Educação Domingo, 20 de Abril de 2014

Seduc tem 500 vagas para Curso de Conselheiros Escolares


11/03/2011 - 07h29min

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), por meio da Superintendência de Ensino, realiza seleção para o Curso de Extensão Continuada dos Conselhos Escolares. O curso acontecerá na modalidade Educação a Distancia, em conformidade com as diretrizes da Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC).

O Curso de Extensão faz parte do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares implementado no Estado pela Seduc, em parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime). O curso conta ainda com o apoio da Fundação Cultural de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão (Fadex).

A coordenadora Estadual dos Conselhos Escolares, professora Rosimar da Rocha Cavalcante, informa que as inscrições, para o curso, aconteceram nas 21 Gerências Regionais de Educação até o dia 4 de março. “Este curso dar-se em duas fases. A primeira será de março a junho e a segunda de julho a outubro, deste ano”, informa.

No primeiro momento, serão 500 vagas distribuídas nos municípios de Teresina, Campo Maior, Piripiri, Floriano, Picos, Valença, Oeiras, Parnaíba, São Raimundo Nonato e Bom Jesus. As vagas são destinadas aos gestores das escolas públicas, técnicos da Seduc, secretários municipais de Educação, presidentes dos Conselhos Escolares e conselheiros. “50% das vagas são para profissionais do Estado e os outros 50% para o município”, avisa Rosimar.

O resultado da seleção está previsto para o dia 21 de março. A matrícula para primeira chamada será de 23 a 25 de março. Por sua vez, as matrículas da segunda chamada acontecem dia 29 deste mês.

Fonte: Cláudia Bezerra


Palavras-chave: seduca , curso de conselheiros escolares


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil