Nacional Sexta, 18 de Abril de 2014

Valor do reajuste dos aposentados a partir de janeiro de 2010


16/08/2009 - 16h56min

O percentual de reajuste que será concedido aos aposentados a partir de janeiro de 2010 deve ser definido pelo Governo na próxima terça-feira. De acordo com o deputado Pepe Vargas (PT-RS), a proposta do governo é juntar os quatro projetos de interesse dos aposentados que tramitam no Congresso e elaborar um "substitutivo global", que atenda as reivindicações da categoria e seja economicamente viável ao governo.

Entre as matérias em tramitação há a que trata da política de recuperação do salário mínimo até 2023; outra que propõe a reposição para aqueles aposentados que ganham acima do salário mínimo; um projeto que extingue o fator previdenciário; além do veto à emenda que dava aos benefícios previdenciários o mesmo percentual de reajuste dado ao salário mínimo.

Na última quarta-feira, representantes de entidades dos aposentados e pensionistas estiveram reunidos com parlamentares e com os ministros da Previdência, José Pimentel, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci.

O deputado gaúcho informou que no encontro não foi falado em percentuais de reajuste. Na ocasião os representantes do governo aceitaram ainda a ideia de se criar uma mesa de negociações permanente para discutir uma política de valorização do aposentado e do idoso.

Fonte: Agência Brasil


Palavras-chave: reajuste , aposentados , salário mínimo , previdência , inss


Comentários (29)

20/08/2009 - 09h34min

Aposentadoria

cheguei a 65 anos,procurei me aposentar no teto sobre 10 salarios,só que eu nao atingia as 80 contribuiçoes.e terminei em janeiro 2009. e ainda me aposentava com a mesma perda salarial,e aguadei a reuniao das terças.
e continuo pagando. gostaria de saber quando isso será resolvido,pois nao posso ficar esperando muito tempo.

jose fernandes de souza, jucurutu-RN

02/10/2009 - 13h28min

aposentado - ex admi.empresas

Fui obrigado a me aposentar em 1984, com 80%, ref. a 30 anos de contribuição, com o máximo de contribuição na época, dado ao motivo do grande ministrao Jarbas Passarinho queria naquela época começar a sujar a aposentadoria. Aponsetei com 6,79% do salário mínino, hoje estou recebendo 3 salários. É brincadeira, não é?

André Turrini, Araçatuba-SP

04/01/2010 - 16h27min

APOSENTADORIA PROPORCIONAL

MEU MARIDO SEMPRE PAGOU PELO TETO
NA EMPRESA EM QUE ELE TRABALHAVA ESTAMOS PAGANDO O INSS COM O CARNÊ
AGORA, JÁ HÁ UM ANO , TENHO UMA DUVIDA ESTAMOS PAGANDO PELO TETO
PRECISO CONTINUAR PAGANDO PELO TETO OU POSSO DIMINUIR ESSE VALOR
POIS ELE ESTÁ DESEMPREGADO HÁ 01 ANO ESTE ANO ELE COMPLETA 33 ANOS
TRABALHADOS CONTINUO PAGANDO PELO TETO OU POSSO DIMINUIR ESTE VALOR GRATA NEIDE

NEIDE RODRIGUES RONCOLATO, SÃO PAULO-SP

29/01/2010 - 09h09min

Aposentaria /periculosidade

Me aposentei em 1985 com 6,75 salarios minimos hoje estou com 3 salarios minimos, e trabalhei como Inspetor de Alunos e Monitor na antiga Febem, por favor me responder se possivel : tenho direito a revisaõ e se posso contar com a pereculodidade.
Grato

Julio de Angelis, São Paulo-SP

20/03/2010 - 11h16min

aposentadoria.

Eu so aposentado desentado por invalidêz desde 1973, na epoca três salarios, hoje defasado por conta da nova lei. A C.F diz que nenhuma lei por ser criada para prejudicar direito adquirido. Pergunto Tenho o que fazer ?

andrino fernandes madeira, Joinville-SC

11/04/2010 - 15h57min

Esmola d o aposentado desconfia....

Gostaria de contribuir para as decisões do governo, no q se refere as aposentadorias para quem ganha e um mínimo...
O Presidente Lula poderia conceder esse aumento de 2,5% 01 bolsa turismo, (com transporte e hospedagem) para o idoso conhecer melhor o Brasil; 01 cesta remédio de marca; 01 plano de saúde geriátrico de qualidade; 01 cesta básica alimentar para cada idoso; 01 salário moradia em habitações dignas q ñ despenquem com as chuvas. Assim, os aposentados poderiam gastar a mesada q o governo paga atualmente para comprar docinhos e lembançinhas para os netos...

Tânia Vieira, Navegantes-SC

29/04/2010 - 17h33min

Reajam APOSENTADOS! Escrevam!!

Disponibilizei um blog com uma lista de deputados favoráveis a nós, e outros de oposição. Escrevam! Manifestem-se!! Hoje, amanhã, sempre! Escrevam pouco, escrevam muito, mas escrevam!!

http://devolvamnossodinheiro.blogspot.com/

Marcelo Oliveira, Rio de Janeiro-RJ

12/05/2010 - 14h02min

devemos votar conciente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

senhores eleitores as eleiçoes estao ai lembrem se de votar direito.................................quem cria leis para nos prejudicar naõ merecem nosso voto...........

samanta, campinas-SP

20/05/2010 - 15h13min

69262020213

O Presidente LULA deveria editar uma MP
para acertar os salários dos míseros apo-
sentados, que estão passando fome e a cada dia pedem uma parcela e a continuar assim, seremos todos assalariados. É muito injusto você se aposentar com sete salários mínimos, posto que já recolheu para os cofres da previdência sobre o teto acima, e hoje, recebendo dois salários até chegar ao salário mínimo. Quem tem estrutura para suportar tal carga?
Na hora que você precisa de mais renda para saldar seus compromissos, pois a idade já não ajuda, vem o nosso Presidente negar aquilo que ele sempre defendia que era "acertar a situação dos aposentados" e ainda vem dizer que vai vetar uma esmola que os congressistas votaram a favor, somente porque é um ano eleitoral, senão ficaria engavetado como muitos projetos que o Senador Paulo Paim, que é do seu partido, foi o autor. A nossa Esperança é só mesmo o nosso CRIADOR.

JOSE MARIA PEREIRA, ASTOLFO DUTRA-MG

31/05/2010 - 11h16min

036091950523

APOSENTADOS VAGABUNDOS
Senhor Presidente LULA, os seus Ministros dizem em discursos vazios, que o aumento de 7,72% é impraticável e que não tem dinheiro para pagar, caso sua aprovação.
Gostaria de lhe dizer, com todo o respeito, que dinheiro tem. Gostaria de dizer que há anos os valores dos nossos benefícios vêm sendo reduzidos com essa política absurda e covarde, implantada no governo do FHC e mantida no seu, apesar das suas promessas de reparação dessas injustiças. Gostaria de lhe dizer, que a inflação referente aos gastos dos vagabundos aposentados, é bem superior a essa inflação manipulada pelas equipes econômicas e os órgãos reguladores desses índices, porque, nós aposentados, gastamos o dinheiro derivado da nossa vagabundagem, com remédios, com alugueis, com alimentação inadequada e de péssima qualidade, com educação dos filhos e netos, que os senhores querem destruir, com luz, gás, telefone para quem tem, e ainda, assistências imprevistas nos casos de doenças de filhos e netos.
Como pode ver Senhor Presidente, esses são os itens básicos da INFLAÇÃO DOS APOSENTADOS VAGABUNDOS, o veto desse reajuste pequeno e insuficiente e muito aquém das perdas acumuladas, é uma imoralidade e uma afronta aos construtores desse País, pois nós não construímos essa Pátria Amada com músicas, com peças teatrais, com humorismos, com futebol ou políticas, nós construímos esse colosso com as mãos e ideais, aqueles anteriormente citados nesse parágrafo, nos deram alegrias, prazeres, confortos e esperanças, com suas artes, criações, ideias e composições mil.
Nós, em minha casa somos 11, onze é o número de votos que o senhor haverá de perder apenas com um aposentado, peça a sua equipe econômica mágica, para calcular os dissidentes com seus pares e seus ímpares.
Cópias: BAND, SBT, GLOBO, RECORD, Jornais A TARDE, CORREIO, O GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO O ESTADÃO e gabinete@planalto.gov.br , alem dos SITE de críticas e protestos.
André Xavier Lissonger da Silva
I

André Xavier Lissonger da Silva, Salvador-BA

01/06/2010 - 19h05min

nao ao lula

todos aposentados tem que votar contra o lula se nao acabar com esse arrocho mais nao e votando em branco ou anulando e votando em quem estiver na frente ou em segundo lugar perder voto nao adianta sempre votei no lula mais agora sou serra

yoshio, cananeia-SP

02/06/2010 - 02h04min

VAGABUNDOS?

Quem foi que falou que APOSENTADO é VAGABUNDO? De que PARTIDO é?

LEONARDO PRYBICZ, s. j. dos pinhais-PR

07/06/2010 - 10h36min

167487489420191

CONCORDO ESSE GOVERNO NUNCA TRABALHOU UM TERÇO DO QUE EU TRABALHEI E QUEM ERA LE NO PASSADO A LUTA DELE .E AGORA INIMIGO DOS VAGABUNDOS QUE CRIARO ESTA NAÇAÕ DIA E NOITE.ESTE GOVERNO É UMA FASÇA DE REALIDADEME3NTIROSAS.

JOSE GENIVALDO MALTA DE SA, SAÕ PAULO-SP

09/06/2010 - 13h25min

ecravidão dos aposentados

nas epoca de politica todos os politico promete muinta coisa , iclusive aos aposentados e pensionista mas quando cheqa ao poder,procede com a mesma demagogia e hipocrisia dos demais , a resposta se dar nas urnas.Se lenbra que os tacharam de vagabundos.vamos linpar a aréa pois ela continua suja .porque não reduis os salario e mordomia dos deputados.

antonio carvalho, alagoinhas-Ba-BA

11/06/2010 - 21h14min

aposentado

Nós somente teremos força quando apredermos votar, não anulando ou votando em branco. Precisamos votar sim, naqueles que acreditarmos estarem efetivamente capacitados. Entretetanto, tembém poderemos errar. Vamos votar, mas concientemente.

celio, sao jose do rio preto-SP

12/06/2010 - 18h54min

fator previdenciario

Vamos estar atento para a decisao sobre o fator pois o dia 15 é muito favorável a distração em virtude do jogo do Brasil na copa do mundo.Como poderemos nos aposentar com 60 anos ? Onde acharemos trabalho nesta idade ?

antonio, santos-SP

13/06/2010 - 23h37min

Lula esta fazendo tudo contrario o que prometeu.

Lula está fazendo tudo ao contrario oque ele mesmo prometeu na sua campanha presidencial para os aposentados.
Qualquer aumento ou beneficio ele veta, sendo assim nós aposentados da mesma forma, iremos vetar a possível votação para a Dilma.

elias carneiro da silva, Mauá-SP

16/06/2010 - 20h59min

Vamos gritar por justiça!!!

Aos políticos brasileiros, deveriam ter vergonha de aprovar um aumento para os aposentados de 7,72%(na verdade 1,58%, visto que 6,14% é do SM), ainda tem coragem de dizer que vai impactar na folha de pagamento do inss 1,6bi?etc.etc.etc, e os aumentos dos politicos que são realizados na calada das sessões, quanto impactam aos cofre públicos? e os rombos que os politicos dão para os cofres públicos??? e os dinheiros que andam nas cuecas e meias??? O Presidente Lula, no qual depositei minhas fichas, achando que olharia por nos aposentados, NÃO FEZ NADA ABSOLUTAMENTE, o pior que não sabemos em quem votar, pois esta vergonha que estamos vivendo hoje, foi fruto do Fernando Henrique Cardoso que em seu governo, abaixou o teto do SM de 20 para 10 SM?s, e ainda por cima desvinculou o nosso aumento, ao aumento do SM, estamos perdidos mesmo, SE VOTARMOS NO JOSE SERRA É O MESMO QUE VOLTAR COM O FHC e Tassio Gereissat? que BRASIL é este, que só tem corruptos e ladrões!!! e quem paga a conta é o povo brasileiro!!!!
O QUE FAZER???? pelo amor de Deus, alguém ai tem alguma sugestão plausível???? é preciso mudarmos o nosso regime de governo, acabar com a farra do boi e brigar por um regime que realmente traga mudança, como por exemplo, o PARLAMENTARISMO, mas não deixar que nenhum dos politicos atuais entram no novo sistema, se não vai contaminar, VOCE BRASILEIRO, PENSE, É HORA DE AGIR, TEMOS QUE MUDAR ESTA SITUAÇÃO, ou voce vai ficar a ver navios. QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS!!!!

Wilson Yury, São Paulo-SP

25/06/2010 - 22h30min

LAMENTAVEL Sr APOSENTADOS

Porque que não falam a verdade? Usam a mentira como armas contra o povo se é, que o país está bem financeiramente porque não valorizar com quem já contribuiu tanto para este país mais eles preferem deixar o dinheiro para pagar o voto dos miserável nas campanhas eleitoreiras demagogos, mas vocês podem pagar o preço na justiça divina,

Antonio Paiva, Rio Branco-AC

01/07/2010 - 19h23min

VERGONHA NACIONAL

Vergonha este reajuste de 7,7% dado aos aposentados. Enquanto o governo distribui esmola para o povo, enche o bolso dos banqueiros. Muda governo mas a exploração continua. PSDB = PT = PSDB.
Lula poderia passar para a história como o grande presidente para o trabalhgador que o elegeu, mas optou pela continuidade desta política poder do neoliberalismo praticada pelo PSDB. Enquanto votavamos em Lula para mudar, tinhamos esperança, e agora? Fazer o que?

Nilson Sirio Schirmer, Curitiba-PR

21/07/2010 - 21h02min

Realmente é uma vergonha o aumento de 7,72%

GOSTARIA DE SABER SE VÃO PAGAR TODOS OS ATRASADOS DE UMA VEZ SÓ, AGORA EM AGOSTO?

WANYO PINTO RODRIGUES FILHO, Fortaleza-CE

22/07/2010 - 00h17min

vergonha

tenho vergonha ,de ter feito campanha do lula.achei que ele nao ,ia sacnear com os aposentados,pelo discurso mentiroso,que ele fazia.grande trabalhador, que chegou ao poder por nos,e traiu, quem é ele em falar de ditadura.tanto brigamos contra ela. né companheiro, meu bolso diminuiu o teu aumentou. nao mereces nosso :voto nunca mais pt, sao todos iguais,que vergonha lula.

rosangela, rio grande-RS

31/07/2010 - 15h17min

decpçao em todos os sentidos

trabalhei tanto,esperando me aponsentar bem financeiramente hihihiih,o dinheiro da mal pra medicamentos,preferia voltar a trabalhar,abram portas de emprego para as cinquentonas,ai eu posso respirar.isso é vergonhoso mas fz o que issoé brasilllllll

Maria da Conceição Cavalcanti, joaõ pessoa-PB

04/08/2010 - 22h57min

aposentadoria aumento de salario

se em agosto os professores do estado de minas gerais vao ter aumento de salario

zaida neves fadul silva, pratapolis-MG

03/09/2010 - 14h01min

0979 8749 0221

Infelismente aposentado não pode fazer greve, porque não tem o que paralizar, e pode é morrer de fome. Este é nosso Brasillllll !!!

Sebastião de Paiva Almeida, Lima Duarte-MG

09/09/2010 - 00h11min

digo ao povo do Brasil

DEIXEMOS DE SERMOS INOCENTES OU BURROS.O DIA EM QUE CRIARMOS UMA REVOLUÇAO NESTE PAIS ESTES POLITICOS IRAO VER COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANOA.PENSARAO DUAS VEZES ANTES DE VOTAREM ALGO QUE PREJUDIQUE O POVO.POLITICOS QUE TEM A CORAGEM DE PREJUDICAR PESSOAS IDOSAS TEM QUE RECEBER UM CASTIGO BEM GRANDE DA MAO DE DEUS.

ilha, rio de janeiro-RJ

15/09/2010 - 19h27min

AOS CEM ANOS VC SE APOSENTA

PRESTEM BEM ATENÇAO NA HORA DE VOTAR VAMOS VINGAR OS MENTIROSOS. VOTE CONCIENTE . E´ TDO SAFADO

jose ferreira pinto, varginha-MG

10/10/2010 - 17h00min

A Hora é Essa

Só vamos ser respeitados no momento em que dermos a resposta nas urnas, dessa vez tamos sem opçao...porque o Serra e FHC,farinha do mesmo saco,a Dilma vai fazer como o Lula, então temos q. cobrar pressioná-la a dizer q. vai fazera H. é agora.. Até hj , não ouvi nada p/ essa classe.

Mariadasgraçasmuniz, Resplendor-MG

02/12/2010 - 09h51min

aposentadoria e 7%????

Aposentei-me e vi o que é ser aposentado no Brasil, enquanto, senadores, deputados vereadores, prefeitos...e outros , nadam no nosso suado trabalho de 30anos...nós ficamos ouvindo a elouquência...do congresso para nos dar 7% de aumento...e o aumento deles é ráçido as escuras ninguem detém...senhora senhores isto È a MAIOR VERGONHA NACINAL...DO BRASILEIRO, QUE SE ARREPENDE DE SER TRABALHADOR, HONESTO E VER OS GANANCIOSOS E SEUS ABUSOS DE PODER...

neusa c. silva, Araçatuba,-SP

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil