Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 17/03/2007 às 03h38

Prefeitura de Piripiri está recebendo o Museu Perypery

Publicidade

Publicidade

O prefeito Odival Andrade já providenciou a equipe para o processo transitório da passagem do museu Perypery para a prefeitura municipal. O museu com toda a sua estrutura e as peças que estão em péssimo estado de conservação, fiaram sob a administração da prefeitura.

O secretário de cultura professor José Ribamar da Silva está acompanhando de perto a passagem da administração do museu para a prefeitura de Piripiri.

Reestruturar o museu faz parte do resgate da memória da cidade, e entre as medidas propostas pelo prefeito depois da urgente reforma do edifício, está a ampliação do acervo atualmente constituído principalmente por objetos doados por famílias da região.

Outra proposta é a construção de um banco de dados que contenha todo o acervo, inclusive o bibliotecário e fotográfico e sua disponibilização através de um site para facilitar o acesso de pesquisadores. E junto com todas estas propostas, a realização de uma campanha para que a população da cidade conheça e visite o museu, a começar pelos estudantes, pois para que este consiga cumprir seu papel de guardião da memória, é preciso a colaboração de todos os piripirienses.

Fonte: Prefeitura de Piripiri

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...