Local Sexta, 18 de Abril de 2014

Operação Salva Vidas acontecerá nesta quinta-feira (17)


16/02/2011 - 19h12min

A Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Companhia Independente de Trânsito (Ciptran), Polícia Militar (PM), a Polícia Rodoviária Estadual (BPRE), Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e Superintendência Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU/Sudeste) realizaram no último final de semana mais uma Operação Salva-Vidas, desta vez foi na região do Grande Dirceu, na zona Sudeste da cidade.

Segundo dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) na operação foram abordados 2.323 veículos, envolvendo carros de passeio, motos, taxis e mototaxis. Foram realizadas 30 apreensões e 70 notificações.

A Strans informa ainda que nesta quinta-feira (17), às 20h, acontecerá mais uma ação em algum ponto da cidade, que tem o objetivo principal de prevenir, fiscalizar e punir os condutores que não estavam respeitando as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em especial, o uso de bebida alcoólica pelos condutores.

De acordo com a superintendente da Strans, Alzenir Porto, os resultados das Operações Salva-Vidas têm sido muito bons. “Estamos satisfeitos com o trabalho de fiscalização. A maior prova que a operação é um grande sucesso é que estamos conseguindo muitos parceiros nessa caminhada. A Semjuv e a Semdec abraçaram essa causa e está nos ajudando na parte de organização da operação”, acrescentou.

Porto enfatizou ainda que essa idéia também deveria ser abraçada por toda a sociedade. “Esse nosso trabalho está salvando vidas, por isso é importante que todos entrem nessa luta. Continuaremos o trabalho e cada vez mais queremos mais parceiros  engajados nesse trabalho”,finalizou.


Palavras-chave: Operação Salva Vida , Prefeitura de Teresina


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil