Local Sexta, 25 de Abril de 2014

Ruas do Centro de Teresina começam a receber novo calçamento


23/10/2009 - 16h28min

As ruas do Centro de Teresina que estão passando por obras de revitalização já estão recebendo o novo revestimento. O material é feito de concreto premoldado e dará um novo visual às ruas. Aplicado de forma intertravada, ele se firmará mais ainda à medida que veículos utilizarem as vias. A previsão é que todas as ruas do Centro envolvidas na revitalização estejam com o novo calçamento até o dia 30 de novembro.

Segundo o secretário executivo de planejamento, Augusto Basílio, o trabalho está seguindo todo o cronograma e deverá ter sua primeira etapa concluída em breve. “Já iniciamos a aplicação do calçamento e os meios fios. Até o dia 30 de novembro teremos cerca de 4 mil m² de calçamento finalizado. Assim que fecharmos esta parte iniciaremos os passeios de pedestres e as calçadas”, informou o secretário.

A revitalização das ruas do Centro de Teresina irão beneficiar toda a população, comerciantes e turistas. O projeto prevê a reabertura das Álvaro Mendes e Simplício Mendes, além da reforma da Praça Rio Branco e readequação das calçadas e passeios de pedestres. A iluminação local também será renovada e câmeras de segurança serão instaladas em algumas ruas.

Os recursos utilizados na obra são da ordem de R$ 3,5 milhões. O trabalho faz parte do plano de requalificação do Centro da cidade, que envolve obras como o Shopping da Cidade, reabertura das ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes e a reforma da Praça Rio Branco. A primeira etapa deverá ser finalizada até o dia 30 de novembro e durante o período natalino as obras se concentrarão na Praça Rio Branco.  


Palavras-chave: prefeitura de teresina , centro de teresina , teresina ,


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil