Policial Quinta, 24 de Abril de 2014

Estudante de medicina Maria Luíza Costa Pinto disse que nunca manteve nenhum relacionamento com Victor Guilherme Ribeiro


24/03/2011 - 02h47min

Frederico Haikal
 
A estudante de Medicina da UFMG, Maria Luíza Costa Pinto, 21 anos, foi ouvida nesta quarta-feira (23) no Hospital Pronto-Socorro (HPS) João XXIII. Ela foi atingida por 11 facadas pelo colega de faculdade Victor Guilherme Ribeiro, 22 anos, que confessou na última terça-feira (22) ser o agressor. Ela só reconheceu o agressor após o relato do pai.

No quarto desde o fim da tarde de terça-feira, Maria Luíza recebeu a delegada Daniele Aguiar de Carvalho no início da tarde desta quarta. Segundo a responsável pelo caso, foi uma conversa informal e a jovem apenas confirmou o depoimento do estudante e das testemunhas que presenciaram o crime ou o viram fugindo. “Ela só soube quem era o autor após as descrições passadas pelo pai”, afirmou. A universitária ainda disse que nunca manteve qualquer tipo de relacionamento com Victor e que ele já havia expressado sentimentos obsessivos por ela.

O pai de Maria Luíza, o aposentado Aílton Antônio Pinto, 59 anos, disse que a filha está tranquila. “Não sabemos ainda se vamos pedir proteção policial, já que ele (Victor) continua solto. Ela quer é voltar logo para casa”, disse Aílton Antônio. O pai e a mãe da universitária estão se revezando no hospital para fazer companhia para a filha.

Na terça -feira, a delegada tinha pedido a prisão temporária do estudante, mas, segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o pedido se tornou inválido, pois Victor se apresentou. Por meio da assessoria de imprensa, o promotor Paulo Roberto Romero informou que o pedido da delegada só valeria se o Victor estivesse foragido. Mas caso haja outro motivo para a prisão, ele vai analisar e enviar para a Justiça. Até o fechamento desta edição, o Fórum Lafayette não tinha informações sobre o caso.

Fonte: Pedro Rotterdan - Repórter do Hoje em Dia


Palavras-chave: Maria Luiza Costa Pinto , violência mulher


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil