Nacional Quinta, 24 de Abril de 2014

Governador decreta nomeação de 50 agentes penitenciários


29/04/2011 - 19h41min

Durante reunião na manhã desta sexta-feira (29), na residência oficial, o governador Wilson Martins decretou a nomeação de 50 agentes penitenciários, que foram aprovados no concurso realizado no ano de 2009. Além da nomeação imediata dos agentes, o governador ressaltou a possibilidade de contratar outros agentes penitenciários no mês de novembro, variando de 40 a 50 colaboradores.

“O Governo está aberto a negociações, desde que não haja greve. Estamos negociando com os agentes penitenciários, sendo que estes terão autonomia para negociar diretamente com as Secretarias da Administração e da Justiça”, enfatiza Wilson Martins.

Segundo ele, além de ser suscetível a negociações com a classe dos agentes penitenciários, o Governo tem investido na construção de novas penitenciárias nas cidades de Altos e Campo Maior, bem como a reforma dos centros prisionais nos municípios de Esperantina e São Raimundo Nonato. As obras desta última, por sua vez, estão quase concluídas.

Durante a reunião estiveram presentes o secretário da Administração, Paulo Ivan, o secretário de Governo, Wilson Brandão, o secretário da Justiça, Henrique Rebelo, além de representantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores Administrativos das Secretarias da Justiça e da Segurança Pública do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), a exemplo do presidente do órgão, Vilobaldo Carvalho.

Segundo Paulo Ivan, durante as negociações houve vários avanços, dentre eles o reajuste salarial dos agentes, bem como do auxílio-alimentação. “Vamos reajustar o salário e o auxílio-alimentação dos agentes levando em conta as possibilidades do Governo e a sua situação financeira”, afirma o secretário da Administração, ao comentar que, na oportunidade, também será discutido o reajuste do salário dos servidores.

Além da nomeação dos agentes, Wilson Martins autorizou o pagamento do retroativo de 2,99% para os agentes penitenciários, referentes aos meses de novembro e dezembro de 2010. “O Governo está preocupado tanto com o reajuste salarial dos agentes, quanto com a melhoria das condições de trabalho dos mesmos”, complementa Henrique Rebelo.

Já o presidente do Sinpoljuspi demonstra-se satisfeito com as negociações entre o sindicato e o Governo, afirmando que serão implementadas soluções a curto e médio prazo. “Próxima semana vamos discutir novas soluções com os secretários, mas o importante é que estes estão disponíveis e abertos a negociações”, finaliza Vilobaldo Carvalho.

Fonte: Thamirys Viana/CCom


Palavras-chave: Agentes penitenciários , Wilson Martins


Comentários (0)

Nenhum comentário

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil