Nacional Sexta, 18 de Abril de 2014

São Luís inaugura rede de fibra ótica nesta quinta-feira


22/10/2009 - 06h02min

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) será sede, nesta quinta-feira (22), às 10h, no Palácio Cristo Rei, da inauguração da nova Rede Metropolitana em Fibra Óptica de São Luís. A Redecomep tem como objetivo instalar redes de alta velocidade nas regiões metropolitanas do país servidas pelos Pontos de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O modelo adotado baseia-se na instalação de uma infraestrutura de fibras ópticas, própria, voltada para as instituições de pesquisa e educação superior na formação de consórcios entre as instituições participantes de forma a assegurar sua auto-sustentação. Sendo uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e coordenada pela RNP, a Redecomep de São Luís vai interligar, em sua primeira fase, 20 unidades de Instituições de Ensino e Pesquisa na área metropolitana.

As instituições que serão atendidas são: UFMA, Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet) e Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). O governo do estado do Maranhão (Seat/Seplan e Fapema), a prefeitura de São Luís (Semed), a Eletronorte e a Cemar também são parceiros da rede de São Luís.

Com informações da Ascom/UFMA.

Fonte: iMirante


Palavras-chave: Fibra ótica , são luís , maranhão


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil