Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 22/04/2007 às 16h00

Elmano Férrer participa da abertura da 15º edição da Convenção Lojista do Piauí

Publicidade

Publicidade

Elmano Férrer participa da abertura da 15º edição da Convenção Lojista do Piauí
Foto: Semcom

Na noite de ontem(20), o prefeito interino de Teresina, Elmano Férrer estava entre os convidados de honra no evento que marcou a abertura da 15º edição da Convenção Lojista do Piauí, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí.

Na oportunidade, Elmano Férrer falou sobre a importância deste evento para o desenvolvimento econômico do Estado e do município. \"A realização de palestras com profissionais renomados visa promover o desenvolvimento responsável de nossas principais atividades comerciais\".

Dentre as ações que têm como objetivo otimizar o comércio da capital está a construção do Shopping da Cidade. \"A forte presença de comerciantes ambulantes no centro da cidade é uma problemática detectada pelo empresariado local. Para sanar este problema fomos até o Senado Federal para angariar verbas que possibilitem a execução desta melhoria que já está em fase de licitação\", enfatiza Elmano.

De acordo com o prefeito em exercício, esta obra é um empreendimento arquitetônico que terá capacidade para abrigar cerca de 1.800 comerciantes e faz parte do projeto da PMT para revitalização do centro da cidade. A obra completa está orçada em mais de R$15 milhões e deverá ser concluída no prazo de um ano.

A Prefeitura de Teresina prevê ainda a reforma do Mercado Central, a recuperação das fachadas dos imóveis históricos do complexo formado pelas praças Marechal Deodoro e Rio Branco e a reabertura das ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes para o tráfego de veículos.

Fonte: Semcom

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...