Nacional Quarta, 16 de Abril de 2014

Acidente deixa dez mortos da mesma família em Petrolina


04/10/2009 - 10h10min

Acidente entre um ônibus e uma van, na BR-428, na noite da última sexta-feira, resultou na morte de 11 pessoas, todas passageiras da van, mais sete feridos. Mortos seriam de uma mesma família

Onze pessoas morreram e sete ficaram feridas num grave acidente, na noite de sexta-feira, envolvendo um ônibus da Empresa Progresso e uma van de transporte fretado, na BR-428, em Petrolina, a 722 quilômetros do Recife, no Sertão do Estado. A informação inicial é de que todos os mortos eram ocupantes da van e pertenciam à mesma família. O grupo voltava de um velório em Cristália, distrito de Petrolina, quando se chocou frontalmente com o ônibus. A violência da colisão foi tanta que os passageiros sobreviventes tiveram que ser retirados pelas janelas do coletivo, quebradas pelos bombeiros.

Até o fechamento desta primeira edição, às 11h, apenas cinco dos mortos tinham sido identificados: o motorista da van Joaquim Fernandes da Cruz, 58 anos, e os passageiros Ronaldo Martins da Silva, 26, Rosemary dos Santos Souza, 31, Cláudia Patrícia Rodrigues de Miranda, 25, e Rosana Santos Oliveira (identidade não informada). A unidade da Polícia Rodoviária Federal em Petrolina já tinha o nome de outros quatro mortos, mas aguardava a chegada da família ao Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade para confirmar as identificações.

Os sete feridos estavam no ônibus da Progresso, placa JRM-8331, da Bahia, que havia saído pouco tempo antes de Petrolina com destino ao Recife. Todos foram levados para o Hospital Geral de Urgência e Trauma de Petrolina, mas tiveram ferimentos leves e passam bem. Pelo relato de testemunhas e dos sobreviventes do acidente, entre eles o motorista do ônibus, que estava de cinto de segurança e passa bem, a van Topic, de placa HUV-2119, de Juazeiro da Bahia, teria invadido a pista contrária - a BR é de mão dupla - e batido de frente com o ônibus. Após o choque, o coletivo caiu por cima da van.

“Por enquanto, é o que nós podemos dizer. A van estava na contramão, mas ainda não sabemos o que a levou a mudar de pista. Pode ter sido uma ultrapassagem forçada, um cochilo, uma tentativa de desviar de um animal, por exemplo. Só a perícia poderá dizer”, argumentou o policial rodoviário federal de Petrolina, Luiz Paulo Nascimento. O acidente teria acontecido às 20h45, no km 176 da BR-428, próximo ao Núcleo 10 do Projeto Senador Nilo Coelho e a dez quilômetros do posto da PRF, o que facilitou o socorro. A colisão aconteceu a 20 quilômetros do Centro de Petrolina.

Segundo alguns bombeiros que participaram do socorro, com a violência da colisão e o fato de o ônibus ter caído sobre a van, os passageiros do veículo foram esmagados e tiveram membros amputados. O ônibus da Progresso transportava vinte passageiros.

Fonte: Jornal do Commercio


Palavras-chave: Acidente van , acidente ônibus


Comentários (1)

02/01/2011 - 21h22min

Procuro por parentes no Piaui/Maranhão/Ceará

Gostaria de obter informações sobre os meus primos, filhos dos tios Genésio,MIsael, Maria, todos com o meu sobre nome, alguns filhos destes ja estiveram em Goiânia a algum tempo, eu sou o Dema, ou Odemar filho do Sr. Osmar Rodrigues de Miranda (já falecido) sobrinho de João Areis, Sencler(recentemente falecido) Otavio, e Pedro todos estes moram aqui em Goias, segundo informações tenho primos que trabalhão na Prefeitura de Teresina, caso alguem tenha algunha informação entrar em contato, pelo meu email, sub_rodrigues@hotmail.com

Odemar Rodrigues de MIranda, Goiania-Go-GO

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil