Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 27/12/2006 às 08h22

Deputados preparam ofensiva no STF contra reajuste

Publicidade

Publicidade

Um grupo de deputados inicia nesta segunda-feira (18) uma ofensiva para impedir o reajuste de 91% nos salários dos parlamentares do Congresso Nacional a partir de 2007. A estratégia é entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de liminar para suspender o reajuste ou uma liminar preventiva, já que a decisão de aumentar os salários ainda não foi publicada nos Diários Oficiais de Câmara e Senado. "É uma luta de longo alcance", diz o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ).

O texto do recurso foi redigido na tarde de domingo (17) pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que é promotor de Justiça, e será apreciado por Gabeira e Raul Jungmann (PPS-PE). Os três gostariam de apresentar o recurso no STF nesta segunda, mas precisam definir que tipo de apelo jurídico será dado enquanto o aumento não é oficializado pelas Mesas Diretoras das duas Casas.

A expectativa é o reajuste seja publicado no Diário Oficial até quarta-feira (20) com as assinaturas de todos os integrantes das duas Mesas. No entanto, o prazo pode se estender até sexta porque alguns integrantes ficarão em seus estados nos próximos dias por conta da diplomação nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para a próxima legislatura.
Fonte: Portal da Clube

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...