUANDO SERÁ PAGO A PRIMEIRA PARCELA DO 13 SALÁRIO?

EDILEUZA GALDINO DOS SANTOS, GARANHUNS-PE

24/07/2009 - 20h16min

decimo terceiro

Gostaria de saber quandi sai a primeira parcela do decimo terceiro 2009

ivone maria da rocha bueno, Porto Alegre-RS

26/07/2009 - 23h39min

pencionista sobre decimo terceiro

gostaria de saber quando saira o decimo terceiro do pencionista 2009 ....ou melhor...em agosto ou setembro...sera que e esse dias
obrigaduuuu
Elenice

Elenice da Silva, Sao Paulo-SP

27/07/2009 - 13h02min

decimo terceiro

Gostaria de saber quando vai sair a 1 parcela do decimo terceiro para pencionista?? desde já obrigada.

cintia, rio de janeiro-RJ

27/07/2009 - 13h45min

1088717818

gostaria de saber quando vou receber a primeira parcela do meu decimo terceiro salario

jose martins de carvalho, caceres-MT

27/07/2009 - 18h05min

decimo terceiro

gostari de sabe se vai vim metade do decimo terceiro no mes de agosto??..sou pensionista por morte..

jessyca ch mergel, franca-SP

28/07/2009 - 19h03min

pergunta ao inss

Gostaria de saber quando o inss vai pagar a primeira parcela do decimo terceiro dos aposentados e pensionistas.

Ruth Aparecida Fereira Leal, campo do Meio-MG

30/07/2009 - 13h40min

pensionista do inss

gostaria de saber quando começarao, a pagar a primeira parcela do decimo terceiro salario referente ao ano de 2009 obrigado favor responder por email

rogerio jose da silva neves, GUARATINGUETA-SP

31/07/2009 - 11h37min

13o.de aposentados e pensionistas

Gostaria de saber se neste ano de 2009, os aposentados e pensionistas vão receber metade do 13o. já em setembro. Pode responder neste e-mail que mencionei.
Grata

cintia martins mazzola, jundiai-SP

31/07/2009 - 14h42min

décimo terceiro

boa tarde, gostaria de saber quando vai sair a 1º parcela do décimo terceiro salário do aposentado. obrigado.

silvia helena, rio de janeiro-RJ

31/07/2009 - 20h59min

salário do pensionista ....

É uma vergonha nós pensionistas ganharmos uma miséria ,enquanto o presidente dá $ para outros países e, ainda divide o 13 ,para setembro!!!!Que país estamos , tudo para os políticos e o povo na míséria,trabalhando como um burro de carga. Iracema de Almeida Rochefort

Iracema de Almeida Rochefort, Pelotas-RS

02/08/2009 - 10h00min

auxilio doença

gostaria de saber por email se vou receber quando a primeira pracela do 13 salario pois recebo sempre no fim do mes , gostaria de saber se vai vim junto com o pagamento de agosto?

fabio endrigo polido, taquaritinga-SP

02/08/2009 - 10h46min

1ºparela 13 salário

Qdo O presidente foi candidato a 1º parcela saiu rápido, não teve objeções, superavit que impedisse, e agora ainda estão pensando?
Quando saiu minha aposentadoria ganhava em torno de 03 salários e meio, hj
ganho 02 salários e um 1/3, como vou continuar a viver em um país que tira dos menos favorecido, Sr Presidente acompanhe pelo menos o percentual do salário minimo para não morremos de fome.

lucilia frança d eoliveira, natal-RN

03/08/2009 - 16h35min

Parcela do 13o. em 2009

Sou aposentada por invalidez desde 2005 . Gostaria de saber qual a data de pagamento da 1a. parcela do 13o., pois meu pai ja recebeu a parcela dele e eu ainda nao recebi. Sendo que ele eh da area publica e eu da privada.
obrigada

Edjane Silva de Moura, Manaus-AM

03/08/2009 - 21h44min

aposentada do inss

cada ano nosso salário fica menor em relação ao início da aposentadoria em salário mínimo, porque não aumentar com o mesmo índice? Pq tanta injustiça sendo que trabalhamos tanto pra conseguirmos e pelo visto vamos morrer de fome pois daqui a pouco não da nem 1 salário. Até qdo isso vai continuar...socorroooooooo

dejanira, toledo-PR

03/08/2009 - 23h55min

pg de decimo terceiro

gostaria de saber que dia vou receber a primeira parcela do decimo terceiro .

elisabeth, ribeirao pires-SP

04/08/2009 - 05h20min

REVISÃO DE PENSÃO

GOSTARIA QUE ME INFORMASSEM PORQUE NÃO TENHO DIREITO A REVISÃO.MEU MARIDO FOI ASSASSINADO DENTRO DE CASA POR LADRÕES , O GOVERNO NÃO NOS ASSEGUROU A SEGURANÇA QUE NÓS CIDADÕES TRABALHADORES TEMOS DIREITO E O GOVERNO VAI AOS POUCOS NOS TIRANDO O DIREITO DA PENSÃO PRECÁRIA QUE RECEBEMOS E AÍ?

ZENEIDE ALVES DOS SANTOS, SÃO PAULO-SP

04/08/2009 - 15h25min

CPF- 586 284 440 04

SOU APOSENTADA POR INVALIDEZ, ENTRE COM UMA AÇÃO CONTRA O INSS A 6 ANOS, GANHAVA 5 SALÁRIOS, AGORA SO 2,5 O EDV, DISSE QUE TENHO DIREITO, PORQUE TA DEMORANDO TANTO, SE JA GANHEI, O INSS RECORREU,VAI SAIR A PRIMEIRA PARCELA DO DÉC. AGORA EM SETEMBRO. SOBRE O PRIMEIRO ASSUNTO, ME DIZEM QUE ESTA SOBREESTADO, QUANDO SAIR UMA SAI TOTDAS ISSO É VERDADA, O QUE TEM A DIZER SOBRE ISSO.

Ana Mari Ruzanowsky pscheidt, Rio Negrinho sc 89295 000-SC

04/08/2009 - 21h08min

pagamento 13º salario

gostaria de saber ,quando será pago a 1 parcela 13º salario para quem esta recebendo beneficio por auxílio doença?
grato:

andre luiz ramos sodre, nova iguaçú-RJ

05/08/2009 - 02h50min

pagamento 13º salario

Quero sa quando , que vai se a1 parcela do 13° de pensionista e aposentado do inss...
Responda o mais rapido possivel .

CINTIA, POA-RS

05/08/2009 - 10h59min

decimo terceiro

Estou com a mesma duvida da maioria.
A metade do decimo terceiro dos aposentados,sera pago em setembro;como de costume?
grato

Daniel de Souza, Cerqueira Cesar-SP

06/08/2009 - 11h21min

aposentadoria

por favor minha mae recebeum salario minimo de aposentadoria..agora no mes de agosto ou setembro ela vai receber a primeira parcela do decimo terceiro.obrigada

elisandra angelieri, varzea paulista-SP

06/08/2009 - 11h49min

decimo terceiro

sou pensonista do inss gostaria de saber quando vai ser pago a metade do decimo salario???

daniele de sousa, rio de janeiro-RJ

06/08/2009 - 14h38min

decimo 13 salario

Gostaria de saber se tenho direito ao 13 salario, pois estou em beneficio desde o mes de junho de 2009, até mes de novembro de 2009. Desde ja agradeço muito obrigada.

rose, salto do jacui-RS

06/08/2009 - 17h36min

pensionista

gostaria de saber quando sai o decimo terceiro dos pensionista.

vanusa alves pereira dos santos, araputanga-MT

06/08/2009 - 19h55min

decimo terceiro

gostaria de saber quando pagarão a 1 parcela do decimo terceiro obrigada

EDNA DO NASCIMNENTO GUERRA, Santos-SP

08/08/2009 - 17h21min

decimo terceiro

oii..gostaria de saber quando pagarão a 1 parcela do decimo terceiro; obrigada

GABRIELA WERLANG, VENANCIO AIRES-RS

15/08/2009 - 16h17min

Quando

Favor informar quando irá sair decimo terceiro (1° parcela).
Aposentado INSS.
Saudações
Richote Garibaldi

Richote Garibaldi, Santos-SP

17/08/2009 - 08h54min

Pagamento do 13salario

Gostaria de Saber Quando Meu Pai Vai Receber O 13Salario em que mês Vão com esar A Pagar Obrigado pela Informação!!!

Paulo Cesar da roza Domingues, Novo Hambuirgo-RS

18/08/2009 - 15h04min

revisao de aposentadoria

meus pais trabalharam sempre com a carteira assinada; faz alguns anos que faleceram e o meu irmao menor recebe uma pensao de um salario minimo os dois,do qual passaram a vida toda trabalhando.sera que isso e justo?

silvana rosa cardoso, joinville-SC

21/08/2009 - 22h56min

INSS

GOSTARIA DE SABER O VALOR CA MINHA CAUSA

nilton nascimento de souza, SAO JOAO DE MERITI-RJ

22/08/2009 - 19h38min

previdenciario

acima

ni8lton nascimento de souza, saojoaodemeriti-RJ

24/08/2009 - 13h26min

aposentro cortado

minha mãe recebia um beneficio por invalidez, a mais de 10 anos ela foi cortada, colocou na justiça e ate hj nada. O advogado fica só enrolando, gostaria de saber o que ela faz pra receber esse dinheiro que por direito é dela. Por favor respondam por email.
Marcia Lima

Marcia Lima, Palhano-CE

25/08/2009 - 20h51min

13 salario

gostaria de saber, se tenho direito ao 13 salario. pos estou recebendo o beneficio desde de novenbro de 2008.
desde de ja muito obrigado!

eduardo, rio de janeiro-RJ

26/08/2009 - 17h29min

011

sou pensionista e gostaria de saber quando sai a primeira parcela do decimo terceiro?
obrigada.

Jadilma Prata dos Santos, aracaju-SE

09/09/2009 - 10h54min

13 SALARIO

BOM DIA GOSTARIA DE SABER PORQUE A PRIMEIRA PARTE DO 13 NAO FOI DEPOSITADA EM MINHA CONTA RECEBO PENSAO ALIMENTICIA E NO ANO PASSADO RECEBI NESTE MESMO MES OBRIGADA

LILIAN, SANTA LUZIA-MG

19/09/2009 - 12h32min

aposentadoria da minha mãe

gostaria de saber porque
o dinheiro da aposentadoria da minha mãe
maria petrucia feijó da silva está no banco do brasil e não foi liberado?
só falam que está bloqueado,
quero saber o porque?
e se ja está liberado.
se puderem informar
eu agradeço.

maria petrucia feijó da silva, maceió-AL

20/11/2009 - 09h46min

QUANDO VOU RECEBE O DECIMO TERCEIRO

TO AFASTADA MOTIVO DOENÇA NAO RECEBI O DECIMO DO INSS AINDA GOSTARIA DE SABER QUANDO VOU

GILMARACRISTINASANTOS, PONTA GROSSA-PR

24/11/2009 - 14h33min

porque minha filha nao tem direito ao decimo terceiro

nao e justo apessoa k tem auxilio doença loas nao receber o decimo terceiro ,temos gasto do mesmo jeito talves ate mais ;por ser criança especial .me de uma resposta por favor muito obr

selma regina da silva, piedade /sp-SP

25/11/2009 - 19h17min

DECIMO TERCEIRO

GOSTARIA DE SABER DATA PAGAMENTO SEGUNDA PARCELA DECIMO TERCEIRO 2009 QUANDO SERÁ PAGA.

ANA MARIA TAVARES COELHO, RIO DE JANEIRO-RJ

30/11/2009 - 09h59min

Quando vou receber o 13º salario ??

Estou pelo Inss por auxílio doença, e só recebi uma parte do 13º em março e nada mais, oque diferenciou de outros anos... Agora gostaria de saber qndo irei receber o restante...Poderia me ajudar ?? Grato

ANTONIO CANDIDO DO N. NETO, Rio de Janeiro-RJ

09/12/2009 - 09h52min

revisao de valores

gostaria de saber por que nao consertaram o meu salario,dei entrada no mes de fevereiro de 2009.pagava contribuiçao em duas empresas,só estou recebendo um salario. Todo mes vou ao inss de juazeiro na bahia, a pessoa que me atende sempre fica me enrrolando diz esse mes resolve.Estou passando dificuldade.

maricelia dias da silva, casa nova-BA

29/01/2010 - 19h05min

desconto do inss do trabalho

Gostaria de saber quanto é de desconto para uma pessoa que trabalha sem carteira assinada,pois trabalho pelo o estado e é descontado todo mês setenta reais do nosso pagamento,gostaria de saber se eles estão mesmo pagando nosso inss todo mês.

SIMONE SAMPAIO NASCIMENTO DE LIMA, Juazeiro-Bahia-BA

27/03/2010 - 11h34min

auxilio de doença por incapacidade ao trabalho

sou portadora do cid 10 f44-9 e f22 8 dei entrada no dia 25´03´de 2.010, me disseram para aguardar a resposta em cas pelo correio, pode me dizer se eu ganhei esse direito de ajuda pela LOAS, brigada desde já.

cleuza, mogi das cruzes-SP

05/04/2010 - 18h39min

INFORMAÇOES MUITO ANTIGAS

GOSTARIA DE SABER INFORMAÇOES SOBRE ANTECIPAÇAO DO DECIMO TERCEIRO SALARIO DE 2010,POIS OUVI QUE ANGUNS BANCOS -santander -ja começariam pagar,mas so encontrei noticias muito antigas

francisca flora dutra girao, fortaleza-CE

10/05/2010 - 10h15min

378695004-77

Bom dia gostaria de saber sobre a antecipação do décimo terceiro deste ano!!
Obrigada!!!

Luci rejane koslowscki peixoto, Pelotas-RS

12/05/2010 - 15h51min

atrasados do auxilio doenças

Estou em auxilio doença desde 26/04/2005,já recebo,mas para receber uns atrasados que estava pendente.Na verdade eu assinei um documento autorizando q fosse atrasado p/ o mês de julho de 2005, só assim poderia fazer o calculo,e depois concertaria os meses anteriores q são abril/maio/junho.2005. O numero do 1 beneficio era 5141419718,foi trocado para 5376175266.Gostaria de saber se vou conseguir receber os valores correspondente a esses meses anteriores.O pessoal da agencia diz q o governo vai lançar uma medida em junho/2010 q vai facilitar fazer o cáculo.Isto é verdade? Obrigada pela oportunidade de falar sobre o assunto.

eliane coelho cardoso, rio de janeiro-RJ

13/05/2010 - 08h52min

Quando vai sair a primeira parcela do décimo terceiro

Eu Gostaria De Saber Quando É Que Vai Sair A Primeira Parcela Do Décimo Terceiro Salário De 2010!!!

Marcos, João Pessoa-PB

21/05/2010 - 13h12min

decimo terceiro

gostaria de saber,quando sai a primeira parcela do decimo terceiro salario de 2010!!!

Ritade cassia Gonçalves da Silva, São Gonçalo-RJ

21/05/2010 - 22h11min

nao sei

qual e data de pagamento da primeira parcela do decimo terceiro para pensionistas

jane teresinha rodrigues cordeiro, passo fundo-RS

24/05/2010 - 11h10min

decimo terceiro

tambem gostaria de saber,quando sai a primeira parcela do decimo terceiro salario de 2010!!!

Amir Fonseca, Vlota Redonda-RJ

01/06/2010 - 13h42min

decimo terceiro

por favor me mande resposta o mais rapido posivel quando vai pagar a primeira parcela do decimo terceiro vai ser pago em junho ou setembro e tambem para quem recebe 2 salarios.

danielle, arapiraca-AL

03/06/2010 - 19h05min

13 salario

Gostaria de saber quando a previdencia vai pagar o décimo salario dos apoentados em 2010.

Coelho, São Paulo-SP

06/06/2010 - 14h10min

13 salario

para quem ganha um salario vai sair em julho ou setembro a primeira parcela?

tais, vitoria-ES

10/06/2010 - 20h03min

antecipação dec.terc.2.010

a pegunta de tds.quando sai a parcela do decimo terceiro.gostaria que vc.atualizassem o saite.pois,desse jeito a gente tem a resposta p/tv.e vcs. não informam nada.

Lia Storrer, São José dos Pinhais-RR

14/06/2010 - 08h48min

13 salario

quero saber se omeu marido ja pode tirar 13 salario antes

talita maria ferreira, Piquete /SP-SP

14/06/2010 - 14h34min

www

quando vai sair o decimo terceiro

maiara, rio de janeiro-AC

18/06/2010 - 12h21min

Décimo Terceiro

Olá, gostaria de saber se esse ano vamos receber o adiantamennto da primeira parcela do décimo terceiro... Obrigada pela atenção...

rosangela m, santo anastácio-SP

19/06/2010 - 19h39min

1283677201-59

A respeito do reajuste dos aposentados inss esta havendo uma dupla interpretação, a final 7,7% esta sendo calculado sobre que salario , o atual ou sobre o anterior por favor me tirem da dúvida. grato.

heleno mauricio da silva, Guarujá-SP

21/06/2010 - 06h38min

ddécimo terceiro 2010 quando vai sair

ne mande resposta?

andreia cristina correa silva, rio de janeiro-RJ

21/06/2010 - 13h04min

décimo terceiro 2010 quando vai sair

gostaria de saber quando vai sair a primeira parcela aguando resposta por (Imal)
obrigado

filemon candido da silva, Boa Vista-RR

21/06/2010 - 15h43min

metado do decimo

quero saber si a metade do decimo vai sair no mes de julho no pagamento

lucimar, rj-RJ

25/06/2010 - 06h49min

GENTE

O DECIMO TERCEIRO SAI EM AGOSTO. SERA DEBITADO NA CONTA DE JULHO E NOS VAMOS RECEBER EM AGOSTO OK.
E TB EM AGOSTO TERIA QUE VIR JUNTO A DIFERENÇA DO NOSSO AUMENTO.AQUELA MERRECA QUE NEM VALEU A PENA.................BJOSS A TODOS................

elaine, são carlos-SP

30/06/2010 - 14h11min

13 salario para aposentados e pensionistas

13 salario para aposentados e pensionistas acima de dois valores mínimos sai a 1º parcela qdo??

Francine, São Paulo-SP

02/07/2010 - 16h11min

metade no decimo terceiro

gostaria de saber quando sai a primeira parcela do decimo terceiro me passa por email maisa_puff@hotmail.com obrigada
aguardo resposta

maisa tironi, blumenau-SC

07/07/2010 - 20h54min

Décimo Terceiro salário

Autoridades Competentes; Venho através deste, pedir ou seja mesmo implorar que como voces dividiram o decimo terceiro em duas parcelas . por favor acudam essas pessoas que necessitam desta parcela com urgencia , para suspirarem um pouquinho. Agradeço antecipadamente, samooka

Samuel, Natal-DF

07/07/2010 - 20h57min

A metade do décimo terceiro

Gostaria de saber qd vem a primeira parcela do décimo terceiro de 2010?
Grata

Paulo Roberto Aurelio Leite, Niterói-RJ

08/07/2010 - 08h05min

quando sera á primeira parcela do 13décimo do inss

saber o mês da primeira parcela do décimo

regina duarte, Porto Alegre-RS

08/07/2010 - 08h13min

primeira parcela do 13 décimo terceiro

estamos agardando com ansiedade á primeira parcela para nós alibviar das contas por isso queremos saber quando e qual omês que comesarão pagar obrigada.

Regina Duarte, Porto Alegre-RS

08/07/2010 - 20h04min

DECIMO TERCEIRO SALARIO

PORQUE O GOVERNO TRATA OS APOSENTADOS COMO SE FOSSEM ESMOLEIROS OU UM PESO PARA A SOCIEDADE.
VERGONHA NA CARA, A PESSOA JA NASCE COM ELA.

JOSE ANTONIO SILVA FRAGA, PORTOALEGRE-RS

09/07/2010 - 13h48min

Necessidade...

Gostaria de saber quando estará disponível a FOLHA DE PAGAMENTO dos APOSENTADOS do mês de JULHO...
Necessito consultar alguns valores...

Roberto Luiz Pereira, Balneário Camboriú-SC

09/07/2010 - 16h29min

SABER DO DÉCIMO

SABER SE O INSS PAGA O DÉCIMO AGORA NO FINAL DO MÊS, SÓ ISSO OBRIGADA,

MARY, SANTA CRUZ-RN

13/07/2010 - 10h00min

decimo terceiro

por favor, em que mes sera pago a metade do decimo terceiro dos aposentados e pencionistas do inss?

ideni matos ferreira, RJ-RJ

13/07/2010 - 13h33min

decimo terceiro

Gostaria de saber quando sai a primeira parcela do decimo terceiro para os aposentados e pensionistas

marcia verissimo, Belford Roxo-RJ

15/07/2010 - 12h25min

DÉCIMO TERCEIRO,para ser Pago em Agosto.

EU, SOU A FAVOR DO DÉCIMO TERCEIRO, DOS APOSENTADOS E PENCIONISTAS, SEJAM PAGO NO MÊS DE AGOSTO DE CADA ANO, SÓ NÓS QUE SABEMOS COMO NÓS AJUDA....... { ESTAMOS ESPERANDO }

APARECIDO DA SILVA, maracai-SP

15/07/2010 - 13h35min

Décimo Terceiro

Oi, gostaria de saber quando será pago o primeiro pagamento do décimo terceiro salário para pensionistas com 1 salário minímo?Obrigada.

KELLY Ferreira, RIO DE JANEIRO-RJ

16/07/2010 - 15h43min

Antecipação 13 salário Estado MS

Gostaria de saber se o inss pagará a primeira parcela do 13 salário em julho/10
Grata
Terezinha

Terezinha Duarte, Campo Grande-MS

17/07/2010 - 16h29min

Metade do decimo terceiro

GOSTARIA DE SABER QDO O GOVERNO VAI PAGAR A METADE DO DECIMO TERCEIRO DO ANO DE 2010. OBRIGADA!

Marilene Aparecida Ferreira Carneiro, São Paulo-SP

19/07/2010 - 02h45min

Primeira parcela do décimo terçeiro

GOSTARIA DE SABER QDO O GOVERNO VAI PAGAR A METADE DO DECIMO TERCEIRO DO ANO DE 2010. OBRIGADA!

Keith, Campo Limpo Paulista-SP

19/07/2010 - 02h45min

Primeira parcela do décimo terçeiro

GOSTARIA DE SABER QDO O GOVERNO VAI PAGAR A METADE DO DECIMO TERCEIRO DO ANO DE 2010. OBRIGADA!

Keith, Campo Limpo Paulista-SP

19/07/2010 - 08h51min

1ª parcela 13 salario.

GOSTARIA DE SABER QDO O GOVERNO VAI PAGAR A METADE DO DECIMO TERCEIRO DO ANO DE 2010 dos pensionistas. OBRIGADA!

Silvana, Arroio do Sal-RS

19/07/2010 - 10h48min

Parcela do 13 salário

GOSTARIA DE SABER QDO O GOVERNO VAI PAGAR A METADE DO DECIMO TERCEIRO DO ANO DE 2010. OBRIGADA!

Lucia Maria de Jesus, São Paulo-SP

19/07/2010 - 10h50min

Parcela 13 salário

GOSTARIA DE SABER QDO O GOVERNO VAI PAGAR A METADE DO DECIMO TERCEIRO DO ANO DE 2010. OBRIGADA!

