Nacional Quarta, 23 de Abril de 2014

Atendimento Educacional Especializado é tema de formação de professores Em Teresina


16/02/2011 - 18h45min

Os professores da rede municipal de educação participaram de uma formação inicial do Projeto de Atendimento Educacional Especializado (AEE), no Centro de Formação Odilon Nunes, na nesta terça-feira (15).

A capacitação acontecerá durante toda esta semana e tem o intuito de adquirir subsídios teóricos e práticos sobre o AEE, destinado para os alunos com deficiência auditiva, física, visual e mental, além de compreender o processo de acompanhamento dos mesmos no referido projeto através de fichas de monitoramento.

O Atendimento Educacional Especializado é um serviço da Educação Especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras da plena participação do aluno, considerando suas necessidades específicas.

Para a professora Daniela Coutinho, da Divisão de Educação Inclusiva, o ano de 2011 será de consolidação do projeto. “Chegamos neste ano totalizando 43 escolas atendidas pelo AEE, o que nos honra muito e esperamos isso possa desenvolver repostas adequadas às necessidades específicas do alunado”, frisou.

Durante a programação, convidados ministrarão palestras abordando vários temas como: Inclusão educacional de alunos surdos, concepções sobre deficiência intelectual e tecnologias assistivas como ferramenta pedagógica com ênfase na deficiência visual.


Palavras-chave: Prefeitura de Teresina


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil