Nacional Quinta, 17 de Abril de 2014

DS-160 , formulário para pedir vistos aos EUA será eletrônico


10/03/2010 - 21h43min

O Departamento de Estado dos Estados Unidos vai implementar no Brasil, a partir do dia 15 de março, um novo formulário para a solicitação de vistos, o DS- 160. Ele será totalmente eletrônico e substituirá os formulários DS- 156, 157 e 158, usados atualmente. Apesar de o formulário poder ser preenchido pela internet, ainda será necessário agendar entrevista na embaixada americana e pagar as taxas estipuladas.

O formulário deve ser enviado pela internet pelo menos dois dias antes da data da entrevista. A embaixada alerta para que não haja erro de preenchimento, caso contrário o solicitante corre o risco de não concluir a entrevista. Eles recomendam antecedência também no pagamento da taxa.

O DS-160 será obrigatório no Brasil após o dia 5 de abril e estará disponível apenas em inglês, mas o sistema oferece a tradução da maioria das perguntas para o português.

Segundo a embaixada dos EUA, esse sistema diminuiu o tempo de espera no dia da entrevista e de processamento dos vistos em outros países em que foi implementado.

Veja aqui o novo formulário para solicitar visto para os EUA
 

Fonte: R7


Palavras-chave: visto , visto para eua


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil