Local Segunda, 21 de Abril de 2014

FMS irá convocar candidatos aprovados no último concurso


20/04/2010 - 13h18min

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) da Prefeitura de Teresina, Pedro Leopoldino, vai reunir, nesta quarta-feira (21), no seu gabinete, os coordenadores das três regionais de saúde do município para discutir a questão da falta de plantonistas nos hospitais da rede. Também participarão do encontro representantes do Conselho Regional de Medicina, da Associação Piauiense de Medicina e do Sindicato dos Médicos do Piauí.

A reunião irá tratar do atual quadro de plantonistas nos hospitais municipais, além da situação do corpo técnico de funcionários que trabalham sob regime de prestação de serviços. Para o presidente da FMS, uma das primeiras providências será a convocação dos candidatos aprovados no último concurso público promovido pela Prefeitura de Teresina.

“Sabemos que a falta de plantonistas nos hospitais municipais é um problema crônico que merece rápida solução, por isso estamos chamando para esse encontro todas as partes envolvidas, inclusive representantes de entidades médicas para tentarmos uma solução conjunta”, explica Pedro Leopoldino.

Quanto à questão dos prestadores de serviço, o presidente explica que a Prefeitura de Teresina formalizou um termo de ajuste de conduta com o Ministério Público do Trabalho e tem até o dia 31 de dezembro para fazer essa substituição. “Isso será feito com a convocação dos aprovados nesse certame promovido pela Prefeitura e que está em execução por parte da Universidade Federal do Piauí para o provimento de vários cargos técnicos na FMS”, afirma.

Em uma convocação que será anunciada em breve, parte dos concursados, conforme Pedro Leopoldino, suprirá a falta de plantonistas nos hospitais municipais e outra parte vai substituir prestadores de serviço. “Estamos empenhados em oferecer para a população de Teresina um serviço de primeira qualidade, permitindo que o paciente, ao chegar a uma unidade de saúde, receba a assistência necessária e não volte para casa sem esse atendimento”, ressalta o presidente da FMS.

Concurso
Recentemente, a FMS promoveu concurso público com três editais. A primeira prova foi realizada no dia 14 de março deste ano, para 102 vagas distribuídas entre clínico geral plantonista, cirurgião geral plantonista, médico ESF, pediatra plantonista, pediatra ambulatorial, dermatologista, endocrinologista, gineco-obstetra ambulatorial, médico do trabalho, neurologista, neuropediatra, psiquiatra, ultrassonografista e urologista. Nesse mesmo dia, fizeram provas candidatos para 32 vagas de assistente social, biólogo, fisioterapeuta, enfermeiro ESF e dentista.

A segunda prova, realizada no dia 28 de março,foi destinada para o provimento de 43 vagas entre enfermeiro plantonista, enfermeiro, nutricionista, farmacêutico, psicólogo e educador físico. Já a terceira prova, aplicada no último domingo, dia 18, servirá para o preenchimento da oferta de 163 vagas distribuídas para os cargos de técnico em enfermagem, técnico em patologia clínica, técnico em saneamento, técnico em contabilidade, técnico em radiologia, auxiliar de inspeção de alimentos, auxiliar de administração, auxiliar de saúde bucal e auxiliar de patologia clínica.

Outro concurso para cadastro de reserva, realizado no ano passado, vem servindo para suprir carências nas equipes de agentes de saúde da família; e a convocação ocorre conforme necessidades de cada microárea de Teresina.


Palavras-chave: FMS , concurso , prefeitura de teresina


Comentários (9)

23/06/2010 - 12h27min

CONVOCADOS DO CONCURSO DE AGENTE COMUNITARIO

Não sabemos porque a fms não divulga a lista dos convocados. Sabemos que temos o direito de saber claramente quem está sendo convocado.

JARLENE, TERESINA-PI

30/06/2010 - 23h42min

tecnico enfermagem

por que ainda não colocaram a lista de chamada para aFMS estou necessitando do emprego acho que querem enrrolar as pessoas parece mais jogada politica

Rosilene, teresina-PI

26/07/2010 - 12h47min

tecnico de enfermagem

sei que a prefeitura ta precisando de funcionarios não só dos 70 aprovados neste concurso, mais do dobro e parece que tão segurando as vagas pra depois da politica dar pros cabos eleitorais e etc... Façam como o estado faz concurso e chama todos aprovados e classificados sem maracutaia.

maria santos, teresina-PI

19/01/2011 - 21h01min

concurso fundação municipal de saúde

na prefeitura há mais de 4000 funcionários de serviços prestados, principalmente na area da saúde, como diz o prefeito e o secretário que todos os serviços prestados irão sair, vamos ver se eles vão chamar todos os aprovados que no total forão 1.191 candidatos, ai sim poderei dizer que ainda há justiça.Pois ainda sobram muitas vagas.

marcilene, teresina-PI

09/03/2012 - 23h18min

concurso

Estou na lista de classificados do concurso a nivel fundamental da fundamentl (auxiliar de Serviços) o que faço agora , esou boliando seem saber de nada .... por favor com urgencia mee responda essa pergunta por favooooo

MAIARA MENDES DOS SANTOS, TERESINA-PI

29/05/2012 - 23h40min

errolados

cade a lista dos concursados para aux dde saude bucal de 2008 2009 2010 . esse negocio esta errolado. convocaram 06 do concurso anterior pulou 3 de 2011 e chamou 3.

arlete, teresina-PI

17/07/2013 - 15h15min

TEC.ENFERMAGEM

GOSTARIA DE SABER A LISTA DOS CONVOCADOS DO CONCURSO PUBLICO

gilmaria ana de sousa, TERESINA PI-PI

28/07/2013 - 20h22min

Auxiliar de serviços Gerais.

Quero saber,se não vão chamar os concursados, para auxiliar de serviços gerais.Pois, tem que acabar com os terceirizados,e colocar os concursados...

MARIA DA CRUZ LOPES DE OLIVEIRA SILVA, TERESINA-PI

12/08/2013 - 14h55min

Odontólogo plantonista

Os odontólogos plantonistas aprovados no concurso de 2011, serão todos chamados?

Glaucia Brito, Teresina-PI

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil