Saúde Segunda, 21 de Abril de 2014

Programa ajuda fumantes com desafios para deixar o cigarro


12/07/2010 - 18h49min

A GlaxoSmithKline, fabricante dos adesivos e pastilhas de nicotina NiQuitin, desenvolveu um programa de apoio psicológico para ajudar fumantes a deixarem o cigarro. O Programa de Determinação Pessoal foi preparado por psicólogos e psiquiatras com o objetivo de aumentar as chances do paciente de ter êxito em parar de fumar.

Combinado com o uso dos adesivos de nicotina NiQuitin, o Programa de Determinação Pessoal é um reforço para o fumante passar as primeiras semanas longe do tabaco. A média de permanência da crise de abstinência de nicotina é de cerca de 45 dias e, nesse período, o fumante enfrenta dificuldades para se adaptar à vida sem o cigarro.  Cerca de 18 mil pessoas já se inscreveram no programa através do site www.niquitin.com.br e recebem orientação personalizada sobre mudanças de hábitos e rotina durante o tratamento.

A mecânica do programa é simples. O interessado preenche um formulário com uma série de informações sobre o seu perfil de fumante que serão analisadas pelos responsáveis pelo programa. Em seguida, o paciente recebe por email um manual que deve ser seguido durante todo o processo de tratamento com dicas, questionamentos, informações sobre tabagismo e um diário para o relato de suas experiências e dificuldades, além das orientações sobre o uso adequado de NiQuitin. O manual possui também um espaço para o paciente demonstrar diariamente o seu grau de necessidade, ou seja, o quanto teve vontade fumar.

Sobre NiQuitin
A Terapia de Reposição de Nicotina está em crescimento no Brasil, segundo dados do IMS Health. Ela é indicada para as pessoas que desejam parar de fumar e procuram uma alternativa. O NiQuitin, da GlaxoSmithKline, é um medicamento livre de prescrição médica e um aliado na luta contra o cigarro.

O tratamento com os adesivos NiQuitin dura até dez semanas e é feito em três etapas. Após a aplicação tópica do adesivo, a nicotina é absorvida pela pele. Sua ação consiste na liberação de pequenas e controladas doses de nicotina, que aliviam o desejo de fumar e ajudam a superar os sintomas desagradáveis da abstinência.

Estudos clínicos comprovam que o uso dos adesivos de nicotina dobra as chances de sucesso no tratamento, em relação ao placebo, tanto no início do tratamento, quanto nos três anos seguintes de acompanhamento. Além disso, diminui a severidade dos sintomas relacionados à síndrome de abstinência*.

Outra versão para o produto é o NiQuitin Pastilhas. Ele foi desenvolvido com base na segurança e eficácia associada à liberação de nicotina oral. Na forma de pastilha, assim como na forma de adesivo transdérmico, o uso da nicotina é seguro, pois a nicotina está sendo administrada em concentração mínima, conhecida e constante, suficiente apenas para controlar o desejo intenso de fumar provocado pela dependência à substância.


Palavras-chave: Cigarro , fumo , vício


Comentários (131)

22/03/2012 - 19h24min

conbate o cigarro

eu furmo a 25 anos e estou fazeno tratamento de ninquitin estou moderando mais o meu abitor .meu noeme e marly.

mara_marali, duque de caxias-RJ

18/08/2012 - 22h41min

estou parando de fumar

além do niquitin e a força de vontade , se tivar algum truque, algo q distraia, p não recair entre em contato comigo, este processo de abstinencia tá muito difìcil.

adeliana correa de oliveira, curitiba-PR

20/08/2012 - 11h32min

parar de fumar

estou usando niquitin é minha primeira aplicaçao do adesivo

Adriane Rodrigues Presa, rio grande-SP

28/08/2012 - 21h16min

Quero parar de fumar

Estou usando o adesivo niquitin,mais estou estressada,sinto vontade louca de fumar,o que fazer para melhorar isso quero muito parar preciso da ajuda de voceis,eu ja toma antidepresivo,mais ha vontade é incontrolavel,tenho 40 anos e fumo mais de 25 anos,por favor me ajude.Desde ja agradeço pela atenção.

Rosa Maria Pereira da silva, araçatuba-SP

02/09/2012 - 16h17min

quero parar de fumar o quanto antes...

hj é o meu primeiro dia com o adesivo, quero parar de fumar o quanto antes, as vezes fico meio depressiva e nao sei o que fazer para a vontade passar...me ajudem por favor....obrigada...

lucia helena macedo tosta, uberlandia-MG

06/09/2012 - 20h37min

para de fumar

eu quero parar de fumar o mais rapido ....

jefferson luis dos santos, jandira-SP

17/09/2012 - 13h04min

parar de fumar

quero parar de fumar eu ja tenho o adesivo mas estou com medo de usar tenho medo de esquecer que estou com ele e acender o cigarro dezem que pode ate morrer isso e verdade .

juraci nunes, rolandia-PR

19/09/2012 - 18h38min

119818260248

quero e preciso parar de fumar, o mais rapido possivel... nao suporto mais este vicio. me ajudem, por favor!

eliete das graças rocha ribeiro, SETE LAGOAS-MG

20/09/2012 - 19h10min

parar de fumar

Estou usando o adesivo e mesmo assim sinto muita vontade de acender um cigarro.

