Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 19/10/2008 às 20h30

PCC: nova regra de execução teria feito 1ª vítima

Publicidade

Publicidade

O primeiro caso de execução praticada por integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) seguindo a nova regra de acerto de contas da facção pode ter ocorrido na última quarta-feira, em Araraquara (SP). Supostamente devendo dinheiro, o servente de pedreiro Luciano Leandro Caetano, o "Beiço", 27 anos, foi executado com dois tiros na frente de casa. A mulher dele ouviu apenas uma discussão e, em seguida, os disparos.

Diferente da regra anterior, que estabelecia que acertos de contas fossem julgado e autorizados pelo líder regional da facção criminosa, agora, as punições poderiam ser feitas diretamente pelo integrante que cobra a dívida.

A investigação policial aponta que execução da vítima, que era ex-detento, teria sido determinada pela facção. Oficialmente, ninguém comenta sobre o envolvimento no crime organizado no homicídio. Um investigador que não quer ser identificado, porém, diz que os policiais sabiam que "Beiço" estava "com os dias contados porque não pagou uma droga aí".

Em greve, policiais civis de Araraquara não iniciaram as investigações sobre o assassinato do ex-detento. E, por enquanto, não houve denuncias de autoria.

Segundo o ex-presidiário C., 29 anos, que tem envolvimento com a facção há quatro anos, a morte do "irmão" estava encomendada. "Ele sabia que ia morrer porque não pagou no prazo determinado. Agora, não importa se é ou não irmão. Se não pagar, vai arcar com isso." Um advogado que tem clientes ligados ao PCC também tinha conhecimento do caso. "O rapaz devia e a situação ficou insustentável", afirmou.

Para Jesus Nazaré Romão, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Araraquara, ainda não existem pistas concretas que levem à autoria dos homens acusados de matar o ex-detento. "Não recebemos nenhuma informação e, sinceramente, não tenho conhecimento se a morte dele está ligada a divida com o crime organizado", disse o delegado.

Fonte: Terra via JB
  • Palavras Chaves:
  • pcc

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...