Local Quarta, 16 de Abril de 2014

Fidúcia processa jornalista do Diário do Povo


25/08/2007 - 12h01min

A empresa FDL (Fidúcia Documentação LTDA) está processando a jornalista Katya D?Angelles, repórter do DIÁRIO DO POVO, por calúnia e difamação. De acordo com a empresa a matéria publicada no DIÀRIO DO POVO, na edição do dia 18 de junho, que mostra as acusações e o pedido de investigação do advogado de Brasília, Diomar Corrêa.

O advogado alega que o atestado de prestação de serviço e de certificação técnica da FDL não teria validade e teria sido fraudado para a empresa vencer a licitação em Alagoas e depois no Piauí.

A FDL foi a empresa contratada pelo Detran do Piauí para cobrar a taxa de registro de veículos financiados, a Siraf. A taxa foi suspensa pela Justiça, a pedido do Ministério Público, que comprovou várias irregularidades no processo de licitação realizado pelo Governo.

A matéria da jornalista foi baseada em documentação encaminhada pelo advogado à Corregedoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.
O DIÁRIO DO POVO vem publicando as matérias relacionadas às denuncias de fraude na contratação dos serviços da FDL pelo Governo do Estado desde janeiro deste ano sempre baseado em documentos.

A taxa sobre o registro de alienação de veículos no Estado do Piauí foi implantada por uma portaria do diretor-geral do Detran, Jesus Rodrigues Alves, em janeiro deste ano.

Desde então, todos os compradores de veículos financiados do Estado vinham sendo obrigados a pagar a taxa Siraf (Sistema de Registro de Alienação Fiduciária) desde então, variando entre R$ 100 e R$ 250. No Piauí a empresa fica com 80% do valor arrecadado com a cobrança e repassa apenas 20% ao Estado.


Palavras-chave: detran


Comentários (5)

05/04/2011 - 10h01min

Velório

Ficamos muito felizes pela saída dessa empresa FDL do nosso município. Já vai tarde! Parabéns diário do povo!

Antenor Marins, Picos-PI

12/05/2011 - 17h50min

Fidúcia processa jornalista do Diário do Povo

Falar demais da nisso mesmo, é a única empresa do mercado que vem atuando de maneira correta, não tem nada que prove irregularidades da empresa FDL- Fidúcia.

Guta, Teresina-PI

12/05/2011 - 18h15min

Fidúcia processa jornalista

O problema é que a mídia fala demais, não podemos acreditar neste tipo de comentário, falam e nunca encontram provas. A FDL - Fidúcia age sempre de acordo com a lei, justamente por isso que é uma empresa limpa.

Cris, Teresina-PI

17/05/2011 - 11h47min

Processo contra jornalista

É importante que se averigue as informações antes de publicá-las. A jornalista acabou falando besteira, a Fidúcia FDL passou pelo processo de licitação e juntamente com o Governo do Estado (Piauí) fixou o valor a ser cobrado por essa tarifa. Não tem nada de ilegalidade.

Fabiano, Itararé-PI

17/05/2011 - 12h02min

A favor da FDL - Fidúcia

A Fidúcia Documentação foi a única empresa a prestar um serviço totalmente legal, o que eu sei é que fez muito bem ao Estado de Pi, pois gerou muita renda.

Ana, Picos-PI

Comentar


feed
facebook
twitter

Desenvolva seu site - Mundi Brasil