Lucia Maria de Jesus, São Paulo-SP

19/07/2010 - 20h37min

parcela do 13º salário

Gostaria de saber quando será paga a 1ª parcela do 13º salário

gilcélia soledade silva, salvador-BA

20/07/2010 - 10h30min

decimo terceiro 2010

gostaria de saber a primeira parcela decimo terceiro

aparecida das dores rodrigues, arcos-MG

21/07/2010 - 09h39min

13° salário 1ª parcela

fineza nos informar mes de pagamento .Base em julho ou base em agosto.

aguardo resposta via e-maill.

Obrigado.
Batista

joao batista bazilio xavier, fortgaleza-CE

21/07/2010 - 18h31min

decimo terceiro salario

gostaria de saber quando sai a primeira parcela . OBRIGADA!!

cleidemar calixto, guaruja-SP

22/07/2010 - 10h29min

PIS

Bom dia. Sou aposentada e continuo trabalhando (não na mesma empresa). Gostaria de saber se tenho direito a receber o abono do PIS.
Agradeço pelo retorno.

Adélia Barros, Florianópolis-SC

22/07/2010 - 10h30min

decimo terceiro inss

gostaria de saber se vamos realmente receber o decimo terceiro no pagmento de agosto obrigadA

silvia nogueira de oliveira, uberlandia-MG

22/07/2010 - 21h14min

13º salario

Gostaria que me informassem. Quando sairá a primeira parcela do 13º salario dos aposentados e pensionistas.
Fico no aguardo de respostas.
Obrigado.

Alfredo lopes Brochado, Estancia Turistica de Paraguaçu Paulista-SP

23/07/2010 - 10h36min

121168202-9

Gostaria de saber quando será liberado a primeira parcela do déssimo para aposentado!

Marcio Cesar, Guarulhos-SP

23/07/2010 - 10h43min

13º Salario p/ aposentados e pensionistas.

Gostaria de saber quando sairá a primeira parcela do 13º salario dos aposentados e pensionistas.
Fico no aguardo de respostas.
Obrigado.

Alex Lima., Rio de Janeiro-RJ

23/07/2010 - 11h27min

TIRAR SUCO DA CASCA

Sou aposentado desde 1993, quando tinha 52 anos. Sei que o fator previdenciário me tirou renda, mas eu trabalhei neste tempo e ainda trabalho. As contribuições recolhidas por quem já é aposentado e trabalha servirão para manter os benefícios durante mais tempo, considerado o aumento da expectativa de vida do brasileiro. É uma coisa óbvia, porém, advogados "especialistas" teimam em ajeitar uma fórmula de sacar mais do INSS para ganharem honorários; e o futuro a Deus pertence. Antigamente, quando os institutos de previdência eram viáveis e sólidos quem estivesse aposentado e voltasse a trabalhar suspendia a aposentadoria; todavia, o Brasil foi vítima da Lei de Gerson e deu no que deu. Parem de querer tirar suco da casca.

josé gabriel pena de moraes, porto alegre-RS

28/07/2010 - 11h16min

13 salario

Gostaria de saber quando vai sair o 13 salario dos pensionista.fico no aguardo da resposta..obrigada

Isabela Santana Ribeiro, Santos-SP

28/07/2010 - 13h14min

13º

GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ A 1ª PARCELA DO 13º? SOU PENSIONISTA, E LIGUEI ATÉ O INSS ELES NÃO SOUBERAM MEREPOSNDER, OBRIGADO

RHAISA, rio claro-SP

28/07/2010 - 16h18min

13 º salario para aposentados

Quando sai a primeira parcela . dia 5/8 ou 5/9 ?

carmen ballas, São Paulo-SP

28/07/2010 - 17h26min

13salario para aposentados

Qdo sai a primeira parcela. Dia 5/8 ou 5/9?

tania pagane, novo horizonte-SP

30/07/2010 - 07h47min

13 salario

Qdo sai a primeira parcela. Dia 5/8 ou 5/9 ?

epitácio neves de morais, sao paulo-SP

30/07/2010 - 10h15min

Descobri quando sai a primeira parcela do 13º salario dos ap

Internautas,meus amigos
Sairá em agosto,a primeira parcala do 13º salario dos aposentados.
E tambem sairá a diferencia dos 7,72%,motivo pelo qual lutamos tanto.

Mario Gonçalves de Oliveira, Presidente Epitácio-SP

30/07/2010 - 17h14min

13° SALARIO

gostaria de sabe quando sera pago a primeira parcela do 13° salario se vai ser em agosto desde ja agradeço

luis omar, SAO JOAO DE MERITI-RJ

30/07/2010 - 20h49min

decimo tercerio

meu nome e darcilene so pensionista do inss Gostaria de saber quando será pagamendo do inss do 1ª parcela do 13º salário

DARCILENE OLIVEIRA DA SILVA, Duque de Caxias-RJ

30/07/2010 - 20h52min

desimo salario

oi meu nome e darcile gostaria de saber quando fai ser o pagamento do tesimo salario so pesonista do inss nao sei quando vai ser e a data obrigado

DARCILENE OLIVEIRA DA SILVA, Duque de Caxias-RJ

01/08/2010 - 01h41min

13º SALÁRIO

GOSTARIA DE SABER A DATA DO PAGAMENTO DA 1ª PARCELA DO 13º DOS APOSENTADOS EM 2010, POIS JÁ PESQUISEI EM DIVERSAS FONTES E NÃO CONSEGUI ENCONTRAR NADA A ESSE RESPEITO ....
MUITO OBRIGADA ....

MARILU DA SILVA BARASUOL, CRUZ ALTA-RS

01/08/2010 - 21h10min

GOVERNO LULA ENGANADOR

Aqui temos um pequeno exemplo de como o povo brasileiro continua sem grana. Essa historinha de que todo mundo está comprando tudo, é verdade mesmo, mas o que não se fala é que esses que estão comprando tudo encontram-se encalacrados nas dívidas e juros altos dos empréstimos facilitados dos bancos (verdadeiras iscas). O exemplo está aqui, todo mundo querendo a mísera metade do 13 salário para sair do sufoco. Como é governo? Vamos falar para o povão quando irá sair?

ARNALDO SALLES, Rio de Janeiro-RJ

05/08/2010 - 15h24min

13° salário

Gostaria de saber quando sairá de fato a primeira parcela do 13° pois ainda não consegui enterder se é no mes de agosto ousetembro?

maria aparecida, sao vicente-SP

06/08/2010 - 08h58min

" INFORMAÇÕES "

Bom Dia amigos do INSS , gostaria de fazer duas perguntas : em q mes vou receber a metade do décimo , e se eu deixar no banco meu pagamento por 3 meses , o pagamento será recolhido ??. Gostaria q respondesse por email .

Daniel Dantas Ferreira, Salvador-BA

06/08/2010 - 11h43min

006267761996

13°salário!
gostaria de saber quando vai sai?
me responde o mais rapido possivel!
obrigado!!!

vicente cavalcante de jesus, Andradina-SP

06/08/2010 - 20h50min

13

Por favor queria muito saber recebi a metado do 13 em junho de 2010,agora vou receber a outra metade quando??Será agora em setembro também ou no final do ano?Sou encostada pelo auxilio doença!

simone lopes de souza, rio de janeiro-RJ

06/08/2010 - 23h31min

Adiantamento do13º salario 2010

Adorei esse saite, pois me mantive informado das minhas duvidas. Muito obrigado, gostaria de receber sempre informações desse tipo quando houver.

Everaldo, Salvador-BA

07/08/2010 - 23h24min

PRIMEIRA PARCELA 13º APOSENTADO INSS

Não consegui saber até agora quando vai ser pago o BENDITO ADIANTAMENTO ou A PRIMEIRA PARCELA ABENÇOADA PARA OS APOS SENTADOS. FICO NO AGUARDO TKS.

JOAO R S FRANCO, Campinas-SP

08/08/2010 - 14h42min

Quando vai ser pago...

Com o reajuste de 7,72%, os aposentados e pensionistas do INSS, vão receber mesmo a diferença retroativa, com o resultado da diferença de 1,58 ponto percentual entre os 7,72% e os 6,14 concedidos em janeiro deste ano. E quando e como vai ser pago, essa diferença.

Alécia Machado, Indaiatuba-SP

09/08/2010 - 13h35min

1a. Parcela do Décimo Terceiro dos aposentados e pensionista

Por favor, gostaria de saber se a primeira parcela do 13º sai no mes que vem, setembro de 2010.

Favor responder via e-mail.

Grata

Ana Paula

Ana Paula, Jundiaí-SP

10/08/2010 - 11h08min

13 salário

gostaria de saber quando sairá a primeira parcela., de 2010
Grato

paulo dias da silva, sao paulo-SP

10/08/2010 - 17h12min

1a. Parcela do Décimo Terceiro dos aposentados

Por gentileza, gostaria de saber se a primeira parcela do 13º salário sai no mes que vem, setembro de 2010.

Favor responder via e-mail.

Grata

Josefa Maria de Jesus, São Paulo-SP

10/08/2010 - 17h12min

1a. Parcela do Décimo Terceiro dos aposentados

Por gentileza, gostaria de saber se a primeira parcela do 13º salário sai no mes que vem, setembro de 2010.

Favor responder via e-mail.

Grata

Josefa Maria de Jesus, São Paulo-SP

11/08/2010 - 00h54min

Decimo terceiro

Gostaria de saber se realmente sai em setembro a 1 parcela do decimo terceiro para pensionistas

marcia heloisa, belo horizonte-MG

11/08/2010 - 17h22min

se

quero saber parcela decimo terceiro quando sai

ines carvalho, marica-RJ

11/08/2010 - 19h31min

decimo terceiro

gostaria de saber qual a data de pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salario dos pensionistas grato!

rita de cassia, Rio de Janeiro-RJ

12/08/2010 - 13h41min

decimo terceiro

Preciso saber qdo sairá a primeira parcela do decimo. OBG.

Zuleica Rubian, SantaRita-PB

12/08/2010 - 17h19min

decimo terceiro

gostaria de saber quando irao pagar a metade do decimo terceiro deste ano 2010

geisa aparecida de castro, itau de minas-MG

12/08/2010 - 20h03min

2663 4857 0124

trabalhei na mesma epoca que lula era t mecanico eu tambem era aposentei em 2000 como mandrilador contribui com o teto que era dez salarios porque oge ganho menos de tres salarios ?quem criou leis favoraveis a este tipo de roubo sera que não tem como rever

jaider fernandes da costa, ibirite-MG

14/08/2010 - 10h00min

decimo terceiro aposentados e pensionistas

gostaria de saber quando saira a primeira parcela do 13ºdos dos pensionistas aposentados

cristina, pindamonhangaba-SP

15/08/2010 - 14h19min

RESPOSTAS

hei, pessoal, cadê as respostas, onde entro para ver as respostas?????????

Sandra Regina B. Souza, Campinas-SP

15/08/2010 - 15h29min

Décimo terceiro

O governo como sempre só está pensando na cúpula dele.
Com certeza tds ligados a ele já receberam a primeira parcela . O pobre povo brasileiro pode ficar sem.
ISSO É UM DESRESPEITO.
O Ministro está querendo tirar a pensão para a filha, companheira.etc
Será que ele esqueceu que suas filhas vão ficar sem o grosso salário dele.
Sr Ministro o povo brasileiro tem sofrido muito para colocar um prato de feijão e arroz na boca dos filhos.

Com ceretza o bolço dele está tão cheio q já ñ cabe usar a poupaça no Brasil e sim manda para o exterior.
O brasileiro deve se unir e sair as ruas protestando.

AVANTE BRASILEIROS

Carmen Menezes, Niterói-RJ

16/08/2010 - 13h20min

decimo terceiro salario

quando saira odecimo terceiro para os aposentados e pensionistas do inss

maria marcia heliodoro, Belo Horizonte-MG

18/08/2010 - 12h41min

Décimo terceiro

Gostaria de saber quando sai o décimo terceiro dos aposentados (primeira parcela de 2010)?

Edemar Joaquim da Rosa, Novo Hamburgo-RS

18/08/2010 - 12h41min

Décimo terceiro

Gostaria de saber quando sai o décimo terceiro dos aposentados (primeira parcela de 2010)?

Edemar Joaquim da Rosa, Novo Hamburgo-RS

20/08/2010 - 21h11min

aposentado

quero saber q m~es vai receber o décimo terceiro salário

nelson henrique de oliveira, cerqueira c´esar-SP

24/08/2010 - 10h37min

ANTECIPAÇÃO 13º SÁLARIO 2010.

Olá, gostaria de saber se no ano de 2010 haverá também antecipação no 13º sálario para os pensionistas e aposentados? se sim, qual a data?
Obrigado, aguardo um retorno.


Franciele Bibiana

Franciele, Criciuma-SC

25/08/2010 - 19h14min

13 salario dos aposentaos do INSS

Boa noite,
preciso muito saber quando vai ser antecipada a preimeira parcela do 13 salário dos aposentados do INSS. e se ainda o govrno pretende pagar...
Por favor quem souber me informem...
Obrigada pela atenção

ana maria santiago, Fortaleza-CE

27/08/2010 - 10h29min

decimo terceiro

estou no auxilio doença quero saber se tenho direito a receber a metada do decimo terceiro estou no auxilio desde março

luciane, rio de janeiro-AC

27/08/2010 - 15h17min

Benefício do INSS

Eu gostaria de saber se uma pessoa com mais de 70 anos, mesmo sem nunca ter contribuido para o INSS, pode se aposentar, tendo a pensão do falecido marido que é um salário mínimo ???

Alfredo O. Peirão, Bombinhas-SC

27/08/2010 - 19h26min

ola!

minha vó faleceu dia 15/04/2010,queria saber se tem direito em receber decimo terceiro,e depois que ela faleceu o salario prosimo se recebe ou é cancelada.

vivian, sertao santana-RS

30/08/2010 - 18h49min

Informação

Por favor, me informem: Se um aposentado do INSS daqui de SP recebeu a metado do 13º em agosto/10, quando deverá sair a 2ª parcela? Muito obrigada.

Aparecida, Sao Paulo-SP

03/09/2010 - 18h39min

informação

Por favor, eu gostária saber saber quando e quanto vou receber minha 1ª parcela, já que estou vendo várias pessoas comentando que ja receberam?
Agradeço se puderem me ajudar.

Rejane C. Ferreira, Marau-RS

04/09/2010 - 13h29min

Informação

Boa tarde! por favor, eu sou viuva e recebo pensão gostaria de saber se tenho direito ao 10° terceiro salario, se tiver quando vai sair.Agradecida.

IRACILDA C. BH MG, BH-MG

05/09/2010 - 14h10min

088009820434

gostaria de saber se o meu beneficio desse mes de stembro do quarto dia uteis se hoje domingo ja ta liberado

taiane magalhaes de moura, camaqua-RS

06/09/2010 - 12h07min

13º salário

Boa tarde!
Gostaria de saber quando vai sair a 1ª parcela do 13º para pensionistas do INSS que ganham acima de 1 salário.
Obrigada
Aline

Aline Nogueira, Rio de Janeiro-RJ

08/09/2010 - 22h37min

pensão alimenticia

recebo pensão alimenticia do inss,descontado em folha do pagamento do meu ex marido.ano passado ñao recebi minha parte do décimo terceiro.sei que tenho direito,este ano chegou no 5 dia util o meu pagamento mas também nao recebi a parcela do décimo terceiro!por favor gostaria que vcs verificassem.obrigada

vera lucia rocha ribeiro, bauru-SP

09/09/2010 - 12h55min

13º

Olá,
gostaria de saber se o 13º salário iria sair junto ao pagamento normal de todo mês ou iria sair um dia à parte para quem recebe 1 salário mínimo por mês....
Agradeço!

Adryenne, Rio Branco-AC

07/10/2010 - 13h30min

001953060809

GOSTARIA DE SABER. PORQUE NÃO FOI PAGA A 1-.PARCELA DO 10-TERCEIRO SALARIO DA APOSENTADORIA MEU FINAU 4

BARTOLOMEU DO NSCIMENTO, RECIFE-PE

07/10/2010 - 21h45min

decimo terceiro

meu pai e aposentado por tempo de contribuição e ainda não recebeu nenhuma parcela do decimo ...como fazemos para saber se ja devia ter recebido?obrigado

eliane barbosa, curitiba-PR

08/10/2010 - 12h12min

1058300402/64

deus me deu de presente 3 lindas filhas duas especial naserão com mielominigosele so lamento que meu pais não me ampara não tenho tratamento de saude diguino para elas elas estão sofrendo meu pais nos descremina todos recebem abono natalino menos os deficiente . e idosos sinto como estivece numa prisão sem poder desfrutar um pouco da vida peço aos que poder me ajudar revindicar nossos direitos que me ajude muito obrigado que deus abençoe a todos

elizeu luciano filho, caldas mg-MG

08/10/2010 - 14h11min

13 2010

Boa tarde, gostaria de saber quando vai sair o pagamento do 13 pra quem ganha mais de um salário

Mara Lúcia Pereira, Belo Horizonte-MG

09/10/2010 - 12h29min

LUCIANA

ESTOU AFASTADA DESDE FEVEREIRO EM JULHO RECEBI UM VALOR REFERENTE AO DECIMO NO MES DE SETMBRO VEIO ME DESCONTANDO ESTE VALOR ISSO E CORRETO ME AJUDEM POR FAVOR OBRIGADO

LUCIANA DE LIMA, cabo frio-RJ

19/10/2010 - 21h54min

92372350507 0040314

gostaria de saber quando vai sair a primeira parcela do decimo terceiro

jailson batista santos, salvador-BA

21/10/2010 - 16h31min

não tenho

oi eu queria saber se eu tenho direito ao decimo terceiro fui encostada por dez anos por motivo de saude

dayane, maringa pr-PR

08/11/2010 - 15h24min

13 SALARIO

Estou querendo saber se tenho direito ao 13 sálario.Estou no inss a 2 meses.

steve uonder cruz cabrera, PORTO ALEGRE-RS

10/11/2010 - 13h14min

auxilio doença

quando saiu ou vai sair o 13 salario

wagner vitor reis da silva, Serra Negra-SP

15/11/2010 - 21h20min

Décimo terceiro

Gostaria de saber quando vai sai o décimo terceiro? Vem parcelado?

Virginia maria ribeiro de oliveira, Balneário Camboriú-SC

16/11/2010 - 12h02min

104203700264

este ano nao recebi ainda a metade do decimo terceiro saber me espricar o por que desde de ja agradeço

gleison dos santos isaac, belo horizonte-MG

19/11/2010 - 13h13min

APOSENTADO

EU GOSTARIA DE SABER QUANDO O INSS VAI COMESAR A PAGAR DIFERENCA DOS APOSENTADOS QUE SE APOSENTARAM EM 1996.

PERICLES BEZERRA LIMA, ARACAJU-SE

29/11/2010 - 12h53min

decimo terceiro

bom eu comecei a receber o beneficio em05/09/2010,e gostaria de saber se eu tenho direito de receber o decimo terceiro.e quando vou receber.

jose carlos da silva, campo novo do parecis-MT

30/11/2010 - 19h59min

009653480

ola,o que quero saber muitos tambem perguntam,porem não sei o que é veridico,estou afastada do serviço tem um ano ,eu tenho direito ao decimo terceiro.uns disem que sim e outros que é responsabilidade da empresa.tenho direito pelo inss?obrigado

luciana lopes mereb, pelotas-RS

30/11/2010 - 20h37min

Decimo Terceiro

bom eu comecei a receber o beneficio em05/09/2010,e gostaria de saber se eu tenho direito de receber o decimo terceiro.e quando vou receber.

Maria da Conceição do E. Santo, Lauro De Freitas-BA

05/12/2010 - 09h30min

26382630671

SOU APOSENTADA POR INVALIDES EU PRESISO MUITO DESTE SALARIO MAS ESTA MUTO DEFASADOS POQUE VC SO PAGARAN EM AGOSTO O 7.72 PORQUE NAO CONTINUARAM COM O MESMO DE AGOSTO BRIGADO XAU

MARIA FERRAZ, VERA CRUS DO OESTE-PR

20/12/2010 - 17h11min

Pensionista

Gostaria de saber,quando vou receber a segunda parcela do decimo terceiro.Pois quem recebia pra mim faleceu e eu estou desinformada Obrigada

Jurema Rodrigues da Fonseca, Caxias do sul-RS

20/12/2010 - 17h21min

Pensionista

Gostaria de saber quando vou receber a segunda parcela do decimo terceiro.Obrigada

Jurema Rodrigues da Fonseca, Caxias do sul-RS

26/12/2010 - 21h48min

decimo terceiro

Boa noite , Quero saber se o beneficio do loas , dá direito ao decimo terceiro com Quase , 10 Anos de Contribuiçaõ Idade vou fazer 66 Anos em Abril no dia 15 , bom só iso que eeu Queria saber , Obrigado pela atenção , Aguado a resposta (:

Maria, São paulo-AC

27/12/2010 - 20h00min

Por favor

Então Quero Minha Responta por favor em nome de deus ~.~
Espero que me ajude Ficarei muito feliz ...
Bjs

MARIA, São paulo-AC

02/01/2011 - 17h24min

segunda parcela do decimo terceiro

gostaria de saber, se tenho direito á segunda parcela,do decimo terceiro estou afastado desde 05/2009., a primeira parcela eu recebi, gostaria de saber o motivo de não receber a segunda parcela.obrigado!

helio dos santos valença, cubatão-SP

04/01/2011 - 18h29min

2a PARCELA 13o -AUX. DOENÇA

BOA TARDE, ESTOU AFASTADO DESDE 2007 E SEMPRE RECEBI O 13o - AGORA EM 2010 , RECEBI A 1a PARCELA DO 13o, MAS NÃO A 2a...! TENHO O DIREITO DE RECEBER ??? GRATO, ALEXANDRE

ALEXANDRE DUVANEL BOTELHO, MURIAÉ-MG

08/02/2011 - 16h47min

pensonista

eu quero o meu lerite do mes de março de 2011 muito obrigada se voçes me manda bjs..

jane correia dos santos, sorocaba-SP

17/02/2011 - 12h19min

Aposentado por idade;

Meos avôs sao aposentados por idade, Só que ate hoje eles numca receberam decimo terceiro, Gostaria de sabe oq acontece o porque deles nao estarem recebendoo isse dinheirinho no final do ano? Comooo faço pra receber o decimo terceiro?

Jessica honorato Da silva, Limeira-SP

20/02/2011 - 05h32min

pensionista do inss

quero saber quando vai ser liberado a primeira parcela do 13 salario para podermos pegar adiantado

Luciana Paschoal Rodrigues, matias barbosa-MG

03/05/2011 - 11h45min

decimo terceiro

qdo sai a primeira parcela do decimo terceiro salario? por favor responda!!!
obrigada.

silvana, itaperuna-RJ

10/05/2011 - 11h07min

decimo terceiro

Sou aposentado e gostaria de saber quando vai ser paga a primeira parcela do decimo terceiro. Gostaria de fosse assinado em junho/2011, para pagamento em julho/2011. Porque aí sim, poderemos dizer com certeza que foi liberado para recebemos no meio do ano.Obrigado.

ruy guimaraes rocha, rio de janeiro-RJ

13/05/2011 - 03h54min

aposento

gostaria de saber se no mes de junho vou receber a primeira parcela do aposento, aguardo a resposta desde ja agradeço

Daiane Villain, Criciuma-SC

17/05/2011 - 21h10min

decimo terceiro

queria saber o dia e mes, que vai ser pago a primeira parcela do decimo terceiro obrigado preciso saber hoje ainda agradeço

andrey, curitiba-PR

27/05/2011 - 14h29min

decimo terceiro

gostaria de saber guando sai a primeira parcela do decimo terceiro dos pencionista do estado de sc

adriana p barbosa, imarui-SC

30/05/2011 - 14h12min

decimeo terceiro

olá boa tarde ?meu nome élcio e gostaria de tirar um duvida,quando seria efetuado o pagamento do decimo terceiro dos aposentados e pensionista no ano de 2011...aguardo a resposta se alguém puder me ajudar fico grato pela atenção... !!!

elcio da silva teixeira, santo angelo-RS

30/05/2011 - 19h52min

decimo terceiro

sou aposentada , meu beneficio e final 3 , quero saber quando vai sair a parcela do 13 terceiro, se é agosto ou setembro

Luciana Mendoça, são paulo-SP

02/06/2011 - 22h55min

beneficiario

SOU BENEFICIARIA QUERIA SABER QUANDO VAI SAIR A PRIMEIRA PARCELA DO 13 DE 2011.

DEISELENE LARANJEIRA SANTOS, rio de janeiro-RJ

20/06/2011 - 09h50min

pensionista

meu filho é pensionista,so que divide com a primeira esposa do pai,ele tem direito ao decimo terceiro

Diana Pereira Xavier, Fernando Pedroza-RN

20/06/2011 - 13h50min

1º parcela do 13º salário dos aposentados e pencionistas /11

No pprojeto do ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva ficou acertado que apartir de 2011 seria pago o 13º salário dos aposentados e pencionistas na competencia de Junho paga em Julho.
Para recebermos em Setembro seria melhor receber em Dezembro como antigamente.

atenciosamente Jerônimo Macedo (aposentado)

Jeronimo Macedo, Rio de Janeiro-RJ

27/06/2011 - 11h22min

1ª parcela do 13º salário

Bom dia. Gostaria de saber qual mês será pago a 1ª parcela do 13º salário para pensionista por morte. Obrigada.

Maria Angélica Quadros, Porto Alegre-RS

28/06/2011 - 14h37min

Agosto ou Setembro?

Boa tarde gostaria de saber qual mês será pago a primeira parcela do décimo terceiro sálario para pensionista por morte?

Rosana Goulart da Silva, Duque de Caxias-RJ

01/07/2011 - 17h02min

002172462313

quero saber ce quem e aposentado por invalidez tem direito ao decimo terceiro?

eliseu rodrigues castilho, ji-paraná-RO

04/07/2011 - 00h25min

o que e este titulo

por favor quero saber se vai sair o a metade do descimo terceiro salario em julho ou agosto

maria, barueri-SP

04/07/2011 - 07h45min

PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO

GOSTARIA DE SABER SE A PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRA SERÁ MESMO ANTECIPADA PARA O MÊS DE JULHO.OBRIGADA.

Andresa Cabral Kowara, Cravinhos-SP

06/07/2011 - 12h28min

decimo terceito

estou encostada pela previdencia ;gostaria de saber se tenho direito de receber 13 decimo terceiro?

Marisete, camaqua-RS

08/07/2011 - 09h12min

gostari de saber quando vou receber meu 1/3 estou no ax doen

aguardo uma resposta obrigada

claudia maria de menezes, sao paulo-SP

07/07/2011 - 17h12min

77_34264186

gostaria de saber quem ganha mas de 2 salario se recebera a metade do decimo em agosto tb?sou deficienteprofesora aposentada

MARIENE ALVES DE MIRANDA, V DA CONQUISTA-BA

09/07/2011 - 09h01min

Inss

eu quero sabe ce vamos ganha decimo Terceiro no ano 2011
tenho 66 anos
Obrigada

maria, são paulo-SP

13/07/2011 - 08h25min

45547608/09-007-0008

ganho mais de um salario minimo gostaria saber a data do pagamento do 13 salario no ano de 2011

wilton jose ferreira pinheiro, recife-PE

15/07/2011 - 22h28min

Metade do 13º dos aposentados

Quando sairá metade do 13º de 2011 dos aposentados?

Janete Nogueira de Medeiros, Pirapetinga-MG

15/07/2011 - 22h41min

decimo terceiro

oi gostaria de saber quando sera liberado a 1 parcela do decimo terceiro sou pensionista e recebo 2,250 obrig

vera lucia gomes da silva, Cosmopolis-SP

18/07/2011 - 00h59min

metade decimo terceiro

queria saber quando vai sair a metade do 13 este ano se ate agosto nao recebi e disseram que esta ano anteciparia.Aguardo resposta.Obrigada.

paulo japiassu maia, Rio de Janeiro-RJ

18/07/2011 - 15h42min

quando vai sai a primeira parcela do decimo

a minha primeira parcela do desimo treseiro nao tar na mina conta

nilton dos santos silva, ilhéus-BA

19/07/2011 - 09h37min

quero saber se o 13°em julho

tenho beneficoi e quero saber se vou receber o 13°em julho ou em agosto

dayana de souza silva, itaborai-RJ

19/07/2011 - 12h45min

nao tenho

eu gostaria de saber quando vai sair a primeira parcela do decimo terceiro salario

wanda lucia pardini, sao goncalo-RJ

21/07/2011 - 18h57min

décimo

Gostaria de saber se a mixaria vai sair agora no principio do mês de agosto

Roberto, Alvorada- RS-RS

26/07/2011 - 15h41min

13º INSS

GOSTARIA DE SABER EM QUAL MES VOU RECEBER A 1ª PARCELA DO 13º SALARIO
HELIO .

HELIO MALFETANO PEREIRA, Nova Iguaçu-RJ

27/07/2011 - 14h52min

sobre o 13

gostaria de saber se sai o13 em agosto estou muito curioso

nilton cesar bernardino dos santos., campinas-SP

27/07/2011 - 23h05min

pensionista

OLA.EU QUERO SABER QUANDO VOU RECEBER OS 5O% DO MEU 13 SALARIO? oBRIGADO

nelci bica, arroio do sal-RS

28/07/2011 - 12h29min

DECIMO

Afinal a primeira parcela do décimo terceiro das pencionistas sai agora no início de agosto?

Amalia Regina Dorneles Rodrigues, Cachoeira do Sul-RS

31/07/2011 - 19h16min

encostado

gostaria de saber quando é que vai sair décimo terceiro .

marcio roberto bartholomans, angra dos reris-RJ

02/08/2011 - 09h58min

13

vai antecipar o13 esse mes de agosto pode me mandar um e-mail .obriada

cristiane araujo, mogi das cruzes-SP

05/08/2011 - 09h45min

13

gostaria de saber pq nao foi depositado a primeira parte do meu 13 terceiro q deveria ser terça feira segundo o calendario?
obrigadu

Rafaela priscila alves de oliveira, itatiaiuçu-MG

05/08/2011 - 12h59min

auxilio doença

OI GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO, ESTOU A CINCO ANOS AFASTADO , POR PLOBLEMAS DE ACIDENTE , NO CASO MINHAS PERNAS, ESTOU SENDO ACOMPANHADO PELO HOSPITAL DAS CLINICAS E HOSPITEL TRABALHADOR, MAS TENHO MAIOS DUAS CIRURGIAS Á FAZER, A POSSIBILIDADE DE APOSENTADORIA POR INVALIDES?

jeferson kott, curitiba-PR

06/08/2011 - 19h04min

1005070

quando vai sair a primeira parcela do décimo terceiro salario auxilio doença

alex sandre rodrigues de lacerda, são paulo-SP

08/08/2011 - 11h35min

Décimo terceiro

Quero saber se a metade do adiantamento de décimo terceiro iremos receber com o pagamento de setembro de 2011 ?

claudia de oliveira salvador ruis, São Vicente-SP

08/08/2011 - 12h18min

decimo terceiro .

sou aposentado gostaria de saber a data da primeira parcela do 13º

valdecir spada, salto de pirapora-SP

09/08/2011 - 19h49min

décimo terceiro

quero saber quando sai a primeira parcela do décimo terceiro para os aposentados do inss.
desde já agrdeço.

silene, rio claro-SP

09/08/2011 - 15h50min

desimo terçeiro

sou pensionista eu quero saber quamdondo vou reseber o meu desimo terçeiro este ano de 2011

maria aparecida da comçao, marechal deodoro- AL-AL

10/08/2011 - 20h45min

APOSENTADORIA POR IVALIDES

QUERIA SABER SE EU VOU REÇEBERDEÇIMO TERÇEIROEM AGOSTO DE 20011

ROSIMERE DE SOUSA, ITARANA-ES

11/08/2011 - 09h48min

decimo terceiro

que enrolação ridicula não vejo nenhuma diferença da data do ano passado. pelo jeito vai ser setembro mesmo. é so pra dar uma falsa esperança somos tratados que nem crianças carentes

maria jose dasilva alves, jundiai-SP

13/08/2011 - 11h15min

Primeira parcela 13º salário 2011

Em agosto recebí a aposentadoria do mes mas não a parcela do 13º salário. Como devo proceder?

Emil Schubert, Vila Velha-ES

18/08/2011 - 01h02min

sobre descimo terceiro salario para aposentados

gostaria de saber quando vai sair a primeira parcela do descimo terceiro salario dos aposentados e pensionista que recebe 2 salarios obrigado

cleideeunicedaluz, joao monlevade-MG

23/08/2011 - 15h56min

13º SOBRE PENSÃO ALIMENTICIA - INSS

RECEBO PENSÃO ALIMENTICIA DO MEU EX MARIDO QUE É APOSENTADO PELO INSS POR TEMPO DE SERVIÇO. CONFORME O OFICIO DO JUIZ TENHO QUE RECEBER 20% SOBRE OS PROVENTOS RECEBIDOS PELO MEU EX MARIDO JUNTO AO INSS.
PERGUNTO TAMBÉM TENHO DIREITO AO 13 º SALARIO ? - POIS Õ INSS NÃO ME PAGOU O 13º SALARIO.

MIRIAM LEITE, SÃO PAULO-SP

25/08/2011 - 08h50min

012017038778

GOSTARIA DE SABER QUANDO VOU RECEBER A PRIMEIRA PARCELA DO MEU DECIMO TERCEIRO

VERA ROD SAMPAIO@YAHOO.COM.BR, SÃO PAULO-SP

06/09/2011 - 10h56min

descimo terceiro

gostaria de saber se o 13 saiu esse mes para o aposentados me envie a resposta pra esse e-meil se possivel hoje obrigada

maria de lurdes herculano, belo horizonte-MG

04/10/2011 - 21h06min

sobre 13. salario

eu estou afastado do serviso adois anos eu sofri um asidente de moto eu estava trabalhando em dois serviso registrado em carteira profisonal en um eu tenho 2 anos e no outro tenho 6anos mais só uma esta depositando o fundo de garantia o que devo faser ja fas 2 anos que nao depositan

aparecidobatistadeoliveira, Ribeirao preto-SP

19/11/2011 - 22h51min

segunda parcela do dercimo da previdencia

gostaria de saber quando vai ser paga a segunda parcela do dercimo terceiro salario da previdencia.

antonio coutinho, carapicuiba-SP

24/11/2011 - 20h58min

décimo terceiro

quando sairá segunda parcela do decimo terceiro dos aposentados e pensionistas do inss em bh

maria de fatima oliveiras, bh-MG

27/11/2011 - 09h44min

auxilio doença

sou mãe do lucas felipe brito garcia , ele é aposetado por axilio doença, e quero saber se ele vai ter o direito do decímo terceiro sálario.

cleide brito garcia, birigui-SP

14/12/2011 - 21h24min

Policia Militar

que dia ira sair o decimo terceiro de Divinópolis-mg

Altamiro José Lopes, Divinopolis-MG

18/12/2011 - 18h22min

Preciso saber!!!!!

Meu ex marido é aposentado e quando nos separamos ele quiz me da pebsão. Ele ceio a se aposentar e depois de dois anos e meio fiquei sem recebe devido estar imposibilitada de andar e correr atraz amputei a metade do pé. Pórem agora como não conseguir me aposentar entrei para recebe a pensão que ele m,e dava. Recebi os atrasados só que não sei se tenho direito ao decimo terceiro pois não veio no pagamento desse mes de dezembro. Obrigada Abraçoa e feliz NATAL

Cléa Coelho Carvalho, Teresópolis-RJ

26/12/2011 - 21h29min

99748000

èra so isso mesmo ta ?

tamires aontas da silveira, são josè do norte-RS

26/05/2012 - 14h13min

aposentado

gostaria de saber quando sera a data do decimo terceiro 1:parcela de 2012 esmeraldas-mg. data/26/05/2012

mario expedito ferreira, esmeraldas-MG

24/07/2012 - 12h07min

Decimo terceiro dos aposentados

Desejo saber quando será pago a primeira parcela do décimo terceiro do INSS , agora em 2012.

Marinildes baia dos Santos, Rio de Janeiro-RJ

30/07/2012 - 07h02min

pagamento do decimo

gostaria de ter a confirmaçao do pagamento da primeira parcela do decimo para aposentados, se sera paga aparti de agosto como nas anteriores,obrigado .

uberlandia fabienne m.ferreira, prazeres jaboatao dos guararapes-PE

30/07/2012 - 11h16min

decimo terceiro salario

Quando sera depositado o decimo terceiro salario

José Ribamar Diniz Silva, Rio de Janeiro-RJ

02/08/2012 - 22h33min

decimo terceiro

minha mãe foi receber o pagamento e a metade do decimo terceiro não estava depositado, a data anuciada, não estava programada para julho de 2012

marcos venicios ferreira, Rio de Janeiro-RJ

21/08/2012 - 14h07min

decimo terceiro salario

quero saber quando iremos receber a primeira parcela do decimo terceiro salário

jacquelinegomesdionysio, rio de janeiro-AC

04/09/2012 - 20h20min

primeira parcela do decimo terceiro 2012

li no jornal q o governo iria pagar a metade do decimo terceiro dia3 de setembro de 2012 fui receber e nao estava depositado

adair aparecido correia, ouro preto-MG

27/11/2012 - 22h08min

13 o. salario

Boa Noite, gostaria que vcs me informasse que dia irá sair a 2a. parcela do Inss pra quem ganha acima de um minimo, e qual dira irá acabar o desconto do imposto de renda, sobre os aponsentados ?

Heleno Campos, Osasco-SP

05/06/2013 - 14h05min

13 salario

gostaria de saber a data do pagamento de 50% do decimo

nilton tadeu mendonça, montenegro rs-RS

07/07/2013 - 00h35min

gostaria de saber quando sai a 1 parcela do 13 deste ano se

quero saber desse ano de 2013 todo ano recebo a metade em julho e esse ano nao veio ainda porque

cecilia dames castelhano da silva, marica-RJ

10/07/2013 - 21h43min

04128409348o

quero saber quando sera a primeira parcela do decimo terceiro

jaqueline de souza, guaiba-RS

16/08/2013 - 13h57min

1391966675

quero saber porque o meu beneficio esta vindo nemor quer um salario mimino pode tenho quanto filhos quem recebe beneficio e so um receber por quanto?

edilene pereira da silvaa, Nova Iguaçu-RJ

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil