Nacional Quinta, 24 de Abril de 2014

Saiba mais sobre o Púrpura, a doença que matou sobrinho de Carla Perez


17/10/2009 - 05h38min

Entenda como age a doença que matou o filho do irmão de Carla Perez.  

Como se desenvolve o Púrpura.

Saiba tudo



Palavras-chave: carla peres , púrpura


Comentários (138)

21/10/2009 - 12h43min

PÚRPURA

Eu tive púrpura e foram o pior ano da minha vida! Mas Deus me curou. Graças a Deus.

NIVIA TRINDADE, São Gonçalo-RJ

12/11/2009 - 23h12min

purpura

meu filho ficou 17 dias enternado com purpura
foram os piores dias da minha vida porque na minha cidade nem os medicos sabiam o que fazer encaminharam para a cidade vizinha a mesma coisa so entao em brasilia que descobriram que era ourpura

cesilei lisboa soares, arinos-MG

13/11/2009 - 00h03min

meu filho teve purpura

meu filho teve purpura foi os piores dias da minha vida, graças a DEUS ele foi acompanhado por medicos maravilhosos q souberam o q fazer .Ele precisou fazer a retirada do baço A 2 anos atras e hoje leva uma vida normal graças a DEUS! HOJE SÓ TENHO AGRADECER A DEUS!!

oneide, canoas-RS

07/02/2010 - 10h13min

purpura

tive purpura anos 60 me tratei 2 hospital clinica e graças a deus estou curado pelo tratamento no hospital das clinica ano 1964 a1969 ate esou otimo graça a deus

joao colangelo, ribeiraopires-SP

19/03/2010 - 15h59min

Purpura

Em 2006 tb tive a purpura fiquei 07(sete) dias internadas ate que o medico descobri - se o meu problema eles acharam que era a possibilidade que fosse leocemia mais graças a Deus fiz exames e nada foi diagnosticado mais foi um periodo triste pois meu corpo se encheram de manchas roxas pois acharam tb que era precisop que retira - se o meu baço em vez emquando me sinto um pouco mal mais o medico me alega que esta totalmente controlada não corro o risco de uma nova manifestação da purpura outra coisa que me aterorizou foi o exame para saber se eu tinha leocemi em meu peito colocou um agulha mais ou menos grossa em meu osso do peito para retirada de um liquido passei muito mau e depois tive a minha pressão muito alta por ter que esperar o resultado no dia seguinte mais Graças a Deus não foi diagnosticado nada.

MIlvania Maria Jacinto Ribeiro, Cajamar/ Jordanesia-SP

29/03/2010 - 01h36min

Ajuda

Olá minha irmã foi diagnosticada com purpura há 6 anos, desde então vivemos em batalha com essa doença. Hoje ela esta com 26 anos, já tirou o baço, o que resolveu o problema por 9 meses.
Pelo menos 1 vez por mês ela é internada devido o problema, as plaquetas dela chegam a 2 mil, o corpo inteiro fica coberto de hematomas e o médico acredita que se a purpura dela fosse hemorragica ela já teria morrido.
Graças as fortes dosagens de cortisona para manter o nivel de plaqueta minimo, ela já apresenta diversos efeitos colaterais.
Ela já passou pela Unicamp, hospital Brigadeiro, São José do Rio preto. Gostaria que se possível alguem me relate tratamentos com sucesso. obrigada

Flávia Miyuki Tomita, Araçatuba-SP

23/04/2010 - 10h29min

ajuda para o tratamento

minha filha tem 17 anos vem se tratando com Meticorten e não tem tido melhora está co 30.000 plaquetas a 2anos.gostaria de ajuda estou preocupada como sera a saude dela tarde se tiverem imfomaçoes me manden!!! obrigada.

caren, são josé dos campos-SP

25/04/2010 - 22h56min

purpura

minha sobrinha tem apenas 7 anos e em 2008 ela apresentou os sintomas dessa doença purpura e foi diagnosticado mesmo que ela estava mesmo com a doença, foi muito doloroso pra toda a familia, e agora ela voltou comos mesmos sintomas manchas roxas na pele e petequias vermelhas e plaquetas baixas, estamos muitos apreensivos ela está tomando remedio e quinta feira dia 29 04 vamos fazer novo hemograma pra ver a evolução das plaquetas. Peço ajuda de todas com orações para que minha sobrinha seja curada e ainda possa desfrutar de muitas coisas boas da vida.. De já agradeço a todos.
Maria Cleuda Soares Marinho / PI

maria cleuda soares marinho, Teresina-PI

29/04/2010 - 14h41min

Tive Purpura aos 3 anos de idade

Tive purpura aos 3 anos hoje estou com 26 anos e meus pais sempre falam que foi Deus que me salvou porque os medicos ja nao me davam esperanças ... graças a Deus hoje apesar de levar algumas sequelas como doença renal devido a baixa imunidade, vivo tomando vitamina C e o medicamento para o problema renal mas estou otima graças a Deus ... So tenho a Agradecer por ter sobrevivido...

Vitoria B., Belo Horizonte-MG

10/05/2010 - 21h48min

purpura

minha filha tem 6 anos ha 2 meses foi descoberto que ela tem purpura ela esta fazendo tratamento na unicampi campinas estou passando os piores momentos da minha vida pois ela não pode tomar nenhum medicamento e se queixa muito de dor na barriga mas o que me conforta é que tenho muita fé em Deus tenho certeza que ele ja esta curando minha filha
dez de ja agradeço a DEUS

marlene picoloda silva, socorro-SP

26/05/2010 - 22h10min

tive purpura

tive purpura em setembro em 2009 em 7 de setembro faz 8 meses,fiquei enternada 10 dias fiz exame da medula em Juiz De Fora com a hematologista hoje minhas praquetas estão 300.000 e elas chegaram a 16.000,tive ematomas, peteques pelo corpo todo,sangrei a boca,nariz,ouvido,agora fasso exames de plaquetas todo mes e estou curada GRAÇAS A DEUS saimos deste pesadelo.

luana rinco da silva, guidoval-MG

01/06/2010 - 21h40min

tive purpura aos 9 anos

eu tive purpura em 2009 foi uns dos piores dias da minha vida ,minha boca estava sangrando depois começou a sair no ouvido e na boca
fui acompanhada pelos medicos dr.carlos alberto coelli,dr.ronalte e dr.andrea de juiz de fora la que foi o pior dia da minha vida foi o dia que eu tinha que fazer o isame da medula que so ele ia afirmar se eu tive purpura ou não
mais GRAÇAS A DEUS vai fazer um ano agora em setembro eu agradeço a todos que torceram para mim sair do hospital rapido e curada agora eu faço de mês em mês o emograma para ver como esta minhas praquetas
mais elas estao otimas
GRAÇAS A DEUS

luana rinco da silva, guidoval-MG

19/06/2010 - 08h00min

sobre a cura de purpura

nos anos 60 tives purpura fiz o tratamento nos HC SP mais ate houve vivo feliz porque
fiz corretamente o tratamento hoje so alegria
e muitoa saude graça ADEUS ESTOU CURADO

joao colangelo, ribeirao pires-SP

15/07/2010 - 10h00min

Hospital de Clínicas de São Paulo

Li sobre a doença da filha de Caren que mora em S. José dos Campos e existe um depoimento de alguém que se tratou no Hospital das Clínicas e melhorou. procure esse Hospital, quem sabe sua filha não encontra a melhora. Boa sorte.

Rosângela C. Salles, Rio de Janeiro-RJ

02/08/2010 - 20h19min

purpura

minha mae teve purpura com quase 60anos. ela fez o tratamento no Hospital do Fundao no rio de janeiro e graças a Deus ela está curada. procurem esse hospital é muito bom. boa sorte

marilene silva, rio de janeiro-RJ

04/08/2010 - 16h07min

Purpura

Eatamos passando pelo sufoco da Purpura,minha mae tem 63 anos e a 20 dias esta em tratamento,a hematologista disse que ela tem a purpura refrataria,ja fez tratamento com corticoide mas as palquetas subiram e tornaram a baixar,agora ela se prepara para tirar o baço,estamos muito preocupados!Rezem por ela!

Dervana Faria Amaro da Silva, Pelotas-RS

13/08/2010 - 12h02min

purpura

quem posso ajudar sobre purpura tive purpura anos 60 fiz o tratamento HC DE SAO PAULO EM 1969 TIVE ALTA DEFINITIVA SE PRECISA PODE AJUDAR MINHA QUE ESCREVER NO JCOLANGELO@BOL.COM.BR

joao colangelo, ribeirao pires-SP

25/09/2010 - 18h06min

perguei purpura

queria q vcs me ajudar-se sobre essa doença Purpura pois eu perguei ela domingo e já estou em tratamento mas queria q vcs me ajudar-se como fazer os tratamentos
ederjr8@hotmail.com

eder jr, teresina-PI

26/10/2010 - 15h29min

Purpura

Tive Purpura, há 3 meses, com sangramento na gengiva e purpuras em todo corpo... fiquei internada 9 dias no hospital Sta Maria em Barra Mansa, onde encontrei uma equipe maravilhosa! Fiz tratamento com Predinisona, foi um período mto dificil, mais creio que em nome de Jesus já estou curada.

Lilian, Angra dos Reis-RJ

19/11/2010 - 13h29min

PURPURA

tive purpura aos dos 5 anos os 9, quando minha mae entregou para um padre minha foto pedindo para rezar para mim, na mesma noite fui curado, eu juro. Deus é poderoso, e eu fikei internado praticamente por 2 anos

Pedro, sao paulo-AC

19/11/2010 - 18h04min

PURPURA

ha 1 ano passei por uma luta descobri q tinha purpura ,foi um momento muito dificil de minha vida fiz tratamento e tambem a retirada do baço e hj graças a DEUS estou muito bem .nao dexista DEUS ESTARA SEMPRE AO NOSSO LADO.

juliana cristina da silva, fazenda rio grande-PR

30/11/2010 - 13h56min

purpura

minha sobrinha teve purpura com 4 anos de idade...vivemos um pesadelo na época...mas o pior dia foi o q seria feito o exame da medula...mas graças a Deus ela foi curada ..fez o tratamento durante 1 ano ou - e hoje está com 9 anos e é super saudável... Deus não desampara seu filho nunca ...é só a gente confiar nele....

magda, divinopolis-MG

04/12/2010 - 11h50min

purpura

tenho um um filho de 2 anos qual foi dianosticada a purpura pti a 3 meses posso dizer que minha vida se tornou un dessespero pesso a todos uma corente de oracao pois deus ' e fiel

neide oliveira, sao paulo-SP

04/12/2010 - 18h58min

Purpura

Meu filho (João Paulo) de 06 anos está com Púrpura há 01 dia descobrimos a doença, no mesmo dia ele ficou internado lendo os relatos das pessoas e familiares que tiveram e tem a doença peço primeiramente que rezem pelo meu filho, eu sei q vai se feita a vontade de Deus, só peço forças para supor talas. Peço algumas informações que poção ajudar a min. e minha esposa no tratamento dele. Muito Obrigado.joserodrigo32@hotmail.com
A PAZ DE JESUS CRISTO ESTEJA COM VOÇÊS

jose rodrigo gomes da silva, Brasilia-DF

16/12/2010 - 12h37min

púrpura

Estou vivendo um momento de muita angústia...minhas palquetas está em 15mil,vários hematomas e diagnóstico de púrpura?Estamos todos em oração,meu exame de medula graças a DEUS deu negativo,aguardando biópsia;;;mas tenho muita fé,sinto dores e muita mediação todo dia me deixa com muito incomodo abdominal e diarréia.Li alguns relatos e fiquei com vontade de escrever tbem,bjus a todos

adia, sbcampo-SP

20/12/2010 - 11h20min

Meu sobrinho (Murilo) está em com com purpura

Que devemos fazer....
Devemos trocar de hospital...
Já fiz promessa a Deus para curar ....
Eu quero ele junto a nós;

Jaime Barossi, Paiçandu-PR

21/12/2010 - 18h37min

purpura.......

minha irmã mora em cuiaba.tudo estava bem ate que dia 15 -12-2010 ela estava com uma bolha na boca e resolveu estourar.... ai tudo começou houve sangramento que não parava ,e começou sangue pela gengiva,foi ao medico e a internaçao foi imediata,passou por exames,graças a DEUS nao era leucemia mas estao esperando outro que foi raspagem do osso da coluna,mas as plaquetas dela continuam baixas a quase uma semana, agora a medicaçao sera corticóide,que ela vai usar,pois o organismo dela distroi as plaquetas ,nunca ouvi falar dessa doença,porisso peço a DEUS E AO ARCANJO RAFAEL QUE É O ANJO DA CURA QUE OLHE POR ELA (QUE AMO TANTOOOO)EPOR TODAS AS PESSOAS QUE SE ENCONTRAM COM O PROBLEMA ,E SEJAM CURADAS COM A GRAÇA DIVINA....entrem em contato comigo pois queria entender melhor.QUE DEUS ABENÇOE TODOSSSSS.

eunice ribeiro, jaru rondonia-PA

05/01/2011 - 21h06min

purpura........

estou com essa doença a alguns meses, não sei muito sobre essa doença , nem a causa nem a cura gostaria de saber mais a respeito se alguem souber e quiser mim falar a respeito eu agradeço desde de ja que DEUS abençoi a todos obrigada..........

maria giselda, campo-grande-MS

07/01/2011 - 16h30min

pupura

Tive púrpura aos 4 anos de idade,e a maior parte de minha vida passei internada,pois os médicos não descobriam o que era;muitas vezes minha mãe acordava a noite e tirava poças de sangue da minha boca,devida as frequentes hemorragias que tive...após longos anos de tratamento a doença foi descoberta,e aos 11 anos fiz a retirada do baço;hoje estou com 25 anos e levo uma vida normal,mas faço a cada 6 meses exames de rotina para verificar as plaquetas.Sempre tivemos muita fé em Deus e hoje sei que estou curada.
Jeize Deschamps.

jeize cristina deschamps, joinville-SC

08/01/2011 - 20h26min

purpura

Retirei uma mama (de mama) e estou em tratamento medico.
Agora estou com 11.200 plaquetas e com suspeita de purpura. estive internada em observaçao, voltei para casa e estou aguaradando resultados de exames e devo fazer coleta do material da medula a suspeita e de purpura. estou tomando corticoide. Tenho 78 anos de idade. Gostaria de saber mais sobre essa doença, tais como, causas, sintomas, tratamentos, etc. Por favor, me deem informações. Grata, nelly

nelly, curitiba-PR

15/01/2011 - 12h35min

Purpura

Ola, Jeize
LEndo seu comentário, me identifiquei muito com seu caso. Também tenho purpura desde os meus 4 anos de idade, e já sofri de tudo. Hoje tenho 22 anos, muito bem vividos graças a deus. Neste momento estou com 8.000 e começarei esta semana com corticóides (meticorten), sempre fui magra e estou com muito medo de inchar, já que quando somos crianças nao ligamos para isso neh. Há 22 anos penso em tirar o baço, mas tenho muito medo que nada se resolva e eu fique com a imunidade muito arriscada. A minha médica, falou que é tranquila a cirurgia e que tenho 80% de chance de cura. Como foi seu tratamento com a retirada? Hoje suas plaquetas estão normais? Obrigada desde ja. por gentileza me envie por email danielimagrini@hotmail.com

Danieli Magrini, Mogi das Cruzes - SP-SP

28/01/2011 - 13h13min

purpura

olá..meu nome e silvana a pouco tempo descobrir que o meu namorado tinha purpura,fiquei muito preucupada pq eu entendo um pouco sobre essa doença......pesquisei mas p/ eu falar p ele como agi no corpo.ta se tratando,do nada ele vai p hospital e fica enternada......peço a deus que ele fique curado....

silvana, macapa-AP

31/01/2011 - 01h24min

Dúvidas

olá... minha avó tem manchas roxas, vermelhas pelos braços, mas a nossa preocupação é que a as plaquetas dela estão normais e isso me preocupa bastante pois eu li que a doença de purpura muitas vezes não tem problemas diretamente com as plaquetas. Minha avó tem 65 anos e é super vaidosa e fica muito triste com isso. peço que alguém me digar se conhece algum caso desse....

RENATA OLIVEIRA, Macapá-AP

09/02/2011 - 17h24min

Pupura, pra DEUS nada e impossivel

Tive a purpura com 2 meses de idade, na epoca a doenÇa nao era mtu conhecida, foi mtu dificil para minha familia toda, a minha doutora na epoca mandou o exame para um laboratorio aki de Cuiaba o CARLOS CHAGAS, q graÇas ao diretor de que parou todos os exames q tinha para fazer o meu urgente, todos estavam mtu assustados com a doenÇa, meu vô colocou ate no jonal da cidade anuncio pedindo doaÇao de sangue pois eu tinha perdido mtu sangue...Mais minha medica disse q quando eu me me casar teria q ir na ginecologista fazer exames, ela disse q tinha mtas chances da crianÇa nascer com a msm doenÇa q tive a Purpura ela disse q fica na genetica.. entao as mulheres q tiveram purpura e pensam em engravidar vcs tem que fazer alguns exames..so pra previner, estou curada e mtu feliz, nunca mais deu nenhuma reaÇao da doenÇa.. Sou casada Amo Mtu mau marido e estamos querendo uma crianÇa fiz exames e deu tudo certo, se DEUS quiser meu filho vai nascer mtu saudavel...Boa Sorte a Todoss..

Bruna RB, Cuiaba-MT

13/02/2011 - 18h34min

purpura matou meu irmao

bom o que posso dizer e que foram sete meses que levol essa doenca horivel a acabar com a crianca mais linda e feliz que eu ja pude conhecer era meu irmao ,tinha 10 anos ele deixou uma licao q vou levar pra sempre ,pois no ato de sua morte ele agradeceu a deus por tudo q havia passado ate ali e mesmo com toda aquela dor q aos poucos le comsumia apenas pediu a deus q ele acabasse com tudo aquilo pois ele sabia que iria para o reino dos ceus e iria contar pra todos o q ele havia passado junto com minha mae naquele hospital.e assim ele se foi pra eternidade.

karol, fortaleza-CE

25/02/2011 - 23h54min

Só o Senhor pode curar.

Estamos sofrendo com essa doença,minha amiga e irmã em Cristo Jesus está internada devido a essa doença - purpura-.
Ela é uma linda mulher e tem uma linda familia,estamos solicitando doadores, pois possivelmente ela será transferida para o Einstein e será devidamente tratada.Chegou a 0 o numero de plaquetas pois o baço esta reagindo contra elas. Estamos confiantes no Deus em que servimos e sabemos que Ele é o criador de tudo que há nessa terra.
Esperamos o milagre da cura!
Esperamos no Senhor.
Nos ajudem, faça sua doação.
Deus te abençoe!!!
josibelcarvalho@uol.com.br

Josibel Gomes, Mogi das Cruzes-SP

16/03/2011 - 00h53min

purpura

Descobri que minha sobrinha esta com purpura e estou muito assustada, pois não sei que tipo de manifestação da doença é necessario eu levala ao hospital.Quem puder me orientar, eu agradeceria.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!
ta.aline@hotmail.com

Renata, fortaleza-CE

17/03/2011 - 09h12min

Purpura

olá,eu quando tinha meus 7 aninhos eu tive essa doença,foi uma correria contra o tempo.
Meus pais e familiares passaram os piores momentos,pois os médicos desconfiaram de leucemia.Passei por todos os exames e graças a DEUS,leucemua nâo era.Mas começou todo o tratamento para a tal doença(purpura).Fiquei fazendo tratamento por alguns anos no hemorio e depois de algum tempo tive alta dos médicos de lá.Hoje estou com 33 anos,tenho 2 filhos perfeitos e agradeço toda equipe que me acompanhou nesse período e aos meus pais e familiares.
Agora gostaria de saber de alguém que entenda,se algum dia eu vou poder doar sangue?Pois essa pergunta está esse tempo todo comigo sem resposta.Desde já obrigada!!!

Suzi bayer, Rio de Janeiro-RJ

17/03/2011 - 20h24min

Meu sobrinho está com purpura

Acabei de descobrir que meu sobrinho de 17 anos está com essa doença (purpura) não sei bem sobre essa doença apenas que não tem cura, mais existe tratamento, estamos todos meios que nervosos e surpresos, as plaquetas dele estavam em 6 mil, hoje ele teve uma boa melhora as plaquetas ja estão em 10 mil, estamos em oração agradeço quem puder nos ajudar com orações.

Renata leve o mais rápido possivel a sua sobrinha a um hospital pois essa doença é muito grave por favor não demore, se voc~e ainda não a levou faça isso agora, mais eu creio no meu Senhor Jesus que ele dará a cura para o meu sobrinho, para a sua brinha e para todos que clamaram o seu nome.
Quem quiser me dar mais informaçoes pode entrar em contato comigo pelo o meu e-mail vitoriap.10@hotmail.com, agradeço a atençao de todos, que o Senhor Jesus esteja com vocês. Amém.

Vitória Patrício, Gurulhos-SP

18/03/2011 - 12h23min

tristeza

minha amiga adriana morreu com esta doeça, ate hj fico muito triste em saber que ela lutou muito pela vida, mas quando DEUStem um plano diferente do nosso nao a nada a fazer,

raquel amorim, sao joao del rei mg-MG

07/04/2011 - 22h07min

Púrpura

Olá, acabei de descobrir que meu filho de 6 anos tem esta doença. A princípio ficamos aliviado, pois descartamos a possibilidade de leucemia. Agora vamos começar o tratamento e aguardar com muita fé em Deus que tudo vai dar certo. Aos que queiserem manter o contato para falarmos sobre a doença, tratamento...
vai o meu email: alayltonadm@hotmail.com

Alaylton Barreiros, João Pessoa-PB

08/04/2011 - 13h55min

Purpura

Minha filha Ana julia teve purpura quando estava aos 7 anos , tudo começo com machas pelo corpinho dela levei ao medico a principio o medico deu o diaginostico de alergia, mas procurei outro medico e pelos exames ela pediu que procurase um hematologista, foi quando descobrimos que ela estava com purpura teve que ser internada pois estava com 5000mil plaquetea, e quase teve que fazer tranfusão de sangue , foi horrivel pra familia pois nunca tinhas ouvido falar nessa doença, ela ficou 7 dias internada fez um tratamento durante 1 ano, e hoje está em medicamento nenhum graça a deus.

Patricia Roberta de Moraes, São Roque-SP

14/04/2011 - 20h22min

tive purpura hemorragica

Eu tive purpura hemorragica ,onde passei quase um més em um hospital tomando corticoides foi um ano muito dificil ,para mim e minha familia ,durante meu tratamento ouvi minha medica falando para minha mãe m levar para casa e confiar no deus que ela servia que minha doença tinha virado uma doença crõnica ,nada mais poderia ser feito..................mas o impossivel para até mesmos os melhores médicos foi possivel para deus............fui curada a treze anos atras tive um filho com parto normal sem nenhuma complicação agradeço a Deus todos os dias da minha vida...........................

charlene dias cordeiro, apiai-SP

27/04/2011 - 15h59min

Ajuda para minha amiga

Tenho uma amiga com Púrpura. As plaquetas estavam controladas em 280 mil fazendo tratamento com meticorten. Essa semana ela fez exame e as plaquetas estão muito baixas. Pelo amor de Deus, quem souber um tratamento eficaz ou uma forma de elevar as plaquetas entrem em contato pelo e-mail cn.dani@gmail.com Quer Deus abençoe todos vocês.

Daniela Nascimento, Matão-SP

27/04/2011 - 08h15min

meu sobrinho esta com essa doença, mais creio nun Deus

meu sobrinho esta com essa doença, pensavamos que era leuçemia, mais e purpura ele esta sofrendo muito pois e um bebe de 1 ano e 9 meses, nao tem mais onde furar ele, mais eu creio en um DEUS que tudo pode, entao se vc tem esse DEUS creia que ele faz milagre, basta vc crer

ana joina, natal-RN

02/05/2011 - 15h52min

purpura

tive purpura com 1 ano de idade fiz tratamento fiquei boa aos 11 anos a doença voltou fiz a cirurgia retirei o baço e sarei hoje tenho 53 anos um casal de filhos e 4 netos todos saudaveis eu venci graças a deus

sonia m c filacios, mogi das cruzes-AC

05/05/2011 - 11h06min

Minha filha Está com purpura

Minha filha de 24 anos passou mal,disseram que ela estava com dengue,ai apareceu uma manchas horriveis pela perna,os médicos disseram que é purpura. Alguem sabe me informar se esta doença tem cura? Ou se é preciso tomar cuidados por toda vida? Confio em Deus,sei que ela vai ficar boa.
Quem puder me mande um email me explicando isto . meu email é roseandrade10@hotmail.com
Obrigada

Rosangela, sao paulo-SP

11/05/2011 - 21h10min

doença terrível

Infelizmente um amigo meu teve essa terrível doença...e não teve essa mesma sorte de fazer o tratamento e ficar bem!!
Descobrindo que tinha a doença que já estava muito avançada,ele viveu por mais 6 dias só!!! Faleceu no começo do mês de abril...mas como já fazia um tempo que não nos falávamos só fiquei sabendo a poucos dias do falecimento dele!!! Essa doença não é brincadeira não!!! Boa sorte a todos e fiquem com Deus!!

Elizangela Pedroso Saldanha, Canoas-RS

11/05/2011 - 23h12min

ESTOU CURADA

tive purpura em 2007. mais fiz um tratamento e até hoje nunca senti mais nada , estou sempre fazendo exames pra ver minha plaquetas e está sempre tudo bem , graças a Deus.

ELIVANIA, FORTIM-CE

16/05/2011 - 22h56min

Creio em Deus

Meu sobrinho de 7 mes está com purpura,internou ontem,estou muito preocupada e triste.Ore pela saude dele,por favor.Sou enfermeira e sei a que essa doença é perigosa.
Lindalva

Lindalva, Asa Sul-DF

18/05/2011 - 22h51min

nao desistir nunca

muito precioso essas declaraçoes aqui contidas, tambem enfrentamos eu e minha esposa,aparentemente dengue, apos exame de medula diagnosticaram purpura,o medico nos tranquilizou mas vamos encarar com a ajuda de Deus,as plaqueta estão em 1000.

fernando, americana-SP

14/06/2011 - 19h34min

graças a deus

minha sobrinha teve purpura mas graças a deus ele ficou curada .ela tem acompanhamento ate hoje mas e so para avaliar e consulta de rotina.mas e uma doença muito horrivel,mas Deus e maravilhoso e hoje ela está otima.

conceição, caucaia-CE

19/06/2011 - 15h07min

eu tive purpura

eu tive purpura.
começou a aparecer manchas rochas muito feias e minhas plaquetas chegaram a 10.000.mas graças a Deus eu fui curado.
eu tive PURPURA TRONBOCITOPENICA IDIOPATICA

guilherme eduardo, Dourados-MS

01/07/2011 - 01h22min

MINHA DOENÇA

TENHO 26 ANOS ..
QUANDO EU TINHA 14 ANOS DESCOBRI QUE EU TINHA PÚRPURA COMEÇEI A FAZER TRATAMENTO E ATE HJ ME TRATO ..QUANDO EU DESCOBRI ESSA DOENÇA JA TAVA LASTRADA FOI O PIOR DIA DA MINHA VIDA QUANDO O MEDICO ME DEU O DIAGNOTICO DESSA DOENÇA..ATE HJ LUTO COM ESSA DOENÇA TEM MES QUE TO BEM E TEM MES QUE A MINHA PLAQUETAS ESTAO EM 5 MIL AI A MEDICA ALMENTA A DOSAGEM DO MEU REMEDIO..SEI COMO É LUTAR CONTRA UMA DOENÇA QUE AO MSM TEMPO VC TA BEM E VC JA TA MAL...SOFRO MUITO COM ESSA DOENÇA MAIS SEI QUE UM DIA DEUS VAI ME DA A VITORIA E VAI ME CURAR..

Vanessa Da Silva Felix, CANDIDO MOTA-SP

03/07/2011 - 00h35min

Púrpura

Olá!!!
Peço a juda à todos pois estamos passando por maus momentos, temos um amigo que foi diagnosticado púrpura que até então nunca tinhamos ouvido falar, estamos sofrendo muito, queremos a ajuda de todos os entendidos no assunto, ele é atleta e queremos saber se depois que a doença é controlada ou curada a pessoa pode levar uma vida normal ex: praticar esportes de alto rendimento. ficaremos agradecidos com a ajuda de vcs amigos.

telma lemos, sorriso-MT

09/07/2011 - 12h14min

Púrpura e sua causa

Oi sou do Paraná e o médico diagnosticou a algum tempo q minha mãe está com purpura mas ele não sabe a causa da doença...
Pelo diagnostico dele....ele fala que tipo stress depressão ele passou remedios fortissimos pra ela agora e estou preocupada...

Remédios: Arpadol, Lyrica,Cymbalta,oxycontin e paratram...

Alguem usa esses medicamentos para trocarmos informaçoes...

ela começou a tomar essa semana e está passando muito mal!

meu email fran_cesu@hotmail.com
Aguardo retorno!

Francieli, Maringá-AC

25/08/2011 - 00h44min

purpura ptt

minha esposa apos o nacimento do nosso bebe a purpura se manisfestou nela estamos a dois messes nesse pessadelo mas confiamos muito em Deus e nos medico que está tratando dela em campo grande na santa casa.li todos os depoimento que está escrito ,a minha espousa está passando por tudo isso ,que Deus proteja a todos que tenha essa doença.

antenor lima, dourados ms-MS

28/08/2011 - 10h37min

PURPURA

GOSTARIA DE SABER QUAIS OS TRATAMENTOS PARA A PURPURA, POIS TENHO UMA AMIGA E ESTA MUITO DESACREDITADA.

luCIANE HARTMANN, SAPIRANGA-RS

04/09/2011 - 23h22min

conselhos

ola pessoal tenho 28 anos e 6 anos faço tratamento da doença vou ser cinsero nao adianta se preucupa porque o que mata a gente e a mente se axar que vai morrer pela doença pode ter certeza que vai
porque meus medicos dixem fique repouzo costante em casa para qualquer risco.
eu nao anda de moto jogo bola e faço tudo oque as pessoas normais fazem porque se eu me limitar vou morrer em casa deitado entao amigos vivem a vida de qualquer maneira que ela seja felixxxx alias seja felix porque so a felicidade cura se quisser conversar meu msn e beto.mhrazul@hotmail.com
abraços a todosssss d69.3 essa o o codigo da doença

roberto ferraz de oliveira, itapevi-SP

06/10/2011 - 18h08min

purpura

Essa doença foi uma desgraça na minha vida, á pouco mais de um mes uma amiga(que eu amava muito)descobriu a doença, primeiro ela tentou se tratar aqui mesmo depois ela precisou ser levada com urgencia para sp, lá ela não chegou a ficar nem uma semana direito,infelizmente ela veio a falecer, foi uma dor horrivel, ela era nova de mais pra morrer agora.Hoje nós estamos todos sofrendo muito.

grasieli, votporanga-SP

17/10/2011 - 18h48min

purpura eu tambem tive

Pessoal sei que não é facil mas a fé e muito importante nesta hora! Em dezembro de 2002 bem proximo ao natal comecei a ver pequenas manchas nas pernas e sentir os pés inchados. Dai a mais ou menos tres dias parece que meu mundo começava a desmoronar. Fui parar no pronto socorro municipal, o medico achou que era alergia a inseto me medicou e me mandou de volta para casa. No dia seguinte fui parar no hospital com vomito e hemorragia intestinal. Passei natal e ano novo sem saber o que eu realmente tinha. Até que Deus em sua infinita bondade colocou um anjo em minha vida o Dr Aurelio Augusto Guedes, que por um acaso do destino apareceu no quarto onde eu estava. Fiquei 11 dias internada com tratamento a base de corticoide e mais uns dez dias usando o medicamento em casa. Passei mais ou menos um ano fazendo exames e graças a Deus nunca mais tive nada. Ainda hoje sou acompanhada por este médico que para mim foi um anjos enviado por Deus. Deixo este depoimento para que todos vocês que descobriram esta doença não fiquem desesperados tenham fé em Deus . Um forte abraço a todos!

maria aparecida dos santos, teofilo otoni-MG

22/10/2011 - 00h36min

purpura

descobri em dezembro 2010 que tenho purpura fiquei internada ,hoje tomo prenidizona o que me deixa mais angustiada e a senssação de que os medicos não sabem o serto o que é essa senssaçao de estar sosinha

marlene, sao paulo-SP

30/10/2011 - 15h57min

purpura

meu filho tem purpura dez que nasceu o normal das plaquetas são de 7 mil.já tomou muito corticoide hoje ele tem 5 anos e é um vai e vem de hospital .o medico diz que não tem cura mas tenho fé que um dia terá pois o dele é crônico.perdi também um sobrinho com pti faz 1 ano el tinha 3 anos e meio .
aprendi a ter cuidados especiais e viver da melhor maneira possível .

Marcia Helena G M Ribeiro, Rio de Janeiro-RJ

30/10/2011 - 22h11min

PURPURA E LUPOS

GOSTARIA DE TER MAIS INFORMAÇAO SOBRE O CASO.OBRIGADO

ANA PAULA, SAO LEOPOLDO-RS

31/10/2011 - 19h33min

meu filho tem purpura

meu filho tem purpura crônica não tem cura ele nasceu com 30 mil plaquetas e hoje vive com 6 a 7 mil . mais informações
marciahgudde@gmail.com

Marcia Helena G M Ribeiro, Rio de Janeiro-RJ

10/11/2011 - 00h57min

purpura

tive purpura,descobri no mes de junho de 2010,começou com sangramentos pela boca e por toda a parte do corpo,minhas plaquetas chegaram a 10.000 procurei um medico o nome dele e dr. reinaldo bonfa ele me curou bom ele e deus principalmente,fiz exames e o dr. me passou cortisona 20mg.foi o que me ajudou nao precisei ficar internada graças a deus e a minha doença era hemorragica soltava sangue dia e noite mas graças a ele o meu pai poderoso deus.faço exame de mes em mes e as plaquetas esta em ordem.informaçao mila
_r.r.@hotmail.com

Milene pires da costa silva, araraquara-SP

20/11/2011 - 01h27min

doenca do purpura

ola pessoal,descobri a pouco tempo que meu esposo tem essa doenca ,pois vou lhe dizer nao e facil pq no comeco todos os efeitos dos remedios o deixou interdiado ,ele queria me abandonar,a gente brigava mt ,sei que junto a ele sofri mt pq entendo ele ,ele nao queria aceitar aquilo e achava que td na sua vida tava acabado mas pedir a deus que me ajudasse e a ele principalmente,pois amo mt minha familia e nao seria justo uma doenca nos destruir entao hoje lutamos juntos uma hora as plaquetas ta baixa outra hora tao mais ou menos ,ai vem mas remedios,converso mt com ele e com deus tb pq sem ele na minha vida nao seria nada ele e a minha ajuda temos um filho lindo somos mt felizes e deus nao permitira que essa felicidade acabe nuca em nome do senhor amem bom abri o coracao pq vc tem que ter fe pq se nao nao consegues nada pois peca a deus e tenha sempre a fe esse e a minha dica para nossas afriçoes fiquem com deus e que jesus estejam sempre com vcs amem

tatiane, rio de janeiro-RJ

02/12/2011 - 11h09min

descobri que a filha de uma amiga esta' com pu'rpura

Fiquei muito preocupada quando soube desda doenca,mas agradeco aos depoimentos que li neste site,pois me deram muitas esperancas.E pelo que li aqui meus amigos estao no caminho certo.Mas nao podemos esquecer nunca que sem DEUS em nossas vidas nao somos nada,por isso confiem neste DEUS MARAVILHOSO. obrigada!

luciana panizzon, Manaus-AM

14/12/2011 - 22h08min

purpura

minha neta. de 1 ano e 8 meses tenhe purpura, eta doença tem cura? responda-me

alba lucia da silva araujo, sao felipe-BA

16/12/2011 - 11h00min

PÚPURA

MINHA SOBRINHA ESTA COM SUSPEITA DESSA DOENÇA POR FAVOR NÓS AJUDEM EM ORAÇÃO ELA SE CHAMA SAYONARA AS PLAQUETAS DELA ESTA SÓ EM 7MIL AGRADESO ! DEUS ABENÇOE A TODOS.

Leila Regina Luz Santos, RIO DE JANEIRO-RJ

08/01/2012 - 19h19min

tenho purpura

meu irmao tem purpura ele se trata mas ate agora nao teve resultado.

stefany lorrane conrado de castro, belo horizonte-MG

16/01/2012 - 11h27min

Tive púrpura

Olá, tive púrpura em abril de 2011, até então era uma pessoa saudável. Nunca havia ouvido falar da doença. Foi terrível, após tres dias de internação, tive amnésia profunda, meus filhos queridos eu n reconhecia, sofrerão demais, entrei em coma profundo, tive anemia, algumas convulsões, total, 28 dias internada, sendo q 20 dias em coma. Graças a Deus em primeiro lugar, e a um médico fantástico, q se deixou ser usado por Deus, sendo este Dr Arthur, o qual peço a Deus, q o abençoe grandemente, c todas as sortes de benção, q mesmo n sendo da área, descobriu a tempo, dando um diagnóstico preciso, no tempo oportuno, me encaminhando p Botucatu, onde fui tratada por mais uma vez, por uma junta médica,composta por médicos super competentes, claro dirigidos pelo poder do Deus todo poderoso, q n tarda, chega na hora exata. Em julho de 2011, tive o seg. surto, c queda das plaquetas novamente, fui hospitalizada por mais 26 dias c tratamento novamente de plasmaferes, neste intervalo tive outras pequenas internações, graças a Deus hoje continua sendo acompanhada por estes médicos, faço exames periódicos, sou grata ao Pai pelo meu milagre. N podendo me esquecer do meu amado e querido marido q me acompanhou nesta jornada e muito me auxilia, poi é uma benção em minha vida. Deus abençoe a todos q intercederam por mim junto ao Pai, aos meus amigos da Unimed, e da faculdade, a todos meus familiares, pois fazem parte do meu milagre. Sejam abençoados como fui, recebam o dobro do q recebi em nome de Jesus. Aos q passam por esta luta recebam a Vitória em nome de Jesus. Fiquem c a paz,creiam pois Deus é Deus de milagres, Ele toca onde o homem n toca, Ele q sopra em nossas narinas o folego de vida, Amém.................................................................

Lucinaia B. de Oliveira, Lins-SP

25/01/2012 - 15h35min

purpura

no dia 16de dezembro apareceran algumas mancha vermelha nas perna do meu filho ele tem 3anos de idade levei ao medico ele falou que era picada de mosquito e mandou dar um remedio ati alergico e passar uma pomada dei o remedio foi ai que piorou chegava a noite as manchas aumentava e ele sentia muita dor que nao conseguia nem andar levei ele ao medico de novo e fizeram todo o tipos de exame mas nos exames nao deu nada estava tudo normal mesmo assim ele teve que ficar internado mas os medico falou para mim que era pupura agora ele esta tendo acompanhamento medico para ver se descobrem se e mesmo essa doença boa sorte a todos e que deus abençoe

elaine fatima soares, sao paulo-SP

30/01/2012 - 23h16min

Purpura

Tenho 20 anos e luto contra essa doença desde 3 anos de idade, no inicio os médicos não sabiam o que era, só com 9 anos que descobriram, já tive várias hemorragias,não sei como vai ser meu futuro, os efeitos dos rémedios me agride muito, e no interior é mais dificil tratamento, o meu sonho é ser curada, é muito dificil conviver com isso. Peço a Deus que nos dê a cura que precisamos!

Jéssica Oliveira, Ubatã-BA

08/02/2012 - 10h41min

Fiquei curada

Tive púrpura em 2010 e graças a Deus, estou curada. Recebi transfusão de plaquetas e antes do diagnóstico acharam q era leucemia. Recebi um ótimo tratamento no hospital Marcílio Dias - RJ. Após a internação só fiquei controlando a contagem das plaquetas através de exames periódicos - elas chegaram a 6mil. Conheço casos de pessoas q faleceram por ñ conseguirem o diagnóstico a tempo. Acho q nossos médicos deveriam estar mais preparados p cuidarem da população...

Rosane Xavier, Mesquita-RJ

18/02/2012 - 14h07min

purpura

ola,li todos depoimentos.minha neta tem purpura qdo descobriu tinha apenas 1 mes foi um desespero só,os medicos não dava esperança pois sua paquetas ja esta va 4 mil só,meu mundo veio ao chão,pois havia apenas 10 mes que tinha perdido uma filha com apendicite, não ia aguenta outra perda, mas minha fé foi tão grande que ela esta aqui com 7 mes linda fazemdo tratamento,mas tenho muita duvida sobre a doença,pois dizem que não tem cura.vai viver com ela para sempre.bjos a todos que tenham muitas força

regina, Lucianópolis-SP

21/02/2012 - 19h03min

Sobre doença de purpura

Para a doensa de PÚRPURA existe em Campinas sp. Dr. Cármino Antonio de Souza.Consultorio na Policlinica Unicamp. fone-19-35218046 ou 35218922

Maria Luzia da Costa, Saõ Joaõ da Boa Vista-SP

23/02/2012 - 04h00min

TIVE PURPURA EM 2001 , COM MENOS DE 1000PLAQUETAS NO CORPO.

Ola quero deixar aqui relatado o q eu passei em 2001 e espero que sirva de ajuda para quem esta passando por isso, e deixar dito que nao desista , mesmo que seja desenganado por medicos, pois tudo tem solucao vc vai consegui. Depende mais de vc do que dos medicos. Quer saber?
Em dez de 2000, comecei apresentar manchas no corpo roxas, pintas vermelhas(petequias), sangramento na gengiva, cansaco estontiante e sem motivo, dores nas pernar e costas, tonturas, mal estar e sono.
O que me fez ficar suspeita que algo estava acontecendo era as manchas roxas muito forte, e bastava 5 min encostada na parede q me aparecia um roxo de uma forma que me parecia q havia sido espancaa.
Bom , um belo dia de Jan para Fev meu ciclo mestrual desceu e eu simplismente fique lavada de sangue corri para a policlinica, e logo em seguida fui enternada com 70000mil plaquetas no corpo, forao 3 dias de enternacao e o meu primo mielograma, o exame que retira um pouco do licor para avaliar qual a doenca e e de onde originou. Cocluiu-se assim que eu tinha PURPURA HEMORRAGICA, COM UMA PLAQUETOPENIA 8 FALTA DE PLAQUETAS NO SANGUE). Com medicamento e algumas unidades de plaquetas tive uma evolucao do meu quadro, tendo assim alta hospitalar.
Passado 15 dias, tive novamente a mesma coisa ( hemorragia vaginal), corre para o hospital denovo. So que dessa vez minha internacao durou 3 meses sem poder sair do leito nem para urinar e defecar, tudo absolutamente tudo eu tinha que fazer na cama. Minhas PLAQUETAS CHEGARAM A MENOS DE 1000MIL DANDO UMA OBSEVACAO DE PLAQUETAS INFERIOR A 1000MIL SEM CONTAGEM. Conclusao eu tava morta. Purpura Hemorragica e com menos de 1000mil no corpo, era 7 malmos debaixo da terra com certeza. Mais ainda minha luta tava so por comecar, e eu nao desanimei, nao desisti da minha vida, era a unica que eu tinha e eu queria lutar por ela, eu so tinha 19 anos , queria muito ser mae, casar, ter uma familia, estudar e me formar na faculdade a qual tive que trancar na epoca pois nao tinha condicoes de eu estudar. Os medicos me proibiram de eu me abalar emocionalmente, tanto para o lado bom qto ruim. Nao podia usar nenhum produto quimico, e nem utilizar de coisas que provocasse sangramento, portanto nada de escovar dente com escova e nem pasta e sim dedo e agua, alimento tb me ajudavam a dar forca, como alimentos verdes e xuxu, para desinchar pois eu tomava merticotern en doses altas pois era cortisona para ajudar a levantar as plaquetas. Bom no entanto minha batalha durou muito tempo pra mim, muito sangramento, sangue saindo por tudo qto era orifigiu meu inclusive pelos meu poros. Mais quis saber de tudo sobre a doenca e tudo que podia acontecer comigo, quais eram os meus riscos.
E sabe que foi a melhor coisa que eu fiz, pois ai eu ia me ajudando e me protejendo de tudo que podia me fazer mal, ate minha alto estima, eu podia ta passando o que fosse a dor que fosse que vc chegava no meu querto eu estava sempre de bom humor e qdo a peteca ia cair eu lembrava dos meus sonhos , o principal que era ser mae, e entao ia a luta.
Foi muito bom conta com o apoio da familia e uma equipe medica aplicada. Enato 3 meses de enternacao e entao a desicao fazer a ESPERECTOMIA( retirada do baco), foi entao que me surgiu outro problema, eu sou TIPO 0- e entao nao achavam doadores de sangue pra mim, precisava de 6 bolsas de sangue e 6 de plaquetas no total precisava de 12 doadores. Mais Deus e muito grande, maior e aminha vonte de viver tb. Portanto 20 dias d

Cristiangaela Demetrio, Santos-SP

23/02/2012 - 04h25min

TIVE PURPURA HEMORRAGIA EM 2001 CONT.

Com 20 dias de luta para achar meus doadores e eu ja tinha pssado por 3 mielograma, cosegui, eentao veio o dia da cirugia de 16/05/2001 no Hospital da Santa Casa de Santos. Entrei no centro cirurgico com 30000mil Pla tmei enplasto de Pla q foi para 55000mil, ainda tudo muito baixo mais nao tinha como eu tova e dava meia hora pedia tudo. Entao antes de comecao a minha cirurgia a qual os medicos deixou bem claro q a minhas chances de volta era 1% de eu sobreviver, eu pedia a Jesus Cristo a minha Paz e pedindo que se fosse da vontade ele com q eu fosse embora entao que os meus se conformasse , caso oposto com q eu ficasse curada. A minha vida estava nas maos dele e dos meus medicos. Passado 6 hs de cirurgia com muita hemorragia, sai com vida e com as minhas plaquetas 500000mil.
1 semana depois alta e sucesso com o tratamento em casa , nao tomo remedio algum, tenho uma alimentacao saldavel e vida tb.
Sou uma peesoa comum.Hj tenho 30 anos e todos que passam pelo o q eu passei digo: Nao desista nunca , pois tudo depende mais de vc do que dos outro, humor pra cima forca e lute pela sua vida.
Obs: Fui proibida de realizar o meu maior sonho, para evitar uma hemorragia e minha morte e da crianca, isso todos os medicos me orientaram. Pois mais uma vez fui contra todos os normais, hj tenho um filho lindo de 6 anos o menino forte e saldavel, nao tive nada na minha gravidez nenhuma hemorragia e nem no parto, a detalhe operei dia 16/05/2001, nasci denovo e o meu filho lindo nasceu dia 16/05/2005 no mesmo hospital. Agora me diz, e coisa de Deus ou nao, vale a pena lutar ou nao? E me formeu na area sou enfermeira e adoro ajudar o proximo.
Portanto vc ai que esta desesperando, esqueca essa e a primeira atitude a ser mudada crie coragem , confianca e fe. Que te garanto que tudo vai melhorar.
Bjus a todos e espero poder ter ajudado um pouquinho a quem precisa.
Que Deus abecoe a todos. Cris.

Cristiangela Demetrio, Santos-SP

09/03/2012 - 19h54min

a vida

minha irmã faliceu com essa doença , foi descoberta ela tinha 12 anos , com um ano de tratamento ela faliceu mais a saudade é tão grande a vida é apenas uma passagen muitos ainda não sabem o seu verdadeiro significado , é feita de momentos que fica gravado na mente na alma principalmente no coração ...

jaqueline, cerro corá-RN

12/03/2012 - 14h08min

meu sobrinho tem 1mes e10 dias

meu sobrinho foi diagnosticado com purpura estamos muitos nervosos pois ainda não sabemos a causa hoje ele vai fazer um exame de busca eu acho as plaquetas estão muito baixas 24000 mil se alguém puder me ajudar a esclarecer algumas duvidas eu agradeço.peço que orem pela cura dele desde já agradeço à todos.

barbara adalfrida, manaus-AM

12/03/2012 - 22h45min

PESQUISA DOENÇA DA PURPURA

Tenho 57 anos ate o dia 10/05 /12 mais no dia 08/03/12, no período da tarde as 15 h 00 min inesperadamente descobri que estava com meus membros inferiores com varias pinta grande, pequenas, vermelhas nas coxas, perna, pé, li alguns relato, eu preciso esclarecer algumas duvidas. Tipos de remédio alimentação, ou hospital, cidade o nome de um médico, o que tem de verdadeiro a que provoca a causa da doença purpura.

Lucilene Ugalde da Silva, Jaru-RO

21/03/2012 - 11h43min

MINHA IRMÃ FALECEU

EM OUTUBRO DE 2011 MINHA IRMÃ FOI AO MÉDICO, POIS ESTAV COM MANCHAS ROXAS NAS PERNAS , O MÉDICO PEDIU EXAME DE SANGUE E CONSTATOU AS P´LAQUETAS EM 5.000 FOMOS A SANTA MARIA PARA CON SULTAR COM HEMATOLOGISTA ´APÓS VÁRIOS EXAMES FOI CONSTATADO PURPURA, ESTÁ DOENÇA É HORRIVEL, FOI FEITO TRATAMENTO COM CORTICOIDES QUE DA EFEITOS COLATERAIS HORRIVEIS E MESMO ASSIM A DOENÇA CONTINUOU , ENTÃO EM INICIO DE FEVEREIRO DE 2012 E FEZ A RETIRADA DO BAÇO, MAS MESMO ASSIM FALECEU DEPOIS DE UMA SEMANA DA CIRURGIA , FOI ENTERRADA AINDA COM OS PONTOS, NO MOMENTO DA SUA MORTE DE UMA FALTA DE AR E ELA SIMPLESMENTE FOI SE APAGANDO, MORREU CONSCIENTE , FALANDO E BRIGANDO PARA NÃO VOLTAR AO HOSPITAL, DIZIA QUE NÃO ADIANTAVA MAIS, E DESDE ENTÃO PROCURO UMA EXPLICAÇÃO PARA ISTO, PORQUE ELA MORREU SE TINHA TIRADO O BAÇO E FAZIA O TRATAMENTO CORRETO, SERÁ QUE POR ELA TER FUMADO FOI PIOR, AGORA SO RESTA A DUVIDA DE NÃO TER FEITO O SUFICIENTE POR ELA E A SAUDADE DE SABER QUE NUNCA MAIS VAMOS VER E ESCUTAR A VOZ DELA , FCOU A CASA DELA COM TUDO NO LUGAR , TUDO ARRUMADINHO NO CAPRICHO COMO ELA GOSTAVA, FICOU 2 FILHOS E UM MARIDO DESESPERADO.

MARGARET, uruguaiana/RS-RS

05/04/2012 - 16h18min

ha espera do milagre

minha mae tem 51 ano e descobril qe tem purpura ha 9 meses ,foi enternada com risco de morte poi as plaqetas estavam 4 mil,fes tramento e melhorou,mas agora 9 meses depois deu outra recaida hoje esta enternada no hospital santa branca la e muito bom,as plaqetas chegaram ha 5 mil,teve qe tomar plaqetas ficamos desesperados atras de doadores mas deu tudo certo ,depois de 5 dias enternada,ela saiu do cti e as plaqetas estao ha22mil,o medico pediu para pensarmos e discurtimos com o hespecialista sobre uma possivel retirada do baço ,mas estamos preocupados com essa possibilidade sera qe tem algum risco essa cirurgia?realmente faz efeito /se algem puder me ajude entre em contato com ,obrigada pela suaatençao qe deus lhe ajudemmm.

priscila, d de caxias-RJ

24/04/2012 - 17h37min

minha neta teve a ptt

eu quero saber tudo sobre a ptt pois perdi minha netinha de 1ano e 9meses no dia 20 de novembro de 2012 faz 5 meses eu estou desesperada pois ela era tudo que mais amava presiso saber se outro na familia pode ter ela ficou 1mes e 6dias na uti mas nao conseguiu vencer

cristiane correa da rocha machado, nova friburgo-RJ

10/05/2012 - 14h24min

purpura

hoje em 09.05.2012 estamos passando por momento muito dificil sobre o estado de saude de minha irmã Altacy, que foi desenganada pelos medicos de Brasilia. estamos fazendo uma corrente de orações, pela sua saude.

francisca rubim miranda, Manaus-AM

19/05/2012 - 16h10min

Púrpura.

Tenho 35 anos e tive púrpura com 3 anos de idade. Fiz tratamento em Belo Horizonte no Hospital Felício Rocha. Essa doença não me deixou sequela nenhuma e na época fui curada.

Rejane, Divinópolis-AC

24/05/2012 - 12h50min

perdi minha filha com purpúra

aos nove anos foi descoberto a purpura na minha filha foram nove messes de tratamento mas que infelísmente não resolveram.

CLEIDE RODRIGUES MENDES, campo grande-MS

28/05/2012 - 16h50min

púrpura

tive purpura a tres anos atras,tive angustia devido a esta doença a um ano e meio,sofri muito mas graças a deus e a minha dotora maria aparecida me curei,me tratei no hospital universsitário HU pelo sus,e fui bem tratada,mando um grande abraço para minha dotora maria aparecida,e digo a todos que estão passando por esta etapa,que é dificil mas a cauma,a paciencia e a fé em deus é melhor remédio.estou curada graças a deus,um abraço a todos e fiquem com deus...

fernanda, dourados ms-MS

04/06/2012 - 01h09min

púrpura

´Tive púrpura aos 2meses de idade apos um banho dado com água muito quente em uma aldeia de portugal.Meu sangue se espalhou igual sarampo.Sarei e hoje tenho 65anos mas sempre tenho ematomas nos braços e pernas.

maria madalena stoffel pereira, barueri-AC

16/07/2012 - 16h15min

noticias sobrea doença

Meu primo de 1ano e 6 meses faz 2 dias que tivemos este diagnostico se alguem tiver alguma noticia sobre o ssunto. obrigada!!!!

Roneide Machado Bernardes, BOA ESPERANCA-AC

20/07/2012 - 10h52min

purpura tem cura

caro amigo estive no passado purpura hoje sou uma pessoa sadia sou casado tenho uma
familia FIZ TRATAMENTO HOSPITAL DAS CLINICA SP SE VOCE PRECISA DE AJUDA
jcolangelo@bol.com.br

JOAO COLANGELO, ribeirao pires-SP

21/07/2012 - 01h09min

purpura pode ter filhos

Descobrir faz tres anos e tudo isso me apavora,tenho medo de morrer e nao viver o suficiente para realizar meu sonho.minhas plaquetas so ficam entre 15mil,me ajude com mais informaçoes no meu site.

eliana melo ribeiro, g.m-RO

02/08/2012 - 10h22min

purpura

olá , estou em tratameto a quase dois anos e so agora a 1 mes que fui diagnosticada com purpura e ainda sindrome de mielodisplasia ,é bem dificil minhas plaquetas ja chagaram a 2 mil ,tenho diversas hematomas e hemorragias , estou lutando contra, sei que DEUS dará a vitoria ñ podemos desistir e ainda digo a vcs que com tudo isso fui presenteada pelo SENHOR estou gravida de 4 messes , meu bebe esta perfeitinho , amanha võ me internar para receber o remedio imoglobulina humana é um soro vem dos estados unidos , mas ñ desistam continuem com fé !!!!! um abraço , qualquer duvida mandem recado no meu email !!!

meria eugenia rosa, joinville-SC

11/08/2012 - 21h23min

purpura

meu irmão esta internado com essa doença e não sabemos oq fazer peço ajuda pelo amor de deus

lucia vaz da penha, Rio de janeiro-RJ

13/08/2012 - 09h26min

purpura

A minhs filha teve púrpura e tbm foi os dias masi difícil nas nossas vidas,mas graças ao Deus que nós servimos,ela estar curada para honra e glória do nome dEle.Deus é fiel!!!!

valeria nascimento da silva tejo, joao pessoa-PB

14/08/2012 - 16h15min

Deus faz o que o homem nao pode fazer

Minha filha de 13 anos faz tratamento de purpura a quase 2 anos. As plaquetas dela já chegaram a 100 mais o Deus a quem eu sirvo e confio nunca deixou que ela sangrasse. Até agora não se sabe porque as jaquetas dela estão tão baixas so sei que pra DEUS agir o homem precisa se calar. Não reclama apenas obedeca e confie, pois DEUS complica mais depois explica porque complicou. Eu como mãe aprendi a cada dia ser Fiel ao meu Deus sem reclamar. Obrigada Senhor pelo carinho de mim ensinar a descansar em TI. Espero q vc tire alguma lição desse depoimento. NO NOME DE JESUS AMÉM!

Eliane /Sarah, Gandu-BA

22/08/2012 - 00h19min

leucemia e purpura

minha filha laura teve leucemia com 5 anos depois de quase 3 anos de tratamento descoprimos que ela estava com purpura o meu chao desabou eu nao sabia o ke era pior se a leucemia poderia voltar ou ter ke cuidar de duas doenças graças á deus e ao medico dela porque ele sim tem cuidados com seus pacientes e fez e faz de tudo pra gente seguir com o tratamento dela a risca porque essas doenças nao é so os medicamentos que tem ke tomar, mas sim um cuidado ricoroso mese atraz eu e o medico dela estavamos muito preocupados com a a possibilidade da leucemia voltar por causa das plaquetas que ficou baixa por messe seguidos hj ja ela ja esta bem e no ano ke vem ela vai ter alta da leucemia acredito em deus e sei ke logo ela terá uma vida normal como as outras crianças

viviane ferraz, sertaozinho-SP

02/09/2012 - 19h09min

doenças

meus gemeos há alguns meses estao tendo esses tipo de manchas pelo corpo manchas rochas e piguimentos vermelhados como se fosse picada de mosquitos mas derrepente elas somem e depois aparecem será que pode ser essa doença chamada purpura as vezez eles reclamam de dor nas pernas

carla cristina de oliveira diniz pinto, DUQUE DE CAXIAS-RJ

02/09/2012 - 20h35min

Minha irmã faleceu sem saber que era púrpura

Minha irmã faleceu sem saber que era púrpura, apareceram umas manchas e ela começou a passar mal, foi levada ao hospital e foi diagnosticada como sendo anemia e foi medicada, recebeu alta voltou para casa e 20 dias depois passou mau de novo, foi internada no domingo dia 26/08 e faleceu sexta feira dia 31/08, 05 dias após a internação e os médicos só revelaram que era púrpura no dia que ela morreu, não se se teria como tratar mais achei um descaso o diagnóstico só chegar depois da minha irmã morta, que fique o alerta para quem tem os sintomas, peço perdão se estiver errada mais no caso da minha irmã no mínimo houve negligencia médica, ela morava em Catalão - GO, e faleceu no Hospital Santa Casa de Catalão.

Isa pacheco, Luziania-GO

21/09/2012 - 20h37min

purpura

desobri o dia17/09/12 q estava com purpura, estou desesperada, minhas plaquetas chegaram a 3.000, preciso de ajuda para etender melhor esta doença,saber causas, se tem cura, me ajudem

tarcilmar camardella almeida, manaus-AM

26/09/2012 - 23h57min

Purpura

Tenho 26 anos, a um ano atrás começaram aparece machas a vermelha como pigmento nas pernas, fui em vários medico e fiz vários exames e neguem sabia oque era, agora após um ano depois de mais uma crise fique sabendo que é purpura, inda não sei quanto estou de plaquetas, mas já fiz os exames e estou tomando os medicamento. Não está sendo fácil passa por isso, e sei que com muita fé em Deus tudo isso vai passa e vou realizar os meus sonho que é termina a faculdade de pedagogia e ser mãe, por isso quem tem não deve perde a esperança .

Camila Cristina, São Paulo-SP

09/10/2012 - 14h51min

purpura

minha filha teve a mais ou menoa 4 meses e ficou intrnada 7 dias e ate hoje me preocupa mais tenho fe q tdo vai dar tudo certo e q todas as pessoas q tiverem conhecidos não percam a espernça pois a fe e muito importante minha filha esta sarando e ela se chama flor de liz

andreia gonçalves, barueri-SP

17/10/2012 - 17h39min

Purpura

sair do hospital tem 2 semanas estou com purpura
so tenho 15 anos e não sei quase nada sobre essa doença a minha vida virou de cabeça pra baixo não vou mais pra escola não saio mais com as minhas amigas to tomando uns remédios que faz engodar
Mais com fé em Deus a minha vida vai volta a normal ...

kelly Cristina, Palmas-TO-TO

17/10/2012 - 21h11min

Sobre Purpura

Preciso de ajuda urgente meu sobrinho esta com purpura ele tem 15 anos preciso saber qual a cidade mais recomendado para o tratamento por favor me ajudem!!

Adriana Fátima de Faria, São José-SC

29/10/2012 - 14h29min

Púrpura - medicação

Meu filho tem 7 anos e 6 meses, tem púrpura trombocitopência idiopática desde fevereiro de 2012. Já fizemos a biópsia de medula, que graças a Deus, deu negativo. Porém já está há 8 meses tomando corticóide.
Procuramos uma 2ª opinião e ele nos falou de uma medicação chamada CICLOSPORINA, para ser usada paralela ao corticóide, pois 2 os juntos numa dosagem menor teria menos efeitos colaterais do o corticóide sozinho.
Alguém com púrpura já utilizou essa medicação ou sabe de alguém que usou e deu certo? Por favor me ajudem, pois estamos desesperados, já não sabemos mais que conduta seguir. meu e-mail para contato nenadecamargo@yahoo.com.br
grata
Marli

Marli de Camargo, Passo Fundo-RS

01/11/2012 - 15h18min

nunca desistir pois Deus tudo pode.

sou uma amiga que compartilha dessa provaçao com voces. descobri que tambem tenho purpura e estou em tratamento com predinisona, minhas plaquetas chegaram a 4.000, tive hemorragia, fiquei internada durante tres dias e agora me recupero em casa. so tenho uma coisa para dizer pra todos que estao passando por esse sofrimento: tenham fe, acredite, confie e espere no senhor. pois nao ha salvaçao sem cruz. Deus tudo pode; basta que confiemos nele. so mais uma coisa: passei por tudo isso mas nunca desesperei, estava tranquila, confiante de verdade. tomo prednisona como ja falei 70ml esse me deixa inchada, indisposta as vezes tonta, mais estou confiante que quando voltar ao hemope no dia 13/11/2012,e refazer meus exames, creio que minhas plaquetas ja estejam no nivel bem maior. quando eu tiver o resultado volto aqui para confortar voces de verdade. fiquem na paz e nao desistam, creiam sempre naquele que nos fortalece. tenho 43 anos.

Severina De Farias, camaragibe-PE

05/11/2012 - 12h49min

PTI não mata!!!

Muitas pessoas escrevem sem conhecimento, a purpura não mat, é uma doença benigna e passa com o tempo. Um bom hematologista não fala besteiras e faz um acompanhamento mensal. É só observar.

Tatiana Alves, São Paulo-SP

12/11/2012 - 17h35min

tenho purpura

ajudem-me tenho purpura e nao sei o que fazer...................................

Andreia, Porto alegre-RS

12/11/2012 - 22h06min

purpura tem cura

pessoal que esta passando por este momento difícil,não se desespere,faça tudo que que seu medico pedir que faça,mas acima de tudo saiba que só ah um medico,o medico dos medicos DEUS,foi ele quem me curou,tambem tive purpura trombocitopenica,e DEUS me curou,fique ruim por dois anos fazendo tratamento e um ano em faze de teste,graças a deus passei bem sem remedio,em fim estou curada.é isso pessoal espero que tenha confortado algum de vcs,só pesso que não desistam e que procurem o mesmo medico que eu,o nome dele é JESUS.

fernanda, dourados-MS

14/11/2012 - 16h23min

conforto aos desiludidos

bem, estou aqui mais uma vez para confortar os coraçoes aflitos e desiludidos com essa doença que, muitos acham que e tao terrivel . voltei ao hemope e estou aqui para lhes contar que como eu acreditei e confiei, hj estou muito confiante que falta muito pouco para que eu pare de tomar esse corticoide que e a prednizona. comecei tomando 70mg agora a medica começou a diminuir as dosagens e quando eu voltar no dia 04/12 tenho fe que ela vai suspender essa medicaçao pois estarei definitivamente curada. minhas plaquetas chegaram a 4.000 e hoje, graças a deus, estao em 160mil e quero dizer pra voces que nunca percam a fe, acredite sempre em Deus pois so ele e capaz de nos livrar do cativeiro e nos fazer vencedor assim como falta muito pouco para mim tenho certeza que para voces tambem. estou orando sempre por todos nos e com as minhas oraçoes junto com a de cada um de voces, sairemos vencedores. fiquem na paz e nao desanimem jamais. sou uma amiga que compartilhou dessa doença chamada purpura e compartilha tambem com voces a cura definitiva de todos nos.

Severina De Farias, camaragibe-PE

15/11/2012 - 15h39min

purpura um final inesperado

perdi minha irmá a um ano com essa doença que matou minha irmá e a minha familia mais prefiro acreditar que DEUS a queria pertinho dele porq ela era especial.

marcelo antonio, fortaleza-CE

28/11/2012 - 21h45min

purpura

minha mae tem a doença foi descoberto em 16/10/2012 ficamos perdidos sem saber o que fazer o primeiro diaginostico foi de dengue hemorragica depois foi descatada depois suspeitaram de infeccao pulmonar e por ultimo a tal da purpura uma doença nao muito conhecida pelos medicos ela teve alta esta em casa tomando os medicamentos dia 30/11 ela tem sua primeira consulta com o hematologista

silvia, aracaju-AC

30/11/2012 - 12h39min

púrpura

Oi me chamo ingrid, tenho 24 anos, descobri q tinha púrpura aos 17 anos. Foi dificío me acostumar, mas levo a vida quase normal. Porque muitas das vezes,ou seja minhas plaquetas sempre estão baixas e chego a não me importa com isso. Hoje ja me preocupo, porque estou gravida aos 5 meses.Tenho medo de não resistir,pois, minhas plaquetas estão sempre baixas. Sou uma pessoa que sempre tem grandes perdas sangue, principalmente quando esto nas queles dias,pois, passo de 2 ha 3 meses sangrando.... Depois de tantos anos posso dizer que tenho medo, não por mim, e sim por minha filha...

Ingrid Borges, Macapá-AP

17/12/2012 - 21h52min

doencia de pele

eu estou todo estoro na minha mão e nos meus pe esta doendo muito e não sei o que fazer para sara esta doença por favor me de
uma resposta para esta solução eu juro que eu estou com muita dor ma mão e no pé

bruno jose, permanbuco-TO

09/01/2013 - 09h55min

Púrpura

Olá Tudo Bem!,A minha filha Glenda de quatorze anos sofre desde os quatro aninhos de idade,desde então tem sido uma tortura parece que não existe o amanhã,estamos em um pesadelo sem fim,só em 2012 ela teve seis internações,passou por três vezes pela UTI,permanecendo por dezoito dias,nove dias e oito dias consecutivos.Foi horrível pois as plaquetas dela estava 1.000 direto,foi realizado vários tratamentos como pulsoterapia,Imunoglobulina,transfusões de sangue e plaquetas tentaram de tudo.Hoje ela ainda segue com as plaquetas baixas de 2.000 mas não teve sangramento.Quero fazer o aniversário dela de 15 anos ela quer uma festa como manda o figurino,mas enfrento vários obstáculos financeiros que não me permitem realizar esse sonho dela.Já escreví tantas cartas mas não tive resposta.Se caso alguém possa me ajudar com a quantia que for para a realização desse sonho me ajude por favor,pois estou desesperada e com um sentimento de incapacidade terrível,é muito difícil vêr um filho te pedir algo que não esteja em seu alcance.Ha tantas formas de ajudar,obrigado!Colabore com essa causa,agencia 0479 conta 37558-6 Itaú/Angela Maria Rogado Rufino Correia

Angela Maria Rufino Correia, Brasília DF-DF

05/01/2013 - 16h31min

purpura

Tive esta doença com 6 anos de idade, foi necessario tirar o baço aos 12 anos e graças a Deus estou curada.

Rita Augusta Mariano Abreu, Boa Esperança-MG

23/01/2013 - 14h54min

purpura

nao desamine existe tratamento pois tive purpura anos 60 estou curado HC SP

JOAO COLANGELO, ribeirao pires-SP

07/02/2013 - 11h27min

Purpura

Estava de oito meses de gestação quando descobri que estava com purpura,foi um susto muito grande, porque eu não sabia o que era essa doença, quando a minha nasceu que os sintomas agravaram minhas plaquetas chegaram a 8000 e tinha manchas roxas por todo o corpo, meu desespero foi muito grande tinha um bebê recem nascido e a noticia de uma doença que para mim era desconhecida, tive muito medo de morrer, an primeira semana choerei muito tive muito medo de morrer e deixar minhas filhas eu me entreguei, coloque na minha cabeça que ia morrer pois a cada dia os sintomas pioravam, fiquei com muitas manchas roxas pelo corpo inteiro( tinha vergonha de sair nas ruas pois as pessoas ficavam sempre olhando), engorde 28kg até a ultima pessagem fiquei irreconhecil ,com dores por todas as partes do corpo, uma dor de cabeça continua insuportavel, muito cansaço e muita dor nas pernas, tive hepatite por causa dos medicamentos, case morri se meu marido não tivesse me levado as preças para hospital por pouco naquele dia não morri.Graças a Deus em primeiro lugar, a meu marido sempre presente a dra Carla e o Dr Ricardo dois anjos em minha vida, consegui ser salva fiz a cirugia de retirada do baço e a cinco anos estou curada. Espero que com esse depoimento eu consiga trazer a esperança que Deus esta sempre conosco

Eviane Barbosa Monsores, Petropolis-RJ

07/02/2013 - 21h07min

purpura,LUTAMOS ATE VENCER.

Ola,tudo bem!Meu filho teve essa doenca,fizemos todo o tipo de tratamento possivel durante um ano e meio,tudo q a hematologista pedia levavamos a serio e fazia, mas as plaquetas subiam e logo baixavam de novo, batia o desespero,mas gracas a Deus ea Dra. Fabiola Lie Nishimoto vencemos a luta contra essa doenca.A medica nos deu a opcao da cirurgia de retirada de baço,depois de tanto sofrer resolvemos fazer a cirurgia,gracas a Deus deu tudo certo, meu filho hj vive muito bem,joga bola corre pra todo lado. A unica coisa q pela idade dele 8anos a medica receitou uma penicilina a cada 28 dias para nao ter nem um risco de infecçao pois,sem o baço cai adefesa do organismo,diz ele q agora ele vive a vida,apesar da injecao q talvez va tomar ate os 11anos,pra nao correr nem um risco.Espero q tenha ajudado,pois a minha FAMILIA sabe o quanto e sofrido,tenham muita Fé em Deus, procurem um bom profissional q tudo vai dar certo tenho certeza disso. Um abraço a todos fiquem com Deus....

Marcos F.Mendes, Roncador-PR

09/03/2013 - 21h50min

nunca desista

há algum anos eu faço tratamento contra a purpura, fiz a cirurgia para tirar o baço mais ainda estou com a doença tem dias que eu fico muito ruim, mais eu estou na luta eu sei que a minha purpura nao tem cura porque esta em outro orgão do meu corpo. mais eu nunca desiste...

jakeline, goiania-GO

15/04/2013 - 22h21min

Pti...lutando até vencer

Tenho PTI cronica a 2 anos.Minhas plaquetas não passam de 90.000 mesmo com altas doses de corticoides e quando essas doses são reduzidas elas baixam para 10.000.Sinto muitas dores e tristezas quando me vejo toda inchada com 20 kg a mais que meu peso.Ja fiz quase tudo para tentar a cura mais tudo em vão ,estava com minha cirurgia marcada para a esplenectomia até que o cardiologista descobriu que estou com meu coração inchado e minha pressão muito alta tudo devido as altas doses de corticoides.Conclusão precisarei tratar meu coração agora e só depois a esplenectomia.Tenho fé em Deus e em meus médicos que em breve minha cirurgia será feita minha cura virá com ela.

Berenice, Mairiporã-SP

01/05/2013 - 14h40min

eu peguei pupura

ola meus amigos meu nome e renan eu peguei pupura quando eu tinha 6 anos agora eu tenho 10 eu fiz muitos exames minhas plaquetas estao em 100,daqui 6 meses eu tenho que e para o hospital de clinicas/fundak de rio branco eu pesso que orem muito pra mim e pras pessoas que tem pupura um abraco renan.

renan oliveira dos santos, sena madureira-AC

14/05/2013 - 17h02min

Cura

Minha mãe foi diagnosticada com púrpura aos 4 anos. Naquela época, a medicina não dispunha de tantos recursos, e ela ficou internada diversas vezes em tratamento, até os médicos mandarem minha mãe para morrer em casa. Imagine o desespero dos meus avós nesse momento!!! Eles moravam em uma cidade vizinha, Bom Sucesso do Sul, e lá existe uma gruta de Nossa Senhora de Lurdes. Muitas caminhadas e peregrinações foram feitas pelos familiares e vizinhos da família. Muita oração, fé. Hoje, minha mãe está com 55 anos, tem 3 filhas e vende saúde! Se com a escassez de recursos em 1961 minha mãe se curou pela fé, hoje com todos os tratamento disponíveis existe ainda mais esperança. Quem tem, não desista nunca de lutar pela vida, cumpra sua missão e entregue a cura e a vida nas mãos de Deus!

Franciele Nezi, Pato Branco-PR

10/06/2013 - 11h50min

convivendo com o medo

antes de completar 15 anos minha filha entrou em coma foi parar na uti com hemoragia os medicos não timha a menor ideia do que ela tinha ela foi desenganada estava na s mão de DEUS foi feito uma cirrurgia para saber as causas da hemoragia ela esta bem na medidas do posssivel comvivemos com a incerteza mas esta entregue nas mãos de DEUS

lia peixoto, dourados-MS

22/06/2013 - 16h51min

Eu tive púrpura

Ola, eu tive púrpura tbm... Descobri em novembro de 2010,foi repentino e rapido.. Sairam petéquias na minha perna e minha mae é enfermeira mi levou ao hospital eu esrava com 6.000 plaquetas o medico mi perguntou cmo eu estava tão disposta daquele jeito.. Ele disse q eu estava com alergia do meu próprio sangue, na msm hora falei q ele estava louco pq era impossível eu viver 18 anos com meu sangue e do nada mi dar alergia tomei soro o resto do dia e fui pra casa

Angela, Assis-SP

07/08/2013 - 15h27min

minha teve purpura ha 3 anos atras

foi muito dificiel ela teve um hemoragia e mochas rochas na pele e gengivite e suas paquetas diminuiram muito ficou enterna por 12 dias e ate hoje faz tratramento...

carolina silva, ibitita--BA

30/08/2013 - 22h33min

PÚRPURA

Meu sobrinho de 14 anos foi internado com suspeita de dengue hemorrágica ,após vários exame descobriram essa semana que era PÚRPURA , e ninguém havia ate então ouvido qualquer assunto sobre essa doença . Por isso gostaria de saber se essa doença tem restrições e cura , se houver algum especialista nessa doença p/ nos fornecer informação e ficarei eternamente grata. obrigada Tania

Tania Nery, NITEROI-RJ

11/09/2013 - 08h38min

purpura

minha filha teve purpura em 2009,tomou corticoide por um ano e as plaquetas dela ficou otima por dois anos,agora as plaquetas dela cairam pra 6.000 mil,mas em nome de JESUS ela ja esta curada eu creio......

silmara monteiro leme, novo horizonte-SP

14/09/2013 - 20h48min

Purpura

Oi
Tive purpura logo após minha gestação fiz tratamentos com remédios fortes corticoides e nada adiantava, até que encontrei uma hematologista que com um tratamento simples, com ácido fólico, conseguiu controlar a doença sem efeitos colaterais hj já fazem 4 anos e minha plaquetas estão controladas.

Viviane Todero, Caxias do Sul-RS

21/10/2013 - 20h58min

vivo em costante medo

meu filho tem purpura a 10 anos foram muitos altos e baixo ele faz tratamento no HCde ribeirão preto e agoro o pesadelo começou td de novo ele ta com 9 mil plaquetas e ta tomando medicamentos fortissimos com muito efeitos colaterais e aguardamos os resultados estou tão depressiva me doi tanto ver ele assim com medo ainda tenho que aguenta opiniões que estou errada pra eu procurar outros medicose etc deus sabe o que passo sozinho sem comentar com ninguém mais confio em deus e sei que ele nao vai me abandona faz dez anos que estamos caminhando juntose se for preciso caminharemos por muito tempo até sua vontade senhor so te peço que não me abandone pois sozinha acho que não consigo desculpe o desabafo se alguém souber de um tratamento diferente deixe recado no meu E-mail desde já obrigado

joice, pedregulho-SP

30/10/2013 - 07h13min

purpura

Minha filha se chama Lyandra Descobrimos em 2010 que ela esta com purpura ela tomu corticoide por pouco tempo ela ja ficou ate um ano sem tomar medicaçao ontem mesmo fizemos o exame com o dr Janio as plaquetas dela esta em 25,000 a causa da queda de plaquetas dela e causada pelo baço mais eu tenho fe em Deus q ela vai ser curada!

wellingtan Aparecida, Rio verde-GO

04/11/2013 - 11h49min

feliz hj em dia foi uma vitoria..

Descobri q tinha purpura com 16anos..fiz tratamento durante 3anos com varios remedios no começo fazia efeito mais depois d tempos nao mais...ai tive q fazer a retirada do baço! Graças a Deus,ele mim curou deu tdo certo ja tem 2anos e hj em dia tenho consultas e 6 em 6meses...so pra teracompanhameto pra ver si ta tdo certinho...

jessica, belem-PA

01/12/2013 - 18h47min

Depois de curada por 8 anos, a purpura pode voltar??

Descobri que estava com púrpura no final de 2004. Fiz tratamento no hemorio durante 2005 todo. No final de 2005 retirei o baço e fiquei completamente curada. Neste ano 2013, minhas plaquetas tem baixado bastante. Com suspeita de dengue tomei sora e ela subiu novamente. agora elas estão baixas de novo. A púrpura pode ter voltado??? Quem souber por favor me explique. Não sei o que fazer!

Kátia, Magé-RJ

28/12/2013 - 10h48min

purpura

minha filha teve purpura 2011 e morreu foi muito triste sinto tanta falta dela

eva apareci da de souza, joinville-SC

27/01/2014 - 18h07min

feliz com a nova vida

minha filha aos 3 anos de idade descobrimos que ela tinha purpuras ela fez o tratamento e a retirada do baço graças a deus deu tudo certo .e hoje ela só faz acompanhamento medico e toma o remedio nas horas corretas,graças a deus ela leva uma vida normal isso é que é importante!obrigado.

robertino do nascimento ramos, teresina-PI

29/01/2014 - 01h54min

Confiem em Deus

Descobri que tenho purpuraPTI a 6meses,Posso dizer que estao sendo os pioores dias da minha vida , engirdei estou cheia de estria cheia de petecas no corpo ..Mas eu tenho um Deus Maravilhoso que esta mi curando e eu creio nisso ..Gentr pode ser que nao Mas eu to tomando Banha De boto misturado com mel e esta mi ajudando muito tomem com fé .. E comam bastante frura e tomem muita agua ajuda bastante.. Espero nao precisa retira o baço estou na espera mas um mes .. Mes que vem volto pra testemunha a.voces o quanto nossa fé ajuda , e nao desistam ..

wanderlene, manaus-AM