Nacional Quinta, 24 de Abril de 2014

Próteses capilares europeias e orientais, confeccionadas fio a fio, com cabelo natural humano, são as melhores do mundo


02/10/2009 - 06h47min

Ninguém imagina que Norberto Levin é usuário de prótese capilar. Idêntica ao cabelo que restou nas laterais de sua cabeça, a prótese tem fios grisalhos, corte moderno e pode ser puxada que não descola da cabeça.
 
Feita de uma base de pele sintética hipoalergênica, com textura semelhante à do couro cabeludo, a prótese capilar tem implantação de cabelo natural fio a fio, ao contrário de uma peruca comum, geralmente constituída de cabelos sintéticos colocados em tufos numa espessa base de tela. Sua base, finíssima, é feita de derivado de poliuretano desenvolvido com tecnologia de última geração. É fixada ao couro cabeludo com cola à base de água e fita dupla face, por isso proporciona firmeza e não oferece risco de reações alérgicas.
 
O cabelo, dependendo da origem, pode ter espessura fina (quando originário da Europa) ou grossa (proveniente de países orientais), escolhida de acordo com as características do cabelo do cliente. Os fios, selecionados, têm tamanho que varia de 13 a 52 cm. Depois de colocada, a prótese pode receber corte e tratamentos químicos de tintura e luzes – inclusive tons de grisalho que vão de 5% a 80% –, proporcionando aspecto totalmente natural ao tato e à visão. Ao adaptar-se perfeitamente ao formato da cabeça e à temperatura do couro cabeludo, resiste aos dias mais quentes e/ou úmidos. Os cabelos podem ficar ao vento ou submeter-se à ação da água como os de qualquer pessoa. O usuário mantém seu estilo de vida normal, praticando natação, corrida, futebol, esportes radicais e náuticos, além da correria do dia a dia.
 
Outro diferencial importante é que a prótese é indicada para a perda de cabelo em qualquer quantidade. Uma mulher que tem pouco volume de cabelo e fica constrangida ao entrar na piscina, tomar sauna ou chuva, ou mesmo uma criança que passe por doença, acidente ou tratamento que leve a uma grande perda de cabelo ou cicatrizes, são candidatas em potencial ao uso de um implante não cirúrgico.
 
Sob medida –
Como calvície e falhas no crescimento são bastante variáveis, a prótese capilar é feita sob encomenda após análise e diagnóstico da área de cobertura. É comercializada em São Paulo há quase quatro anos pela G.I.C. International Hair – marca administrada pelo empresário Norberto Levin, o personagem do início do texto, que usa prótese capilar há mais de dez anos e é o principal garoto-propaganda de seu produto.
 
A G.I.C. mantém estoque de próteses capilares – todas importadas – para a calvície mais comum entre homens de meia-idade, que atinge cerca de 20 a 25 cm de costeleta a costeleta. Para calvícies maiores, totais ou para o aumento de volume de cabelo, os implantes são fabricados e importados sob encomenda. O toque final é dado por um cabeleireiro profissional – seja nas unidades paulistanas ou nas credenciadas em todo o país – devidamente treinado em seu Centro Técnico. “Fazemos demonstrações e consultas gratuitas de avaliação”, observa Levin.
 
Por manterem a cabeça impermeabilizada, as próteses capilares G.I.C. impedem a entrada de bactérias, o que as diferencia ainda mais de produtos similares. A manutenção deve ser feita na clínica a cada três ou quatro semanas, para higienização do couro cabeludo e de sua base, além do corte do cabelo natural do cliente. Sua durabilidade varia conforme o cuidado do usuário, como a lavagem e a recolocação feitas de acordo com a orientação, com produtos G.I.C. e. “O xampu e o condicionador contêm um mínimo de aditivos, daí a garantia de não causar reações alérgicas e prolongar a durabilidade da prótese”, comenta.
 
Além de próteses capilares, dispõe de próteses de sobrancelhas, especiais para portadores de alopecia [doença dermatológica que causa perda de pelos e cabelos] e mulheres afetadas por falhas na região.
 
Sobre a G.I.C. 

A calvície e o baixo volume de cabelos, sejam precoces ou causados por dermatites, estresse, alterações hormonais ou tratamentos quimioterápicos, podem levar ao abalo emocional de adultos e até de crianças, e desencadear quadros sérios, como isolamento social ou depressão. Para atender a esse público, o empresário Norberto Raul Levin trouxe da Argentina as próteses capilares G.I.C. International Hair – também chamadas de implantes capilares não cirúrgicos. Além de administrar a marca no Brasil, Levin ostenta uma prótese tão natural que já se transformou num forte apelo de venda. “Muitas pessoas veem, tocam e parecem não acreditar que estou usando um implante”, brinca o empresário.
 
A prótese é composta por uma base de pele sintética hipoalergênica, na qual é implantado o cabelo natural. Elaborada com um derivado de poliuretano desenvolvido com exclusividade, essa base tem textura semelhante à pele humana e adapta-se perfeitamente ao formato e à temperatura do couro cabeludo. Por isso, não causa o menor problema com o uso, mesmo nos dias mais quentes, e permite banhos de piscina, de mar e a prática de esportes radicais.
 
Feita sob encomenda, após análise e diagnóstico da área de cobertura – que pode ser parcial ou total – a prótese capilar substitui os cabelos com iguais características: a espessura dos fios e a cor, incluindo fios grisalhos, são aplicadas para oferecer aspecto o mais natural possível. Portadores de alopecia também encontram próteses para a região das sobrancelhas.
 
O atendimento da G.I.C. International Hair é personalizado e discreto. “A partir de uma consulta gratuita com seus profissionais, o cliente passa por um diagnóstico no qual será avaliada sua real necessidade”, garante o empresário. Todos os produtos utilizados, desde a prótese até a cola de fixação, estão autorizados pela Anvisa.
 
Mesmo diante de tantas vantagens, é inevitável a comparação com uma peruca, recurso bastante inferior. Quem explica é o cabeleireiro Edmilson Groppo, sócio de Levin na unidade Berrini da G.I.C., também usuário de prótese. “Uma peruca é constituída de cabelos muitas vezes sintéticos, colocados em tufos numa base de tela, sem nenhuma segurança em sua fixação. A prótese é uma película finíssima desenvolvida com tecnologia de última geração, na qual a implantação de cabelos naturais é feita fio a fio. Sua aplicação ao couro cabeludo dá um aspecto absolutamente natural, com conforto e segurança que permitem todo tipo de movimento”.
 
Manutenção – A prótese capilar exige manutenção periódica. O crescimento do cabelo determina a necessidade de ajustes e cuidados profissionais. “Em média, o cliente retorna a cada três semanas”, explica Levin. Nesse intervalo, ele mesmo pode se encarregar da higiene do produto. A empresa garante a durabilidade da peça, desde que se utilize, na lavagem, xampu e condicionador fornecidos pela empresa, além de material adesivo apropriado para a recolocação.
 
UNIDADE BERRINI
Endereço: Rua Dr. Geraldo Campos Moreira, 164 – 1º andar – Conjuntos 13 e 14 – Paralela à Avenida Eng. Luiz Carlos Berrini – Brooklin Novo
Telefones: 5102-4914 / 4915 / 4648
 
UNIDADE CERQUEIRA CÉSAR
Endereço: Alameda Santos, 455 – 6º andar – conjunto 606 – Próximo à Avenida Brig. Luiz Antonio
Telefones: 3141-0736 / 3142-9663
 
A unidade mantém um Centro Técnico, com atendimento a profissionais interessados em adquirir produtos da marca G.I.C., participar de cursos e treinamentos ou levar a marca para sua cidade (a G.I.C. está presente em outras oito capitais brasileiras).
 
Site: http://gicinternationalhair.com
E-mail: gic_international_hair@hotmail.com


Palavras-chave: Protese capilar , peruca , cabelo , calvice


Comentários (17)

03/09/2010 - 10h37min

colocar cabelo

meu nome e luciana sou morena gostaria de colocar cabelos naturais cacheados,e me mande uma foto de cabelos cacheados para colocar aparesse muito espero sua resposta

luciana benvina de paula, belo horizonte-MG

30/09/2010 - 17h13min

problema com cabelo

Meus cabelos e estão caindo quero um remedio aguardos eur retono

robson, fortaleza-DF

12/12/2010 - 15h50min

Próteses de sobrancelhas

boa tarde!
Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu fazer um curso de prótese de sobrancelhas e se houver como faço para adquirir informações a respeito, ou seja, vcs podem me ajudar?
Braços, Patrícia

Patricia Rodrigues, Bariri-SP

14/02/2011 - 00h55min

Protese sobrancelhas

Gostaria de receber informações e fotos de implantes de sobrancelhas e se possivel o preço da protese .
Att Giselda

Giselda da Silva, Jundiai-SP

27/03/2011 - 10h50min

Protese de sobrancelhas

Sou designer de sobrancelhas e gostaria de saber se vocês oferecem curso para colocar prótese de sobrancelhas.obrigada.
Att.Claudineia

Claudineia Oliveira, Itatiba-SP

29/06/2011 - 00h41min

Protese de sobrançelha

Sou designer de sobrançelha, trabalho com micropigmentação básica e avançada, em diversos tipos de camuflagem e reparação de problemas faciais e corporais. Vi sobre a prótese de sobrançelha em um programa de televisão, e apartir dai constantimente venho pesquisando sobre o assunto. Estou muito enteressada em cursos e como obter material para vendas em minha cidade, até porque também sou portadora de sério problema nas sobrançêlhas. Se alguém poder me dar informações ficaria muito grata. Sheila Lamarão, Belém-Pa

SHEILA MARIA SANTOS LAMARÃO PEREIRA, Belém-PA

30/09/2011 - 13h27min

prótese de sombrancelha

gostaria de saber como faço para adiquirir uma prótese, pois minha irmâ perdeu uma em cirurgia, como é feita, endereço, valores.
obrigada

Vandira, Ibiporã-PR

17/01/2012 - 13h42min

Prótese de Sobrancelhas

Sou designer de sobrancelhas e estou muito enterssada no curso p/ colocação de protese e de como obter o material para compra e venda.Obrigado.

Ivana Maria Alves da Silva, FEIRA DE SANTANA-BA

07/03/2012 - 17h44min

protese

preciso de fornecedor de protese capilar

marlene, natal-RN

10/04/2012 - 23h14min

protese pequena

quero saber, quanto ficaria uma pequena protese, apenas, para o topo da cabeça com presilas? É onde eu tenho uma falha já há muitos anos, desde que eu tinha uns 15 anos começou a cair, fiz algumas coisas ,mas, nada, em vaõ. Agora tenho 51 anos.

ligia c. t., São Paulo-SP

04/07/2012 - 12h05min

curso de protese capilar

gostaria de saber se vocês dão curso de proste capilar?

marciel, são paulo-SP

23/10/2012 - 18h57min

protese capilar

gostaria q vcs me indicassem profissionais da g.i.c aqui em belém -pará

amilssinho, belem-PA

10/02/2013 - 20h58min

Protese capilar

Gostaria muito de comprar uma protese capilar cabelos natural cachos grandes cor castanho claro

Noemia paim, Feira de santana-BA

19/02/2013 - 13h02min

GIC intertional Hair

gostaria de sabe em posso encontra essa protese capilar em belem do pará me ajude

robson luiz, belem-PA

27/02/2013 - 20h59min

Prótese capilar

Gostaria que vocês me informasse se tem em Belém do Pará alguém que trabalhe com prótese capilar. Obrigada.

wilma, Belém-PA

15/05/2013 - 19h34min

Compras

Sou designer de sobrancelha, trabalho com diversos tipos de camuflagem e reparação de problemas faciais. Vi sobre a prótese de sobrancelhas e venho pesquisando sobre o assunto. Estou muito interessada em como obter material para trabalhar em minha cidade. Se alguém poder me dar informações ficaria muito grata.

Sueli Rosa, Sao Paulo-SP

04/03/2014 - 22h10min

protese de sobrançelhas

sou designer em sobrançelhas e tambem faço maquiagem definitiva,e gostaria de esta fazendo um curso de protese de sobrançelhas ou entao comprarar po atacado

beatriz tavares, Divinopolis-MG

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil