Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 30/01/2007 às 21h05

Ex-juiz Nicolau volta à prisão domiciliar

Publicidade

Publicidade

Ex-juiz Nicolau volta à prisão domiciliar

Fulano de Tal

O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto já deixou a carceragem da Polícia Federal, na cidade de São Paulo, segundo a assessoria da PF. Ontem, a desembargadora Suzana Camargo, do Tribunal Regional Federal da 3ª região, concedeu o pedido de liminar para que o ex-juiz retorne ao regime de prisão domiciliar.

Desde julho de 2003, Nicolau cumpria prisão domiciliar na casa em que vive com a mulher, sob o argumento de que seu estado de saúde não permitia sua permanência em um estabelecimento do sistema penitenciário do Estado. O ex-juiz foi condenado a 26 anos de prisão pelo desvio de R$ 170 milhões na construção do Fórum Trabalhista de São Paulo.

Na semana passada, a Justiça aceitou um pedido feito pelo Ministério Público Federal para que o ex-juiz fosse transferido da prisão domiciliar para o regime fechado ou para um hospital penitenciário. Ele ficou detido na carceragem da PF e seria transferido nos próximos dias para o presídio de Tremembé (SP).

A defesa de Nicolau entrou com um habeas-corpus na mesma semana, com pedido de liminar, para o retorno ao regime de prisão domiciliar, com o argumento da idade avançada do ex-juiz (78) e que ele enfrentava problemas de locomoção, alimentação e depressão.
Fonte: Folha Online

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...