Policial Segunda, 21 de Abril de 2014

Suspeito preso em Fortaleza diz que o irmão matou Alanis Maria


11/01/2010 - 09h23min

Reprodução

Dois irmãos estão sendo apontados como os principais suspeitos da morte da menina Alanes Maria Laurindo, 5 anos, raptada e morta, entre a noite de quinta-feira passada e a tarde do dia seguinte. Ambos respondem por crimes sexuais e um deles já está preso. Trata-se de Francisco Charles dos Santos Xavier, 32, residente no bairro Genibaú. O outro está sendo procurado pela Polícia.

Na noite de sábado, Francisco Charles foi detido pela Polícia Militar. Levado ao plantão do 34º DP (Centro), Charles negou o crime e apontou o irmão como sendo o autor do cruel assassinato da criança. "Foi o meu irmão, foi o meu irmão", disse o suspeito enquanto era retirado de um ´camburão´ da PM. Na presença do delegado plantonista, Hélio Bezerra, o rapaz voltou a incriminar o irmão.

Estupro
A Polícia chegou ao acusado depois de vários depoimentos e diligências realizadas desde o dia do rapto da menina, na noite de quinta-feira passada. O delegado titular do 12º DP (Conjunto Ceará), Lira Ximenes, está no comando das investigações.

Na noite de ontem, a Polícia Civil, através do seu Departamento de Inteligência Policial (DIP), divulgou para a Imprensa local um retrato falado de um dos suspeitos. Contudo, não foram repassadas novas informações sobre o caso.

O retrato foi elaborado com base nos depoimentos que a Polícia tomou de testemunhas que moram próximas do terreno baldio onde o corpo da menina foi encontrado na tarde de sexta-feira passada, situado na Rua Rui Monte, no bairro Antônio Bezerra (zona oeste).

Segundo o delegado Hélio Bezerra, o homem preso já tem um histórico de crime sexual, assim como seu irmão. Contra Charles havia, inclusive, um mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça da Comarca de Caucaia, onde ele é acusado de um estupro.

Desde a descoberta da identidade do suspeito, a população do Conjunto ceará, bairro onde a menina foi raptada na noite de quinta-feira, faz vigília na porta do 12º DP, acreditando que o acusado se encontra lá. Mas, por razões de segurança, não foi divulgado o local para onde Charles foi levado e permanece recolhido.

Revolta
Na noite de sábado, a Polícia Militar precisou enviar várias patrulhas para o bairro Genibaú. Aproximadamente 200 pessoas cercaram a casa da mãe dos suspeitos e ameaçaram invadir o imóvel e destruí-lo. "Quando chegamos aqui havia umas 200 pessoas, todas muito revoltadas, mas tivemos que dispersá-las", contou um dos PMs deslocados para a residência.

A Polícia tenta montar o quebra-cabeça para saber como o criminoso raptou a menina na igreja matriz do Conjunto Ceará e a levou até o bairro Antônio Bezerra sem que ninguém desconfiasse. Resta ainda saber que tipo de veículo ele utilizou no transporte. Já a Perícia vai dizer se realmente a garota foi estuprada, como apontaram os primeiros indícios.

Na manhã de hoje, a partir das 11 horas, a população do Conjunto Ceará fará uma manifestação em repúdio à morte da menina e pedirá justiça.

Fonte: Fernando Ribeiro / Diário do Nordeste


Palavras-chave: sequestro , criança , morte , Ceará , Fortaleza , Alanis


Comentários (31)

11/01/2010 - 12h26min

11.10.20010

e0sse viado quero qui essi corno safado viando vou la delemgacia do conjuto ceara

carol, brasil-RJ

11/01/2010 - 13h21min

pequena grnde menina Alanis Maria!

fiquei muito triste quando soube que ela tinha morrido,se eu fiquei triste com ela que nao sou nada dela imagine os pais

mais pelo menos ela esta em um lugar calmo sem violencia com Deus!

descance em paz!

Laryssa, Fortaleza-CE

11/01/2010 - 14h40min

CULPA DA IMPUNIDADE.

EM QUANTO NÃO HOUVER PENAS CEVERAS PARA ESSE TIPO DE CRIME OS PEDOFILOS VÃO CONTINUAR SE ACHANDO NO DIREITO DE COMETER ESTE TIPO DE CRIME E PIOR SE ACHANDO PROTEGIDO PELA JUSTIÇA E PELOS DIREITOS HUMANOS. ESSE E O RESULTADO DA MÁ ADMINISTRAÇAO DO PAIS.POIS SE FOSSE EM OUTRO PAIS ELE SABERIA QUE SEU FUTURO SERIA PENA DE MORTE E ASSIM TEMERIA POR SUA VIDA POIS NO BRASIL TEM MAIS GENTE SE FINGINDO DE DOIDO DO QUE DOIDO DE VERDADE.

ROSE, fortaleza-CE

11/01/2010 - 14h58min

Impunidade

Até qdo continuará essa impunidade?! Incrível como criminosos estão soltos e cometendo os mesmos crimes!!! Os dois já respondem processos por crimes sexuais e estavam soltos!!! Infelizmente mais uma criança teve que morrer p/ esse bandido ir p/ a cadeia!!! Espero que peguem logo o irmão desse e que permaneçam na cadeia!!!

Ana, Fortaleza-CE

11/01/2010 - 15h25min

pequena menina de forca e luta descanse em paz

alanis estou muito tristi com sua morte onde vc estiver que esteje melhor quando vc vivia aquia alanis nao se foi apenas retornou ao pai descanse mpaz princezinha

joana, cariri-CE

11/01/2010 - 15h43min

saudades de alanes maria

uma criança dessa nao merreçe essa violençia do brasil naçeu tao bonita e morreu numa violençia descansse em paz

itamara ferreira silverio, fortaleza-CE

11/01/2010 - 19h52min

alanis maria eu quero justiça

eu quro justiça isso nao se faz com uma criança se eu fi se ele eu o matav com minhas maos
agora ela e um anjo q deus a tenha
te adoro alanis maria linda

fabiane alves, fortaleza-CE

11/01/2010 - 20h36min

porque?

porque?um homem fez isso acho que ele não tem coraçao mereçe morte ou que façam a mesma coisa com ele

nadiane, aquiraz-CE

12/01/2010 - 12h36min

o poq

poq um homem matou uma criança tao inosente q homem e esse em queremos justica pela morte de alannis maria q ela esteja com deus

maiane, fortaleza-CE

12/01/2010 - 14h34min

pq?

pq esse homem tão cruel matou-lhÊ?

yasmim, guarulhos-SP

12/01/2010 - 14h57min

alanis maria uma anja de deus

por que esse homem fez isso? é pq ele nao tem coraçao nao tem amor pq isso q ele tem é uma doença q nao tem cura se ele faz com a alanis maria entao ele faz com sua filha tembem isso é se ele tem
mas todo mundo quer justiça ela tem q ser feita pela policia e pela a justiça de deus o todo poderoso alanis maria todo mundo mundo estas revoltado mas a justiça vai ser feita. como zaqueu eu quero subir o mais alto q eu buder so pra ti ver olha pra ti e chamar sua atençao pra mim nos sua familia preçisa de ti anjinha meus pesames a familia

fabiane alves, fortaleza-CE

12/01/2010 - 15h23min

por que

como pode uma pessoa fazer essa maldade com essa alanis esse cara nao tem coraçao ele merese morrer do mesmo jeito, que alanis esteja com deus.

rodrigo, fortaleza-AC

12/01/2010 - 16h30min

alanis maria

Eu quero q as autoridades,ñ abandone este caso,foi muito triste pra todos nós uma criança indefeza o caso de alanis mim comoveu muito ñ tenho filhos mas tenho duas irmãs pequenas,passei noites acordadas pensando nela e na sua familia a justiça tem q ser feita com esse monstro
a justiça de deus tarda mas ñ falha eu creio nisso

alinny alves carvalhos, fortaleza-CE

12/01/2010 - 17h07min

allanis maria eterna princezinha

eu acho que uma pessoa desse tipo nao merece morrer nao merece e muita peia !que elhe sofra do mesmo jeito e pior do q essa menina espero justiça das autoridades ! e q esse cretino que morrar esse homem e um mostro!

jessica, caucaia-ce-CE

12/01/2010 - 17h14min

Anjo que está com Nosso Senhor!!!!

Fico pensando até quando, vamos presenciar barbaridades como essa??? Fico imagina a dor que a mae e o pai estao sentindo nesse momento, lembrando da criança a cada momento, na hora de comer, dormir, etc...
Peço a Deus que der forças a vcs, meus amigos!!!! vamos imaginar que este anjo já cumpriu seu papel na terra, o de trazer o Amor e o Perdao, embora a gente nao consiga perduar uma pessoa com uma crueldade tamanha....... Acorda Brasil, Pena de Morte nese caso tem que existir, vamos acabar com impunidades!!!!!! quantas crianças vao ter que sofrer e morrer para as autoridades tomarem providecias!!!!!

Chaguinha, Fortaleza-CE

12/01/2010 - 18h22min

dorme epaz princessa

eu se alanis que isso foi muito doloroso para familiha e amigos e parents e a homen voi presso aquele mosto do epaz pricesia alanis maria

larisa, fortaleza-AC

13/01/2010 - 09h23min

DEUS DENHA DE PIEDADE DESSAS CIANÇAS

MEU DEUS ATÉ ONDE TUDO ISSO VAI ?NADA JUSTIFICA O Q ESSE MOSTRO FEZ,MAS TENHO CERTEZA DE QUE ELE VAI PAGAR,
SEJA PELA LEI DO HOMEM OU PELA LEI DE DEUS,MAS ELE NÃO VAI SAIR BEM DESSA

MARY, PARQUE POTIRA-CE

13/01/2010 - 12h07min

Que Jesus fortaleça os pai de Alanis

Estou indignada pois nada justifica se matar ninguém, quanto mais uma criança que é a presença de Deus em nossas vidas.
Só Jesus Cristo pode da o que ese homen merece.

Joana, Maracanaú-CE

13/01/2010 - 15h14min

Alanis agora um anjo de Deus!!!

Ainda bem q encontraram esse desgraçado,
e ainda ñ queriam mostrar esse delinquente,
fazer uma crueldade dessas com uma anjo sem pecado algum, mas a justiça de Deus vai ser feita, já que a do homem é uma m.erda mesmo.Vai pagar nas profundezas do INFERNO...

ISA, caucaia-CE

13/01/2010 - 17h46min

VOU TE MATAR DESGRACADO

SE TE PEGAR EU TE MATO DESGRSCADO ASS:LILI

PI, FORTALEZA-CE

13/01/2010 - 18h34min

Tristeza. O bairro Vila Pery está muito triste pelo que acon

tomara que entregue asse vagabundo a sociedade pq uma crueldade dessa não podia ter acontecido com essa criança. Tomara que os presos enfie um cabo de vassora no cu desse infeliz, sem dor! Porque ele fez muito pior com Alanis. Descanse em paz princesa! De uma amiga Samyrla para um anjo Alanis!

samyrla, baturité-CE

13/01/2010 - 18h37min

Alanis

foi preso o vagabundo! amém!

samyrla, fortaleza-AC

13/01/2010 - 21h23min

alanis maria

eu quero justiça pra alanis maria

lucileda, sobral-CE

13/01/2010 - 22h57min

amor

UM CARA Q FEZ ISSO MERICIA NEM TER NASCIDO DESGRAÇADO DESSE

junior, fortaleza-CE

13/01/2010 - 23h28min

Alanis

Esse caraa vaai pagaar com tudo quee elee fez isso é uma covardia com uma criançaa inocente,aqui se faz aqui se pagaa, descanse em paz Alanis...

Adylla Rafaella, Joao Pessoa-PB

15/01/2010 - 22h10min

justiça

a justiça do ceara não existe, eles nao sabem honrar o nome que tem infelismente sera apenas mais um caso impune, entregar nas maos de deus sera a melhor coisa e rezar muito para que deus possa fazer justiça logo.logo a morte pra ele e pouco!

ana, fortaleeza-CE

18/01/2010 - 13h45min

justiça pela alanis!!

uma anja que vei abençoado por deus para alegrar a vida do "no e da paty" foi morta!
e so assim é que a "justiça"do ceara vai se mover para prender o vagabundo,cafacheste,maniaco.
depois que ele comete 4 estrupo é que vao prender-lo! se ele estivese presso nao teria feito uma barbaridade dessas!!!
ass:leticya ewellyn de 10anos de idade!!!

leticya ewellyn santos ribeiro, Fortaleza-CE

20/01/2010 - 16h02min

''A TRISTE MORTE DE ALANIS MARIA''

FIQUEI MUITO TRISTE COM O FATO OCORRIDO COM UMA MENINA TAO LINDA COMO ELA ALANIS AGORA E UM ANJINHO DE DEUS. SO PEÇO JUSTIÇA PARA AQUELE DISGRASADO PAGAR O GRANDE MAU QUE ELE FEZ PARA UMA MENINA COMPLETAMENTE INDEFESA.ELE MEREÇE MAIS DO QUE A MORTE. TOMARA QUE OS PRESOS CAPEM ELE.E AQUI DIANTE DESTAS PALAVRAS EU FICO HA PENSAR COMO E CAPAZ UM INFELIZ DESSE FAZER MAU HA UMA MENINA TAO LINDA COMO ALANIS MARIA .''O MISTERIO DO AMOR E MAIS FORTE DO QUE O MISTERIO DA MORTE.AMORTE E APENAS O COMEÇO DE UMA OUTRA VIDA.E O AMOR E ETERNO'' .''ALANIS MARIA CONTINUA VIVA EM NOSSOS CORAÇOES'' COM MITO AMOR E CARINHO ''DIEGO''.

diego, fortaleza-CE

20/01/2010 - 23h45min

justiça

QUE JUSTIÇA É ESSA QUE ESTÁ INTEIRAMENTE PREOCUPADA SÓ COM A INTEGRIDADE FÍSICA DESSE CRUEL...ESPERO QUE NÃO CAIA NO ESQUECIMENTO ESSE CASO,E QUE A POPULAÇÃO CONTINUE SE MANIFESTANDO DE TODAS AS FORMAS POSSIVEIS... POIS A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS.

cassiana, fortaleza-CE

29/01/2010 - 12h48min

alanis vc mais linda

porque fizero isso com o menina linda

cici, fortaleza-AC

01/12/2010 - 23h58min

0200

alanis anjinho que deus te abençoi te paz,e mas felicidades que vc ja é muituh feliz linda que deus te abençoe fiquei muituh triste com esse caso uma criança indefesa esse pedofelio fazer isso com vc ....queremos justiça(anjinha durma em paz )

elisangela, fortaleza-SE

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil