Cabeça de cuia - A opção inteligente

Publicidade

Publicado em 30/05/2008 às 07h19

Aspirina para pressão baixa, faz melhor efeito se tomada à noite

Publicidade

Publicidade

Pessoas que tomam aspirina para manter a pressão baixa obterão mais benefício se tomarem o comprimido na hora de dormir, afirmam pesquisadores. Os hormônios e outras substâncias químicas na qual a aspirina age estão mais ativos à noite, eles afirmam.

Apesar de a pressão sangüínea tender a cair à noite, esse é o horário em que o corpo está se preparando para a pressão subir no dia seguinte, durante as horas em que a pessoa estará acordada, disse Ramón C. Hermida da Universidade de Vigo, na Espanha.

“Se você tomar a aspirina pela manhã, ela não vai ser tão eficaz porque a aspirina basicamente tem um efeito de cerca de quaro horas”, disse Hermida.

Quando os médicos indicam a aspirina a pacientes para ajudar no controle da pressão sangüínea, eles geralmente não dão nenhuma instrução sobre a hora do dia para tomar o medicamento, disse Hermida.

Para o estudo, apresentado em uma conferência da Sociedade Americana de Hipertensão, pesquisadores observaram mais de 240 pessoas com uma condição conhecida como pré-hipertensão durante três meses. Alguns tomaram aspirina pela manhã, outros à noite, outros não tomaram aspirina. A pressão sangüínea deles foi medida regularmente durante o estudo e as atividades físicas também foram monitoradas.

Enviar por E-mail

Comentários

carregando os comentários...