Silvia Mara, Telêmaco Borba-PR

22/09/2012 - 19h34min

preciso parar de fumar

Gostaria de saber como adquirir o adessivos tenho que operar e preciso parar de fumar obrigada pela atenção.

Beatriz Brandão, Rio de Janeiro-RJ

24/09/2012 - 21h35min

73215570507

participei do programa do governo,nos postos de saude,parei de ir as reuniões´devido o trabalho,acomodei e voltei a fumar mais que antes,quero parar, preciso parar mas sozinha não estou conseguindo;gostaria de saber como faço para conseguir os adesivos gratuitamente ou por um preço mais em conta

sheila novais n cerqueira, Vitória da Conquista-BA

27/09/2012 - 20h12min

parar de fumar

hoje e meu primeiro dia

viviane, bragança paulista-RS

02/10/2012 - 14h17min

Parar de fumar

Oi, eu quero parar de fumar mais não está facil, por que sem um apoio pra deixar i vicio é complicado. Obrigada!

roseli goulart dutra, Esteio-RS

07/10/2012 - 10h27min

quero parar de fumar

começei uzar o niquitin hoje pois presizo parar de fumar .o meu pulmao esta com pequenos nodulos. que ainda sao benigno. presizo muuuuito parar

maria lucia soares desouza, rio de janeiro-RJ

09/10/2012 - 17h18min

preciso parar de fumar

estou no sexto dia do adesivo,e descobri q estou com um nodulo no seio,tenho asma e uma alergia mt forte,q aumentou com o adesivo.mais ñ vou desistir

solange maria pereira dos santos, são gonçalo-RJ

21/10/2012 - 14h48min

Preciso parar de fumar:

Já estou usando niquitin em pastilha,mas ainda não consegui largar de vez o cigarro.Já usei o adesivo e nada.Notei diferença só com as pastilhas.Preciso de algo mais forte, além da força de vontade.Abraço.

Claudia Casagrande Gonçalves, Meleiro-SC

22/10/2012 - 08h07min

Progra de Determinação Pessoal

Quero responder as perguntas sobre o hábito de fumar para com base nelas saber meu perfil individual e ter acesso aos documentos personalizados que serão gerados para que eu consiga vencer este vício.

Maria de Fátima Silveira, Santo Antonio do Glória-Vieiras-MG

25/10/2012 - 22h54min

Parar de Fumar

Hj é meus primeiro com o adesivo estou realmente determinada a parar de fumar, sou fumante há 16 anos,tenho 28, gostaria de entrar no programa das niquitin para ter um auxílio pois sei o quanto e difícil se livrar deste vício maudito. Prezados amigos que estão juntos nessa batalha deixei meus E-MAIL para trocarmos informações, obrigado a todos.Claudete dos Santos, Pato Branco-PR des de já obrigada a todos.
Comentar

CLAUDETE DOS SANTOS, Pato Branco PR-PR

23/10/2012 - 22h56min

Parar de Fumar!!!

Hj é meus primeiro com o adesivo estou realmente determinado a parar de fumar, sou fumante há 20 anos,tenho 41, gostaria de entrar no programa das niquitin para ter um auxílio pois sei o quanto e difícil se livrar deste vício. Prezados amigos que estão juntos nessa batalha deixou meus e-mail para trocarmos informações, obrigado a todos.

volnei pereira, Porto Alegre-RS

30/10/2012 - 16h49min

Quero parar de fumar

Estou usando o adesivo niquitin, já fazem tres semanas mas não diminuiu muito a vontade de fumar, o que devo fazer mais além do adesivo, para diminuir mais o cigarro, aguardo uma resposta obrigado.

Janimeri hauagge, São João do Triunfo-PR

29/10/2012 - 21h07min

determinação pessoal

muito bom

wilton divino guimaraes, luziania-GO

02/11/2012 - 14h40min

parar de fumar

parei com o cigarros há 2 dias mais estou com muita dor de cabeça como se fosse uma sinusite constante,e minha boca esta seca e com gosto estranho nao sei o que faser fora o cheiro de suor presciso de ajuda,por favor!

elizabete maria cordeiro, mauá-SP

04/11/2012 - 19h32min

parar de fumar

Amanha vou iniciar o tratamento com niquitin e espero conseguir ,chega depois de 30 anos quero dar um ponto final me ajudem.

maria Inês, Belo Horizonte-MG

05/11/2012 - 10h26min

CONSEGUI PARA DE FUMAR

PARA TODOS QUE ESTÃO NESTA PAGINA.
MEUS QUERIDOS AMIGOS. HOJE FAZ 31 DIAS QUE PAREI,ESTOU MUITO FELIZ POR ISSO , POIS ENTREI NO PROGRMA DE TABAGISMO E CONSEGUI. VC TEM QUE TOMAR UMA DECISÃO [E HOJE] E PRONTO. ESTOU COM NEQUITIN NA 2 FACE. E DIFICI SIM MAIS NAO E IMPOSSIVEL. VC VÃO CONSEGUIR.
FORÇA A TODOS.
HELOISA

HELOISA PRADO, JUIZ DE FORA-MG

06/11/2012 - 10h25min

orientação personalizada

Comecei a usar o adesivo,está com dois dias,mas tá difícil,preciso de uma ajuda...

marilene, Paracatu/MG-MG

10/11/2012 - 15h34min

estou no segundo dia mais nao estou aguentado

estou com muita dor de cabeça no corpo e muita tosse me achuda preciso para tenho 42 anos fumo desdos 15anos

marcia, marica-RJ

12/11/2012 - 17h14min

quero parar de fumar

comesei a usar o adesivo hoje quero muito parar de fumar preciso de ajuda desde ja agradeço

soraia, florianopolis-SC

18/11/2012 - 14h58min

para deixar de fumar

os postos de saude e uma unidade chamada capsAD tem tratamento com nicotin gratuitamente estou a 60 dias sem cigarro!

ivan davelli, maringa-PR

20/11/2012 - 12h54min

vicio

sou fumante compulsiva ao cigarro eu associo
tudo,ho
je e meu primeiro dia do adesivo

joelma santos sena, vila velha-ES

21/11/2012 - 17h48min

189463750191

desejo parar de fumar urgente

josefa moraes, SANTA FE DO SUL-SP

23/11/2012 - 20h18min

Programa de Determinação Pessoal

Gostaria de participar do Programa de Determinação Pessoal.

Rosemary Correia Pinto, São Borja-RS

25/11/2012 - 18h09min

fumante nervosa demais..........

boa tarde eu iniciei o tratamento com niquitin ontem a tarde.
Hoje a té esse exato momento fumei só 2 cigarros a té agora pela primeira na minha via não fumei depois do almoço se continuar assim será bom mas tenho medo do amanha dia de muito serviço em casa filhos não sei como será.........queria continuar assim mas eu to com dor de cabeça agora e com vontade de fumr tamb~´m mas da pra aguentar .já fiz tratamento com bupropriona e não foi igual to achando meio estranho será que vai funcionar mesmo?.toamra que sim tenho 40 e fumo desde os 15. quero parar com isso mas é dificil demais.............

Andreia Cristina, São Paulo-SP

27/11/2012 - 21h58min

Estou satisfeito e feliz

Iniciei hoje meu tratamento para para de fumar espero vencer esta batalha contra o vicio do tabaco

Gaspar afonso fagundes nogueira, Alegrete-RS

27/11/2012 - 21h58min

Estou satisfeito e feliz

Iniciei hoje meu tratamento para para de fumar espero vencer esta batalha contra o vicio do tabaco

Gaspar afonso fagundes nogueira, Alegrete-RS

27/11/2012 - 09h54min

quero e preciso parar de fumar

iniciei o tratamento hoje fumo a mais de 35 anos,ja tentei varias veses,redusia a quantidade de cigarros por alguns dias mas voltava ao ponto de origem,conto com voces para ter sussesso desta ves

Paulo Cesar Nunes, serra-ES

27/11/2012 - 10h15min

Gostaria de participar do programa de determinação pessoal

Estou iniciando o tratamento hoje(NIQUITIN),quero ter sussesso e parar de fumar

Paulo Cesar Nunes, serra-ES

03/12/2012 - 12h38min

Gostaria de participar do programa

aeu infartei ha 2 semanas, estou usando adesivos,tenho 40 anos, mas sinto muita vontade de fumar.Preciso de ajuda.

Ana Paula, São Caetano do Sul-SP

05/12/2012 - 16h18min

quero parar de fumar

Já ouvi algumas pessoas falarem que conceguiram parar de fumar usando o adesivo, por isso estou me cadastrando.

luiz inacio laurindo barbosa, macaé-RJ

10/12/2012 - 20h22min

niquitin

inicei o tratamento hoje com niquitin presciso de ajuda para conseguir parar de fumar

neuma dos santos bailao, rio verde-GO

01/12/2012 - 20h30min

EU VOU CONSEGUI COM FE EM DEUS

ESTOU INICIANDO HOJE AS 20.30 HS DO DIA 01 12 12. MINHA LUTA PARA PARAR DE FUMAR NECESSITO DE INFORMACOES PARA ME AJUDAREM NO MEU TRATAMENTO.

carlos jose de araujo, formosa-GO

24/12/2012 - 00h31min

fumante

oi eu estou iniciado hoje meu sogro esta muito doente por causa do sigaro e agora estou com muito medo poriso presizo de ajuda

eronice dos santos almeida, ponta pora-MS

03/01/2013 - 16h20min

Fumante

Comecei hoje meu tratamento preciso d ajuda

Samir, Sao paulo-SP

09/01/2013 - 16h46min

tive uma recaida mas continuo usando niquitin.

não aguentei e fumei 3 cigarro,estou apavorada pois quero parar de fumar e estou fraquejando.por favor me ajudem. continuo usando os adezivos niquitin.

odete dos santos, agudo-RS

11/01/2013 - 21h47min

programa determinaçao pessoal

gostaria de ter um apoio e sempre bom ja tem 22 dias sem cigarro ontem quase que fumei mais conseguir resistir desde ja agradeço obrigado espero resposta

vania gomes martins tavares, juiz de fora /mg-MG

05/01/2013 - 11h47min

niquitim

Estou iniciando hoje preciso de ajuda

vera lucia gomes, jundiai-SP

05/01/2013 - 16h02min

567216

Estou no meu segundo dia de adesivo niquitin,e estou amado,a vontade de fumar parou por completo,estou muito feliz.

Maria de Jesus, Minaçu-GO

05/01/2013 - 19h18min

estou parando de fumar

hoje faz 3 dias que não coloco cigarro na boca,esta muito dificil,preciso de ajuda para não ter uma recaida.obrigado

odete dos santos, agudo-RS

06/01/2013 - 16h36min

ajuda parar de fumar

estou uzando niquitin adesivo tem 15 dias que nao fumo mais as vezes tenho vontade mais tenho fe que vou conseguir gostaria de ajuda do progama de determnaçao gratuitamente eu nao sei se vou poder usar todas as etapas e muito caro parei por determinaçao medica e muito dificil as vezes eu lembro do cigarro me ajude obrigado

vania gomes martins tavares, juiz de fora-MG

06/01/2013 - 16h36min

ajuda parar de fumar

estou uzando niquitin adesivo tem 15 dias que nao fumo mais as vezes tenho vontade mais tenho fe que vou conseguir gostaria de ajuda do progama de determnaçao gratuitamente eu nao sei se vou poder usar todas as etapas e muito caro parei por determinaçao medica e muito dificil as vezes eu lembro do cigarro me ajude obrigado

vania gomes martins tavares, juiz de fora-MG

06/01/2013 - 21h17min

Jesus irá me abençoar pra consegui parar de fumar

Boa noite, estou decidida a para e com muita fé em Jesus irei consegui. Começarei com niquitin amanha as 6 horas.

neide, ipora-GO

07/01/2013 - 21h16min

mal da vida

vou começar amanha meu tratamento ja estou nervosa

cristiane, iacanga-SP

14/01/2013 - 13h59min

niquitim

comecei hoje com o niqueitim estou muito nevosa

silvia vaz de almeida, uberaba-MG

18/01/2013 - 09h46min

Preciso parar de fumar urgente

Vou começar semana que vem, ainda não estou preparada para encarar...estou muito nervosa!

Marisa Schneider Heuser, Canoas-RS

23/01/2013 - 16h23min

Iniciando hoje

Vou iniciar hoje, estou decidida. Não fumo em lugares públicos, fico até 9 horas sem fumar quando estou fora de casa. Seria esse um motivo para obter mais sucesso no tratamento?
Vou receber ajuda via email também? Grata

Decidida a parar, Vitoria da Conquista-BA

22/01/2013 - 11h16min

vou para de fumar

estou a 11 dias sem fumar e vou comsegui

ana maria ferreira, manhuacu-MG

24/01/2013 - 01h12min

01984555

por favor mi ajude a para de fuma tenho poblema de coraçao ja usei niquitin primeira faze mais parei agora estou muito mal sentindo dores nas costa e no peito e respiro muito mal tenho 37ano e tenho um filho de pequeno por favor mi ajudem

maria betania da silva, nova iguacu-RJ

28/01/2013 - 00h09min

voltei a fumar depois de 40 anos

preciso de ajuda

josé luis, porto alegre-RS

29/01/2013 - 13h43min

PACIENTE EM TRATAMENTO

Tô fazendo o tratamento com NIQUITIN e mesmo assim sinto vontade de fumar. Geralmente à tardinha, me dá vontade e às vezes eu compro 1 cigarro e fumo. Sei que preciso parar.

SILVIA MARIA DA SILVA PESTANA, LIMOEIRO-PE

09/02/2013 - 15h42min

019845551236

oi boa tarde tenho 37anos e fumo desde 14anos nunca parei hoge eu quero para pq mi sinto muito mal falta de ar dores de cabeca dores nas costa e muito cansanda eu estou usando o adesivo tenhe uma semanae nao comsengui parar por favor mi ajude

betania, nova iguacu-RJ

16/02/2013 - 15h24min

tratamento

estarei começando o tratamento amanhã..já encomendei na farmácia o medicamento...

SILVERIO BANASZESKI, União da Vitória-PR

20/02/2013 - 12h02min

iniciando hoje

preciso de ajuda fumo a 23 anos e vou começar o tratamento hoje

patricia, Anapolis-GO

12/03/2013 - 21h13min

cigarro

boa noite, gostaria de ajudar minha mae a parar de fumar pois ela fuma a mais de 25 anos e n consegue parar, de fumar. peco encarecidamente e a ajuda obrigado.

att;

leandro dutra

leandro dutra, Marau-RS

19/03/2013 - 14h51min

inicindo tratamento

meu namorado comessou ontem o tratamento estou com muita esparanca k ele possa ter forcas para vencer esse vicio k so troxe doencas e decpcoes na vida dele

anadir mendes, Nova Tebas-PR

04/04/2013 - 13h22min

cigarro

segundo dia de adesivo mas nada de parar de fumar ... diminuiu um pouco só isso,é verdade que pode fazer mau pela carga de nicotina em meu corpo?
alguem me de uma luz....

sonia, florianopolis-SC

11/04/2013 - 20h49min

cigarro

ja azei uma caixa de adesivo e nada de para de fumar dizem que tira a vontade não percebi nada ainda alguem pode me dar uma resposta.

leonaldo poiate, umuarama-PR

30/04/2013 - 11h44min

vou parar apartir de hoje

fumo a 30 anos e comecei o tratamento hoje ta dificil mais eu vou concequir.

adriano, passo fundo-RS

25/04/2013 - 17h01min

047145400442

hoje senti qui tinha qui parar de fumar depois de ter ouvido palavras qui me deixou triste ai resolvi comprar Niquitin já coloquei o primeiro adesivo om forca de vontade e a ajuda dester medicamento vou parar de fumar !.

Marlene Salete Da Silva, erechim-RS

22/05/2013 - 19h05min

Presiso de ajuda

Eu preciso parar de fumar..Ultimamente tenho fumado muito..Acontece que estou com um problema muito sério de saúde na família...E entrei em depressão...Comecei com antidepressivo,ansiolítico e remédio prá dormir...Pois tenho uma insônia grande.....Estou no início do tratamento e ainda falta um bom tempo prá começar a fazer efeito....Se eu parar de fumar agora,nãovai dar,pois tenho já muita ansiedade,tristeza,enfim...sintomas da depressão...Eu comprei o Niquitin,mais não comecei,pois sei que vou desistir...Queria saber se com o uso desse medicamento,eu poderei controlar a quantidade de cigarros por dia e depois,quando os remédios para depressão fizerem efeito,eu parar de vez....Por favor.....Me ajudem...Se eu fumar agora uns 4 por dia,já me ajudariam muito...
Obrigada de coração.
Gostaria de receber resposta pelo meu e-mail!!

Teresa Corbetta, São José-SC

01/05/2013 - 20h27min

vou parar de fumar!

Estou usando os adesivos niquitin, e diminuiu muito a minha vontade de fumar.Vou conseguir se Deus quizer,e com a ajuda de niquin.

Magna Maria Barrosa Rezende, Quirinópolis-GO

20/05/2013 - 18h56min

comecei hoje

comecei a usar o niquitin hoje...um pouco nervosa..mais to bem..passei muita vontade de fumar mais a vontade foi maior e nao fumei..vamos ver nos proximos dias..

elaine aparecida lourenço, paranaguá-PR

21/05/2013 - 21h07min

NIQUITIN VC VAI ME AJUDA SAI DESSA

COMPREI HOJE NIQUITIN E AMANHÃ COMEÇO A USA E SAIR DESSA DE FUMA EU POSTO MAIS MENSAGEM DIZENDO COMO ESTOU

Davina Sakalauskas Nicoli, MATINHOS-AM

13/05/2013 - 12h37min

parar de fumar

comecei ontem mas não tá fácil andei fumando alguns cigarros ainda esse medicamento da dor no peito estou com dor no peito.

everaldo, varzea paulista-SP

09/06/2013 - 16h42min

comecei hoje a usar niquitin, gostaria de receber o programa

gostaria de receber o programa de determinaçao pessoal. obrigada.

ELDA MARI DAL MAGRO, farroupilha-RS

19/06/2013 - 20h04min

vou conseguir!

Comecei ontem a usar o adesivo,fazem 24hr sem fumar,sinto ainda vontade,mas e minima.Graças a Deus esta dando certo! Força a yodos

joao carlos, Manaus-AM

17/06/2013 - 13h16min

quero parar de fumar

começo hj a usar o adesivo

ana lucia pereira, florianopolis-SC

20/06/2013 - 09h06min

niquitin adesivo

comesei com os adsivos a dois dias e n to consequindo parar de fumar ele e de 21 miligrama mais fumo fumo preto e ta me dandando muita coseira no local onde ponho ele entao eu gostaria de saber c tem outro mais forte e eu uso clonazepam sera q interfere no tratamento preciso muito de parar de fumar por isso to pedindo ajuda e obrigada pela atençao

sileida, iturama-MG

23/06/2013 - 15h59min

Niquitim adesivo

Fui ao médico e me receitou o tratamento com niquitim, juntamente com o bupopriona, que é um anti-depressivo, já estou a três meses sem fumar, mas tem que ter muita força de vontade.

Vera Lucia, Belo Horizonte-MG

25/06/2013 - 23h17min

parar de fumar com adesivo

Sou fumante mais ou menos a 13 anos hoje estou duente com tumor no osso do cranio e benigno mas ha risco de virar maligino passo mal se fumar. Ha muita vontade de parrar ja parrei varias vezes .fiquei ate tres anos cem fumar mas pela anciedade acabo fumando queroparar mas nao consigo totalmente me ajudem por favor. Nescesito nuito de parar ja estou no teceiro dia com o adesivo cem fuma senti pouca vontade o desejo insoportaver. Nao veio

Marcia Galdino De Araujo, porangaba. sp-SP

28/06/2013 - 10h56min

Eu preciso deixar de fumar o mais rapido posivell

Eu tenho 54 anos de vida e 41 anos que eu fumo preciso deixar de fumar urgente só que sozinha eu não concigo me ajude por favor

Elisabeth lopes, Carapicuiba-SP

12/07/2013 - 21h40min

quero para de fumar

Tenho 44 anos a 30 eu fumo nunca passei um dia sem fumar e nunca pensei em para. mas derepente sentir uma vontade imensa de para. decidir que preciso ,tosse demais a noite;. mas nao to conseguindo. me ajude por favor.

Francinte Aparecida da Silva, sonora-MS

19/07/2013 - 12h45min

eu quero parar de fumar o mais rápido posiveu

Comesei o tratamento hoje de manhã
E vou conseguir ! Eu so presisava de uma ajuda
E eu encontrei esa ajuda em niquitin tenho 25anos e fumo deis dos 15 mais agora estou desidida a parar

Rosana, ibia-MG

30/08/2013 - 22h02min

vou parar de fumar

to usando niquitin há 4 semanas, agora comecei o de 14 mg, mas ainda fumo 5 ou 6 por dia. Quero diminuir, vou conseguir.

nilton kichel, porto alegre-RS

04/09/2013 - 00h12min

mudança de vida

fumo a 17 anos, e tomei a iniciativa de parar de fumar, fumo um maço de cigarro por dia, mas estou otimista que vou conseguir deixar de fmar, com a niquitin e a orientaçao de vcs tudo dara certo.

andrea, belo horizonte-MG

08/09/2013 - 20h13min

viver sem fumar

fumo a 40 anos, estava fumando 30 cigarros dia, acreditei em níquítín estou a 6 dias sem fumar, com vontade e fé hei de vencer esta guerra, não podemos nos sentir fracos com ajuda de vocês seremos fórtes.

Luiz, Gravatai -RS

Luiz Antonio, Gravatai-RS

09/09/2013 - 20h03min

eu preciso de ajuda p parar .

eu não estou conseguindo continuar o tratamento , eu preciso de ajuda de profissionais...

silvanete Araujo Cardoso, cubatao-SP

10/09/2013 - 23h20min

programa de determinaçao pessoal

preciso me inscrever urgente neste programa,me ajudem por favor

marcelo antonio da silva, passo fundo-RS

11/09/2013 - 11h42min

PRECISO DE AJUDA

FUMO HÁ 40 ANOS, TOU NO SEGUNDO DIA USANDO ADESIVO E CONTINUO FUMANDO; UM POUCO MENOS É CLARO, MAS FUMO. ISSO FAZ MAL OU NÃO IMPORTA. POR FAVOR RESPONDA NO MEU IMAIL.

RENATO BORGES, PELOTAS-RS

20/09/2013 - 17h18min

constrangido

eu fumo a trinta anos pela primeira vez estou tentando parar de fumar a três meses consegui diminuir em setenta por cento a quantidade de cigarros diários , por forças próprias . Estou iniciando hoje o tratamento com o adesivo, na esperança de que eu pare de vez com este vicio, que tanto me faz mal e me constrange perante as pessoas ao meu redor que não tem este vicio!!!

augusto jose jardim, franco da rocha-SP

01/10/2013 - 10h32min

VAMOS MALHAR GALERA

BOM DIA! ESTOU COMEÇANDO O TRATAMENTO HOJE E TO MUITO ANIMADA TENTO MANTER A CALMA E TO COM O PROPOSITO DE FAZER MAIS EXERCICIOS. BOA SORTE PRA TODOS SUCESSO!

ANA REGINA BARRETO, Rio de Janeiro-RJ

01/10/2013 - 11h50min

0000000

Preciso de ajuda .
Quero parar de fumar, mais sozinha não consigo , já tentei várias vezes e não tive sucesso.
posso ter acesso ao programa " Programa de determinação pessoal .obrigado .

Delma Duarte, Belo Horizonte-MG

10/10/2013 - 09h44min

quero parar de fumar

fumo a quarenta anos e nunca tentei

jose da costa braga filho, rio de janeiro - rj-RJ

04/10/2013 - 23h10min

estou na luta pra parar de fumar

tenho 31 anos e fumo a 13 anos essa semana acordei decidido a parar de fumar esse adesivo esta me ajundando muito nao sinto tanta abstinencia nem vontade mais o psicologico tem horas q me lembra do marditinho ... Mas sou forte estou decidido a parar preciso da ajuda de alguem q conseguiu com os adesivos para me dar um empurrao nessa minha jornada q nao esta facil obrigado diego 975063430

diego aparecido da silva, mogi das cruzes-SP

15/10/2013 - 14h42min

Abigail

Estou no penultimo adesivo da 1ª etapa, e continuo fumando . Não estou conseguindo ficar sem fumar. Devo parar com o tratamento ?

Abigail, são josé-SC

20/10/2013 - 16h38min

parar de fumar

Bom eu comecei recentemente a usar o niquitin e nao sei se é impressao minha mas paresse que ja começou a ter resultados, eu que fumava 20 cigarros por dia ontem fumei um e meio e hoje nenhum, isso pra mim ja é uma grande vitoria... Mas sei que vou conseguir para e nao fumar nem ao menos um sequer, com a ajuda de deus e de niquitim e tem que ter muita força de vontade tambem. E tem mais na minha casa todos fumam

zeny carmen rocha matos, Antônio Prado-RS

16/10/2013 - 16h46min

Quem tem fé consegui oque quer!!

Eu estou a 3 semanas usando o adesivo niquitin.no comeco foi dificil mas lutei contra mim mesmo pq sei o quanto isso faz mal.mas eu sou mais forte q o cigarro eu ñ nasci cm ele na minha boca.cada vez q me dava vontade d fuma era uma luta mas o cigarro ñ me controla é q controlo ele.faz 18 anos q eu fumo obs fumava.nunca tentei para mas essa é a primeira vez e sei vou consegui.gente força estamos juntos nessa luta.força d vontade e determinação d vcs é q vai ajuda!!!!

Valquiria C de souza, Porto Alegre-RS

27/10/2013 - 18h55min

parar de fumar

oi, quero parar de fumar ,pois ja tentei e nao consigo ,me ajude por favor.

gislene silva, jaguarari-BA

28/10/2013 - 08h52min

000240831244

Bom eu comecei recentemente a usar o niquitin

marcelino de souza neves, Bayeux-PB

29/10/2013 - 11h02min

preciso me livrar do cigarro

estou usando o adesivo mas ñ consigo parar de fumar me ajudem por favor

carla renata da silva gomes, rio de janeiro-RJ

01/11/2013 - 19h10min

Ajuda

Quero ajuda urgente ! peço que me ajude por Email me ensinando o que fazer a cada dia e
qual dos adesivos devo usar.

Hellen Ribeiro, Sao Paulo-SP

06/11/2013 - 09h15min

feliz

estou progredindo 3 dias de adesivo estou parando fumava mais de um maco e em 3 dias fumei 6 cigarros estou muito feliz

marcela lopes, rio de janeiro-RJ

08/11/2013 - 19h06min

primeiras quinze horas

Comecei a usar o adesivo niquitim ontem,pois entrei no programa de combate ao tabagismo da secretaria de saude de meu municipio e os primeiros encontros foram para autoavaliação e conversação.
Confesso que quero parar de fumar,mas vejo pelos vários depoimentos lidos o quanto é dificil.
Tenho medo das crises de abstinencia e sei
que na primeira que sentir eu largo tudo.
O desejo de acender um cigarro é incontrolável,mas espero que o de parar de fumar vença o outro.
vou continuar tentando,mas com um medo incrivel de cair.
Que DEUS ajude a todos nós que estamos travando a luta de matar este monstro que nos aniquila dia a dia.

maria imaculada marreiro, baturité-CE

18/11/2013 - 21h52min

quero abandonar de vez esse vício!

Hoje comecei a usar o adesivo niquitin, fumei por mais de 20 anos, com um intervalo de 5 anos q consegui parar,e ja fazem 6 anos q voltei, e agora estou decidida a parar de vez, mais com certeza eu preciso de ajuda, porque sei que sozinha vai ser muito difícil....
E que DEUS nos ajude!

Cleusa, Passo Fundo-RS

30/11/2013 - 13h12min

everdade funciona

meu nome e giovani estou usando niquitin a sete dia nao fumei nem um cigarro agora vou comecar a segunda etapa eu fumava doi marcos por dia estou felis com o tratamento nao into mai vontade que deus ilumine a todos.

giovanni, sabara-AC

25/11/2013 - 17h00min

para de fuma

eu preciso para de fumar eu nao estou mas me semtino bem e preciso de ajuda poristo estou escrevendo para me ajudar por favor

moacir alves fernandes, Goiania-GO

05/12/2013 - 02h50min

parar de fumar

eu precisso urgente parar de fumar pois ja fiz duas cirurgias de corda vocal por caussa do cigarro o dr disse se ter de novo nao tem volta me ajuden por favor fumo a 37 anos

taniabolner, porto alegre-RS

14/12/2013 - 11h39min

Quero parar de fumar

comecei ontem a usar Niquitin mas não consegui dormi tive sonhos esquisitos o pouco que dormi é normal essa sensaçao mas quero continuar pois estou firme quero parar de fumar

Minara Rauen, Papanduva-SC

07/12/2013 - 22h07min

parar de fumar

tenho 66 anos comecei usar o niquitin a um dia preciso do programa
Obrigado..

egidio dockhorn, guaraciaba-SC

06/12/2013 - 18h51min

programa para parar de fumar

vou começar a usar niquitin amanha,pois na bula diz pra colocar de manha,fumo a mais de 28 anos e estou determinada a parar,mais preciso de ajuda.Obrigado

iracema urbano, capao bonito-SP

05/12/2013 - 16h55min

Programa para parar de fumar

Tenho 62 anos e decidi parar de fumar será mais uma tentativa e preciso do programa .
Obrigada.

IVONE FERREIRA DANTAS, São Paulo-SP

11/12/2013 - 21h55min

eu quero parar de fumar

estou comecando hj e estou muito firme na minha decisao

chirley, sao gotardo-MG

09/12/2013 - 13h17min

para de fuma

quero para de fuma

regina, caruaru-PE

09/12/2013 - 16h49min

Quero parar de fumar.

Comecei hoje a usar Niquitin

Regina, Casca-RS

14/12/2013 - 22h31min

determinação pessoal

comecei hoje a parar de fumar podem me ajudar-me a parar

isabel cristina vieira, campina grande do sul-PR

19/12/2013 - 14h18min

cigarro

ola boa tarde estou usando a adesivo eu nao estou conseguindo parar oq faso hoje estou no setimo adesivo fumava 15 a 20 cigarro por dia agora fumo 2 ou tres por dia mais nao quero fumar nen um me ajuda

sandra lopreto avelar, São Paulo-SP

21/12/2013 - 22h27min

Preciso parar defumar

Estou com problema de saúde e preciso parar de fumar.Fumo há 40 anos 30 cigarros.Estou no oitavo adesivo e continuo fumando uns 15 por dia, o que faço?

Arly Queiroz, Torres-RS

28/12/2013 - 21h32min

Niquitim Adesivo

Estou querendo fazer o tratamento com ninquitim adesivo, pois tenho que parar de fumar e nao tenho condições decomprar. Gostaria de saber com posso conseguir nicotim adesivo de graça ou como devo proceder para conseguir pela Secretaria de Saude ou Posto Medico.
Desde ja.
Agradeço pelo apoio
Rosangela Rocha

Rosangela Rocha, Belo Horizonte-MG

04/01/2014 - 16h09min

ainda estou fazendo o tratamento.

Bom gente. Eu desafiei a medicina, eu fumava 2 carteiras de cigarro por dia, até que um dia eu me extressei e nãao tava mais afim de feder a cigarro, fui numa faarmacia e perguntei se tinha algum remedio que realmente me ajudasse. A farmauceutica recomendou esses adesivos. Quando estava voltando pra casa pensei: jamais um simples adesivo poderia me ajudar eu fumo muuito. " foi quañdo eu me enganei, desde a primeira aplicacao eu enjoei o cigarro. Naum suporto mais o cheiro. Eu estou quaze terminando a primeira etapa. Mais vou continuaro tratamento até.o ffim

mário douglas, gravatá-PE

10/01/2014 - 15h09min

vicio

Estou começando a luta contra o cigarro hoje nao é facil mais com fé em jeová Deus eu vou conseguir queria saber como faço pra entrar no programa de determinação me ajudem......

fabiana pereira da silva, guarulhos-SP

06/02/2014 - 21h54min

parar d fumar

comecei o tratamento n posto e hje e meu primeiro dia c o adesivo,qero participar do progama de determinaçao pessoal,como faço?desde ja obrigada.

eulalia aparecida gonçalves, sao paulo-SP

13/02/2014 - 09h12min

como estou parado a um ano por motivo particula

como uma pessoa desempregada pode fazer
um tratamento tão caro o hospital IANSPE TEM ÓTIMOS MÉDICOS.
MAS O GOVERNO NÃO CUSTEIA NENHUMA MEDICAÇÃO.

COMO POSSO SER AJUDADO ALEM DA MINHA FORÇA DE VONTADE

luiz carlos, guarulhos-SP

22/02/2014 - 20h56min

quero parar de fumar

preciso parar de fumar,pois sinto que o cigarro esta me fazendo mal,comprei niquitin adesivo mas estou com muito medo de usar,medo de fracasar me ajudem por favor.

Marli Aparecida Dos Santos Schneider, São jose-SC

08/03/2014 - 20h23min

QUERO MUITO PARAR DE FUMAR

preciso parar de fumar mais rapido fumo mais de 35 ANOS A DOUTORA FALOU QUE MEU SANGUE ESTA GROSSO POR CAUSA DO TABAGISMO,EU COMPREI NIQUITIN E ADESIVO MAIS TEM MOMENTO QUE NAO RESISTO TENHO QUE FUMAR MENOS 2 TRAGOS QUE DEVO FAZER,PARA ACABAR COM ESTE VICIO DIMINUIR BEM A VOTADE DE FUMAR.SOU IMPERTENÇA TENHO PRESSAO ALTA,ME AJUDE POR FAVOR.

APARECIDA PINHEIRO, RIO DAS FLORES-RJ

18/03/2014 - 13h46min

Parei de fumar

Estou usando adesivo a 3 dias, e está dificil de conter a vontade de fumar, mas com persistêncai vou conseguir, tenho medo da segunda fase de niquitin, pois é menos o nível de nicotina, mas com fé vou conseguir

maria ines cantele, araucária-PR

23/03/2014 - 21h42min

fumante

boa noite sou fumante a 43 anos estou fazento tratamento na unicamp sobre tabagismo estou tomando bub e agora vou começar com adesivo . mas quero saber se eu posso fumar usando o adesivo . e oque voceis podem me ajudar qual meio melhor de se livrar da vontade de fumar . me ajuda att

teresinha torquato, sumare-SP

24/03/2014 - 21h53min

Parar de fumar e soda

Estou sem fumar a trinta dias . Hoje comprei niquitin , vamos ver se vai ajudar u

José neto, Vila velha-ES

29/03/2014 - 06h51min

Orientação pscologica p parar de fumar

Estou usando o adesivo, e está me ajudando
muito. Fumava 15 a 20 cigarros p dia.

Francisco De Assis Gomes, Campinas-SP

09/04/2014 - 13h46min

Orientação

Boa tarde, gostaria de saber se poderia usar um método com Niquitin da seguinte forma: Como fumo mais pela manhã, colocaria o adesivo todos os dias, passaria a manhã e lá pela 13 hs tiraria ele e fumava. Isso durante dias até eliminar por completo a parte da manhã. Feito isso teria início a parte da tarde. E aí estaria eliminando o dia. Faltaria a noite com itenção do mesmo método. Ficaria um tratamento mais caro porém acho que funcionaria com mais efeito. Apesar de caro, não correria o risco de voltar pq não estaria eliminando drásticamente. A pergunta é: Posso agir assim ? não vai prejudicar a saúde com uso de maior quantidade de adesivos pois, irei retirá-lo e o tratamento muito mais longo.
Obrigada
Marília Galante

Marilia, Marataízes-ES

14/04/2014 - 13h58min

dixei de fumar

Fumei 39 anos nao vou fumar mais JESUs nao vai deixar estou usando niquitin preciso de dicas que me ajudem superar

Rosa Maria Alves Da Silva, maraba-PA

15/04/2014 - 08h54min

dúvidas

tive avc estou em recuperaçao e tomando remédios, poaso tomar niquitin!, não tenhocomo consultar médico ok!

wanderley, ilha comprida sp-SP

26/03/2014 - 20h18min

quero deixar de fumar

fumo a 40 anos e estou com algunhas arterias intupidas

jair lopes guimaraes, natal-RN