Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 26/05/2008 às 15h24

Miguel Alves comemora 96 anos com muita festa

Publicidade

Publicidade

Miguel Alves comemora 96 anos com muita festa

O município de Miguel Alves (96 quilômetros ao norte de Teresina) completou no último sábado (24 de maio), 96 anos de emancipação política. A data movimentou a cidade.

Logo cedo, uma alvorada despertou os Miguelalvenses para um dia cheio de homenagens pela passagem dos 96 anos da cidade. As oito da manhã asteamento da bandeira, em seguida torneio de damas e sinuca. As nove horas uma parada para a Missa, um momento de fé e religiosidade do povo de Miguel.

Confira album de fotos

A programação da tarde teve inicio às 15 horas com uma corrida ciclística e em seguida corrida de pedestre. As 18 horas foi encerrada a programação esportiva com um torneio de Futsal com os veteranos.

A programação de aniversário de Miguel Alves foi fechada com chave-de-ouro, a noite em frente ao ginásio poliesportivo Chico Noca, um grande show finalizou as comemorações de 96 anos de emancipação política do município.

No início da noite shows com bandas locais animaram o publico, em seguida a banda teresinense Victor Bezerra e Forró Safado, animou a platéia estimada em vinte mil pessoas. Nesta ocasião Victor Bezerra e Forró Safado, gravaram seu primeiro DVD que será divulgado em todo o Brasil.

E fechando os shows, a banda Furacão do Forró, levou a galera ao delírio, cantando músicas que fazem nas rádios e na boca do povo. A banda levantou a multidão, entre cânticos e aplausos a galera curtiu os maiores sucessos da banda até as cinco horas da manhã.

Entrevista com o Prefeito de Miguel Alves Valter Sá Lima

Como o senhor se sente neste momento em que Miguel Alves comemora 96 anos?

Prefeito Valter Sá Lima: Para o gestor é um momento de muita alegria, está no comando de um município que nos seus 96 anos, tem uma população superior a 30 mil habitantes, um povo carinhoso, amável, receptivo que trata todo mundo bem. A gente fica muito feliz em proporcionar a esse povo uma festa como essa. Fizemos uma programação que contempla a todos.

O que a atual administração tem na programação para ser aplicado ainda este ano em Miguel Alves ?

Prefeito Valter Sá Lima: Para ser licitado agora no inicio de junho, o asfalto aqui na cidade, já é promessa do vice-governador lutar por isso, alias ta no projeto com recurso já garantido estamos vendo só alguns problemas por parte da burocracia, mas em breve teremos esta obra.

Temos também uma grande reforma no nosso estádio, que já tem muitos anos e necessita, nossa população jovem espera muito por este estádio, e com certeza vamos fazer uma grande reforma.

Aqui ao lado da Igreja, nós iremos no mês de junho, dá inicio a construção de uma praça muito bonita, iremos também em junho iniciar o posto de saúde do Bairro Forquilha, que é uma reivindicação muito antiga, estamos levando a rede de abastecimento de água para um bairro que nunca chega água, no verão passado os donos de casa compravam água no balde, então nós implantando já perfuramos o poço e dentro de poucos dias estaremos entregando aquele bairro, a distribuição de água.

Como o senhor espera que Miguel Alves entre no Centenário em 2012?

Prefeito Valter Sá Lima: Pois é, nós estamos com nossa pré-candidatura à reeleição, se o povo nos der essa graça novamente, que graças a Deus segundo as ultimas pesquisas, estamos bem na frente dos nossos adversários, eu quero encerrar meu segundo mandato com a maior festa, não só de Miguel Alves, mais a maior festa da Região do Baixo Parnaíba. Vamos entrar no centenário com uma Miguel Alves cada vez melhor em todos os setores.

Agora falando em Política como estão as definições para este pleito?

Pefeito Valter Sá Lima: Nós pertencemos ao PSB, nós temos um grupo hoje composto de cinco vereadores com a possibilidade de conseguirmos mais dois, a gente vai dos noves talvez com sete vereadores nossos adversários cada um tem um vereador só.

E nós sabemos que os vereadores com as lideranças são quem na verdade fazem realmente a política junto ao povo. Temos um município de uma extensão territorial muito grande onde 70% da população reside na zona rural, acreditamos, portanto, que com a ajuda do povo e a ajuda de Deus conseguiremos uma grande vitória agora no dia 5 de outubro para a felicidade principalmente das classes mais carentes.

Já tem data definida para a convenção do seu grupo político?

Prefeito Valter Sá Lima: Será dia 30 de junho, já estamos fazendo reuniões, e com certeza iremos fazer uma grande festa, uma movimentação que vai ficar na historia. Estamos muitos organizados e com cuidado, vendo com a nossa assessoria jurídica o que é possível fazer, pois temos que ter muito cuidado, pois eu passei esses quatro anos sofrendo perseguição com o meu mandato só agora no inicio deste ano foi que terminou isso em Brasília.

Quem será seu candidato o vice-prefeito?

Prefeito Valter Sá Lima: É o médico e ex-prefeito de Miguel Alves, Dr. Ivan Torres que tem um trabalho aqui como médico há mais de trinta anos, é um cirurgião que atende a todas as famílias, todas as localidades tem uma pessoa que já foi atendia tanto por ele ou por mim que também sou médico aqui, portanto, nós com certeza estamos apresentando ao povo o que existe de melhor para Miguel Alves.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...