Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 01/01/2007 às 11h17

Governador se emociona e chora ao tomar posse

Publicidade

Publicidade

 
Celebrações religiosas marcam o início do cerimonial de posse
31/12/2006 10:41
por Paulo Pincel

Foto: Francisco Gilásio  
  Missa na Igreja Nossa Senhora das Dores

Uma celebração religiosa em ação de graças, realizada na tarde de sábado (30), na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, em Teresina, marcou o início do cerimonial de posse do governador reeleito do Piauí, Wellington Dias, e do vice-governador Wilson Martins.

O governador chegou pontualmente às 17h, acompanhado da primeira-dama Rejane Dias. Do lado de fora da igreja, Wellington Dias cumprimentou o vice-governador, Wilson Martins, e a esposa, a deputada eleita Lílian Martins. O senador eleito João Vicente Claudino e o deputado federal por São Paulo, Frank Aguiar, também prestigiaram a celebração religiosa de posse, feita pelo arcebispo de Teresina, Dom Celso Pinto.

Durante a oração pública pelos candidatos, Wellington Dias fez a segunda leitura, do Papa João Paulo II sobre São Tomas Morus, patrono dos governantes e políticos.

?As conquistas científicas no âmbito das biotecnologias tornam mais aguda a exigência de defender a vida humana em todas as suas expressões, enquanto promessas duma nova sociedade, propostas com sucesso a uma opinião pública distraída, requerem com urgência, decisões políticas claras a favor da família, dos jovens, dos anciãos e dos marginalizados?, leu o governador.

O arcebispo Dom Celso Pinto fez a homilia, quando destacou o princípio do cristianismo, que prega a autonomia do Estado frente às Igrejas. ?Cezar o que é de Cezar, a Deus o que é de Deus. Dom Celso lembrou que o a sociedade moderna tem sido atingida por dois grandes males: a corrupção e a violência. ?Não há lei que toque a consciência do homem... A ação de governar é uma virtude que exige capacidade e referências éticas e morais?.

Wellington Dias conversou com os jornalistas e seguiu para o culto em ação de graças, na catedral da igreja do Evangelho Quadrangular (Olavo Bilac, com rua Goiás, bairro Ilhotas), em Teresina.


Culto Religioso
Durante quase três horas, a comitiva governamental acompanhou a programação, que incluiu os discursos do governador e da primeira-dama e dos reverendos Antonio José da Silva, que veio de Fortaleza (CE) especialmente para o culto, e José Wantuil da Costa.

O primeiro dia de celebrações foi encerrado com uma grande festa popular com os cantores Frank Aguiar e Lázaro do Piauí, realizada na avenida principal do Dirceu Arcoverde. A população cantou e dançou com os artista até o começo da madrugada.

No dia 01 de janeiro de 2007, às 8h30, acontece a cerimônia de posse do governador e do vice-governador, no plenário da Assembléia Legislativa. Antes de seguir para o pelnário do Legisltivo, o governador passa em revista as tropas.

Às 10h, Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias recebe honras militares e faz um pronunciamento aos piauienses.


Fonte: CCOM

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...